Erza

[UserBattle 2016] Desafio aos candidatos e condições da batalha

5 mensagens neste tópico

Junto afixo a "carta de desafio" recebida pelos participantes desta épica batalha :) Podem ver aqui como vai decorrer a userbattle, e colocar dúvidas sobre a mesma se for caso disso ;)

Pedimos a participação de todos para nos ajudar a definir quem será o vencedor por direito destes combates, através de votação durante a segunda fase, mas também acompanhando os conteúdos desenvolvidos por cada concorrente agora já na primeira fase :m059:

Carta de desafio:

 

Caros candidatos,

 

Sejam bem-vindos à User Battle de 2016! Esperamos que estejam preparados para deixar escorrer sangue, suor e lágrimas nesta batalha épica!

O vosso prémio é bem sabido e desejado, receber o poder de modificar o nome da categoria agora conhecida como Netflix and Chill, para o nome que desejarem! (desde que obedeça às regras do fórum, nomeadamente não sendo ofensivo e estando dentro nos nobres valores perpetuados por esta mui nobre casa ;) )

 

Para acalmar os vossos ansiosos corações, darei uma pequena explicação sobre como vai decorrer a batalha:

 

Numa primeira fase, irão ser testados os vossos dotes "oratórios" e de persuasão, ou seja, vamos ver se dão bons políticos ;) Para isso terão de criar um tópico pessoal, na área da User Battle, onde farão a vossa "candidatura" ao cargo, explicitando, da maneira que entenderem, porque são os mais adequados a esta honra! Lembrem-se que nestas situações é sempre vantajoso pensar fora da caixa :) Esta fase começará dia 5 de Fevereiro!

 

Na segunda fase, passaremos aos combates propriamente ditos, que se querem o mais sangrentos possível! :m140::m031::m181:

Nesta fase, serão sorteados nas várias posições ilustradas pelo seguinte esquema:

 

UserRandom1 ---|                                                                |--- UserRandom5
UserRandom2 ---|  Vencedor ---|                |---  Vencedor   |--- UserRandom6

                                                       FINAL

UserRandom3 ---|  Vencedor ---|                |---  Vencedor   |--- UserRandom7

UserRandom4 ---|                                                                |--- UserRandom8

 

E, como indicado pelo mesmo, o objectivo é sairem vencedores dos vários combates de modo a alcançarem o almejado prémio final! ;)

 

Despeço-me com desejos de muito boa sorte a todos! Lutem com honra e coragem (ou sejam trafulhas que na nossa sociedade parece resultar melhor :P )

Força e preparem-se bem para os combates!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Caros participantes e votantes,

 

Venho por este meio vos anunciar que a 1ª fase termina a 12 de Fevereiro, e que na mesma data começa a 2ª fase... a fase de combate "frente-a-frente".

O sorteio será feito e anunciado no dia 12 também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Qualquer utilizador pode criar tópicos nesta secção, ou está restringida apenas a utilizadores que se tenham inscrito no concurso? Reparei que a opção para criar tópicos está disponível, mas é preferível ter a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Descartas, a ideia é serem os concorrentes a criar tópicos e os restantes users comentarem nos mesmos ;)

Mas por favor comenta nos vários tópicos, participa nos combates ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Erza
      Por Erza
      Olá meninos e meninas! J

      Antes de mais, gostaríamos de pedir desculpa pela ausência de podcast no mês de Dezembro... Ocupações laborais e familiares fizeram com que simplesmente não nos conseguíssemos organizar atempadamente!
      Contudo, vimos agora presentear-vos com um novo vídeo neste mês de Janeiro, onde o tema subjacente é apenas fazer um pequeno apanhado do ano de 2016, no que a Anime diz respeito.
      Falamos então de algumas das séries que vimos (eu, o Gira e o Urza), que tenham saído durante o ano passado, dando a nossa opinião sobre as mesmas, e se de facto as recomendamos (o que não significa que estejam de acordo connosco, claro está!).
      Mas experimentem de qualquer modo, e digam de vossa justiça. Aliás, partilhem o que viram também, e falem sobre as vossas próprias opiniões! J
      E mais uma vez, comentem, façam críticas e/ou sugestões!
      Obrigada! J
       
       
      Aqui têm um link com informação sobre cada serie mencionada:
      https://drive.google.com/file/d/0B9NBqhTDz0yLZXNYOFdYNHNpaGs/view
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Bem vindos aos 
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

       
      Têm agora o poder de decidir quais foram os melhores animes, mangas e seiyuus no ano 2016 e os que merecem maior destaque na comunidade!
       
      Não se preocupem se não conhecerem muito do que foi lançado este ano, também pretendemos ficar a conhecer melhor os gostos dos users do AnimePT, por isso não se acanhem e votem no que mais gostaram!
       
      Caso tenham alguma dúvida, poderão colocá-la neste tópico, assim que possível um membro da moderação irá responder.
       
      Se quiserem podem ainda consultar as edições anteriores. 
       
      CATEGORIAS
       
      REGRAS
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [EVENTO] MELHOR EVENTO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor evento português de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR SEIYUU
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor seiyuu de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      ARTISTA DO MÊS – SETEMBRO ’16
      MorganaduLac
       

       
      A MorganaduLac é uma user relativamente recente aqui no fórum, no entanto, a sua arte chama logo a atenção... Com esta entrevista ficámos a saber um pouco mais sobre ela no que toca aos seus gostos e hobbies, fontes de inspiração e início de carreira. Lê e vem conhecê-la!

      1. Conta-nos alguma coisa (ou várias) sobre ti que ainda não saibamos…!

      Acho que muitas pessoas não sabem que eu sou pagã, ou neopagã ou pagã eclética dependendo de como preferirem chamar-lhe.
       
      Basicamente acredito em deuses antigos e celebro a natureza de uma forma que se aplica aos tempos modernos. Ah e também oiço demasiados “sea shanties” do que seria recomendado a uma pessoa sã.

      2. Que tipo de arte preferes e porquê? Foi uma escolha natural (por teres mais jeito ou inclinação) ou uma opção consciente de investimento do teu tempo? 

      Eu prefiro arte tradicional. Não que não goste da arte digital, mas realmente para mim é mais natural trabalhar com tintas, manipular fisicamente os materiais e sujar tudo à minha volta, mesmo que acabe por ser mais demorado ou dê mais trabalho a digitalizar e converter.
       
      Apesar disso uso muitas vezes métodos de pintura ou acabamentos digitais para poupar tempo.

      3. Há mais alguma forma de expressão artística que faça parte da tua vida (música, pintura, escultura, ...)? 

      Oh, se há! Os meus tempos livres são por norma passados em outros tipo de arte ou artesanato, seja scrapbook, art journaling, crochet, costura, alteração e pintura de outros objetos como caixas e molduras, colagem, criação de bijutaria… 

      4. Há quanto tempo começaste a ter interesse por desenho, quer digital, quer tradicional? Houve algum momento especialmente marcante que tenha sido o “clique” que fez a diferença?

      Eu gosto de desenhar desde que me lembro de ser uma pequena pirralha rodeada de bonecas. Era daquelas crianças que tinha sempre uma quantidade de folhas e lápis à mão. Apesar disso, eu nem sempre quis fazer da arte a minha carreira, tanto que fui para ciências e acabei no campo da saúde por algum tempo mas, aos dezasseis anos prometi a mim mesma que quando estivesse nos vinte ia estar a trabalhar de algum modo em ilustração ou banda-desenhada, mesmo que fosse só um hobby ou trabalho secundário. E, bem, cá estou eu… eheh!

      5. Quando é que passou de um hobby a uma profissão? De que forma é que isso mudou a tua abordagem e a forma como encaras a arte que produzes? 

      Passou de hobby a profissão exatamente aos vinte anos quando comecei a receber alguns pedidos e quando abandonei a universidade. A partir daí foi um crescendo de auto-promoção da minha arte e de caça de trabalhos, o que me fez crescer muito como artista porque percebi que eu não podia simplesmente desenhar o que eu gostava e que havia muitas coisas que eu teria de trabalhar para poder melhorar e que iriam valorizar o meu trabalho a longo prazo. Apesar de o desenho não deixar de ser um enorme prazer, é algo que agora encaro de forma mais séria e organizada, passando a desenhar diariamente e a praticar muito mais, isto sem contar com os desenhos que já tenho de fazer para os trabalhos.

      6. Qual é “aquela coisa” que ainda hoje é difícil para ti conseguir fazer?

      Cadeiras. É uma vergonha, mas é a verdade. Acho que é daquelas coisas que uma pessoa embica e depois demora um tempão a conseguir entender. Eu consigo fazê-las, mas normalmente demoro bastante mais do que seria de esperar ou acabo por lhes mudar o formato para algo com menos pernas. 

      7. E o que é que mais gostas de fazer?

      Árvores e outras plantas. Acho que é algo que vem do meu fascínio pela natureza. O facto de serem linhas orgânicas, fluídas, que de algum modo são livres de serem interpretadas ajuda bastante. Mas há algo mágico nos contorcer de um ramo e nas suas muitas folhas que o torna bastante relaxante e interessante de desenhar.

      8. Há alguma coisa complexa tecnicamente que te tenha feito sentir orgulho quando finalmente a aperfeiçoaste?

      Eu ainda não aperfeiçoei realmente mas sinto orgulho de já ter percebido os básicos de perspetiva. Tendo em conta que não tive aulas de desenho e que o que aprendi foi quase tudo entre mim e a internet, aprender perspetiva é bastante difícil porque temos de ser nós a perceber os truques e a aprender a ver os erros. Ainda tenho muito a melhorar, mas tenho orgulho de ter conseguido aprender o que já aprendi.

      9. O que é que te serve de inspiração?

      Tudo. A vida, a natureza, o pinterest, as revistas, as minhas gatas, as coisas que me acontecem diariamente, outros artistas… Acho que em tudo o que nos rodeia e o que vivemos há um potencial artístico bastante grande.

      10. De que forma é que o desenho e o anime/ manga se cruzam na tua vida? Tentas seguir um estilo “típico” oriental ou criar o teu próprio estilo? Manténs uniformidade nas tuas criações ou segues o que te apetece fazer no momento?

      O anime cruzou-se primeiro comigo que o manga. Como muita gente da minha faixa etária eu cresci a ver Sailor Moon, Dragon Ball, Sakura Card Captor, etc. A manga só se cruzou mais tarde e foi com o Naruto. Foi com o descobrir do estilo de desenho dos mangas que eu quis começar a desenhar “a sério”, por isso é um estilo que me influencia bastante. Por outro lado, também tenho influências bastante marcadas de estilos mais ligados à cultura do terror, do gótico, e artistas clássicos e ilustrações da época da Regência e da época Vitoriana são também pontos de referência para mim. Apesar de andar sempre um pouco entre um estilo e outro e apesar de desenhar o que a minha cabeça quer naquele momento, acho que há sempre uma “base oriental” muito forte nas minhas criações.

      11. Achas que fazer algo a pedido de terceiros condiciona muito o processo criativo ou é apenas mais um desafio?

      Condiciona sempre um bocado, mas é sempre um desafio. As pessoas têm sempre algumas expectativas e já têm referências que dão para que nos guiemos, apesar de haver quem nos dê carta branca para fazermos tudo como quisermos. Mas é sempre um desafio porque há que agradar o cliente, queremos superar-nos e ao mesmo tempo queremos ficar contentes com o que criamos (o que nem sempre acontece). 

      12. Tens algum conselho para dar a artistas que estejam a começar?

      Desenhem tudo! Tudo! Não se condicionem nem digam que não conseguem desenhar x ou y. Pode custar na primeira vez, na segunda, na vigésima quinta, mas há-de chegar a altura em que o esforço vai valer a pena.

      13. Aceitas comissões? Queres deixar alguma informação sobre isso?

      Aceito sim. Quem quiser entrar em contacto comigo sobre alguma comissão pode fazê-lo através no meu facebook de artista ou enviar-me um e-mail para [email protected]

      14. Agora, a pergunta mais importante de todas: o que dizem os teus olhos?

      Os meus olhos dizem que eu ainda tenho muito que crescer e trabalhar mas que eu nunca vou desistir dos meus sonhos.
       
      Para mais informações e para poderem ver mais do trabalho da MoganaDuLac podem consultar o seu deviantart, o tumblr, o facebook e a página de fanart no fórum. Podem também consultar o arquivo do projecto “Abigail, the maid”.
       
      Até à próxima!