Faye_Valentine

1 litre of tears

122 mensagens neste tópico

1 Litre of tears

O dorama mais triste de sempre. Provavelmente.

1_litre_of_tears-aya.jpg

Título: 1 Litre no Namida ( Ichi Rittoru no Namida / One Litre of Tears / A Diary with Tears)

Género: School, Romance, Health

Episódios: 11

Estação: Fuji TV

Theme songs: Only Human - K; Konayuki, 3/9 - Remioromen

15-year-old Ikeuchi Aya was an ordinary girl, the daughter of a family who works at a tofu shop, and a soon-to-be high schooler. However, odd things have been happening to Aya lately. She has been falling down often and walks strange. Her mother, Shioka, takes Aya to see the doctor, and he informs Shioka that Aya has spinocerebellar degeneration - a terrible disease where the cerebellum of the brain gradually deteriorates to the point where the victim cannot walk, speak, write, or eat. A cruel disease, as it does not affect the mind in the least. How will Aya react when told about her disease? And how will Aya live from now on?

(…) Based on the real-life struggles of a 15-year-old girl named Aya who suffered from an incurable disease, but lived life to the fullest until her death at 25. The script is based on the diary Aya kept writing until she could no longer hold a pen. The book that later followed entitled “One Litre of Tears" has sold over 1.1 million copies in Japan alone

fonte: DramaWiki

Imaginem que têm 15 anos. Ou imaginem que têm a vossa idade actual mesmo. E imaginem que descobrem que têm uma doença incurável, que progressivamente vos vai retirar a capacidade de fazer tudo o que hoje conseguem, desde aquilo que mais gostam, como o vosso desporto favorito, por exemplo, até àquelas coisas que pensamos que são simples e adquiridas como comer, beber, andar, falar, marcar um número de telefone, escrever. E tendo sempre consciência de que isso vos está a acontecer. Como reagiriam? Abandonavam-se à depressão? Lutavam até ao fim? E a vossa família? Como seria afectada? E os vossos amigos? Se calhar acabariam por descobrir que tinham bem menos amigos verdadeiros do que aqueles que julgavam… E o vosso namorado/a? Até quando é que ficaria ao vosso lado? E até que ponto seria justo pedir-lhe que ficasse?

Sim, este é um DRAMA no verdadeiro sentido da palavra. Mas nunca chega a ser lamechas, porque ao mesmo tempo é demasiado bonito para isso. Nunca um dorama teve um título tão adequado. Por isso, se não gostam de coisas comoventes e tristes, que possam deprimir-vos, não vos aconselho a ver.

Se por outro lado gostam de histórias bonitas, que mesmo que vos façam chorar vos deixam com a sensação de que apesar de tudo o mundo não é assim um lugar tão mau como às vezes pensamos, então vejam.

A história de Aya é baseada num caso real.

3-2.jpg

2-2.jpg

1litreep93pk.jpg

1litreep934pk.jpg1-3.jpg

Papéis principais:

Sawajiri Erika – Ikeuchi Aya

Nishikido Ryo ♥  – Asou Haruto

Yakushimaru Hiroko - Ikeuchi Shioka

Saiu entretanto um especial de One Litre of Tears. A história passa-se algum tempo depois do ponto onde termina o dorama. No entanto ainda não há legendas, apesar de haver pelo menos um grupo a trabalhar nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi o meu primeiro dorama... mas "durona" como sou, não cheguei a chorar (mas estive lá perto).

epah, o rumo da "história" (não é bem história, pois foi realidade, né? :P) foi muito bem feito. É um daqueles dramas em que as personagens têm todos os motivos e mais alguns para se porem ao canto a chorar (lalala novelas da sic e tvi), mas que nunca baixam os braços e continuam a tentar lutar com os recursos que lhes restam.

Adorei a mãe da Aya. Acho que todo o mundo ia adorar ter uma mãe daquelas. Fascina-me aquele auto-controlo que ela tem para estar ali sempre a encorajar a filha mesmo quando tudo parece negro.

Tipo na cena em que a Aya já está no hospital e já nem consegue ir à casa de banho sozinha. A forma como ela resolveu ali a situação, enquanto a filha já só conseguía chorar.

O apoio dos irmãos também foi muito importante, mas quem eu achei que teve a maior alteração de comportamento entre eles foi a mais velha dos 3.

de inicio ela era uma miúda muito chata, irritante e quase me arrisco a dizer que mimada. Irritava-me bué. A forma como ela evoluiu foi fantástica. Tornou-se na melhor amiga da Aya e até dava porrada nos amigos do irmão que se atreviam a gozar com ela :P

E o pai... epah não me lembro do nome do actor, mas aquele homem é genial. Ora me consegue pôr a rir das palhaçadas dele ou me põe quase a chorar ;_;

Mas quem me punha mesmo, mesmo à beira das lágrimas era o Haruto.

Ele sempre fez tudo para ser como um pilar de segurança para a Aya. Sempre confiante. Quando ele chorava (acho que foi só em duas ocasiões), partia-me mesmo o coração... É que ver os fracos a chorar é uma coisa. Agora ver os fortes... epah

Bem já falei de tudo quanto é personagem secundária mas falta a principal... a Aya :)

Pah... a miúda... eu não sei se aguentava aquilo por que ela passou. Sempre teve força e vontade para ultrapassar os problemas. Mas também seja dita a verdade: se ela não estivesse rodeada pela sua família e amigos, provavelmente o desfecho não seria o mesmo.

Recomendo este dorama... Principalmente para esse pessoal que só vê telenovelas ultra dramáticas em que ao mínimo "ai" já estão a chorar e não querem sair dos quartos.

Histórias de coragem como esta é que fazem falta à juventude de hoje em dia :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU neste dorama chorei como uma fonte ;____;

Damn you, Manatsu!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry Blaze. XD Acho que no fundo chorámos todos um 1 litro de lágrimas~

Opá já não me lembro de nada deste dorama.... vi-o há imeeeeeeenso tempo.... tenho que o rever (eu sei que estou sempre a dizer isto haha).

Mas acho que a Arisu-chan disse o mais importante. Faço das tuas palavras as minhas! É realmente uma história impressionante e de uma coragem arrebatadora.

E o que se passa que a Kioku nunca mais lança o special legendado?? *MORRE*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Revi esta série recentemente e achei os discursos demasiado cliché. A série não se ajusta à realidade, apesar de ser inspirada numa história verídica, e é demasiado dramática. (achei quase forçado.)

Mas a primeira vez que vi achei bastante triste, sobretudo quando as personagens passam a vida a chorar, acabam por levar o espectador atrás.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que ver urgentemente este dorama.

Já o estive para sacar mas na altura pensei que fosse uma perda de tempo, que era mais uma história exageradamente dramática, mas vendo agora com calma, lendo alguns resumos e se for mesmo uma história verídica tenho mesmo que ver....

Espero não ficar muito "chocada" (chocada no sentido de ficar impressionada).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Revi esta série recentemente e achei os discursos demasiado cliché. A série não se ajusta à realidade, apesar de ser inspirada numa história verídica, e é demasiado dramática. (achei quase forçado.)

Mas a primeira vez que vi achei bastante triste, sobretudo quando as personagens passam a vida a chorar, acabam por levar o espectador atrás.

Os japoneses simplesmente não têm noção de drama do mesmo modo que nós temos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, vê esta série e chora ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso discordo que a série seja demasiado dramática.

Quero dizer, o que é ser demasiado dramático quando se tem 15 anos e uma doença incurável e degenerativa?

É verdade que a série bastante triste, mas mesmo assim ainda consegue intercalar alguns momentos de humor e passa uma mensagem positiva.

Drid, eu acho que sim,  devias ver... não digo que fiques impressionada no sentido de choque... mas podes contar com uma semana de depressão à vontade. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I cried in the last episodres like a little girl D:

Epah, pode ser demasiado dramática, mas é tão linda ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que não esta muito habituada a este tipo de drama (Eu) e sem saber que foi retirado de factos verídicos (EU.....), uma pessoa pensa logo (EU novamente.........) que é uma espécie de novela mexicana.....

Opa mas é como tudo na vida, temos que provar primeiro para saber se é bom ou não

XDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Drid, eu acho que sim, devias ver... não digo que fiques impressionada no sentido de choque... mas podes contar com uma semana de depressão à vontade. ;)

*corre buscar rolos de papel higiénico*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye-sama  :piscadela3:

Depois de ler o teu post me deu vontade enorme de ver 1 Litre of tears, me arranja linck de onde sakar,plz >:D

Kual tamanho medio (mb) de cada episodio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Latino sempre a surpreender Faye-sama pela positiva!  :-P

Faye-sama dá link: XD

http://mullemeck.serveftp.org/jps_beta/?logout=1

Tens de te registar. Depois procura por 1 Litre of Tears, são os ficheiros da Kioku, já trazem legendas. Se clicares logo no episódio 11 (final) nesse post aparecem logo os torrents para os episódios anteriores também.

Tamanho de cada episódio - 340/350mb sendo que o 1º e o último têm 450mb.

Espero que gostes... vá, depois podes chorar um bocadinho no meu ombro! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa fix bem registar nesse forum, ja estou a sakar os episodios XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa fix bem registar nesse forum, ja estou a sakar os episodios XD

O episodio 1 e 7 nao existem fontes ,agora resto esta dar para sakar. >:D

Mas da para ver o 1 e o 7 no youtube com legendagem mas tem pouca kualidade.  :ralhar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... se kixerem episodios sem legendas conseguem encontrar bues...

agr, eu como vejo com legendas em chines, nao falta é torrents e ed2k.

EDIT, vou no episodio 5, ja me fartei de chorar, é um drama mesmo... dramatico, e nao e facil representar bem esses papeis, e eles conseguiram transmitir toda tragica com coisinhas minimas.

vale pena de vez em quando ver um drama desses.  :)  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver  1 litre of tears  , adorai tudo as personagems ( os pais de aya e a propria aya),a musica ( espeçialmente o ending) a historia (adorai o episodio 6).

Acredita faye-sama  :piscadela3: se tivesses ao meu lado esses ombro tinha sido ussado , pork lagrimas  :Pusagi olhinhos: correram e nao tenho vergonha de admitr.

O unico erro k encontrai da serie foi:

Ela estar do hospital e durante akele tempo todo numca ter tido nenhum outro doente do quarto dela.

Resumindo e uma boa historia de coragem k nos ensina um importante liçao sobre vida.(se kerem saber kual é vejam a serie)

E a rapariga k vez de Ikeuchi Aya  :Pusagi beijo5: (Sawajiri Erika) ganhou um fan.

200px-Sawajiri_Erika.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que gostaste Latino!  XD  *faye-sama contente*

Realmente esta série é o exemplo perfeito de como as coisas tristes também podem ser bonitas, não é?

Ah, o episódio 6! O do jogo de futebol do Hiroki... Bem eu gostei de todos, mas o 4, o 8 ( terrivel episódio este) e o 9... acho que foram os que mais gostei. Também porque se focam mais na relação dela com o Haruto, que é das coisas mais comoventes que a história tem.

Depois quando o episódio especial for legendado eu aviso, caso estejas interessado em ver também.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente esta série é o exemplo perfeito de como as coisas tristes também podem ser bonitas, não é?

Bem podes dizer, e a série faz bom trabalho ao mostrar isso.

Ah, o episódio 6! O do jogo de futebol do Hiroki... Bem eu gostei de todos, mas o 4, o 8 ( terrivel episódio este) e o 9... acho que foram os que mais gostei. Também porque se focam mais na relação dela com o Haruto, que é das coisas mais comoventes que a história tem.

Eu não gostei do 4 só por causa de uma coisa:

Se eu fosse o Haruto e soubesse que o bacano tinha deixado ela pendurada por causa dos comentários dos amigos tinha ido buscar um taco de alumínio e dava um carga de baseball kisses (akilo não se faz a ninguém)

Quanto ao oito adorei o final e o discurso dela para turma cenas muito fortes.

Quando o especial estiver legendado claro que quero ver Faye-sama :apaxinado1:

E se sabes de mais séries deste tipo diz. :Pink ^^3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eeeeee nao sou so eu em chorar em todos episodios, já saquei o especial, vou ver agr, amanha digo se vale pena ou nao.

Gostei de todos os episodios, ja saquei o OST e as musicas... bem, pra dizer verdade ja nao chorava tanto ha muito tempo, e quando vejo o pai da Aya, ai e que nao se consegue conter, coitado, ele que é um querido pros filhos..

Bem, espero que os medicos se esforçem... pra que isso tenha cura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais