Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Kaori_juichigatsu

Cosplay e a prostituta virgem

82 mensagens neste tópico

http://aikorama.blogspot.com/2007/07/cosplay-e-prostituta-virgem.html

Estava a fzr uma pesquisa sobre Angel Kusai e resolvi ler isto. Supreendeu-me bastante.

Eu acho q o dono do blog não devia generalizar o tema, a maioria das pessoas talvez seja assim, mas não todas. Mas tenho q concordar com ele nalguns aspectos (atenção, ele fala do cosplay no Brasil, mas acho q se pode aplicar nos cosplayers do Mundo inteiro):

*O que move um cosplayer? O que faz uma pessoa se vestir de Sailormoon e deixar suas gorduras caindo pelas tabelas?

Muitas coisas: promoção pessoal, mostrar-se para os "amigos", brincar, iludir-se, fazer parte de um grupo, talvez até rebeldia em pró de uma causa (totalmente ilusória, mas concebida como tal).

Mas certamente a principal motivação desse pessoal é a solidão.

Reforçando minha idéia anterior, cada pessoa lá presente tem algum tipo de problema interno de rejeição. São ultra-nerds que vivem em porões imaginários, rejeitados primeiro por seus "familiares", depois por seus "amigos" do dia-a-dia, depois por qualquer um que os ache ridículo... E, como resposta a tanta agressão, os cosplayers vomitam mais e mais ridículo, apenas para provar os fantasmas de suas rejeições acumuladas.

*Vira um gueto mesmo: nós somos os bons, quem discorda de nós deve ser expulso ou ignorado.

Não ha tolerância. Apenas cumplicidade.

*As pessoas que conheci no forum não conseguem fugir da sociedade que os persegue.

São párias, rejeitados, cuspidos ou escarrados, fracassos pessoais, fracassados sociais (fracasso esse que existe perante a si mesmos, deixemos isso claro) e que encontram satisfação em...

Fugir. Iludir-se.

O cosplay lhes dá a chance de se isolarem do mundo. É uma espécie de exercício de covardes, gente que não tem coragem de dizer "não". Dizem "não sei", "talvez", "pode ser" a todo momento e atravancam suas vidas.

*Se vêem como errados, como esquisitos, monstrinhos e macacos que só podem serem entendidos por outros párias.

Acho q toda a gente q gosta de animes e d fzr cosplay devia ler isto e dar a sua opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

What can I say, in fact...it's true ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo. Não acho q  toda a gente q faz cosplay seja assim. Vazia e q se acham uns monstrinhos e uns coitadinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo. Não acho q  toda a gente q faz cosplay seja assim. Vazia e q se acham uns monstrinhos e uns coitadinhos.

Toda a regra tem excepção, não é o que se diz?

Se assim fosse tudo, também teriamos de incluir as criancinhas ansiosas pelo Carnaval e os teenagers mortinhos para usar roupa rasgada e pintura farta no Halloween XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler o post a primeira pergunta que me aparece na mente é... onde é que entra a prostituta virgem? XD (lol. ok, não me apeteceu ler o texto original ;P )

pah... infelizmente concordo com o artigo :( apesar de estar constantemente a tentar sair do ciclo do anime, e tentar dar a volta por cima (aka deixar-me de esquisitices e ser uma pessoa "normal") mas acabo sempre por cá voltar >_> damn (or not).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo remonta á antiguidade onde nos vestiamos de qualquer coisa para fugir ao nosso ser.

Tens diversas lendas principalmente na idade média, lobisomens, bruxas etc.

Sim, pode ser um pouco fora do contexto mas no fundo tem tudo a ver, disfarçar a nossa anima, uma outra entidade onde podemos ser livres.

Livres para matar? Livres para fugir a preconceitos? Sim, talvez.

Mas vestir de outras coisas é inconscientemente uma fuga, uma rebeldia.

Para com os nossos pais, modo de vida, amigos, qualquer coisa. Não o deixa de ser.

Eu faço cosplay para fugir das correntes da monotomia, somos rebeldes!

Tal como os Metaleiros não se vestem assim para o seu emprego.

P.S: Carnaval e Halloween são rituais pagãos onde se aplica o que escrevi, fora ocasiões onde o pretexto era afastar maus espiritos.

P.P.S Alice, não vás ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas vestir de outras coisas é inconscientemente uma fuga, uma rebeldia

Pois, acho q ao fazermos cosplay sentimos um certo poder não? Sentimo-nos a personagem.

Dá muito q pensar, isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabas-te de concordar comigo, sim, sentimos esse poder. Poder que não temos numa vida normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Define Normal.

O normal varia de pessoa para pessoa x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ir á escola, vir para casa, comer beber, dormir...normal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois isso tb faz parte do meu normal xD

Mas tb faz parte ser doida, viciada em fast e junk-food e acho q isso não faz parte do normal de toda a gente.

onde é que entra a prostituta virgem

Pois, eu tb não ainda não entendi, mas deve estar sub-entendido, algures pelo post :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah esse gajo deve pensar que todos os otakus não tem vida para alem do anime e isso.

A maneira como ele expõem as coisas é muito má, uma pessoa que não esteja a par do assunto fica com uma impressão do pessoal que faz cosplay que meu deus, lol, ficam a pensar que são todos uma cambada de pobres coitados rejeitados pela sociedade.

Tudo bem que possam haver casos de pessoas assim mas de certeza que a maioria o faz por divertimento, para fugir à monotonia etc, como o blaze disse.

Mas o pior mesmo é quando pessoas como a Arisu-chan, começam a pensar que isto de ser otaku é uma coisa má :x. Tipo se te sentes sozinha, abandonada rejeitada pelo mundo (lol), isso não tem nada a ver com o facto de gostares disto lol, se simplesmente as outras pessoas não conseguem compreender o teu gosto em seres otaku, então esquece essas pessoas porque não valem a pena definitivamente.

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Why be normal? Isso não tem piada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o pior mesmo é quando pessoas como a Arisu-chan, começam a pensar que isto de ser otaku é uma coisa má :x. Tipo se te sentes sozinha, abandonada rejeitada pelo mundo (lol), isso não tem nada a ver com o facto de gostares disto lol, se simplesmente as outras pessoas não conseguem compreender o teu gosto em seres otaku, então esquece essas pessoas porque não valem a pena definitivamente.

;D

Não sei.... I think she was using the sarcasm tag..... Tipo isto: [/sarcasm]... Topas ou não topas, meuuuu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o pior mesmo é quando pessoas como a Arisu-chan, começam a pensar que isto de ser otaku é uma coisa má :x. Tipo se te sentes sozinha, abandonada rejeitada pelo mundo (lol), isso não tem nada a ver com o facto de gostares disto lol, se simplesmente as outras pessoas não conseguem compreender o teu gosto em seres otaku, então esquece essas pessoas porque não valem a pena definitivamente.

;D

Não sei.... I think she was using the sarcasm tag..... Tipo isto: [/sarcasm]... Topas ou não topas, meuuuu?

Não, por acaso não estava a usar o sarcasmo. A verdade é que eu perco demasiado tempo com o anime e outros derivados(e eu nem sou de fazer cosplay, fiz uns "pseudo-cosplays" mas foi só) e isso acaba por afectar a minha vida fora do ciclo do anime. Pah... digamos que sou quase otaku ao extremo e isso faz-me mal =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pah esse gajo deve pensar que todos os otakus não tem vida para alem do anime e isso.

O pior é q ele diz q é ''editor, redator e escritor especializado em cultura japonesa pop, mangás e criações de quadrinhos. Foi editor das revistas Japan Fury, Animax, Como Escrever Roteiro de Mangá, MAD e Kamikaze.''

A maneira como ele expõem as coisas é muito má

Pois, eu tb acho q ele expõe as coisas de uma maneira muito má.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada melhor que uma pessoa do meio para conhecer as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao lhe dou mt razao.., como mts ja disseram nem todos sao uns coitadinhos etc etc e a vida nao é so "ANIME! COSPLAY!, tenho d ver anime se nao mato-me, tenho de fazer akele fato se nao vo ser desprazado para o resto da minha vida O_O"

Todos os otakus têm uma vida sem ser isso, tirando alguns.., foi mt estupido da parte desse k escreveu isso dizer k nós somos uns "monstros", quem é monstro é ele por dizer essas coisas.

Era "bem feita" que os filhos deles (se ele ainda n tiver claroXD, ou se tiver tambem serve..) começassem a gostar de anime! A ver se ele ia chamar monstros e macacos aos seus filhos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os 'otakus' são mesmo otaku.

A diferença entre o significado original, e o significado banalizado entre estas massas é suficiente para se compreender toda a questão.

Pessoalmente, o que me horroriza é ter-me deixado imiscuir igualmente no meio do ridiculo todo.. o "vomitam mais e mais ridiculo".

Numa visao mais positivia, cosplay é apenas um leve acto de iniciação no caminho da "otaku-ness", caminho esse que se sabe onde leva. Em muitos casos, cosplay é um simples comportamento de rebeldia e desfazamento adolescente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que se passa é que o homem quis dar uma trepadinha na menina da foto mas levou uma baita dum tapa e atão veio fazer queixinhas para o blog pessoal dele...

Ganda Homem!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais