JUCA

Não é possivél comentar num Tiopico de Eventos.

15 mensagens neste tópico

 Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Dá pois, acabei de o fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Qual é o tópico que não consegues responder ? Ou os tópicos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 Desculpem lá mas não recebi nenhuma notificação que este havia comentários neste tópico.

 

Às 06/02/2017 às 19:29, 小松菜奈 disse:

Dá pois, acabei de o fazer.

 

Às 06/02/2017 às 21:24, kimanii disse:

Qual é o tópico que não consegues responder ? Ou os tópicos?

 

 Não me devo ter explicado bem, eu estou a referir-me ao Link no topo da pagina que diz "Eventos", clicando nesse link vai-se para uma pagina com os eventos dispostos por data, clicando num desses "topicos" vê-se o evento mas não se pode comentar. Como por exemplo neste >> https://www.anime.pt/calendar/event/149-aonime-2017/

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 19 minutos, JUCA disse:

 Desculpem lá mas não recebi nenhuma notificação que este havia comentários neste tópico.

 

 

 

 Não me devo ter explicado bem, eu estou a referir-me ao Link no topo da pagina que diz "Eventos", clicando nesse link vai-se para uma pagina com os eventos dispostos por data, clicando num desses "topicos" vê-se o evento mas não se pode comentar. Como por exemplo neste >> https://www.anime.pt/calendar/event/149-aonime-2017/

 

 

Sim já entendi , normalmente os comentários são feitos no tópico criado ,no caso do calendário é mais para depois teres aquela pequena notificação de quanto vai ocorrer.

The main problem , se é colocando comentários nesse local o tópico criado já perder o seu objetivo.

 

Vou citar a equipa para eles darem uma vista de olhos ao tópico :)

 

@Mike , @Erza , @SeventyFive , @Kuro , @Tokiwa_Jima and  @Hara

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não basta comentar no tópico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não respondi para não ser desagradável. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 8 minutos, SeventyFive disse:

Não respondi para não ser desagradável. 

 

Spoiler

61590591.jpg

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tal como foi dito, a razão porque não existe uma zona de comentários no evento é para não dispersar as mensagens sobre o evento entre 2 páginas (eventos e fórum).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 Então criando um "evento" cria um tópico no "fórum" automaticamente? Há alguma ligação do "evento" para o "fórum"?

 Eu acho que pelo menos, pelo menos, devia haver uma ligação para o tópico do fórum.

 

há 23 horas, Kuro disse:

Não basta comentar no tópico?

 

 Não, não basta. Indo ao calendário de eventos não sei se existe tópico.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Normalmente há sempre tópico ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 1 minuto, 小松菜奈 disse:

Normalmente há sempre tópico ?

 

 Na actual forma do site, não é possível criar um tópico. Se experimentares poderás confirmar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só é possível criar o tópico depois de ser criado o evento no calendário (o que tem toda a lógica). 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 Eu não acho que o calendário e o tópico devem estar separados, mas vocês acham, ok. Não perco mais tempo com isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já foi cocado na área da equipa uma possível colocação de um link no "calendário" para acederem a partir dai ao tópico relacionado..Visto que ao contrário já seja possível.

 

Agora é só esperar :)

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Um tópico onde tem-se a oportunidade de deixar, ou ver, recomendações de animes, e ou manga.
       
       A ideia é meterem aqui uma lista de até dez anime ou mangas que recomendam, devem incluir o género, ou géneros em que se inclui. Eu vou colocando aqui os animes todos numa lista vertical, por ordem alfabética (fica mais fácil de gerir). Se quiserem incluir uma sinopse estão a vontade, eu depois faço copy/paste num spoiler.
       Se o anime ou manga, ainda estiver a decorrer, é favor dizer.
       
      Notas:
        * = A decorrer; Os nomes entre parênteses referem-se as pessoas que recomendaram;
       
      Recomendações Anime:
      Barakamon. - Drama, Comedia. (JUCA)
      Black Lagoon - Seinen , Ação. (kimanii, JUCA)
      Boku dake ga inai Machi - Mistério , Psicológico. (kimanii)
      Boruto: Naruto the Movie - Acção, Shounen, Ninja, Comédia. (SeventyFive)
      Death Note. - Policial, Fantasia, Mistério, Psicológico. (JUCA)
      Durarara!! - Acção, Mistério, Sobrenatural. (kimanii, SeventyFive, JUCA)
      Gintama - Samurai, Sci-fi, Comédia, Acção. (SeventyFive, JUCA)
      Haikyuu - Shounen , Comédia , Desporto. (kimanii)
      Hibike  - Musical, Drama , School. (kimanii)
      Hyouka - Mistério, Slice of life , School. (kimanii)
      Kuroshitsuji I e II - Acção, Comédia, Fantasia, Demónios, Sobrenatural. (SeventyFive)
      Mononoke - Fantasia, Acção, Terror. (SeventyFive)
      Monster - Terror, Mistério, Drama, Psicológico. (SeventyFive)
      Mushishi. - Sobrenatural, Fantasia, Mistério. (JUCA)
      Non Non Biyori - Slice-of-life, Comédia, Cute Girls do Campo. (SeventyFive)
      One Piece.* -  Acção, Fantasia, Aventura. (JUCA)
      Oregairu  - Romance , Comédia, Drama, School. (kimanii)
      Seirei no Moribito. - Acção, Aventura, Fantasia, Histórico. (JUCA)
      Shigatsu  - Romance, Drama, Musical. (kimanii)
      Steins Gate - Sci-fi , Thriller. (kimanii, JUCA)
      Tokyo Ghoul - Acção, Sobrenatural, Terror. (SeventyFive)
      Tokyo Godfathers - Drama, Comédia. (JUCA)
       
      Recomendações Manga:
      Akame ga kill - Ação , Drama , Horror. (kimanii)
      Berserk * - Acção, Fantasia Medieval, Histórico, Terror. (SeventyFive)
      Blame! - Acção, Sci-fi, Seinen, Terror. (SeventyFive)
      Gantz - Acção, Sci-fi, Seinen, Aliens, Terror, Ecchi. (SeventyFive)
      Monster - Mistério , Drama , Psicológico. (kimanii)
      Real * - Desporto, Seinen, Psicológico, Drama. (SeventyFive)
      Shigurui - Samurai, Acção, Histórico, Drama, Seinen. (SeventyFive)
      Vagabond * - Samurai, Acção, Histórico, Aventura, Drama. (SeventyFive)
       
      "Para quem eventualmente gostar de BL (Boys Love):"
      Fuyu no Semi e Ai no Kusabi, que são respetivamente Histórico, Samurai, Guerra, Drama e Sci-fi, Drama. (SeventyFive)
       
      Recomendações Outros:
       Webtoon:
       Gosu* - Acção, Comédia, Artes Marciais. (JUCA)
       
       
       
    • JUCA
      Por JUCA
      Ponham aqui noticias, com os devidos links, de coisas que normalmente não acontecem em outras partes do mundo.
       
       
       Casamento com Waifus reconhecido por uma empresa japonesa.
       

       
      http://www.asiaone.com/asia/marriages-anime-wives-recognised-japanese-company
       
       Waifu é uma personagem feminina, de anime, que uma pessoa considera como sua "mulher".
      Husbando é uma personagem masculina, de anime, que uma pessoa considera seu "marido".
       
        Gatebox é a empresa que está a promover esta pratica. Eles fornecem um certificado de casamento, e a cerimonia é realizada com auxilio de aparelhos de realidade virtual.
       Eles impõe a condição que uma pessoa só se pode casar com uma waifu, para quem tem mais de uma, isso pode dar algumas dores de cabeça.
       
       
       
      O vídeo em cima mostra o Gatebox Virtual Home Robot, um caixa com um holograma interactivo. A decisão de reconhecer este tipo de casamento, é também uma estratégia de marketing.

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • JUCA
      Por JUCA
      Revistas portuguesas de acesso grátis na Internet.
       

       
       Revista Especulatório. http://online.pubhtml5.com/tykt/uxfj/#p=1
      Uma revista sobre ficção especulativa, fantasia está incluída. Trata varios pontos da ficção dando mais relevo as livros e board games. Inclui boas dicas sobre como escrever.
      Facebook: https://www.facebook.com/Especulatorio/