Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Kaori_juichigatsu

Cosplay e a prostituta virgem

82 mensagens neste tópico

Pessoalmente, o que me horroriza é ter-me deixado imiscuir igualmente no meio do ridiculo todo.. o "vomitam mais e mais ridiculo".

De certa forma posso dizer que sinto o mesmo que tu. Involvi-me nesta comunidade a cerca de um ano,  fui a muitos cosplays e meets, e realmente mesmo que neguem, existe muita verdade nesse artigo, mas claro, como o Maje diz, o nivel de "otakuismo" de cada um é variavel.

No entanto, pelo que pude ver nestes tempos, há muita gente que se centra demasiado no anime, e vivem em fantasias. E claro, ao conhecerem outros iguais a eles, sentem-se em familia.

De qualquer forma, eu não posso dizer que estou isento dos sintomas, embora ja tenha aberto os olhos e ando a tentar afastar-me aos poucos desta comunidade.

Não se esqueçam, há coisas mais importantes na vida que anime  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como os Metaleiros não se vestem assim para o seu emprego.

Infelizmente, nesta sociedade onde a maior parte das coisas da mais importante á estetica, se nao usarmos "traje" decente nos empregos, o mais provavel e sermos despedidos e facilmente substituidos. Ser rebelde e ter a atitude de "Ah e tal sou medico, mas como gosto de vestir preto vou de fato preto pro hospital e nao quero saber se me puserem na alheta! EU sou livre de fazer o que bem quero"... or not...

Eu visto-me de preto porque me sinto bem e gosto de me ver assim. Nao me perguntes porque porque nao sei explicar muito bem. Apenas gosto. Nao me visto assim "para fugir a monotonia", nem para "fugir a uma realidade". Tal como vejo anime por gosto e mais nada, se EU fizesse cosplay provavelmente seria APENAS por divertimento. Nao ha ca merdas (peço desculpa pelo termo) de problemas psicologicos ou fisicos. Ha apenas divertimento, tal como todos nos temos o divertimento de ver anime, jogar jogos ou fazer seja o que for que nos divirta.

PS: essa cena de pegarem sempre com os metaleiros por tudo e por nada ja me começa a irritar. Nao digo que por aqui no forum ate seja um tema muito contestado ou ate abordado, mas falo genericamente por todo lado um pouco.

PS2: sim eu li o blog todo do homem e sinceramente, acho que ele devia ser algum frustrado qualquer tambem. Deve ser triste ter de (ou nao) analisar tudo e mais alguma coisa para poder mostrar ao mundo a sua intelectualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, pelo que pude ver nestes tempos, há muita gente que se centra demasiado no anime, e vivem em fantasias.

Oi, não podes ter muitas certezas do mesmo se não te deres ao trabalho de conhecer a pessoa por detrás do "otaku na net/ meet"...

É normal num evento grande focado em manganime, as pessoas falarem assim um pouco mais do mesmo, e quando tens alguém com quem partilhas os mesmos gostos tens tendências a falar com essas pessoas acerca dos mesmos.... MAs não sabes como pode ser a pessoa para além disso.... às vezes é também uma questão de explorar mais a pessoa e defini-la menos *thumbs up*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Madgtsu, é uma questão de ética, os médicos têm de usar batas, advogados fato e gravata e policia fardas, não podes ir para um trabalho todo acorrentado e furado! Tira-te qualquer credibilidade e seriedade e é uma falta de profissionalismo.

Agora se na tu folga quiseres andar assim, força, nem o teu patrão te pode julgar.

Faz sentido, e não iremos discutir isto porque esta é uma daquelas verdades irrefutáveis :X

Relfos, compreendo-te, maybe já foi mais animufag, mas god, as vezes cansa, cansa falar cas pessoas e em cada 5 palavras, 6 são pseudo japonesas.

Ai, o teu gato é tão kawaiiiii :3 ou Deixa me fazer isto, onegai ;___;

EU adoro a língua, as culturas, mas isto...é ridiculo, as pessoas pensam que vivem num anime :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Infelizmente, nesta sociedade onde a maior parte das coisas da mais importante á estetica, se nao usarmos "traje" decente nos empregos, o mais provavel e sermos despedidos e facilmente substituidos. Ser rebelde e ter a atitude de "Ah e tal sou medico, mas como gosto de vestir preto vou de fato preto pro hospital e nao quero saber se me puserem na alheta! EU sou livre de fazer o que bem quero"... or not...

Eu visto-me de preto porque me sinto bem e gosto de me ver assim. Nao me perguntes porque porque nao sei explicar muito bem. Apenas gosto. Nao me visto assim "para fugir a monotonia", nem para "fugir a uma realidade". Tal como vejo anime por gosto e mais nada, se EU fizesse cosplay provavelmente seria APENAS por divertimento. Nao ha ca m****s (peço desculpa pelo termo) de problemas psicologicos ou fisicos. Ha apenas divertimento, tal como todos nos temos o divertimento de ver anime, jogar jogos ou fazer seja o que for que nos divirta.

PS: essa cena de pegarem sempre com os metaleiros por tudo e por nada ja me começa a irritar. Nao digo que por aqui no forum ate seja um tema muito contestado ou ate abordado, mas falo genericamente por todo lado um pouco.

PS2: sim eu li o blog todo do homem e sinceramente, acho que ele devia ser algum frustrado qualquer tambem. Deve ser triste ter de (ou nao) analisar tudo e mais alguma coisa para poder mostrar ao mundo a sua intelectualidade.

Eu não sei se ele é frustado ou não *apesar de achar q ele é*, mas se leste o blog todo notaste e volto a citar q ele diz q é ''editor, redator e escritor especializado em cultura japonesa pop, mangás e criações de quadrinhos. Foi editor das revistas Japan Fury, Animax, Como Escrever Roteiro de Mangá, MAD e Kamikaze.''

Pois,eu tb vejo animes pq gosto, e gosto de sbr muitas coisas sobre os animes, mas não deixo q envolvam a minha vida, mas fazem parte dela. Nem todos os q as pessoas q gostam de azul são iguais.

Quanto à farda dos médicos tenho de concordar com Blazing_fenix.:

não podes ir para um trabalho todo acorrentado e furado! Tira-te qualquer credibilidade e seriedade e é uma falta de profissionalismo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora se na tu folga quiseres andar assim, força, nem o teu patrão te pode julgar.

Ai não que não pode! Se ele te vir pela janela na rua ou apanhar-te numa festa, não há sindicato que te salve de uma boa desculpa para continuares na rua e não voltares a trabalhar lá. xD

Por cada um lá dentro tão 500 cá fora. A minima discrepância serve de juizo final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fora das horas de expediente eu posso muito bem andar de calções e sem t shirt no meu quintal a fazer um bom churrasco ou andar na rua todo de preto, não pode fazer nada, não faz sentido.

Se sou um funcionário, não digo exemplar, mas trabalho e faço o que me compete e não tenho nenhuns deméritos no emprego, visto-me bem, etc.

Não tem nenhuma razão para mandar vir, mesmo ele, o patrão anda como quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fora das horas de expediente eu posso muito bem andar de calções e sem t shirt no meu quintal a fazer um bom churrasco ou andar na rua todo de preto, não pode fazer nada, não faz sentido.

Se sou um funcionário, não digo exemplar, mas trabalho e faço o que me compete e não tenho nenhuns deméritos no emprego, visto-me bem, etc.

Não tem nenhuma razão para mandar vir, mesmo ele, o patrão anda como quer.

Claro que numa sociedade justa e liberta, isso jamais aconteceria. Mas vivemos num mundo onde muitos dos que estão acima querem as coisas perfeitas e não querem boatos de que um funcionário xpto lá fora é assim ou assado.

Concordo contigo no facto em que cada um está como quer nos seus lugares devidos. Se me apetecer andar nú em casa, espaço não-publico e meu de direito, daria vontade de esmurrar quem me removesse o lugar, mas na realidade mais crua e dura, conheço pelo menos um caso que não acabou bem.

Uma jovem foi posta na rua no emprego da minha mãe pelos boatos internos de que ela era gotica e que era gente perigosa e rebelde. O facto é que ela nunca entrou no emprego vestida como tal. Quem a via não dizia nada. O sindicato não faz mais que entregar casos à justiça, o que leva anos, ou levantamento de greves (por uma pessoa?), um advogado fica por mais dinheiro que a indemnização, e se ela recusasse o convite para sair do emprego, o mais provável seria colocarem-na numa partição no outro canto do país de forma a impossibilitá-la de trabalhar. Rudez e má educação da parte dela seriam sinónimos de cortes nos anos para uma possivel reforma.

É aquilo a que se chama "engolir sapos".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uma jovem foi posta na rua no emprego da minha mãe pelos boatos internos de que ela era gotica e que era gente perigosa e rebelde. O facto é que ela nunca entrou no emprego vestida como tal

Mas o q é q as pessoas têm contra os góticos?? Além disso, ser gótico não é motivo p despedir ng.

Uma palavra: Ridículo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, pelo que pude ver nestes tempos, há muita gente que se centra demasiado no anime, e vivem em fantasias.

Oi, não podes ter muitas certezas do mesmo se não te deres ao trabalho de conhecer a pessoa por detrás do "otaku na net/ meet"...

É normal num evento grande focado em manganime, as pessoas falarem assim um pouco mais do mesmo, e quando tens alguém com quem partilhas os mesmos gostos tens tendências a falar com essas pessoas acerca dos mesmos.... MAs não sabes como pode ser a pessoa para além disso.... às vezes é também uma questão de explorar mais a pessoa e defini-la menos *thumbs up*

Hmm, por outro lado é nos eventos de anime que esse pessoal costumo estar mais expansivo, extrovertido, amigavel e que se "mostra" mais (em todos os sentidos!! XD). Tende a ser o ambiente em q eles se sente mais à vontade, se sentem mais "eles proprios". E os resultados estao à vista... ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma jovem foi posta na rua no emprego da minha mãe pelos boatos internos de que ela era gotica e que era gente perigosa e rebelde. O facto é que ela nunca entrou no emprego vestida como tal

Mas o q é q as pessoas têm contra os góticos?? Além disso, ser gótico não é motivo p despedir ng.

Uma palavra: Ridículo

Isso é o nosso modo de ver, mas tens que concordar que muito pouca gente pensa assim.

Nós aqui não vemos problema, é um estilo como outro qualquer, mas para outros menos informados faz logo alusão a Satanás e etc.

Se falares com um grupo de quarentonas banhadas em tertúlia cor-de-rosa o que acham dos góticos, vais ouvir mais asneiras que as que existem no teu vocabulário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, é bem verdade, basta vestires-te de preto, associam-te logo a um servidor de satanás, falo por experiencia própria  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Satanismo é uma coisa, góticos são outra. Essas pessoas alguma vez estudaram história? Porque, pelo que me lembro, por aí o que não faltam são catedrais cristãs num estilo gótico.O que vão fazer em relação a isso, destruí-las? Gótico nem é religião, pois pelo que percebi, não têm deus. É só um "label" que o pessoal dá a quem se veste de preto, ouve heavy-metal e etc e também um estilo de arte (arquitectura gótica, arte gótica...). Por mim uma pessoa podia ter cabelo ruivo calvo, maquilhagem branca e vermelha, calças largas às bolinhas, suspensórios, guarda-chuva todos os dias(faça sol, faça chuva) e sem t-shirt que isso não me impedia de ser amigo dessa pessoa. Claro que há aqueles que se acham góticos e têm a mesma impressão do que isso é que as outras pessoas.

Acho uma estupidez despedir uma pessoa baseado no facto de que a pessoa se veste de uma maneira diferente fora do trabalho. Ser levado por comentários de outras pessoas só mostra o quão ignorante e ingénua a pessoa é, porque por tudo o que sabemos a pessoa que faz o comentário não gosta da pobre alma e mete "veneno".

Em relação ao artigo, nem me aquece, nem me arrefece. Continuo na minha, uma pessoa vê anime e gosta, então vê! É assim, os meus colegas de escola é que trazem (desculpem-me o termo) m***** à cerca de anime e divertem-se a gozar comigo a dizer que vão passar a ver os que passam na Sic Radical. Eu não me irrito por isso, se eles querem gozar, gozem. Não admito é que gajos como esse cheguem aqui e comecem a dizer coisas como "Otakus são todos os mesmos, nunca fazem nada da vida. São uns pobres coitados não aceitados pela sociedade, blah blah blah"...Eu tenho amigos fora dos animes!!!! Tenho uma rapariga que se confessou a mim à alguns dias!!!! Tenho uma vida!!!! SOU UMA PESSOA!!!!!!!!!! Monstros.........Se alguém é troll, é ele por vir aqui dizer que quem faz cosplay é um rejeitado...  Eu faço cosplay, não porque me sinto poderoso com isso, mas pelo convívio...Estou-me (mais uma vez, lamento a expressão) ca***** para o facto que aquilo tem relação com animes. Convenções é praticamente o mesmo que convidar pessoal conhecido a ir à praia. A única diferença é que és capaz de conhecer pessoal novo e fazer novos amigos. Eu penso que anime não afasta pessoas umas das outras, mas sim atraí novas. Ponto final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No que li nesse artigo não vejo nenhuma mentira...

Desde o momento em que a gente retira algum aspecto moral,politico ou religioso de uns bonecos temos problemas psicológicos, resta apenas saber se será benignos ou não benignos (não respondo a isto porque iria dar muita má discussão).

Pessoais normais -> "o ser branco têm um circulo à sua volta, todo o que tiver nesse circulo é normal todo o que tiver fora é anormal, por isso estragamos o que está fora e mudamo-lo de forma a que este possa entrar no circulo e se torne normal" As pessoas já não são fora do normal são vulgares previsiveis secantes. Hoje em dia alguem fora do normal é uma pessoa decente com cabeça (no sentido moral)!

Esse artigo é feito pelos numeros, à vontade uns 90% dos espectadores regulares de anime têm/tiveram problemas sociais e/ou psicológicos, provavelmente todos os que responderam aqui os têm ou tiveram ou irão ter. A internet é o sonho de qualquer pessoa que referi acima, não estamos cara a cara com ninguém, podemos dizer coisas que nunca diriamos a ninguem cara a cara e podemos inventar uma história sobre nós e viver essa personagem online e mais tarde exporta-la para a nossa vida real, foi esta a conclusão que cheguei quando fiz o meu artigo sobre porque vemos anime baseado nos posts do fórum.

Por fim a linha que separa a defenição otaku oriental do ocidental está cada vez a ficar mais curta e em breve irá desaparecer

Não levem a mal nada que disse não tenho intenção de chatear ninguem, mas esta é uma infeliz verdade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No que li nesse artigo não vejo nenhuma mentira...

Desde o momento em que a gente retira algum aspecto moral,politico ou religioso de uns bonecos temos problemas psicológicos, resta apenas saber se será benignos ou não benignos (não respondo a isto porque iria dar muita má discussão).

Pessoais normais -> "o ser branco têm um circulo à sua volta, todo o que tiver nesse circulo é normal todo o que tiver fora é anormal, por isso estragamos o que está fora e mudamo-lo de forma a que este possa entrar no circulo e se torne normal" As pessoas já não são fora do normal são vulgares previsiveis secantes. Hoje em dia alguem fora do normal é uma pessoa decente com cabeça (no sentido moral)!

Esse artigo é feito pelos numeros, à vontade uns 90% dos espectadores regulares de anime têm/tiveram problemas sociais e/ou psicológicos, provavelmente todos os que responderam aqui os têm ou tiveram ou irão ter. A internet é o sonho de qualquer pessoa que referi acima, não estamos cara a cara com ninguém, podemos dizer coisas que nunca diriamos a ninguem cara a cara e podemos inventar uma história sobre nós e viver essa personagem online e mais tarde exporta-la para a nossa vida real, foi esta a conclusão que cheguei quando fiz o meu artigo sobre porque vemos anime baseado nos posts do fórum.

Por fim a linha que separa a defenição otaku oriental do ocidental está cada vez a ficar mais curta e em breve irá desaparecer

Não levem a mal nada que disse não tenho intenção de chatear ninguem, mas esta é uma infeliz verdade

apenas uma palavra pra ti DVD: "true"

Lol, é bem verdade, basta vestires-te de preto, associam-te logo a um servidor de satanás, falo por experiencia própria  >:D

deshou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
à vontade uns 90% dos espectadores regulares de anime têm/tiveram problemas sociais e/ou psicológicos, provavelmente todos os que responderam aqui os têm ou tiveram ou irão ter.

Se calhar faço parte desses 90%...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

à vontade uns 90% dos espectadores regulares de anime têm/tiveram problemas sociais e/ou psicológicos, provavelmente todos os que responderam aqui os têm ou tiveram ou irão ter.

Se calhar faço parte desses 90%...

Psicologicos nao sei, mas sociais tive, tenho e provavelmente sempre irei ter :P LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoais normais -> "o ser branco têm um circulo à sua volta, todo o que tiver nesse circulo é normal todo o que tiver fora é anormal, por isso estragamos o que está fora e mudamo-lo de forma a que este possa entrar no circulo e se torne normal" A

hehe, quote de House.  :-*

Eu não sei se ele é frustado ou não *apesar de achar q ele é*, mas se leste o blog todo notaste e volto a citar q ele diz q é ''editor, redator e escritor especializado em cultura japonesa pop, mangás e criações de quadrinhos. Foi editor das revistas Japan Fury, Animax, Como Escrever Roteiro de Mangá, MAD e Kamikaze.''

No japao, há muito gente que faz tudo isso e muito mais e nao se considera otaku, nunca andaria em eventos de cosplay ou doujinshi. São coisas separadas, até mesmo no ocidente. Há muito fa de anime que nunca pos nem quer por pé em eventos japanofilos e animescos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No japao, há muito gente que faz tudo isso e muito mais e nao se considera otaku, nunca andaria em eventos de cosplay ou doujinshi. São coisas separadas, até mesmo no ocidente. Há muito fa de anime que nunca pos nem quer por pé em eventos japanofilos e animescos.

Mesmo aqui no fórum, um exemplo que secalhar alguns ainda se lembram: daisy, beceuse she thinks we are weirdoooos XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais