stubby_boardman

Evangelion 3.0 + 1.0 / Rebuild of Evangelion

684 mensagens neste tópico

em primeiro de tudo vou já pedir desculpa se tiver a fazer double post mas procurei e nao encontrei nada...

RoE1_0Poster.jpg

A Gainax vai lançar uma nova série de filmes do Evangelion chamados Rebuild of Evangelion:

A série vai consistir de 4 filmes:

Evangelion 1.0 - YOU ARE (NOT) ALONE - 1 de Setembro de 2007 (incluí até ao eps. 6)

Evangelion 2.0 -  - 2008

Evangelion 3.0 -  - 2008

Evangelion: FINAL -  - 2008

Então é assim:

- Os 1ºs 2 filmes serão um re-telling da série, mas com uma plotline um bocado diferente, com personagens novos e (segundo dizem) um Eva novo.

- O 3º filme será um remake do End of Evangelion.

- O 4º filme será um NOVO FINAL que concluirá (ainda mais) a história.

Claro que um projecto destes tinha de surgir... Nao conseguem deixar o Evangelion descansado..

Deixem os vossos comments!!!

 

NOTA: O poster acima é apenas do primeiro filme por isso nao aparece ainda a Asuka... mas aparece o Kaworu porque???

Editado por Tokiwa_Jima
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem já tinha ouvido falar disto já no ano passado, e parece que é oficial. Espero ansiosamente estes filmes. ^^

E em relação a esse spoiler que tens aí:

bem como disseste: " Os 1ºs 2 filmes serão um re-telling da série, mas com uma plotline um bocado diferente, com personagens novos e (segundo dizem) um Eva novo."

Talvez seja essa a razão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sou um grande fã de Evangelion, estou completamente em pulgas para ver isto. Entretanto vou lendo o manga que também conta a historia ja conhecida com uns pequenos twists. Se calhar está aí o kaworu e não a Asuka porque ele vai pilotar o Eva-02 no lugar dela?

No magna ele pilota o Eva-02 muito mais do que no anime (uma vez, nenhuma?!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só um total addict de Evangelion e ao contrário do X-T estou com bastante receio destes 4 filmes que a GAINAX vai lançar...

Ora bem, o filme do Evangelion "The End of Evangelion" foi uma desilusão completa para os "otakus" do evangelion, porque estraga totalmente do drama da serie, estraga o "realismo" da serie e ainda por cima contraria a ela própria.

Hoje vi na sic o ep 23 do Evangelion (foi para ai a vigésima e tal vez que vi) e decidi fazer um Major Article sobre e apenas o Evangelion a serie os segredos aquilo que um gajo não pode meter numa review loool.

Não se esqueçam que o Kaworu nunca foi dado com realmente o ultimo anjo, aliás o ultimo anjo é mesmo a Rei, a não esquecer que esta teoria tem sido discutida ao longo do tempo por muitos fanáticos mas como tudo no Evangelion não existe nenhuma verdade absoluta. Contudo o facto de a Rei ser o ultimo anjo explica muita coisa da serie, e tratando assim Kaworu como um humano com AT Field

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que eu acho é que:

como eles disseram que talvez iam inserir um eva novo (talvez aquele que explodiu na america) se calhar o kaworu vai pilotar esse...

e bret_hart: nao acho que o end of evangelion fosse assim tao mau... foi um bocado mais explicito do que os eps 25 & 26... e adorei ver a asuka vs. mp-evas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme do Evangelion foi uma desgraça total, atenção não critico nem combates nem nada do genero porque o teor de Evangelion está lá sem duvida, falta o ambiente pesado, que acaba por se tornar familiar para quem viu a serie bastante vezes (viva os fim de semanas da locomotion do especial 48 horas evangelion). O Evangelion não é uma serie para qualquer um ver, porque aliás o evangelion só começou a ter fama quando saiu para dvd (alias na altura era pa VHS xD, e ainda ia no ep 18). Evangelion é a serie mais complexa e mesmo a melhor e mais revolucionária da década de 90, aliás desde lá não tiveste uma unica serie que se diga "acima da média" que não tivesse uma referenciazita ao evangelion (como por exemplo o FLCL).

Aliás os 2 ultimos episódios são bastante conclusivos, para quem percebeu o teor psicológico, filosófico e religioso que esta dentro da serie (claro que para apanhar tudo é preciso ter uma grande maturidade a nivel mental, e/ou um tipo de pensamento semelhante). Eu vejo(sim presente, ainda à muita coisa para desvendar naqueles 26 episódios) Evangelion à mais de 8 anos (tendo eu 17, comecei a ver com 9), o que na altura aquilo tinha legendas, mas era como estas fossem em Japonês, basicamente era um "desenho animado" com robos e muito sangue xD.

E onde quero eu chegar, para uma pessoa que cresceu a ver Evangelion o Filme (que só vi à cerca de 3 anos) foi uma grande desilusão porque o terceiro impacto fica ridiculo (tá certo The Tree of live mas mesmo assim não supreende), o pormenor da Rei gigante foi cómico, aliás eu ri-me como o caraças ao assistir ao filme, a morte da Misato?!?! WTF, e para sair daqui ainda hoje, como raio a NERV é invadida sem contra medidas... Basicamente o que o filme faz é dizer à gente que todo o simbolismo da serie era apenas nossa imaginação...

PS: A recuperação mental milagorosa da Asuka também foi demais ( isto no respeito à sincronização com o Eva 02)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quero ver o que vai sair daqui deste renewal.Espero que aprofundem mais a história e a expliquem melhor.E também que mudem um pouco a persona do Shinji.Ele está a precisar mesmo de acordar para a vida!Sempre a "chorar" e cheio de filmes...Peço desculpa se estou a incomodar alguém com isto,mas ele precisa mesmo duma mudança.Quanto ao filme/fim do Evangelion,eu considero aquilo uma "bad trip".Aquilo é uma "comidela" ao cérebro que te deixa mesmo wtf???.E também é um pouco surrealista em certos aspectos,como por ex.,a Rei gigante.

Eu curtia era ver grandes cenas de guerra(tipo a dar tudo por tudo) e afins no fim e não o Shinji a ter flashsbacks e essas cenas quando esteve na Tree of Life.Ah,e o pior é que só o Shinji(wtf) e a Asuka ficaram vivos no fim,naquele mundo/realidade(se bem que aquilo é alguma coisa).

Resumindo,estou ansioso por este renewal,visto que sou grande fã da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim o filme veio estragar um pouco o fim da série, nem toda a gente gostou/compreendeu aquele final e foi por causa disso que o Anno (todo danado) fez com que toda a gente "morresse" no End of Eva e fez um Shinji ainda mais patético do que aquilo que aparecia na série.

E Bret, o kaworu era mesmo o 17º Anjo e portanto o penultimo (o 18º eram os humanos), isto é dito na série/filme e está também no Red Cross Book.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem,há alguém acordado a estas horas. ;D Acredita que sim.Aquele fim partiu-me todo.Fiquei mesmo aparvalhado.Além de ser surreal,consegue mais ainda acentuar a persona "chorona" do Shinji.Ele lembra-me o Frodo(off-topic-desculpem-me por isto). :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SuperCoolNothing:

Aquilo de quem ficou vivo também levntou muita duvida porque como a Misato(?) disse: quem tivesse uma grande força de vontade podia separar-se do mar de LCL... e não sei se reparaste mas a Asuka que tava la deitada era um bocado esquisita (tinha as ligaduras da Rei e os olhos da Misato)...

mas quanto à rei gigante isso concordo.. foi um bocado anedótico... mas foi um bocado mais explicativo para gente que (como eu) ainda tem um bocado que aprender sobre psicologia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cena do Shinji e Asuka ficarem vivos foi para dar uma de "Adão e Eva", aquilo tem tantas mensagens que acho que nem o proprio Anno percebe a sua série lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E Bret, o kaworu era mesmo o 17º Anjo e portanto o penultimo (o 18º eram os humanos), isto é dito na série/filme e está também no Red Cross Book.

Não necessariamente, os anjos são uma evolução dos humanos, se fomos a analisar todos eles desde o primeiro anjo ao ultimo foram sendo cada vez mais fortes e dificies de matar.

Outro ponto que vai contra a teoria do Kaworu ser anjo, é o facto de ele não se ter unido a Lilith quando podia, e como se sabe o objectivo dos anjos e fundirem-se com Lilith para criarem o 3º impacto e destruirem o bem e o mal que é a humanidade. Kaworo não passa de um humano que AT Field. Rei por outro lado, junta-se a lilith e depois disso o terceiro impacto acontece. Sendo a humanidade o ultimo anjo, porque raio e que as contas dão agora 19 anjos?

Por fim, no filme a mensagem que quer transferir com o facto da Asuka e do Shinji estarem vivos, seria uma cópia do Adão e Eva, o que foi muito mal feito, porque foram escolhidas as personagens erradas, e basicamente o que o final quer dizer é: "Não gostas de ti? Queres morrer? Não confias em ninguem? És paranoico?" Fixe vais viver para sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não necessariamente, os anjos são uma evolução dos humanos, se fomos a analisar todos eles desde o primeiro anjo ao ultimo foram sendo cada vez mais fortes e dificies de matar.

Os anjos não era evolução de humanos mas apenas outras formas que os humanos poderiam ter, está no Red Cross Book, é so procurares no Google.

Outro ponto que vai contra a teoria do Kaworu ser anjo, é o facto de ele não se ter unido a Lilith quando podia, e como se sabe o objectivo dos anjos e fundirem-se com Lilith para criarem o 3º impacto e destruirem o bem e o mal que é a humanidade.

Na verdade o objectivo era juntarem-se a Adam para criarem o 3º impacto, ao que parece o unico que conseguiu chegar perto de Adam foi o Gaghiel, os outros erravam no anjo pelos vistos, o proprio Kaworu diz isso no episodio 24. Se eles se juntarem com Lilith provocam o chamado "Human Intrumentality Project" que era o objectivo da Nerv, fazer com que a humanidade evolua (saiu-lhes foi o tiro pela culatra)

Kaworo não passa de um humano que AT Field. Rei por outro lado, junta-se a lilith e depois disso o terceiro impacto acontece. Sendo a humanidade o ultimo anjo, porque raio e que as contas dão agora 19 anjos?

Toda a gente tem ATfield supsotamente, é aquilo que as pessoas usam para manter a sua forma, quando elas o perdem juntam-se todas no mar de LCL, que é o que acontece no filme. A unica cena é que os Anjos e Evas (dado que são clones dos Anjos apenas os sabem usar de outra forma). A conta continua a dar 18 anjos pois a Rei é um clone da Yui e supostamente com material genético de Lilith, ela não é considerado um anjo em si nem pela Nerv nem pela Seele, não te eskeças que o aparecimento dos anjos está escrito nos "Dead Sea Scrolls".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi isso da associação de Adão e Eva no fim mas o Shinji e a Asuka?Que escolha mais trenga.Um é xori e a outra é insegura q.b. ;D Pelo que li dos Anjos,do ponto de vista filosófico,eles são considerados "os restos" que sobraram aquando a criação da Humanidade.Foram separados da Humanidade por uma certa razão,que agora já não me lembro qual.É por isso que eles tentam unir-se a Lilith,para conseguirem unir-se a Deus.E o que resulta disso é o 3º Impacto.A Rei,pelo que eu percebi,era como se fosse o Plano B,por assim dizer.Ela foi criada para esse propósito.Agora posso estar enganado,não sei.Mas foi que me pareceu.O At-Field acho que é aquilo a que se chama força interior.Se estiver enganado,corrigam-me. 8) Ah,se estiver algum spoiler no meio,avisem-me.

Ps:Stubby por acaso não reparei nesse detalhe dos olhos na Asuka.Mas acho que percebo o porquê disso. ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisinha que achei interessante:

(chamem-me estúpido mas gosto de especular)

esta imagem foi tirada do site oficial do rebuild (http://www.evangelion.co.jp/petit_eva/)

evaqm6.jpg

quem é aquela atrás da Misato? talvez o referido personagem novo? e reparem no chapeu dela? não parece o Jet Alone pintado de vermelho? se calhar o novo eva é o Jet Alone 2 e a miúda é a piloto...

PS - A Rei não está um bocado animadita na imagem? se calhar bebeu uns copitos de LCL a mais... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, yah é o Jet Alone, mas as cores são normais, aquilo foi um grande fiasco, espero que mais ninguem semeta nesse projecto lol.

O Shinji e Asuka como Adão e Eva foi um ponto giro, dado que interiormente ela sempre sentiu algo por ele, e acho que também foi um  pouco para agradar aos fãs.

A cena dos anjos quererem-se unir a Deus, não te eskeças que Lilith não é bem um Deus mas sim um Anjo e que foi dela e de Adam que todos os outros e a humanidade vieram, os outros anjos eram apenas outras formas daquilo que a humanidade poderia ter sido.

P.S. Ja agora para quem estiver interessado numa leiturinha ta aqui o link para a tradução do "Red Cross Book"

http://www.motorballer.org/redcross.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gracias X-T... andava mesmo á procura disso... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os anjos não era evolução de humanos mas apenas outras formas que os humanos poderiam ter, está no Red Cross Book, é so procurares no Google.

Na verdade o objectivo era juntarem-se a Adam para criarem o 3º impacto, ao que parece o unico que conseguiu chegar perto de Adam foi o Gaghiel, os outros erravam no anjo pelos vistos, o proprio Kaworu diz isso no episodio 24. Se eles se juntarem com Lilith provocam o chamado "Human Intrumentality Project" que era o objectivo da Nerv, fazer com que a humanidade evolua (saiu-lhes foi o tiro pela culatra)

Toda a gente tem ATfield supsotamente, é aquilo que as pessoas usam para manter a sua forma, quando elas o perdem juntam-se todas no mar de LCL, que é o que acontece no filme. A unica cena é que os Anjos e Evas (dado que são clones dos Anjos apenas os sabem usar de outra forma). A conta continua a dar 18 anjos pois a Rei é um clone da Yui e supostamente com material genético de Lilith, ela não é considerado um anjo em si nem pela Nerv nem pela Seele, não te eskeças que o aparecimento dos anjos está escrito nos "Dead Sea Scrolls".

Quanto aos anjos expliquei mal, é exactamente o que dissest X-T.

Então segundo o que disse o Kaworo, é ridiculo então, a Nerv lutar contra os anjos, se o objectivo deles é que eles se juntem com o Lilith...

Rei nunca foi considerada Anjo na serie, eu não disse isso, apenas estou a falar de suposições, a Rei no ep do Kaworo aparece lá em baixo misteriosamente, e nenhum ser humano chegava ali assim sem mais nem menos.

Como disse Kaworo era um ser humano com AT Field (ou seja que o consegue controlar como um EVA) o que não faz dele um anjo, porque como disseste todos os humanos tem AT Field.

Outra coisa sem nexo que disseste foi o facto de eles se "enganerem" entre Lilith e Adam, afinal eles são "mensageiros" de Deus, Deus, detentor da verdade absoluta, Deus que sabe tudo, como é possivel eles andarem a enganarem-se...

Infelizmente nao tenho tempo para ler o red cross book, mas quando tiver irei ler com todo o prazer xD.

Cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não confiem mt no red cross book k já foi dito e escrito k isso não é "canon".

@ Bret Hart: O Kaworu é um Anjo porque ele fica com uma "blue pattern" k indica k é um anjo e ele próprio admite k é um. E todos os humanos têm um AT field.

E não é ridiculo a Nerv lutar contra os anjos, pelo menos da perspectiva do Gendo Ikari k ker um mundo à sua medida, ou seja, um mundo onde a Yui Ikari está viva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto o poster anteriormente noutro forum...

Só sei que vou ter de ver isto!!!  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais