Poster
Claymore

Título(s): Claymore, クレイモア
Género(s): Supernatural, Super Poderes, Demónios, Fantasia, Acção, Aventura

Tipo: TV
Episódios: 26
Estado: Terminado
Início: 2007-04-04
Fim: 2007-09-26

Near

Claymore

391 mensagens neste tópico

Aqui está um belo manga!

Claymore é uma história de fantasia, escrita e ilustrada por Norihiro Yagi produzida para a Monthly shonen Jump. Até à presente data foram lançadas 12 volumes no original japones e 8 em ingles.

Genero: Aventura, Drama, Fantasia, Terror, Shounen, Sobrenatural

Num mundo onde monstros chamados Yoma caçam humanos e vivem entre eles disfarçados, a única esperança que resta à humanidade é um novo tipo de guerreiros conhecidos como Claymore. Raparigas de olhos prateados que decidiram tornar-se metade monstro para destruir os Yoma. Mas quanto mais poder as Claymores usam da sua força sobrenatural mas proximas ficam de perder o que lhes resta de humano.

Claymore_manga_03.jpg

ps: nunca li este manga nem tenho ideia de ler. Apenas vejo o anime. Mas como estava a parecer uma tarefa titânica criar este tópico, fiz questão de libertar um pouco do meu tempo apra que quem lê possa soltar aqui todo os seu conhecimento.

Espero ter me feito entender.. ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom a ver se não aparece aki ppl a mandar bitaites por causa dos spoilers  >:D

QQ duvida é só perguntar, já li o manga até ao vol 13 chp 73 ou seja onde esta agora, agora só kero saber qdo é que aparece o prox chp e aonde agora ke a monthly jump acabou!!

O anime aparentemente vai ter 26 episodios e esta agora salvo erro no inicio do vol 6 correspondente ao manga, portanto a não ser ke metam uns fillers pelo meio ou ultrapassa o manga ou...não faço ideia ^^

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

QQ duvida é só perguntar, já li o manga até ao vol 13 chp 73 ou seja onde esta agora, agora só kero saber qdo é que aparece o prox chp e aonde agora ke a monthly jump acabou!!

isso é apenas a mensal. o manga deve continuar a aparecer na semanal, julgo eu.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

isso é apenas a mensal. o manga deve continuar a aparecer na semanal, julgo eu.

Parece que vai continuar a aparecer mensalmente na weekly jump e depois na nova revista ke vão fazer.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

aah.. aqui já posso "spoilar" à vontade...

à semelhança do Tachan já li até ao capitulo 73, ou pelo menos eu acho que é o 73, e agora gostava de saber o que vai acontecer com a cena da Galatea/Miata.

E já agora ver a Miria em acção, porque pelo que as companheiras disserem ela está bem forte agora.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

aah.. aqui já posso "spoilar" à vontade...

à semelhança do Tachan já li até ao capitulo 73, ou pelo menos eu acho que é o 73, e agora gostava de saber o que vai acontecer com a cena da Galatea/Miata.

E já agora ver a Miria em acção, porque pelo que as companheiras disserem ela está bem forte agora.

A Miria? Já tivemos um preview das "novas" habilidades dela e da Clare na luta entre elas antes de virem pra sul, claro que akilo foi só um teaser de modo ke devem tar a deixar a porrada a sério mais pa frentex ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Scene Manga                                     Scene Anime

VOL 1 1  Silver-eyed Slayer                           1. Big Sword -Claymore-

2 Claws in the Sky

3 Memory of a Witch

4 The Black Card                                 2. The Black Card

VOL 2 5  Darkness in Paradise, Part 1     3. Darkness in Paradise

6 Darkness in Paradise, Part 2

7 Darkness in Paradise, Part 3

8 Darkness in Paradise, Part 4

9 Darkness in Paradise, Part 5           4. Clare's Awakening

VOL 3 10  Darkness in Paradise, Part 6

11 Darkness in Paradise, Part 7

12 Teresa of the Faint Smile, Part 1 5. Teresa of the Faint Smile

13 Teresa of the Faint Smile, Part 2

14 Teresa of the Faint Smile, Part 3

15 Teresa of the Faint Smile, Part 4 6. Teresa and Clare

VOL 4 16  Teresa of the Faint Smile, Part 5

17 Teresa of the Faint Smile, Part 6

18 Marked for Death I                         7. The Mark of the Deceased

19 Marked for Death II

20 Marked for Death III

21 Marked for Death IV

VOL 5 22  Marked for Death V

23 Marked for Death VI

24 Marked for Death VII                       8. Awakening

25 The Slashers, Part 1                         9. The Slashers (Part 1)

26 The Slashers, Part 2

27 The Slashers, Part 3                         10. The Slashers (Part 2)

VOL 6 28  The Slashers, Part 4

29 The Slashers, Part 5                         11. The Slashers (Part 3)

30 The Slashers, Part 6

31 The Endless Gravestones I           12. The Endless Gravestones (Part 1)

32 The Endless Gravestones II

33 The Endless Gravestones III

VOL 7 34  The Endless Gravestones IV             13. The Endless Gravestones (Part 2)

35 The Endless Gravestones V

36 The Endless Gravestones VI

37 Fit for Battle I                               14. Fit for Battle

38 Fit for Battle II

39 Fit for Battle III                              

VOL 8 40 Fit for Battle IV

41 The Witch's Maw I                         15. The Witch's Maw Part 1

42 The Witch's Maw II

43 The Witch's Maw III                

44 The Witch's Maw IV                      

45 The Witch's Maw V                 16. The Witch's Maw Part 2

VOL 9 46  Purgatory of the deepest Depths I    

47 Purgatory of the deepest Depths II

48 Purgatory of the deepest Depths III         17. The Witch's Maw Part 3

49 Purgatory of the deepest Depths IV

50 The War in The North I                         18. The North War Part 1

51 The War in The North II

VOL 10 52 The War in The North III

53 The War in The North IV                         19. The North War Part 2

54 The War in The North V

55 The War in The North VI

56 The War in The North VII                 20.

57 The Invasion of Pieta I                           21.

VOL 11 58 The Invasion of Pieta II

59 The Invasion of Pieta III

60 The Invasion of Pieta IV                   22.

61 The Invasion of Pieta V

62 Cognates of Paradise I                         23.

63 Cognates of Paradise II

VOL 12 64 Cognates of Paradise III                     24.

65 Joined by Souls I

66 Joined by Souls II

67 Joined by Souls III

68 The defiant Ones I

69 The defiant Ones II

VOL 13 70 The Deceptive Enchantress I

71

72

73

Bom fiz este apanhado de comparação do andamento do manga e do anime, se como dizem o anime vai acabar lá pro episodio 25/26 o ideal seria acabar no final do vol 11 mas isso so me parece ke aconteca se esticarem um ou 2 episodios, ate pq para acabar no vol 12 era uma beca foleiro, ke acham?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

só espero que eles não parem a meio com a manga e com o anime, era triste se ficassem coisas por resolver.

eu gostava de saber era a razão das claymores não subirem de rank aquando da morte da Ophelia e depois mais tarde da Jean.  ???

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

só espero que eles não parem a meio com a manga e com o anime, era triste se ficassem coisas por resolver.

eu gostava de saber era a razão das claymores não subirem de rank aquando da morte da Ophelia e depois mais tarde da Jean.  ???

Hmm, a Ophelia era a nº 4, depois de morrer de facto não se verifica que as outras claymores tenham subido de rank, mas sabemos agora ke a miata é a currente nº 4, de qq maneira tendo em conta ke a organização já estava a planear "limpar" a maior parte das claymores e meter a nova geração (por isso a jean nem seker faz sentido neste contexto já ke morreu nessa altura) as actuais ke tem numero ja sao da nova geraçao e a Clare, Miria e afins já não tem pois não contam para o rank.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

sim, mas a Ophelia morreu antes da campanha em Pieta, assim a Raphaela devia ter ido para o nº 4, a Miria para o 5º, a número 7 morre antes da chegada dos reforços por isso a Flora devia ir para número 6 e a Jean para o 7...

enfim.. provavelmente a Organização achou que não valia a pena já que eram todas para "abater"

outra coisa que acho estranho é o facto de a Teresa ter afastado os bandidos que a queriam violar apenas por mostrar-lhes o corpo, a Clare quando recebe o braço da antiga número 2 (Irene acho..) vai tomar banho a um lago, e tem um corpo perfeitamente normal.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

sim, mas a Ophelia morreu antes da campanha em Pieta, assim a Raphaela devia ter ido para o nº 4, a Miria para o 5º, a número 7 morre antes da chegada dos reforços por isso a Flora devia ir para número 6 e a Jean para o 7...

enfim.. provavelmente a Organização achou que não valia a pena já que eram todas para "abater"

outra coisa que acho estranho é o facto de a Teresa ter afastado os bandidos que a queriam violar apenas por mostrar-lhes o corpo, a Clare quando recebe o braço da antiga número 2 (Irene acho..) vai tomar banho a um lago, e tem um corpo perfeitamente normal.

Sim isso foi o ke eu kis dizer axo eu ^^

Ah sim? Ke eu saiba ainda não se viu nada da parte err "frontal" ke foi o ke a Teresa "mostrou" na altura. De modo ke só se pode especular do corpo das claymores digamos de ke do "umbigo até à cintura" ke é a parte ke parece relevante.

Já agora alguem mais axa ke a organização são male awakened beings com supressores ou sou só eu? Ou alguem tem uma teoria de conspiração (tipo o ke raio são akeles gajus), enfim se repararem pelo menos o ribul não deu mostras de envelhecer (sei lá) desde a parte da Teresa de modo ke não axo ke sejam humanos pelo menos, aliens?  ;D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

as claymores não envelhecem, porque têm sangue de yoma, agora os "mestres" delas já não sei, mas provavelmente,  podem ser claymores da primeira geração (homens) e que se mantiveram assim, sem acordar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Depois de ler o volume 10 e 11, só posso dizer q foram ricos em emoçoes... desde a clare despertar apenas nos membros.. ao que a jean fez para a salvar, e mesmo que a valentona nao passava de uma menina xD. Os seres despertados da riful e companhia estao um mimo.. Agora o que pude perceber uma guerreira pode despertar num ser com caracteristicas que ela com muita concentraçao e força de vontade queira, veja se o caso da claire.., porque raio é que a prishila esta com forma de uma criança? Digam la que a claire semi-despertada nao fica um mimo? e pena q ela fique com a cara toda destorcida.. de resto espectacular

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

onde é que eu já ouvi isto antes?  ::)

a clare fica um espectáculo quando acorda...

a prishila está com a forma de uma criança porque ela era uma criança antes de despertar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

a manga está qs a acabar ou ainda vai ter mt pela frente?

É k se fosse o ultimo, faziam uma 2ª serie, senao faziam uns OVAzitos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

li algures que seriam 25 volumes, logo terminará em 2013 em Agosto xD

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Tb li isso, enfim mais uma season de 26 episodios em 2013 para o anime portanto ^^

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

já agora, o próximo capitulo sai a 2 de Julho no japão  :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Já agora ke acharam da cena do beijo entre a clare e o raki, epa em todo lado isso ta aprovocar uma discussão brutal, já que no anime a cara ke a clare faz é muito "estranha" e no manga não se vê a cara que a clare faz, portanto acham ke no contexto akilo foi :

a) Um beijo de paixão?

B) Só pra acalmar o puto?

c) Outras opções?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

o objectivo do beijo na manga, era apena acalma-lo, mas quem vê o anime nunca fica com essa impressão, aquela cena nao tem mesmo nada a ver com a claire.. nao percebo o porque dessa modificação "drastica"

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

• Conteúdo Recomendado:

• Ekas
      Por Ekas
      Compro todos os volumes a quem os vender todos ou compro 1 a 1 a quem só tiver este ou aquele xD
      Só compro se forem enviados á cobrança (pago os portes)
      (urgente!)
      cheers^^