Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Kaori_juichigatsu

Cosplay e a prostituta virgem

82 mensagens neste tópico

I think that XD

*pokes hard* But you are also one of the weirdooooos OMEGAOMEGA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

YEah, eu sou weirdo, do bom tipo, às vezes mordaz, mas palavras ajaponesadas não constam no meu vocabulário ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well... aren't we? X'D

Hell Yeah!!

Pessoais normais -> "o ser branco têm um circulo à sua volta, todo o que tiver nesse circulo é normal todo o que tiver fora é anormal, por isso estragamos o que está fora e mudamo-lo de forma a que este possa entrar no circulo e se torne normal" A

hehe, quote de House.  :-*

HAAA alguem reparou :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

YEah, eu sou weirdo, do bom tipo, às vezes mordaz, mas palavras ajaponesadas não constam no meu vocabulário ^_^

... Só no fórum nenenenenennennenenenenenenneneneenen neko kawaii?

Mas sim, somos TODOS, uns mais que outros a meu ver...  Eu por exemplo não me encontraria com a daisy, pelo que ela escrevia no spam, seja verdade ou mentira, iam tudo me levar a pensar mal dela e querer-me afastar daquela psycho 8D

Eis o problema, toda a gente tem dois olhos na cara combinados com uma mente própria.... E temos diferentes definições de um único e comum termo....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No japao, há muito gente que faz tudo isso e muito mais e nao se considera otaku, nunca andaria em eventos de cosplay ou doujinshi. São coisas separadas, até mesmo no ocidente. Há muito fa de anime que nunca pos nem quer por pé em eventos japanofilos e animescos.

A minha prima é exactamente assim. Ela ama animes, mas qnd a convidei p ir ao Otakawa foi tipo ah e tal eu gosto mt d animes mas não quero ir a nenhum evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Mas agora a sério, também li o artigo e achei bastante tendencioso, apesar de encontrar alguns factos verdadeiros. Mas também pergunto aos cosplayers que por aqui andam:

- Todos têm noção que cosplay é uma forma de autopromoção, certo? Que têm plena consciência que estão a exibir-se, a mostrar aos outros "Olha para mim, olha o que eu sei fazer". Faz todo o sentido... fazer um fato requer tempo, paciência e boa vontade.Quem não gostaria de ver o seu trabalho apreciado? É como pintar um quadro e expô-lo numa galeria.

- E em que é que o facto de vestir um fato faz de ti uma pessoa diferente do que é habitualmente? Desde quando é que a roupa tem o poder de mudar a personalidade de quem a veste? Não és a mesma pessoa com um fato de cosplay, uma roupa de todos os dias ou mesmo sem nada vestido?

- E sentem-se bem na vossa pele, certo? Continuam a fazer cosplay porque gostam, porque podem, por vos dá na gana, certo? Então porquê esta necessidade de validação? Serão assim tão inseguros para se sentirem tão incomodados quando alguém fala mal de cosplay? Sentem a necessidade de se explicarem porquê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- Todos têm noção que cosplay é uma forma de autopromoção, certo? Que têm plena consciência que estão a exibir-se, a mostrar aos outros "Olha para mim, olha o que eu sei fazer". Faz todo o sentido... fazer um fato requer tempo, paciência e boa vontade.Quem não gostaria de ver o seu trabalho apreciado? É como pintar um quadro e expô-lo numa galeria.

Sim, de certa forma o cosplay é auto-promoção.

E em que é que o facto de vestir um fato faz de ti uma pessoa diferente do que é habitualmente? Desde quando é que a roupa tem o poder de mudar a personalidade de quem a veste? Não és a mesma pessoa com um fato de cosplay, uma roupa de todos os dias ou mesmo sem nada vestido?

Não faz.

E sentem-se bem na vossa pele, certo? Continuam a fazer cosplay porque gostam, porque podem, por vos dá na gana, certo? Então porquê esta necessidade de validação? Serão assim tão inseguros para se sentirem tão incomodados quando alguém fala mal de cosplay? Sentem a necessidade de se explicarem porquê?

Eu nunca fiz, mas achei q os otakus deviam ler e discutir sobre isso.

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Pois não. Só estava a referir-me a citação. Estava a dar um exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Quite right, indeed! :-)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Mas agora a sério, também li o artigo e achei bastante tendencioso, apesar de encontrar alguns factos verdadeiros. Mas também pergunto aos cosplayers que por aqui andam:

- Todos têm noção que cosplay é uma forma de autopromoção, certo? Que têm plena consciência que estão a exibir-se, a mostrar aos outros "Olha para mim, olha o que eu sei fazer". Faz todo o sentido... fazer um fato requer tempo, paciência e boa vontade.Quem não gostaria de ver o seu trabalho apreciado? É como pintar um quadro e expô-lo numa galeria.

- E em que é que o facto de vestir um fato faz de ti uma pessoa diferente do que é habitualmente? Desde quando é que a roupa tem o poder de mudar a personalidade de quem a veste? Não és a mesma pessoa com um fato de cosplay, uma roupa de todos os dias ou mesmo sem nada vestido?

- E sentem-se bem na vossa pele, certo? Continuam a fazer cosplay porque gostam, porque podem, por vos dá na gana, certo? Então porquê esta necessidade de validação? Serão assim tão inseguros para se sentirem tão incomodados quando alguém fala mal de cosplay? Sentem a necessidade de se explicarem porquê?

Concordo plenamente. Cada um faz como se sente melhor, não é um fato que define a pessoa. E não é novidade alguma que o cosplayer também o é por promoção ao seu trabalho e ao personagem que "encarna". (E porque não, em casos especiais, ao próprio corpo?)

E a peça da auto-promoção pode perfeitamente encaixar-se no facto de os cosplayers poderem ter problemas sociais. Não é uma analogia assim tão disparatada.

Agora cada cosplayer sabe da sua vida e sabe de si mesmo. Em todas as nossas acções, vão sempre haver lados que nos custarão a engulir, mas existem e estão bem à nossa volta.

BTW, eu acredito que há gente aqui com problemas sociais e não os admite com o receio de ser apedrejado em publico e baptizado por emo coitadito. Mentira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E sentem-se bem na vossa pele, certo? Continuam a fazer cosplay porque gostam, porque podem, por vos dá na gana, certo? Então porquê esta necessidade de validação? Serão assim tão inseguros para se sentirem tão incomodados quando alguém fala mal de cosplay? Sentem a necessidade de se explicarem porquê?

Chama-se falta de atenção, e sindrome da pena.

BTW, eu acredito que há gente aqui com problemas sociais e não os admite com o receio de ser apedrejado em publico e baptizado por emo coitadito. Mentira?

Não, como é obvio ninguém gosta daquele tipo de pessoa que é nerd (no sentido anti social) nem entre eles se gostam, e entre eles se gozar e difamam. A razão que deste de ser baptizado o coitadinho é uma muito má, grande parte da gente anti-social apenas o são por falta de atenção e tal como a publicidade não existe boa ou má atenção

Por outro lado acho que a vida pessoal de cada um nada têm a ver com o tema do fórum lool, por isso ninguem tem de andar a expor a vida de ninguem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, eu acredito que há gente aqui com problemas sociais e não os admite com o receio de ser apedrejado em publico e baptizado por emo coitadito. Mentira?

What?.. Problemas sociais??? Que tipo de problemas?

Epá, sinceramente, pra mim quem tem problemas é quem escreve posts como aquele (o do blogspot), ainda mais daquele tamanho.

"Cosplay não é só uma brincadeira.

É uma Arte.

A Arte do Frustrado, a Arte do Confuso, do excluído, do acovardado, da medrosa, da vendida, da semi-louca, do surrado, da espancada, do violentado e da prostituída ao Japão..."

Epá sinceramente... Que mal é que tem o pessoal fazer o que gosta, divertir-se, tar com amigos (ou sozinho), ou mesmo expor-se um pouco?? É mau só porque o cosplay é diferente do normal? Please...

Não digo que nao possa haver comportamentes extremos, mas isso há em *qualquer* hobby. Mas ele nao está a dizer que o cosplay tem extremos, diz que *é* um extremo... please...

Mesmo que isso fosse verdade, quanto muito só afectaria quem tivesse tais comportamentos, e nao pessoas exteriores, por isso, why bother? Why bother ao ponto de fazer um post tao revoltado como aquele? A mim incomoda-me os meu colegas de residencia que fazem barulho qd estou a dormir. Ou professores incompententes. Ou a minha mãe. Ou se formos a pensar em grande escalha, "incomodam-me" as pessoas incompetentes, os politicos corruptos, e fanaticos religiosos. Incomoda-me o Bush (que é um bocado de ambos).

Agora quem escreveu um post daqueles deve sentir um rancor profundo com origem nalguma psicose qualquer. Talvez tenha inveja das pessoas que se conseguem libertar e fazerem aquilo que gostam realmente, sem terem medo de quem lhes chame nerds ou otakus pejorativamente.

E idiota tb eu sou um pouco por tar a perder tempo a escrever posts como estes... Over and out

PS: é impressão minha ou o pessoal brasileiro tem mais tendencia pra criar "dramas" e intriguas deste tipo? Provavelment não, mas parece...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, eu acredito que há gente aqui com problemas sociais e não os admite com o receio de ser apedrejado em publico e baptizado por emo coitadito. Mentira?

What?.. Problemas sociais??? Que tipo de problemas?

Epá, sinceramente, pra mim quem tem problemas é quem escreve posts como aquele (o do blogspot), ainda mais daquele tamanho.

"Cosplay não é só uma brincadeira.

É uma Arte.

A Arte do Frustrado, a Arte do Confuso, do excluído, do acovardado, da medrosa, da vendida, da semi-louca, do surrado, da espancada, do violentado e da prostituída ao Japão..."

Epá sinceramente... Que mal é que tem o pessoal fazer o que gosta, divertir-se, tar com amigos (ou sozinho), ou mesmo expor-se um pouco?? É mau só porque o cosplay é diferente do normal? Please...

Não digo que nao possa haver comportamentes extremos, mas isso há em *qualquer* hobby. Mas ele nao está a dizer que o cosplay tem extremos, diz que *é* um extremo... please...

Mesmo que isso fosse verdade, quanto muito só afectaria quem tivesse tais comportamentos, e nao pessoas exteriores, por isso, why bother? Why bother ao ponto de fazer um post tao revoltado como aquele? A mim incomoda-me os meu colegas de residencia que fazem barulho qd estou a dormir. Ou professores incompententes. Ou a minha mãe. Ou se formos a pensar em grande escalha, "incomodam-me" as pessoas incompetentes, os politicos corruptos, e fanaticos religiosos. Incomoda-me o Bush (que é um bocado de ambos).

Agora quem escreveu um post daqueles deve sentir um rancor profundo com origem nalguma psicose qualquer. Talvez tenha inveja das pessoas que se conseguem libertar e fazerem aquilo que gostam realmente, sem terem medo de quem lhes chame nerds ou otakus pejorativamente.

E idiota tb eu sou um pouco por tar a perder tempo a escrever posts como estes... Over and out

PS: é impressão minha ou o pessoal brasileiro tem mais tendencia pra criar "dramas" e intriguas deste tipo? Provavelment não, mas parece...

Sim, tem, mesmo. O povo irmão é perito em escrever "jaca".

A frase dos problemas é para ser interpretada tal como está. Não interessam que tipo de problemas, interessa é que muita gente se diz sem problemas por medo de ser apedrejado. Mas é como o DVD diz, ninguém tem nada a haver com a vida privada de ninguém. Apenas fiz uma observação, e nem quero que me venham aqui postar que a mãe matou o pai e comeu a irmã.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Quite right, indeed! :-)

I would like to third that.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção o que disse não se resume aos Cosplay e animes. Tudo neste mundo que seja feito dentro de casa têm os mesmo efeitos nas pessoas. E o contacto de outras pessoas que fazem as mesmas actividades em casa. É tudo igual a gente agora está apenas a falar deste tema!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de cosplay em geral, e os poucos que gosto são os que realmente estão bem, e de pessoas que usam apenas para o concurso x, y ou z. Não condeno quem faça... condeno que faz mal, porque fazer e parecer que saiu do circo a 100 metros do evento? 90% dos cosplays que vejo, desejo nunca mais os ver na vida, não falando sequer que em qualquer evento vemos quase sempre as mesmas personagens, só que noutras pessoas, mas o produto final é quase sempre o mesmo...

Cosplay para mim, é só o típico rapaz ou rapariga que faz pelo gosto de competir, e faz bem, e não usa vestidos que são 3 números abaixo e depois... argh. A sério, não.

Façam todos cosplay de Snake dentro de uma caixa, façam uma família de caixas, até, porque isso tem graça, e é sempre giro de se ver... porque tem graça (redundante, sim), em fez de resultados como estes (podem ser escolhidos a dedo e noutro país, mas aconteceram).

Como disse, não condeno quem faça, mas sim que faz e o resultado é péssimo. Podem dizer que o importante é a pessoa que faz gostar, quem não gosta não olhe, blá blá blá, mas o autor daquele blogue toca em pontos que são reais e tem razão, apesar de levar um pouco ao extremo, e a verdade é que, apesar de se poder pensar que se está todo 'kawaii desu *_*", muitas vezes está-se simplesmente triste e horrível...

Mas isso sou eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então... ela gosta de anime, mas não é obrigada a gostar das pessoas que também gostam...

Quite right, indeed! :-)

I would like to third that.

Fourthed!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És tu, eu e muitos outros.

Epá é a verdade exposta no seu nível de nudez máximo e muita gente recusa-se a perceber isso.

É a história da alegoria da caverna, não aceitam a verdade porque é má.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de cosplay em geral, e os poucos que gosto são os que realmente estão bem, e de pessoas que usam apenas para o concurso x, y ou z. Não condeno quem faça... condeno que faz mal, porque fazer e parecer que saiu do circo a 100 metros do evento? 90% dos cosplays que vejo, desejo nunca mais os ver na vida, não falando sequer que em qualquer evento vemos quase sempre as mesmas personagens, só que noutras pessoas, mas o produto final é quase sempre o mesmo...

Cosplay para mim, é só o típico rapaz ou rapariga que faz pelo gosto de competir, e faz bem, e não usa vestidos que são 3 números abaixo e depois... argh. A sério, não.

Façam todos cosplay de Snake dentro de uma caixa, façam uma família de caixas, até, porque isso tem graça, e é sempre giro de se ver... porque tem graça (redundante, sim), em fez de resultados como estes (podem ser escolhidos a dedo e noutro país, mas aconteceram).

Como disse, não condeno quem faça, mas sim que faz e o resultado é péssimo. Podem dizer que o importante é a pessoa que faz gostar, quem não gosta não olhe, blá blá blá, mas o autor daquele blogue toca em pontos que são reais e tem razão, apesar de levar um pouco ao extremo, e a verdade é que, apesar de se poder pensar que se está todo 'kawaii desu *_*", muitas vezes está-se simplesmente triste e horrível...

Mas isso sou eu...

Incrivel! Pensei estar só quando defendia o cosplay como modalidade competitiva e não apenas uma simples causalidade de convívio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver bons numa competição para verem qual o melhor. Agora ver maus que pessoas usam um dia inteiro, não obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais