Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

Igualdade, Saudade e Portugalidade

19 mensagens neste tópico

Amigos e amigas,

 

Vou tentar ser simples e conciso. Perdoem-me se não o conseguir, não é defeito, é feitio.

Todos temos as nossas diferenças e apesar de existirem tantos discursos de igualdade por aí fora, temos que concordar que a igualdade perfeita é algo que não existe. No entanto, temos, entre nós, características inegavelmente iguais. É por existirem essas gotas de igualdade que se formam comunidades: o ser humano necessita de partilhar com outros as suas opiniões, os seus saberes, os seus gostos. Podemos então definir uma espécie de escala de igualdade. Nessa escala, todos somos iguais até certo ponto; é por isso que estamos todos aqui. A partir daqui, assumirei que todos somos iguais e tratar-vos-ei a todos como iguais. Todos diferentes, todos iguais.

 

 

Todo este fórum está maioritariamente direccionado para animação e cultura japonesa. Foi este o principal ponto que nos uniu aqui, pois afinal a união faz a força. Mas não é esta a nossa maior força. Partilhamos uma característica que nos torna especiais e que muitas vezes negligenciamos: somos portugueses. É no ser português que está a nossa maior robustez e é na nossa língua que está a nossa maior arma! O Português é uma arma tão forte que tem palavras intraduzíveis e que apenas os portugueses conseguem compreender na sua plenitude. Palavras nessa categoria, como "desenrascanço" ou "saudade", ainda que bastante diferentes, podem ter um impacto tão grande no mundo que são capazes de gerar revoluções e de nos fazer avançar. E para a frente é que se anda!

 

É certo que o típico português tem uma habilidade inata de se desenrascar e sair por cima das mais variadas situações, mas está visto que o passado recente da categoria livre do nosso fórum está negro. Praticamente não é utilizada, está quase ao abandono. Para grandes males, grandes remédios! Está na hora de usarmos os nossos poderes enquanto portugueses para dar a volta a esta situação. É necessária uma primeira fagulha para desencadear todo o processo de desenrascanço que tão bem conhecemos. Eu acredito que essa faísca pode ser o nome da categoria. E eu acredito ser capaz de vos dar um nome que reacenda a chama deste espaço. Quem não tem saudades dos tempos longínquos de actividade contínua na Baka Land? Ou n'A Vida, o Universo e Tudo o Resto? Essa saudade que apenas pode ser compreendida por nós, portugueses. E não esquecer, recordar é viver.

 

Invoco aqui a Portugalidade presente em todos nós - essa idiossincrasia de um povo que representa o melhor de Portugal e dos portugueses - para que reflictam sobre a saudade dos tempos áureos desta zona do fórum. A Portugalidade, além de um estado de espírito nosso, é uma máxima de um Portugal que tem peso no Universo, é a nossa identidade. Usemo-la na nossa batalha, amigos. Lutemos para restaurar o tesouro perdido do AnimePortugal! 

 

Acolherei efusivamente todos os que acharem por bem juntar-se a mim nesta luta. Mais uma vez, a união faz a força. As nossas armas serão, já sabem, aquelas que todos possuímos: a Portugalidade e o Português. Não prometo, no entanto, que saíamos ilesos, mas prometo tratar e cuidar de todos os feridos. Afinal, quem vai à guerra dá e leva.

 

Querer é poder!

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A tua causa está demasiado misturada com nacionalismos. Parece um discurso do Salazar. A meu ver, a guerra que estamos a lutar transcende nações, opiniões, ou o que quer que seja. Portanto, a única conclusão a tirar é que o vencedor é quem mais guerrilha pela causa, e aí, meus caros, não têem como me fazer face. Eu ergo a bandeira do anime.pt no alto da montanha dos derrotados. Eu sou o indestrutível futuro que todos almejam. Por isso, votem em mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bom discurso nacionalista. É bem ao meu gosto. 

 

Mas mesmo assim, prefiro uma química mais certa pela democracia musculada :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 32 minutos, RiS disse:

A tua causa está demasiado misturada com nacionalismos. Parece um discurso do Salazar. A meu ver, a guerra que estamos a lutar transcende nações, opiniões, ou o que quer que seja. Portanto, a única conclusão a tirar é que o vencedor é quem mais guerrilha pela causa, e aí, meus caros, não têem como me fazer face. Eu ergo a bandeira do anime.pt no alto da montanha dos derrotados. Eu sou o indestrutível futuro que todos almejam. Por isso, votem em mim.

 

O Salazar nunca teria um discurso como este, não confundas nacionalismo com Salazarismo. Eu acredito que o poder de Portugal é a chave para conquistar o mundo. Já fomos grandes, conquistámos grande parte do mundo com as nossas próprias mãos e suor. Está na hora de nos voltarmos a unir como no passado. Juntos somos mais fortes e conseguiremos ultrapassar qualquer obstáculo. Não é só a força bruta que conta, há muitas mais variáveis em jogo. Portugal é o conjunto solução! Portugal é o Futuro!

Acabei, aliás, de receber um telefonema a confirmar que uma força imparável se irá aliar nesta luta! FUTURA!
 

 

há 31 minutos, kikuchi disse:

Bom discurso nacionalista. É bem ao meu gosto. 

 

Mas mesmo assim, prefiro uma química mais certa pela democracia musculada :)


Teremos aliados musculados no nosso exercíto também! Já temos uma confirmação de peso, a Ana Malhoa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 6 minutos, 旅人さん disse:

 

O Salazar nunca teria um discurso como este, não confundas nacionalismo com Salazarismo. Eu acredito que o poder de Portugal é a chave para conquistar o mundo. Já fomos grandes, conquistámos grande parte do mundo com as nossas próprias mãos e suor. Está na hora de nos voltarmos a unir como no passado. Juntos somos mais fortes e conseguiremos ultrapassar qualquer obstáculo. Não é só a força bruta que conta, há muitas mais variáveis em jogo. Portugal é o conjunto solução! Portugal é o Futuro!

Acabei, aliás, de receber um telefonema a confirmar que uma força imparável se irá aliar nesta luta! FUTURA!
 

 


Teremos aliados musculados no nosso exercíto também! Já temos uma confirmação de peso, a Ana Malhoa!

 

Amigo, vai ver discursos do Salazar no youtube, e depois falamos.Tu és tipo o Salazar Dois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Muito bem, discurso muito comovente que eriçou os pêlos do meu buço tipicamente português, palmas, palmas! Só uma questão, que se perdeu entre tantas emoções e saudosismos, mereces o meu voto porquê exactamente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 8 minutos, Chibz disse:

Muito bem, discurso muito comovente que eriçou os pêlos do meu buço tipicamente português, palmas, palmas! Só uma questão, que se perdeu entre tantas emoções e saudosismos, mereces o meu voto porquê exactamente?

 

Um voto em mim é um voto em Portugal. Num Portugal majestoso como fora em tempos longínquos. Acredito que conseguirei levar isto para bom porto, de modo a voltar a trazer a glória que este espaço tanto merece. Não será um voto fácil, bem sei, pois a luta é árdua. Mas ao me darem a oportunidade de vencer, nunca irei parar de lutar por todos nós, acolhendo e cuidando de todos os que se quiserem juntar a mim. E sei que iremos conseguir defender tudo o que desejamos pois mesmo que os obstáculos sejam enormes, água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 1 minuto, 旅人さん disse:

 

Um voto em mim é um voto em Portugal. Num Portugal majestoso como fora em tempos longínquos. Acredito que conseguirei levar isto para bom porto, de modo a voltar a trazer a glória que este espaço tanto merece. Não será um voto fácil, bem sei, pois a luta é árdua. Mas ao me darem a oportunidade de vencer, nunca irei parar de lutar por todos nós, acolhendo e cuidando de todos os que se quiserem juntar a mim. E sei que iremos conseguir defender tudo o que desejamos pois mesmo que os obstáculos sejam enormes, água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!

Hm. Falta aqui qualquer coisa... falta aquele quê de poético azeiteiro... não me consigo vender a isto, não ainda...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 6 minutos, Chibz disse:

Hm. Falta aqui qualquer coisa... falta aquele quê de poético azeiteiro... não me consigo vender a isto, não ainda...


Os meus companheiros ainda não estão todos anunciados. No entanto, como já estamos no dia 8 de Fevereiro, posso passar a anunciar a Ministra da Agricultura que vai garantir que a produção nacional não irá estar nunca em falta! De pequenino é que se torce o pepino, pelo que a nossa Rosinha irá trabalhar a partir do dia 1 para ajudar todos os agricultores nacionais!
 

 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Este tipo de discurso lembra-me demasiado o trump :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu consigo dizer que me desenrasco em inglês na boa...

Eu estou sempre a dizer: "I disentangle myself.", eles entendem logo o que eu quero dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 6 horas, Erza disse:

Este tipo de discurso lembra-me demasiado o trump :(

 

Sim.

 

 

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

http://rubberchickengames.com/wp-content/uploads/2015/08/tuga-1.jpg

 

Brevemente o anime :D

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 22 horas, Zephirus disse:

Eu consigo dizer que me desenrasco em inglês na boa...

Eu estou sempre a dizer: "I disentangle myself.", eles entendem logo o que eu quero dizer.

Não amigo, não é igual a desenrascar. Esse verbo está ligado com o desembaraço, estás a dizer que te desembaraças em alguma situação. É diferente de desenrascar, só os portugueses sabem o verdadeiro conceito do desenrascanço! O mais perto que poderás conseguir chegar desse conceito noutra língua é se disseres "MacGyver", e mesmo assim não é o mesmo! Já em Portugal, basta começares a dizer "desenras-" e já todos te entendem! Para bom entendedor, meia palavra basta!

 

Entretanto recebi mais um telefonema de uma personalidade fortíssima a dizer que apoia a minha candidatura! A grande Elena Correia!

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

emz5ipr5qo_1hp68np.png

Editado por kikuchi
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Face ao discurso:

O melhor pensado. Comovedor, mas daquele comovedor que uma pessoa faz por não chorar para mostrar a força que o discurso lhe exige. Faltou talvez um deixem-se de tretas, força nas canetas, que o melhor é Portugal mas isso já é opinião minha.

 

Face ao candidato:

A Asuka é a melhor personagem em euphonium. As tuas escolhas refletem um carácter profundo, vastíssimo, de bom gosto e de requinte. Ou então foste como um daqueles que passou uma temporada inteira a chatear-me a cabeça a cantar as glórias da Reina X Kumiko e depois quando a coisa não bateu certo saltaste para a Asuka.

 

---

USER BATTLE POWER RANKINGS (9 de fevereiro)

Patamar principal: os utilizadores que se inscreveram a tempo

JUCA > Battler = Firewall > Slutty betty

 

Patamar secundário: a malta que só se meteu ao barulho uns quantos meses depois

Zephirus >>>> RiS = Tabibito > Urza

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 2/9/2017 às 21:06, Descartas disse:

Face ao discurso:

O melhor pensado. Comovedor, mas daquele comovedor que uma pessoa faz por não chorar para mostrar a força que o discurso lhe exige. Faltou talvez um deixem-se de tretas, força nas canetas, que o melhor é Portugal mas isso já é opinião minha.

Obrigado, muito obrigado. Especialmente pelas críticas construtivas! Numa futura candidatura talvez te contrate como braço direito, se aceitares o convite. Da qualquer modo, eu dei tudo o que consegui nesta candidatura, e quem dá o que tem, a mais não é obrigado!

 

Às 2/9/2017 às 21:06, Descartas disse:

Face ao candidato:

A Asuka é a melhor personagem em euphonium. As tuas escolhas refletem um carácter profundo, vastíssimo, de bom gosto e de requinte. Ou então foste como um daqueles que passou uma temporada inteira a chatear-me a cabeça a cantar as glórias da Reina X Kumiko e depois quando a coisa não bateu certo saltaste para a Asuka.

Felizmente sempre considerei a Asuka a melhor personagem de Euphonium, já desde a primeira temporada haviam aquelas pequenas pistas que indicavam que ela tinha uma história complexa por detrás e isso atrai-me sempre. A segunda temporada veio por tudo à vista e foi maravilhoso. Verti lágrimas em praticamente todos as cenas com a Asuka e a Kumiko, foi lindo e indescritível. 

 

 

 

 

 

Portugueses Verdadeiros, unam-se nesta batalha, venham ter comigo junto ao mar, aquele grande ajuntamento de água que tanto inspira este nosso povo!
 

 

Editado por 旅人さん
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nunca vi tamanho roubo e nunca me senti tão indignado desde que alguém me falou de que lhe falaram do Screwjob de Montreal. Serás vingado.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0