Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ran

À pressão

32 mensagens neste tópico

Mais um dia solarengo, vamos trabalhar, dar uso ao corpo e ao tempo, ah, como amo o meu trabalho. Liguei então a rádio, espreguicei-me, bocejei, e arranjei-me para o emprego. Saí de casa, caminhei até ao metro, apanhei o metro, saí na paragem próxima do meu emprego, caminhei até ao meu emprego, passei pela porta gigantesca do arranha-céus, caminhei no hall da entrada até ao elevador, subi até ao andar 89, um andar antes do andar do topo destinado ao chefão, caminhei até ao meu escritório.

Mobília de designers italianos e essas coisas todas abichanadas, um cinzeiro sem uso, e depois, a única coisa que realmente interessa: o meu computador.

Trabalhei que nem um mouro, satisfeito com o meu rendimento fui almoçar, voltei ao emprego, trabalhei outra vez que nem um mouro, fui para casa, exausto nem jantei nem nada, fui imediatamente dormir.

OK, mais um bom dia, arranjei-me, apanhei o metro, saí da paragem do metro... Eu não sei se foi por ter perdido tudo o que fazia de mim quem sou, o meu trabalho, se foi pelo choque sensacionalista que bati no polícia que segurava o local mas... O meu arranha-céus tinha desaparecido, juntamente com o meu cargo de vice-presidente numa multi-nacional.

Fui para casa, e liguei o computador... Oh, Internet, perda de tempo, parece-me ideal... A ver se me entretenho com alguma coisa minimamente decente... Hmmm World of Warcraft ? OK, porque não...

O telefone não para de tocar... 'Olá amor, não te vejo há uma mês quase, onde andas? Os teus pais ligaram-me, estou preocupada contigo... Que se passa... Eu posso ajudar-te ! ... bla bla bla...' Algo do género disse ela.

Acho que vou as compras então...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum.. vai ter continuação?

sinceramente neste excerto n consigo tirar nada do texto.. por isso presumi que pudesse ser uma introdução para uma história.

sobre a  forma como está escrito, está quase todo por tópicos:

-acordei

-tomei banho

-vesti-me

-...

embora estejam na horizontal..:P

podes falar um bocado no pq deste texto? ou tavas mm sem nada pa fazer e decidiste postar algo que te apeteceu escrever?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
sobre a  forma como está escrito, está quase todo por tópicos:

-acordei

-tomei banho

-vesti-me

-...

embora estejam na horizontal..:P

Ele é um homem sério, homens sérios e ocupados esquematizam para se fazerem entender com clareza, ia agora fazer um texto para meninas todo lírico baaaah.

E sim, vou continuar, ia agora mesmo escrever só que depois lembrei-me que tenho coisas para fazer para a escola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ia agora fazer um texto para meninas todo lírico baaaah." lol.. um bocado sexista, n?

acho que deves fazer um texto como gostas, só estava a comentar. qd um texto está escrito de uma forma menos ortodoxa costuma haver duas hipoteses: falta de capacidade do escritor, ou intenção clara de marcar uma posição. tu justificaste o pq..é bom sinal xD

continua entao qd puderes..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"ia agora fazer um texto para meninas todo lírico baaaah." lol.. um bocado sexista, n?

yah, tal e qual a personagem, se quiseres ler um texto mais bonitinho meu... podes ir aqui http://www.anime.pt/forum/index.php?topic=2111.0

----------------------------------------------------- Segundo.

Ah porra, como o tempo passa rápido... Deixei as lasagnas descongelar aaaah... Irritante, vou-me deitar um bocado na cama...

(...)

Afff... Vou então... ahm... heh... sono...

(...)

Que dia é hoje ? Oh... A comida... Está fora do congelador...

  Foi então que este homem de 42 anos se levantou, levantou-se, dirigiu-se à casa de banho, dirigiu-se mesmo à casa de banho, não ele não era outra pessoa... Ele estava-se a dirigir à casa de banho... O fedor a ranço que se havia acumulado era pestilento, as suas roupas... Imaculadas, andara sempre com a mesma roupa, a barba por fazer, olheiras, unhas, pelos do nariz, sobrancelhas, cabelo, CHEIRO. O cheiro que o circundava deixava-o doido ! Era tão horrível, foi mesmo ele que gerou aquele cheiro ?!

  Pegou em todo o lixo que conseguiu, atirou-o pela janela, fê-lo 6 ou 7 vezes... Deixou as janelas abertas, abriu os armários. Hah, quem é ele? Quem é o homem que enverga esta postura cómoda com a vida? Quem? ...

QUEM SOU EU.

  Desmaiou para acordar depois para a solidão do seu branco, vazio, gigantesco apartamento. Depois da noite de ontem todo o ruído que parecia encher a casa havia desaparecido, toda a réstia de memória de alguém que não ele havia morado ali... evaporada.

  Este homem tomou uma decisão... Tomou banho, vestiu-se com fato de treino, pegou nos utensílios de casa, limpou a casa, fui ao mini mercado comprar comida, fez o jantar, arranjou-se.

Hey amor, estou-te a ligar para saber se queres vir jantar comigo hoje, fiz o teu prato favorito... !

... Mas tu achas mesmo que eu ia ficar este tempo todo seca à espera de um falhado como tu ? HAH !

... Falhado ? Deves-te ter enganado na pessoa... Ahm... Sou eu, o Clark... Está tudo bem contigo amor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tá a melhorar. ;D

tá interessante.  gostei inclusive da forma como escreveste.

tou a gostar da descrição das cenas. foi uma bela evolução na minha opinião.

coninua  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CLARK?

Bem... Sim Lois... Não te lembras de mim... Ahm... Lois, estás com alguém... suspeito à tua beira ? Passa-se algum problema ?

LOIS? (...)

No momento em que Lois desligou o telemóvel Clark correu as voltas dentro do apartamento à procura do seu fato de Super-Homem: Não o encontro, o que terá acontecido? Odeio quando a Lois mexe nas minhas coisas, hah, não me posso demorar, algo de errado se está a passar ! Nunca a vi a agir de modo tão pouco à vontade, será que foi raptada ?

Era um homem determinado, um homem com um objectivo, salvar Lois.

Correu então com toda a determinação, saltou por uma das janelas do seu apartamento no 47º andar, foi ele então a voar ter com Lois. Lá estava ela, afinal não era nada, estava só a meio de uma reportagem, beijou-a, ainda teve tempo para salvar o mundo, ainda teve tempo para destruir as forças do mal pela milésima vez, ainda teve tempo para voltar ao seu planeta de origem, ainda teve tempo de envelhecer, hah, todo o tempo do mundo foi o que ele teve... Todo o tempo do mundo...

A metros do chão recuperou a memória, que merda de altura para voltar ao consciente, que merda de altura para ter a personalidade de volta. Tentou agarrar o ar, levantou as mãos desesperadamente, o ar, porque não o conseguia agarrar ?

...Alguém... ALGUÉM... ... ... ... Hah que se foda.

EDIT: Por motivos líricos peço que não se faça censura ao meu texto ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bom! XD

n tinha percebido no texto anterior (lois e clark),grizei-me..

espero q isto tenha continuaçao... para ver se a teoria que gerei esta correcta.

ps: nos 2 topicos a pedir encore.. daqui a pco queixaste-t da pressao, e tiras ferias xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bom! XD

n tinha percebido no texto anterior (lois e clark),grizei-me..

espero q isto tenha continuaçao... para ver se a teoria que gerei esta correcta.

ps: nos 2 topicos a pedir encore.. daqui a pco queixaste-t da pressao, e tiras ferias xD

Tipo, este texto sobre Lois e Clark acabou (o final está em aberto, se quiseres por aqui a tua teoria era muito apreciado ! XD), agora vou usar este tópico para outras pequenas historias do género que envolvam outros heróis (nomeadamente os mais famosos). Se quiseres fazer uma sugestão está a vontade, mas fica a saber que só volto a escrever quando tiver inspiração XD

Escrever para mim é um modo de anotar pensamentos, e isto é bom porque normalmente escrever é muito inspirador, a imaginação de uma pessoa corre e corre e corre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, a minha teoria é que a ultima parte é toda imaginação do personagem. a parte de ele ser o super-homem.. para ser exactamente o oposto do que realmente é: ter uma vida cheia de aventuras, para alem dos super-poderes claro..por isso é que volta a sua "consciencia" no final.foi esta interpretação que dei..

qual é a tua ideia do final?

respondo aqui tb em relaçao ao outro topico (dawn).

tou a ver que gostas de finais abertos.. eu qd tenho uma ideia de uma história tenho dificuldade em acaba-la.. em dar-lhe um final, por isso tinha o vicio de deixar final aberto.

mas cm leitor, admito que prefiro um final "fechado".pq gosto de saber sp a interpretaçao que o autor da a historia.

"Escrever para mim é um modo de anotar pensamentos, e isto é bom porque normalmente escrever é muito inspirador, a imaginação de uma pessoa corre e corre e corre." --> quote à antiga xD

concordo totalmente. eu tenho  uma dificuldade, que é imaginar personagens.

se te da prazer escrever, optimo, pq sinceramente acho que tens bastante jeito. (tas em letras?n sei cm sao agora os agrupamentos =P).

os 2 textos sao muito diferentes, n sei se é so por acaso ou se mudaste com o passar do tempo (uma vez que os topicos tem uns meses de diferença) isso é das coisas que me deixa mais curioso para o proximo texto.

escreve entao qdo te sentires inspirada. fica a espera (sem pressoes :))

ps:deste-me vontade de escrever..vamos a ver se me da alguma inspiraçao.. ultimamente ando mais virado para criticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hah, agrupamentos, eu ando no 9º ano e sempre tirei 3 a Português (excepto no quinto, sexto e oitavo anos... sétimo ano foi para esquecer e o nono é só três atrás de três... eu não tenho vontade alguma de estudar gramática... >_> ...)

Hmmm...

Basicamente o gajo depois do que lhe aconteceu, depois de ter perdido o que lhe era mais precioso (o trabalho) apanhou uma depressão, passou aquele tempo todo numa vida sedentária, eventualmente ficou esquizofrénico, depois cometeu suicídio inconscientemente pois ele era de verdade o Super-Homem (na sua outra personalidade para ele era facto dado que sabia voar).

Porquê o Super-Homem ? Porque me pareceu bem, sempre que penso no Clark penso num homem bem-parecido com uma atitude muito formal, tipo homem de negócios. Simplesmente pareceu-me bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

portanto o super homem suicidou-se atirando-se de uma janela.. o.O

haverá maior ironia? ... talvez o Tocha Humana morrer num incendio.. xD

lol, 3 a portugues n quer dizer nada.. n és avaliada pela tua originalidade (pelo menos no meu 9º ano era pouquissimo) tal cm sao raros os textos livres que podes fazer.. é basicamente analisar frases, poemas, etc,n?  mas tás a pensar seguir letras? ou é so mm hobby?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Argumentos, diálogos... I liked it.

Trabalhei que nem um mouro...

Ahah, gostei desta expressão, embora levante aqui uma questão de regionalismos. : >

Pá, ter 3 a Português não significa nada. Eu sempre tive 5, mas a única coisa que fazia nas aulas era pasmar para a janela. Mandavam-me escrever algo e eu escrevia. Os profs gostavam, e lá saia um 5. O mesmo se aplicava ao resto das línguas.

E aqui estou eu, a "Mulher-das-Línguas" (lol), em Ciências e Tecnologias, a perguntar a mim mesma o que vim fazer para aqui.

Ter a vida programada nem sempre é bom (digamos que é impossível, se é que me entendes), mas é preciso que se tenha a ideia do que se quer fazer no futuro. Eu ando à deriva e andar à deriva não é nada bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem menina Ran,ando sem nada para ler..

deixar os leitores neste estado..n se faz!

pareces a j k rowling! XD

kidding  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

      Estou doente, tenho alucinações ao acordar... Acordar e dizer ao mundo para ir ser chato para outro lado. Não estou para fazer trabalhos de casa, tenho teste amanha, mas honestamente não me apetece estudar. Não me apetece ter vida social, não me apetece visitar a família. Não me apetece estar bem-disposta.  Estou rabugenta, não paro de me queixar, nem me preocupo com muita coisa.

      Durmo 18 horas por dia, parece que acordo, meço a temperatura, durmo, almoço, durmo, janto, durmo. Sinto-me inútil mas ao mesmo tempo não tenho forças para ser útil. Sinto-me inspirada, ao mesmo tempo frustrada. Não consigo fazer nada, o meu corpo recusa-se a fazer algo. Parece que gosta de se armar em ANORMAL, não tenho tempo para estar doente, não gosto de estar doente.

      Quero correr, quero-me sentir livre da doença. Não quero estar aqui presa, quero fazer desporto, quero estudar, quero cantar. Quero cantar e não me deixam, quero cantar mas a minha voz está fraca, não consigo cantar ... Está desafinada, e por vezes não consigo falar mesmo.

      Depois de falar assim já só penso em desenhar, em cantar, em fazer tudo o que não posso fazer. E é mesmo isso que vou fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está sem dúvidas muito bonito ;____;

O último está fantástico, conseguiu mesmo mexer comigo e fez-me lembrar quando estava "doente"... O sentimento de querer fazer tudo mas não querer fazer nada e de não puder fazer nada... Tens muito jeito com as palavras...  Realmente acho que as pessoas se podem identificar muito bem e não ler sem imaginar o descrito... =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bom.

gostei muito.. n duvido que muitos de nós se identifiquem com partes do texto.

o que posso dizer mais sem correr o risco de me repetir..

tenho mm de me repetir XD continua que tens jeito, e dps lembra-te de mim se precisar dum manager. xD

btw, tou a ver que precisaste de incentivo para postar =P

devias ter esperado mais tempo, assim sempre que quiser ler,vou.te chatear XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, que escrever já sabia ... Não me havia era lembrado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para a proxima deixo post-it no frigorifico...XD

Edit: como o nome do tópico é "À Pressão" suponho que posts só sobre pressão.. XD

n há nenhum texto para por? sorry mas tou a morrer de tédio.. alguem tem de sofrer com isso xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0