Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Near

sei lá.. "tentativa de ficção"

6 mensagens neste tópico

Aqui está um texto que me deu para postar. Espero que gostem, comentem à vontade que não pretendo ser escritor! xD

Sem Título

Que barulho é este? Será que não percebem que há quem esteja a tentar dormir?

Tanta luz! Quem acendeu a luz?! Deixem-me dormir…

Que peso é este em cima de mim? Parem de me infernizar a vida!!!

- Pai! Acorda! A mãe mandou chamar-te!

-Joana sai já de cima! Não vês que estou a dormir?

-Mas a mãe mandou-me vir acordar-te…

-Manda a tua mãe à m****! E deixa-me dormir!

Boa.. Agora já não consigo voltar a adormecer… Aquela cabra tinha de mandar a miúda me vir acordar… Que dor de cabeça… Ontem não devia ter bebido tanto. E ainda para mais com os comprimidos por cima…

-Vou ao café.

-Sempre metido no café! Não sabe outra coisa! Sempre a chegar a casa todo bêbedo!

-O que é que tu queres? Como é que queres que aguente dentro de casa? Dou em doido aqui dentro! Sempre a dar cabo da cabeça!

Sempre a mesma m****. Porque raio me lembrei de casar! Só sabe meter nojo… nunca faz nada de jeito. A única coisa que sabe fazer é mandar vir comigo. Se bebo é por causa dela! Por causa dela, do meu pai, do cabrão do meu irmão, da m**** de pessoas que se gabam todos os dias. Que têm a mania que são alguém. São uma valente m****! Andam para ai a passar a ideia que são importantes.

-Dá me um fino André.

-Cá está. Viu ontem o Porto senhor  João?

-Vi. Aquele Quaresma é uma m****! Sempre a passear a bola. Não dá a bola a ninguém! Até no golo estava a ver que não marcavam. Nunca mais passava ao Postiga! Põe-se com mariquices e quase perdia a bola.

-Desculpe lá, mas o Quaresma é grande jogador. Até eu que sou benfiquista admito isso.

-Grande jogador… sabe dar uns toques! É daqueles que teve um padrinho. Com cunhas também eu! Tu nunca me viste jogar! Pergunta ao meu pai. E a qualquer pessoa aqui da rua. No Alfenense do lado esquerdo partia os gajos todos. Depois tive azar, magoei-me. Quando voltei a jogar o Águias da areosa foi-me buscar. Das contratações mais caras do clube naquele tempo. Era só lanchar a pala! Era o prémio de jogo que davam. Bem bom! Uma francesinha à borla!

-Pois… mas o Quaresma esta no Porto… E o senhor João está aqui…

-Porque não tive nenhum padrinho como ele. Depois chegava atrasado aos treinos e o treinador mandou-me embora. Era novo.. era só putas e vinho verde! Ahaha!

Mas era muito melhor jogador que o meu irmão.. ele é que continuou.. mas joga só em clubes pequenos. Se eu tivesse continuado estava a vontade na primeira liga.

-Pois pois…

-Estou-te a dizer! Pergunta a quem quiseres! Olha está ai o meu pai! Pai, eu não jogava o suficiente para estar agora na primeira liga?

-Já eras um bêbedo nessa altura! Se tivesses o juízo do teu irmão até podia ser.

-Sempre a mesma m****! O Pedro para aqui, o Pedro para ali. Ele que se vá ..::Edit Admin.: Atenção à linguagem::..!

-Vê lá como é que falas do teu irmão! Tomara tu ser metade do homem que ele é! Vou mas é jantar! Que aqui não se aprende nada!

-Nem devias ter vindo! Sempre a mesma m****! Só sabe gabar o outro boi! Uma valente m**** é o que ele é!

Sempre a mesmo coisa. Ele preferia ter só um filho! Mas tanto quer que daqui a pouco ainda há de ter… Hoje desapareço! Já não aguento mais! Só sabem deitar abaixo! Vim aqui para me despedir André. Tu és bom rapaz. Continua assim. Vê lá se não ficas podre como o resto das pessoas.

- Não diga isso nem a brincar senhor João! Não se esqueça da sua família! Lembre-se da sua filha!

- Eles querem lá saber de mim! E eu já não aguento mais… Eu vou indo André.

Todos os dias o mesmo inferno. Todos os dias a mesma tortura. Não aguento outro dia. Quero dormir. Quero deixar de sofrer…

Mas...O que acontecerá depois? Será pior que agora? Será que me estou a precipitar?

“Se te queres matar, porque hesitas? De que te serve sofrer dessa maneira? Passas o dia morto! Passas o dia a consumir-te, a destruir-te com essa dúvida! Ganha coragem pelo menos uma vez na vida! Sê um homem pelo menos desta vez!”

Mas se morrer acabei! Ainda posso ter um papel a desempenhar!

“Tu achas que fazes falta a alguém? Achas que fazes falta ao mundo? Típico de um humano. Perdido na sua arrogância! Perdido na sua mania que tem realmente importância no universo… Percebe que és apenas um conjunto de partículas! És indiferente! Talvez o mundo e as pessoas estejam melhor sem ti! Já viste o sofrimento que causas à tua família? A preocupação? És um empecilho, um obstáculo no seu caminho para a felicidade. E ainda te preocupas com a falta que fazes…”

E o sofrimento? Mesmo que não faça falta eles são a minha família… Eles sofrerão… A minha filha…

“Estás já preocupado com o que eles sentirão quando morreres? Fica descansado, pouco sofrerão… Primeiro há sempre um choque. Há o luto. Há todo aquele ritual mesquinho. Toda a choradeira típica. Mas depois passa. Depois cada um volta à sua vida e acaba por te esquecer. A tua memória vai morrendo à medida que o teu corpo vai desaparecendo. Só se lembrarão de ti quando for o teu aniversário de nascimento ou de morte.”

-Pai está aqui o André para falar contigo.

-Está bem, vai para a sala Joana. O que foi André?

-Vim confirmar se o senhor João ouviu o que eu disse. Não faça nenhum disparate. Como já lhe disse antes, lembre-se da sua filha. Ainda é tão nova. Não a prive do pai. Ela tem o direito de crescer com a sua protecção. Lembre-se que o seu sofrimento acaba mas começa o dos outros. Aproveite os bons momentos da sua vida. Pense de outra maneira. Tente mudar o que o rodeia. Já pensou que se calhar não se está a esforçar o suficiente?

Bem, vim só lhe dizer isto. Até amanha.

Vês? Alguém se preocupa comigo! O André fez questão de vir aqui dar o seu apoio. Mostrar que não ignora o meu sofrimento, as minhas dificuldades neste momento.

“Dás me vontade de rir… Consegues ser tão ridículo… Achas que ele está preocupado com o que sentes? Ele está preocupado com a sua própria consciência. Assim já lavou as mãos! Se alguma coisa te acontecer ele não se sentirá culpado porque acha que já fez tudo o que estava ao seu alcance.

O ser humano tal como todo o animal é egoísta. É egoísta, porque o egoísmo faz parte do seu instinto! Proteger-se antes dos outros! Pensar em si antes de qualquer outra pessoa!”

Isso não é verdade! Um pai prefere morrer antes de um filho! Pelo menos um pai decente… porque há para aí muito pai que não o merece ser.

“Há coisas piores que a morte. Uma delas é a dor que consome um pai depois de perder um filho… Se um humano prefere morrer antes de outra pessoa é porque acha que vai sofrer muito mais se continuar vivo em vez dessa pessoa.”

Mas eu tenho medo…

“Finalmente admites! O que te causava dúvida era o medo e não todos os sentimentos nobres que pretendias enunciar.

Não receies o que sentirá a tua família… Rapidamente ultrapassará a tua falta. E deixará de sofrer com os teus actos.

Não receies deixar de ter um papel… Pelo menos vais servir de alimento.

Não receies o que aí vem… pelo menos ficarás a saber se há algo para além da vida como a conheces.”

Não quero que me esqueçam facilmente! Pelo menos quero que se lembrem de mim, afinal de contas nós só importamos se alguém se lembrar de nós…É na memória dos outros que está a prova da nossa existência.

“Então o que pretendes fazer para que não te esqueçam?”

Escrever uma carta a explicar a culpa de cada um no meu suicídio…

“Que mais seria de esperar?”

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, haha, this is awesome !!! Damn Near, it's fucking cool XD !!!

Adorei o texto, escrita simples e história que bem podia ser real, muito muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perfeito e simples...  ;D ja nao lia cenas assim ha muito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado! sinto-me no mínimo lisonjeado. ;D

a queima inspira qq um..xD (e sem estar bebedo!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tava a ver que ias tar sempre a dizer para eu vir ler e depois ia ser uma m****. =P Gostei bastante, muito fácil de ler e a fazer-me lembrar uma cena qualquer dum filme /série que eu vi em que um gajo pagou a uma mulherzinha para lhe gravar cerca de 50 cassetes em que a pessoa que se ia suicidar ia revelar aquele pormenorzinho que teria contribuido um pouco para o estado da vida dele, culpabilizando-as assim pelo seu futuro suicidio.

Se alguém souber do que falo por favor que me diga ^^

PS: mais uma vez acho que nestes textos a censura não devia existir, é preciso as palavras serem lidas para passar em pleno o que o autor pretende. Para a proxima podes sempre por uma tag [] entre m**** e f***r para elas não serem censuradas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não estou a reconhecer o filme..

quanto à censura n sabia que era feita automaticamente.. realmente as tags é uma ideia. pq assim n tira a profundidade que o calao da ao texto xD

se te tava a dizer para vires ler é pq n era cócó (assim n há censura xD)!! kidding era so para teres uma desculpa pa parar de etudar =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0