Zephirus

Devem sempre ler os contratos antes de assinar, razão

7 mensagens neste tópico

Olá pessoal, peço desculpa não ter passado por aqui, tenho andado muito ocupado, seja como for, eu queria mostrar aqui uma situação que poderia ser potencialmente desfavorável num contracto.

 

Eu gostaria de discutir em detalhe porque eu me recusei sequer a trabalhar com o cliente em questão, mas antes de mais nada eu gostaria, que tentassem descobrir a lógica por detrás do meu raciocínio.

 

acordo.png

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu bem entendi, todas todas as disputas são feitas pelo tribunal de Shangai. É isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em linguagem de bola, és Portugal a jogar contra Inglaterra na semi-final do mundial de 1966. Estou lá perto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

há 19 horas, Descartas disse:

Em linguagem de bola, és Portugal a jogar contra Inglaterra na semi-final do mundial de 1966. Estou lá perto?

 

se for o que eu penso, nem é muito incomum. Já escrevi contratos internacionais em que dizia basicamente o mesmo: que se houverem problemas legais, são para serem resolvidos nos tribunais Portugueses. Tanto quanto sei isso é standard, qualquer problema legal deve ser resolvido nos tribunais do país de origem de quem faz o contrato.

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 5/25/2018 às 21:50, stika disse:

se for o que eu penso, nem é muito incomum. Já escrevi contratos internacionais em que dizia basicamente o mesmo: que se houverem problemas legais, são para serem resolvidos nos tribunais Portugueses. Tanto quanto sei isso é standard, qualquer problema legal deve ser resolvido nos tribunais do país de origem de quem faz o contrato.

 

Acho que aqui o suposto problema é que a china tem a infâmia de não ser justo com pequenos/médios comerciantes e decidir sempre a favor da parte chinesa mesmo que esta esteja errada. Se é verdade ou não, não faço ideia. Os japoneses também não eram muito bem-vistos no que toca à qualidade dos seus produtos no pós-guerra mas hoje ninguém diria isso (há um momento no primeiro "Regresso ao Futuro" que exemplifica isso muito bem), pelo que nem sempre se pode confiar em rumores.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, Descartas disse:

 

Acho que aqui o suposto problema é que a china tem a infâmia de não ser justo com pequenos/médios comerciantes e decidir sempre a favor da parte chinesa mesmo que esta esteja errada. Se é verdade ou não, não faço ideia. Os japoneses também não eram muito bem-vistos no que toca à qualidade dos seus produtos no pós-guerra mas hoje ninguém diria isso (há um momento no primeiro "Regresso ao Futuro" que exemplifica isso muito bem), pelo que nem sempre se pode confiar em rumores.

 

Sim eu percebo o risco, mas uma daquelas pescadinhas de rabo na boca. Questões legais têm de ser resolvidas de acordo com a lei de um dos países e como é claro, cada um puxa a brasa à sua sardinha. No entanto, o standard é que quem redige o contrato decide o país dos tribunais. 

 

É por razões como essas que tem sempre de haver alguma confiança entre ambas as partes... ou pelo menos algumas cláusulas de proteção / salvaguarda. Por exemplo, podes negociar para incluir uma cláusula que diz que acontecer um imprevisto, a parte A terá de pagar uma indemnização à parte B

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 28/05/2018 às 20:33, Descartas disse:

 

Acho que aqui o suposto problema é que a china tem a infâmia de não ser justo com pequenos/médios comerciantes e decidir sempre a favor da parte chinesa mesmo que esta esteja errada. Se é verdade ou não, não faço ideia. Os japoneses também não eram muito bem-vistos no que toca à qualidade dos seus produtos no pós-guerra mas hoje ninguém diria isso (há um momento no primeiro "Regresso ao Futuro" que exemplifica isso muito bem), pelo que nem sempre se pode confiar em rumores.

Peço desculpa pela demora, tenho andado ocupado, sim é porque o contrato é na China, eu na China não me punha em Tribunal nem morto, na altura até tentei negociar com o cliente para que se fizesse litigação em Hong Kong... Acabei por desistir do cliente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais