Mike

O fim de uma era

40 mensagens neste tópico

E agora como é que faço mafias? ;_;

 

Spoiler

Obrigado por tudo, Mike. Nem imaginas a volta que este forum deu na minha vida :') Agora com licença, vou chorar ali para um canto.

 

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque os bárbaros também choram...

 

Resultado de imagem

 

Enfim. Muito tempo passado, algum debate sobre anime, algum spam, muuuito tempo "perdido" a jogar joguinhos idiotas do fórum, e nos máfias também, e sem falar nalgumas boas amizades que fiz e que estimo imenso. Foi um prazer difundir o barbarismo por um fórum tão interessante, recheado de informação e de utilizadores bué característicos e peritos em anime e em trollanço.

 

Não há mais palavras para descrever algo que fez parte de muitas boas horas da minha vida.

 

Abraço musculado,

 

E um brinde saudoso à nobilíssima História do AnimePT.

 

Penso até que se devia organizar um funeral simbólico. Com um caixãozinho e tudo, onde se punham fotos, posts icónicos, merdas assim relevantes da nossa história...

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É triste ver o fórum ser encerrado por falta de actividade estando nós em 2018, mas a competição é demasiado feroz. Vou recordá-lo como o lugar onde conheci pessoas que muito estimo e uma quantidade de séries espectaculares!

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O gil fez uma posta disto no facebook e também gostava de deixar aqui algumas palavras. Estava a pensar deixar para o último dia, mas vou estar fora e aposto que me ia esquecer.

Estava a pensar escrever algo crítico relativamente a esta decisão, como era parva, como haviam casos de sucesso para fóruns não gerais em portugal (autohoje, zwame, e uns quantos outros), como a industria do anime está em constante crescimento e que este fórum poderia ser o portal para a comunidade lusa, que reddits/facebooks/discords nunca substituirão este fórum,...isto vindo de um spammer...que vai e volta...portanto ya esta crítica não é boa ideia. Qualquer maneira de "salvar" este fórum passaria por algumas pessoas realmente dedicarem-se a 100% nisto e, não vai ser a pessoa que não vai ser uma das intervenientes que vai ter o direito sequer de mandar este bitaite.

É a minha maneira de dizer que estou sinceramente triste por este espaço de partilha de cultura asiática fechar. Nunca fui muito activo nisto (embora no ano passado tenha estado nos tops dos posters, só por isto já dava para perceber a baixa actividade) mas tive a oportunidade de o conhecer muito novo, alguns anos antes de finalmente me registar nele. Haviam mais do que locais de discussão a nível mundial, mas do nosso país, este site era a referência. Posso sinceramente dizer que, após ser inundado de tudo o que eram americanices durante a minha infância, descobrir o que é feito no país do sol nascente foi realmente uma revolução para mim (até hoje) e grande parte dessa paixão deveu-se a este fórum. A sério chegou ao ponto estúpido de citar touhou na minha tese.

A grande questão aqui prende-se no que é que realmente este fórum tinha de especial em relação a outros sites e a resposta está mesmo nisso, era um fórum, onde se discutia e se percebia as ideias e as maneiras de pensar de cada um. Para apenas ler artigos de opinião há muitos sites, mas para os discutir, foi aqui que o animeportugal brilhou desde o início. Agora, é verdade que temos meios mais "rápidos" e "fáceis", mas que acabam por não ter grande impacto na minha opinião pois passado uns minutos o foco ou a conversa já é outra. Procurar uma série específica para discutir acaba por ser um bocado difícil, mas isto tudo é normal porque anda tudo demasiado rápido e não há tempo para respirar.

Não ajuda também a quantidade de fóruns que estão a fechar. Comecei por falar nos casos de sucesso, mas cada vez mais um fórum é cena do passado, ninguém tem tempo de se registar/usar outra plataforma que não seja o facebook (ou outras redes sociais, fico mesmo fdd quando me dizem que ter um perfil linkedin hoje em dia é obrigatório). É triste mas, de novo, normal, show must go on.

Na realidade, estou mesmo fdd, a sério vi isto quando saiu e tive de me contar para não começar a dizer porcaria e chorar pela salsa. Tenho mesmo pena, sinceramente. Passei aqui bons momentos, tenho pena de nunca me ter envolvido muito e mais ainda de nunca ter tido coragem de participar nos encontros. Se calhar era fixe um encontro para a despedida...mas AH estou fora do país ftç. Talvez um dia. Até lá um grande abraço a todos.

E estou mesmo mesmo fdd.

 

Gustavooooooooo

 

 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sabia que este dia iria chegar, obrigada pelos momentos partilhados :)

Boa sorte para futuras cenas.

Alguma coisa já sabes @Mike apita :)

 

há 21 horas, Chibz disse:

E agora como é que faço mafias? ;_;

 

  SPOILER: Clica para revelar o conteúdo escondido

Obrigado por tudo, Mike. Nem imaginas a volta que este forum deu na minha vida :') Agora com licença, vou chorar ali para um canto.

 

No discord :v

 

 

AnimePT - Discord

Editado por H78
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu queria só dizer que compreendo o @Mike, por muito que o nosso sonho seja que isto perdure eternamente, o facto é que sem utilizadores deixa de fazer sentido. 

 

Caso contrário, eu não me importava até de me juntar para ajudar a fazer um upgrade funcional a isto, mudar de cara, mas o problema é que acho que não iria resolver nada. E é nesse sentido que eu compreendo o @Mike. Ele tem renovado isto quase anualmente e não tem servido de nada ultimamente.

 

Portanto, por muito que entende as tuas boas intenções acho que deviamos deixar o site descansar em paz. RIP. Fim de uma era...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não tenho qualquer problema, a decisão de terminar o site é do Mike e só dele, no entanto, e se ele e a equipa assim o desejarem eu presto-me a tomar cuidado do site. É que como disse, este site é um marco histórico na história do anime, praticamente tudo o que foi e é otaku passou por aqui, Eu já tinha antecipado isto bem antes numa mensagem para o Mike, ainda bem que eu ainda cheguei a tempo de fazer a minha proposta. Quer queiram ou não aceitá-la é uma decisão da equipa. Pessoalmente não queria isto e se o Mike continuar com o site eu retiro a minha proposta, no entanto no meio tempo, eu prometo que se depender de mim eu prometo fazer tudo ao meu alcance para manter um legado vivo.

 

Zeph

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu estou com o Zephirus. Acho que o fórum deveria de permanecer aberto, pois ainda há membros activos, volta e meia cai aqui membros novos e sempre dá para adicionar eventos para que qualquer pessoa possa consultar facilmente, bem como fotos de eventos que muitas vezes não existem em nenhum outro site ou página, pois o upload é feito aqui pelos membros.

Também não sei porquê, mas fóruns têm sempre um ar mais confortável do que subreddits ou grupos no facebook. Talvez por ser mais oldschool.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 1 hora, RiS disse:

Caso contrário, eu não me importava até de me juntar para ajudar a fazer um upgrade funcional a isto, mudar de cara, mas o problema é que acho que não iria resolver nada. E é nesse sentido que eu compreendo o @Mike. Ele tem renovado isto quase anualmente e não tem servido de nada ultimamente.

 

 

Assim, só de alto uma ideia que me corre, assim do nada, porque não expandir? No tempo em que o anipt foi criado era tudo à volta do anime, esta geração tá bem mais expandida na cultura asiática, cultura coreana, sei lá dramas coreanos, estão em hype, eu já estive na Ásia duas vezes e sei como eles adoram essas merdas, há nicho, ou então cultura chinesa, os chineses vão dominar o mundo e vão, era fixe haver aqui mais chineses alem da Hara, sem no entanto esquecer as raizes originais do site, o anime. Isto é só uma ideia que tive à dois minutos atrás. O anime ainda está muito em alta, mas não é só os japas que controlam a cena cultural agora, o nome anime pode-se manter, afinal é quase marca registada, o site marcou o inicio de uma revolução cultural em Portugal.

 

Lembro-me que quando havia aqueles modems de 256 kbs de ADSL da sapo (o que era super rápido na altura), a net era bué de manhosa, lembro-me que havia inscrições para a equipa, e por acaso na altura até adicionei o Mike e só não entrei na equipa porque a net tava sempre a cair. Para quem não sabe eu antes ser o Zephirus, era conhecido como Kmn (iniciais de Karlos MaNuel), yah nick fofo, houve vários sites que foram referência na cena do Anime, WorldGb, ScizorTemple, VenomSsj, só que esses eram brasucas e já foram todos com o caralho. Dessa época talvez o Anipt é a unica memória, isto é o quão velho é este site.

Editado por Zephirus
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Este fórum e as pessoas que aqui conheci mudaram - e muito - a minha vida. 

 

Obrigada por todo o trabalho que depositaste aqui e pela confiança, @Mike, espero que quaisquer que sejam os teus planos futuros tudo te corra bem. 

 

Beijinhos a todos, sejam felizes e continuem a ver anime! 😘 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Mike agradeço-te por todo o teu serviço, não sei se criarei um sucessor espiritual deste site, talvez sim, talvez não, eu tenho o teu contacto, consegui quando deixaste essa informação livre (eu mandei-te um pm na altura, não vou revelar como e onde encontrei essa informação, mas tu sabes muito bem como eu a consegui), se de alguma maneira eu me decidir a fazer um sucessor espiritual deste site, eu terei todo o gosto em mandar-te um sms e informar-te do mesmo.

 

Obrigado por manteres o site durante tanto tempo, não te conheço pessoalmente mas sempre foste porreiro comigo. Como ultimo conselho gostaria de dizer o seguinte, guarda bem este site e a sua base de dados, daqui a uns anos o facebook implode (esteve bem perto disso ainda há pouco) e as pessoas vão começar a dar valor a sites como este. Se quiseres começar algum novo projecto essa base de dados vai ser de muito valor para ti.

 

Foi bom conhecer-vos a todos, qualquer coisa que precisem de procurar por mim, procurem pelo username silveringking eu sou o unico com esse nick e contactem-me aonde for, vou sentir falta deste site, mesmo da atitude passiva agressiva.

 

A quem interessar, eu fiz um tópico no reddit sobre o assunto:

 

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/9pdfh8/animeportugal_um_dos_sites_portugueses_pode/

 

Foi bom conhecer-vos e até sempre.

 

Espero que um dia nos encontremos de novo.

 

Foi um prazer,

 

Zeph

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas, tive aqui pouco tempo mas foi um tempo onde ainda consegui rir um pouco e passar bons momentos, ainda tive a oportunidade de conhecer algum pessoal brutal tipo o meu big bro @pinoproxy e foi boa das melhores experiências online que tive so far e obvio que vai ter um espaço no meu coraçao (mesmo la no fundo num cantinho) obrigado por tudo <3

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tambem estou ca ha uns dois anos e me registrei quando cheguei em Portugal para conhecer o cenario de animes e mangas.

Infelizmente vai encerrar, mas aposto que foi importante para todos. Facebook ja esta sendo abandonado aos poucos e esse tipo de forum eventualmente vai voltar a ter mais usuarios.

Adeus a todos!

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mais um da velha guarda... Tipo, ainda me lembro da AMCI. 

Tempos mudam. Já nem vivo em Portugal. Mas passaram-se aqui uns bons tempos. Sim, sou capaz de seguir o Discord... Mas um marco histórico é um marco histórico. Estou grato por este site ter tido um lugar no meu passado. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então, mas existe uma página do Anime PT no Facebook.

 

A concorrência entre fóruns e redes sociais é injusta porque estamos todos no Facebook e vir a um fórum é "chato". Digo isto porque já perdi dois fóruns que adorava e vou para o terceiro, mas o pessoal está no Facebook.

Começamos a falar lá, a criar galerias lá, há chats, há discords, etc. 

 

Eu, como saudosista que sou, agradeço imenso o tempo que aqui estive. Fui alto spammer, fui mod, comecei a fazer cosplay, conheci o amor, perdi-o, cresci e passei do liceu até começar a trabalhar e o Anime PT acompanhou tudo, mas agora vamos enterrá-lo. Eu sugeria umas cervejas para afogar as mágoas.

 

Mike, estou a dever-te umas, não?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É pena ver este fórum a deixar de existir......por muito que já não postasse nada, todos os dias passava aqui nem que fosse para recordar sempre de algo. Nem sempre é fácil deixar as coisas partirem mas isso é que se chama viver. os tempos mudam e isso leva as pessoas a mudar. Foram bons os momentos que passei neste local e nunca vou esquece-los

 

 

:(Até a uma próxima!!!!!:D:D:D:D:D:D

Editado por Dracul
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também estou no discord, podem me encontrar lá, o nick é o mesmo. É mau ver este site partir, até à próxima.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem