FredCintra

Documentário de Cosplay na Iberanime 2017

4 mensagens neste tópico

Olá! Somos alunos do segundo ano da Escola Superior de Teatro e Cinema e estamos a desenvolver um documentário sobre cosplay que procura conhecer melhor esta comunidade que sentimos ter sido ainda apenas superficialmente explorada.
Deste modo, temos intenção de mergulhar na parte psicológica do cosplay, seguindo a construção (ou parte desta) de um fato de uma personagem e posterior inclusão desta num contexto de comunidade (com a participação no evento Iberanime).
Assim, caso estejam interessados ou saibam de alguém que possa estar por favor entrem em contacto connosco. 1f642.png:)

recrutimg.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@FredCintra não sei se fizeste publicidade noutros sitios, seja como for, apesar de o cosplay ser uma parte integrante deste fórum (sempre foi), e apesar de em tempos muitos cosplayers pararem aqui, neste momento não é o caso, a maior parte dos cosplayers migrou para plataformas como facebook, instagram, deviantart (este ultimo deve estar cheio).

Posso também sugerir que contactem a equipa do Iberanime, ou então a hands on approach, tipo vocês chegam lá e escolhem quem quiserem, aliás eles até vos podem dizer os grupos de facebook que eles frequentam, porque eu não tenho a mínima ideia. Seja como for, talvez seja boa chegarem lá e simplesmente escolherem gente. Peço desculpa se não vos posso ajudar mais nesse sentido, eu até já tive contactos no mundo do cosplay português mas com o tempo eu perdi-os.

 

Qualquer coisa podem me contactar aqui.

Edit: Só queria dar um pequeno conselho, eu sei que são bem intencionados, mas é assim, eu estive a falar com algumas pessoas que percebem um pouco da coisa e elas pediram me para vos chamar à atenção sobre o estilo da mensagem, eu sei que essa background preto era para parecer giro, mas acabou por fazer mais mal do que bem, porque é esteticamente pouco apelativo e porque estragou completamente os emoticons, tornando a mensagem menos apelativa, retrocedam para o formato original do fórum, talvez dê um ar mais profissional. Era só isso.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por isto que o mundo não tomba, eu gostei das letras em fundo negro xD

 

Ya, o animeportugal já não é o polo do cosplay nacional mas de certeza que eles anunciaram a cena noutros locais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenham aí calma que eu estou a ver se vos puxo uns cordelinhos, mas sem promessas!

 

Edit: @FredCintra uma coisa, recebi uma mensagem agora de um dos meus contactos a Leo Pinela (Misato), que foi uma querida e me respondeu em tempo recorde, ela disse-me que falou com vocês pessoalmente e que já vos encaminhou, ainda encontram algum tipo de dificuldade? Se quiserem mandem me uma mensagem privada, eu dou-vos o meu e-mail e posso-vos indicar mais algumas pessoas, mas como eu disse eu já não me dou muito bem com algumas dessas pessoas, inclusivé uma delas é uma cosplayer que ganhou prémios e que durante anos fomos amigos e do nada me bloqueou no facebook e vá saber lá porque adicionou-me na minha conta secundária de facebook (que tem o mesmo nome), agora sempre que quero falar com ela tenho de ir à minha conta secundária, resultado não falamos há anos mesmo, mas pronto se for preciso eu engulo o meu orgulho, não seja por isso.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais