Kiba

Montar um servidor de rede local para uma empresa

5 mensagens neste tópico

Como aqui todo o mundo é percebe mais de PC's do que eu ajudem-me lá neste trabalho.

Tenho um trabalho para fazer que consiste em montar um servidor de rede local para uma empresa com uma rede de 55 computadores.

Os requisitos são os seguintes:

 

1 servidor (hardware base)

2 adaptadores de rede a instalar no servidor

1 Unidade de UPS

1 Unidade de Backups

Sistema operativo

Gestão e autenticação dos utilizadores na rede

Gestão de Base de dados

Gestão de impressoras

Gestão de backups

Active Directory

DHCP

DNS

Firewall

 

Eu optei um por um servidor tower e um servidor NAS.

 

Servidor tower

HP ML30 Gen9 E3-1220V5 SP8115 TV SVR

Sistema operativo: Windows Server 2012

UPS: Eaton 5E 850i USB - 850VA/480W

 

Servidor NAS

ASUSTOR NAS AS1002T P/2 HDD, 1X GIGA LAN,RAID 0,1

Seagate S-series Archive HDD v2 8TB 8000GB Serial ATA III

 

 

Digam se isso tudo é compatível e se serve para os 55 PC's e se dá para expandir no futuro.  Eu fui vendo umas coisas no google e cheguei a essa configuração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

precisas mesmo dos adaptadores de rede? esse servidor já vem com 2 portas RJ45. há até agora uns novos que te permitem teres 4 endereços mac em 2 portas

e precisas mesmo do nas? esse servidor HP trás no mínimo 4 bays e tem suporte para RAID

expandir tudo depende o que queres fazer futuramente. Se esse servidor serve apenas para guardar utilizadores e dados então qualquer pc dá, agora se queres acessos remotos e cenas do género precisas sempre de mais potência à medida que aumentas de utilizadores. A cena fixe é que esse socket é relativamente recente (1151) portanto caso precises podes sempre arranjar um processador mais forte

aqui no grupo onde trabalho ainda andam com Xeons com 10 anos e continua a bombar, tanto para guardar cenas como para processar matlabs e cenas do género

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 12 minutos, FireWall disse:

precisas mesmo dos adaptadores de rede? esse servidor já vem com 2 portas RJ45. há até agora uns novos que te permitem teres 4 endereços mac em 2 portas

e precisas mesmo do nas? esse servidor HP trás no mínimo 4 bays e tem suporte para RAID

expandir tudo depende o que queres fazer futuramente. Se esse servidor serve apenas para guardar utilizadores e dados então qualquer pc dá, agora se queres acessos remotos e cenas do género precisas sempre de mais potência à medida que aumentas de utilizadores. A cena fixe é que esse socket é relativamente recente (1151) portanto caso precises podes sempre arranjar um processador mais forte

aqui no grupo onde trabalho ainda andam com Xeons com 10 anos e continua a bombar, tanto para guardar cenas como para processar matlabs e cenas do género

Sim eu sei que esse servidor trás 2 adaptadores de rede por isso não vou precisar de mais nenhum, eu simplesmente copiei o que estava na folha do enunciado.

O professor sugeriu que criássemos um servidor para apenas o sistema operativo e um NAS para os backups.

Eu não percebo nada disto, simplesmente fui ao kuantokusta e procurei por Servidores e NAS.

ajD1nqc.png

Citação

 

 

Editado por Kiba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu não já perguntaste isso no teu Facebook? Ninguém te respondeu? Podes perguntar isso num fórum linux, se quiseres monta em Ubuntu, a comunidade da Ubuntu dá-te suporte e eles agora estão a ficar muito amiguinhos da Microsoft por isso qualquer compatibilidade com Windows TALVEZ eles te ajudem, de resto podes perguntar em fóruns especializados como o fórum clube do hardware, eles podem demorar a responder, em alternativa procura um canal aonde possas perguntar no IRC, exemplo podes ir à Rizon. lá deve haver alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FireWall já deu uma ajuda, no clube de hardware já perguntei ontem e apenas uma pessoa respondeu e não foi grande ajuda.

Todos os meus colegas estão a ir pélo Windows Server 2012.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais