JUCA

Filme Death Note Do Netflix.

21 mensagens neste tópico

 A Netflix fez um filme baseado no manga Death Note.

 Quais são as vossas reacções?

 Aqui é o lugar certo para levantarem as vossas espadas, lanças, foices, enxadas, tochas e ou velas. Em defesa do filme, do manga, ou do aquecimento global.

 

 

 Eu estou muito satisfeito por isto acontecer. Assim os manga, e os animes vão ganhar maior respeito, mostrando alguma da diversidade e originalidade que é característica deste género.

 Vi o trailer e gostei. Já vi que foi mal recebido por muita gente. Como ainda não vi o filme, não entro em directo conflito contra todos os que não gostaram. Mas os que justificam, a sua avaliação negativa com, desviaram-se da história do manga, à estes tenho de responder. Se prestassem atenção as passagens de livros, banda-desenhadas para o grande ecrã norte americano, já esperariam isto. É assim que a industria filmográfica (filmográfica :)) norte americana funciona. Não devemos julgar os filmes pela fieldade, fidedigna ao objecto original, mas pelo conteudo. Se sem conhecimento previo da "coisa" acharíamos mau. Pronto achamos mau. Mas se só achamos mau por estar diferente, é estúpido, e quem pensa assim é...

 Fiquei sem tinta na caneta e não pude cocluir que - estúpido.

 Alguém tem um Netflix que me empreste?

 

 P.s.: Hoje vou dormir agarrado a minha lança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o filme logo que ficou disponível e a única coisa que há em comum é o caderno.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

willem dafoe rules !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 23 horas, KothoS disse:

Vi o filme logo que ficou disponível e a única coisa que há em comum é o caderno.

 Mas gostaste do filme?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, JUCA disse:

 Mas gostaste do filme?

não é mau mas para quem conhece o original acho que é difícil de gostar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Por enquanto as opiniões estão divididas. 50% gostaram, 50% não gostaram.

 

há 14 horas, Canas disse:

willem dafoe rules !!

 Isto quer dizer que gostaste do filme. Certo?

Editado por JUCA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que filem horrível de se ver xD se quiserem queimar tempo força mas nem para isso serve xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os críticos, na sua maioria, não gostaram do filme. A nota média dos usuários do IMDb e do Rotten Tomatoes é negativa. Li que o filme tem um final que abre caminho para uma sequela, mas tendo em consideração o modo como está a ser recebido, as hipóteses de um segundo filme ser feito são baixas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, Tokiwa_Jima disse:

Os críticos, na sua maioria, não gostaram do filme. A nota média dos usuários do IMDb e do Rotten Tomatoes é negativa. Li que o filme tem um final que abre caminho para uma sequela, mas tendo em consideração o modo como está a ser recebido, as hipóteses de um segundo filme ser feito são baixas.

 Também vi algumas criticas, mas quero é verificar se aqui as opiniões pendem para o mesmo lado.

 

Opiniões do forum, por enquanto: ~75% Negativas; ~35% Positivas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o filme do inicio ao fim no Netflix ontem, desde o momento em que me diziam que ia haver um L preto que eu torci a cara, pá nada a ver, tipo é que nem o caderno funciona da mesma maneira, este novo Light é um puto estupido muito diferente do Light original, e o filme conseguiu fazer me sentir deprimido algo que eu não sentia desde que vim de férias, fiquei tão chateado que foi para a cama às 9 e meia da noite e só me levantei às 11 do dia seguinte, era o ponto da depressão que estava. Pá sem fazer (muitos) spoilers, o L original era um tipo honrado, este L é um puto tão mimado como Light original.

 

Enfim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 16 horas, JUCA disse:

 Também vi algumas criticas, mas quero é verificar se aqui as opiniões pendem para o mesmo lado.

 

Opiniões do forum, por enquanto: ~75% Negativas; ~35% Positivas

 estou confuso...75+35=110...

also, sim vou ver o filme e posto aqui assim que o faça

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 20 horas, FireWall disse:

estou confuso...75+35=110...

 Enganei-me nas contas.

Correcção: Opiniões do fórum, por enquanto: ~65% Negativas; ~35% Positivas

 

Opiniões do fórum quanto ao filme Norte Americano Death Note.

  Gostaram do filme?

 4 Pessoas votaram, 3 não gostaram, 1 gostou.

 Opiniões do fórum: 75% Negativas; 25% Positivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 7 horas, Chibz disse:

Nem achei bom nem mau, achei uma...

 Vou considerar isso uma avaliação negativa.

 

Opiniões do fórum quanto ao filme Norte Americano Death Note.

  Gostaram do filme?

 5 Pessoas votaram, 4 não gostaram, 1 gostou.

 Opiniões do fórum: 80% Negativas; 20% Positivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se fizesses uma poll se calhar era mais fácil ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 6 horas, FireWall disse:

se fizesses uma poll se calhar era mais fácil

 Acho que para fazer isso preciso de autorização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 32 minutos, JUCA disse:

 Acho que para fazer isso preciso de autorização.

acabei de fazer um

quando crias um tópico tens um separador que diz "votação" e aí podes criar o que quiseres

por acaso também nunca tinha feito um mas sabia que dava

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, FireWall disse:

acabei de fazer um

quando crias um tópico tens um separador que diz "votação" e aí podes criar o que quiseres

por acaso também nunca tinha feito um mas sabia que dava

 Já tentei criar alguns, há alguns meses atrás, e sempre deu erro no fim. Desta vez saltei este passo.

 

 Vi o Death Note, apareceu por aqui (no meu computador) e por isso aproveitei. Está bom. É um filme interessante de ver, para quem não conhece o anime ou manga. Para quem conhece, cada um fala por si. Eu não estava a espera que fosse igual ao anime, e logo no principio fui lembrado que não seria pelo próprio filme. Primeiro quando aparece "A NETFLIX ORIGINAL FILM".

death note.jpg

Se fosse igual ao anime não seria original, e segundo, não sei se foi intencional mas, vejam a imagem embaixo.

death note2.jpg

Death Not, uma sublime mensagem que não será igual. Esta posso ser eu a ver coisas a mais.

 

 Gostei, não me custou, em nenhum momento,ver, e por ter visto o anime houve partes que me ri e não devia. O que não gostei foram as falhas cliché do filme, são comuns em muitos filmes. A clássica: "liga as noticias", e ele liga logo no canal certo. E o clássico: dou um tiro na coisa e faz o que eu quero, normalmente é para abrir portas, dá-se um tiro no painel onde se deve inserir o código. Neste é para impedir a roda de ser parada. Mas isso não me faz deixar de gostar do filme, gostei.

 

Opiniões do fórum quanto ao filme Norte Americano Death Note.

  Gostaram do filme?

 6 Pessoas votaram, 4 não gostaram, 2 gostaram.

 Opiniões do fórum: ~64% Negativas; ~36% Positivas.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 02/09/2017 às 18:48, JUCA disse:

Está bom. É um filme interessante de ver, para quem não conhece o anime ou manga. Para quem conhece, cada um fala por si.

Pa, eu vi o anime e achei o filme um insulto :') MAS, tentei dar o benefício da dúvida e distanciar-me o máximo possível daquilo que eu já conhecia e analisar o filme consoante aquilo que me era apresentado, sem comparações com experiâncias anteriores. Apenas o filme, com tudo aquilo que tinha para dar. Conhecendo ou não o anime, continua a ser uma merda, na minha opinião. Nada bate certo e nada faz sentido. Já não me ria assim há algum tempo.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 21 horas, Chibz disse:

Nada bate certo e nada faz sentido.

 É muito vago isso do nada. Há pessoas que têm padrões mais elevados que outras, mas pronto. Não gostaste peremptoriamente, mesmo assim o teu voto só conta um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais