Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ran

Alpha Beta Jam

7 mensagens neste tópico

Uma música cheia de torneados e efémeros histerismos, o folhear obcecado, o olhar incessante e a mente paranóica, o caminhar esperançoso e pausado, sentir uma árvore com as suas mãos calejadas, sentir o respirar do mundo a atravessar a sua alma.  Toda a emoção que, através de algo que não música, sentia não saber recriar.

Já fora artista plástico, poeta, pensador compulsivo, nada. Na solidão que as suas criações o tornaram a pouca inspiração que lhe restava extrair do seu corpo sentia-se morbidamente infeliz. O amanhecer era uma missa sobre a culpa, o fim do dia era uma conversa com o lado negro do espírito; e à noite, à noite era a existência na sua mente, a inconsequência física do seu método, o movimento desconcertado, a voz inaudível. E passaram-se dias deste modo.

Foi então que impulsivamente comprou um piano.

Passaram-se desde então 3 anos até à sua morte, e esta é a história do que se passou então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei!

Gostei da introdução, a história promete.

o tema para mim é apelativo, e assim vejo cm vais expressar o tal sentimento..=)

fico a espera da continuação.

ps: aconselho a ler ao som de Chopin, calhou de ler assim e combinou mto bem =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já sabes o que eu penso; adorei. O fluir das palavras é belíssimo. Adoro como cada palavra tem uma imagem. O desenrolar descritivo, mas não demasiadamente físico, consegue construir uma imagem com uma facilidade assustadora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alpha

Os primeiros sons saíam desritmados e eufóricos, tropeçavam continuamente no mesmo entulho de folhas, levantavam-se numa confusa berraria sem tempo para se manifestar. A corrida reiniciava em busca da compreensão, esperançosos no início, serenos no final, sabiam ter todo o tempo do mundo, não havia necessidade de apressar o ritmo.

Mais sádico agora, pesado e sonoro como um bocejo, sentia este peso a aumentar, mais pesado, mais, mais... Um emaranhado de vida surgiu descontroladamente, deixou-se assustar. Descobrira o segredo do instrumento, ele seria objecto, dedicação, esforço, amor, história, tela, seria o sentimento que lhe impuséssemos, o mais puro, o mais distorcido, seria assassínio, dor, morte, felicidade incontável, amor, puro amor de primavera, seria uma descrição complexa e minuciosa de sentimentos sem designação.

Que me falta a mim ?

Na sua sala preenchida de telas honestamente pinceladas, livros sobre o ridículo do mundano, estátuas de gente que vira passar, pequenos apontamentos escrevinhados em guardanapos de café, flores secas pelo próprio tempo, fotografias de uma vida; que lhe faltava a ele ? Artista sem valor, próximo da morte. Um artista... “Alguém que não tem uma vida mais difícil que o banal humano mas sim alguém que a sente mais refinadamente.”

Alguém que na sua elegante femininidade se dirigisse a ele e o confortasse com palavras que só alguém assim saberia cantar. Uma mulher que o fizesse sentir despertado e apaixonado, a sua derradeira paixão, o seu final sopro de vida, após tantos anos de isolação tornara-se débil e paranóico. Era assim que ele escolhera acabar, amar, sentir a adrenalina a correr pelo sangue, o bater do coração ao ritmo de pássaro, o cheiro agridoce do ciúme, o tempo a passar como água de uma cascata, toda a emoção que a velhice lhe havia retirado do corpo só mais uma única vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aah, as duas já tão muito amigas, que bonito. <3

Eu bem disse logo Ness, tu e a Ran foram feitas uma pra outra!! X33

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás realmente inspirada  :)

começamos a saber mais da personagem.

Está um pouco pesado, mas isso também tem a ver com o meu gosto, gosto de textos mais simples. Mas por outro lado tem escrito em partes pequenas, o que ajuda a uma melhor compreensão, pois dessa forma não escapa a concentração.

o mesmo do costume: continua! fico a espera da próxima parte =P

@Maje: eu, e provavelmente toda a gente, agradecia que não enchesses de chouriços este (e os outros tópicos desta área).

se quiseres fazer a tua tão conhecida (bah) flame usa um meio privado. o mesmo se aplica ao caso de me quereres responder.

agradeço antecipadamente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aw, sim ;__;

Tens noção da quantidade de recursos expressivos utilizaste?! Quite good ^^

Dás destaque à sinestesia, personificação, sem esquecer a narração que apesar de abstracta, é compreensível e clara.

Um conjunto de sensações, cada um em sua palavra. I did like it!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0