Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Gonevil

Kill Bill

27 mensagens neste tópico

Eu estive a ver (mais uma vez) os 2 filmes à uns dias e não à duvida que são uma verdadeira obra de arte e então aquela parte em anime torna o filme diferente de tudo o resto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta a opinião geral, acho que vou ser linchado por isto. O_O!

Odiei o filme.

Para mim, foi uma das coisas mais parvas que vi. Então a primeira cena é um bom exemplo disso: contacto visual, musica e flashbacks da personagem principal, porrada.

Acho que o anime e manga é difícil adaptar para cinema, não sou nenhum expert, mas acho que se perde muita coisa. É um estilo com características que não ficam muito bem quando transpostas para filme.

A única parte do filme que achei que ficou boa era a única em que aparecia mesmo animação.

Mas é só uma opinião. ;D

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o anime e manga é difícil adaptar para cinema, não sou nenhum expert, mas acho que se perde muita coisa. É um estilo com características que não ficam muito bem quando transpostas para filme.

Qual anime? Qual manga? Confusao, much?

Anyway, acho que já estou a ver qual é a logica que por aí vai, e apesar de eu nao ter acesso directo aos pensamentos de Tarantino, acho que é extremamente seguro dizer que as inspiraçoes e influencias (e a homenagem geral) por detrás de Kill Bill estão muito afastadas do universo anime e manga (isto apesar da tal sequencia animada no primeiro filme).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual anime? Qual manga? Confusao, much?

Anyway, acho que já estou a ver qual é a logica que por aí vai, e apesar de eu nao ter acesso directo aos pensamentos de Tarantino, acho que é extremamente seguro dizer que as inspiraçoes e influencias (e a homenagem geral) por detrás de Kill Bill estão muito afastadas do universo anime e manga (isto apesar da tal sequencia animada no primeiro filme).

O filme não é uma adaptação directa de nenhuma anime/manga, mas ele deve ter ido tirar algumas influências ao género. Pelo menos é seguro dizer que foi buscar influências aos filmes de artes-marciais.

Atenção que eu só vi o primeiro filme (achei tão mau que não tive vontade de ir o 2º), por isso só posso falar do que vi na primeira parte.

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual anime? Qual manga? Confusao, much?

Anyway, acho que já estou a ver qual é a logica que por aí vai, e apesar de eu nao ter acesso directo aos pensamentos de Tarantino, acho que é extremamente seguro dizer que as inspiraçoes e influencias (e a homenagem geral) por detrás de Kill Bill estão muito afastadas do universo anime e manga (isto apesar da tal sequencia animada no primeiro filme).

O filme não é uma adaptação directa de nenhuma anime/manga, mas ele deve ter ido tirar algumas influências ao género. Pelo menos é seguro dizer que foi buscar influências aos filmes de artes-marciais.

Sim, mas a influencia em filmes de artes marciais, neste caso, muito pouco têm a ver com influencias da animação japonesa.

Isto é daquelas cenas, ou se percebe, ou nao se percebe. Torna-se um bocado redundante estar a explicar. De qualquer forma, e se te interessar, faz um bocado de pesquisa sobre os filmes e sobre Tarantino.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas a influencia em filmes de artes marciais, neste caso, muito pouco têm a ver com influencias da animação japonesa.

Isto é daquelas cenas, ou se percebe, ou nao se percebe. Torna-se um bocado redundante estar a explicar. De qualquer forma, e se te interessar, faz um bocado de pesquisa sobre os filmes e sobre Tarantino.

Percebo o que queres dizer.

Segundo a wikipedia existe algumas influências de manga japonesa:

"The Japanese Lone Wolf and Cub series of manga and films are echoed in the characters of The Bride and her daughter. The Americanized compilation version of this series, Shogun Assassin, is actually viewed by the two characters."

http://en.wikipedia.org/wiki/Kill_bill#Influences

Agora o quão relevante é a influência destas mangas no filme já é algo discutível.

Não vou sequer abordar a questão, pois não li nenhuma das mangas que são referidas.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que exagero...melhor filme de sempre...

Vê-se, é agradável ao olho, mas tem um argumento o mais infantil possível, recheado de desculpas para Tarantino atirar a palavra "bitch" por toda a parte.

Filmes de Tarantino são exercícios de puro egocentrismo e cenas que ele deve considerar "altamente". Está certo, por vezes resulta, mas aqui o ridículo sobrepõe-se demasiadas vezes.

Resumindo, é um filme de ver para passar o tempo. Para mim é óbvio que devia estar melhor escrito com um argumento muito menos linear. É bom filme, mas é uma mera sombra do que poderia ser com linhas de diálogo mais espectaculares. Mais magnetismo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0