Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Exordio

Full Metal Alchemist

146 mensagens neste tópico

Iniciei esta thread com o intuito de prestar homenagem a um dos mangas mais hilariantes que eu já alguma vez vi e ao mesmo tempo um dos mangas com um nível de maturidade do mais alto que eu já tive oportunidade de presenciar. Um grande contraste mesmo.

Queria também aproveitar para discutir o corrente desenvolvimento da história que não se ficou pelo ponto em que terminou o anime. Para quem unicamente viu o anime e ignorou a manga poderá ter alguma surpresas major, entre elas o facto de Alphonse ainda não ter voltado ao seu corpo original e o facto de "FMA: The Movie" ser um spin-off que não se insere em nenhum ponto actual da linha da história principal.

Outro factor que ficou por responder no anime foi também o facto de nunca terem chegado a ser revelados TODOS os 7 pecados, não é assim?

Pois acontece que a partir do momento em que eu estou a criar esta thread foi lançado o mais recente capítulo no qual é revelado o último Pecado que ainda não se tinha revelado. Falo pois do Pride!!!

Mais tarde vou postar respectivamente uma imagem de cada um dos pecados que contenha a mínima quantidade de spoilers possíveis.

Entretanto estou é ansioso pelo próximo mês em que possivelemnte vamos ver um antigo grupo a juntar-se para uma grande luta. (Leiam o capítulo 70 e vão entender ;) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os criadores do anime não criaram uma personagem pride? tinha impressão k sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu afirmei anteriormente, eu não tive oportunidade de assistir ao anime, mas pelo que me foi contado por um colega meu que já o viu (a.k.a. Fakemaster) entendi que forma deixadas muitas perguntas por serem esclarecidas. Entre elas creio que a identidade do Pride.

Creio até que nunca foi feita menção a uma personagem chama "Kimbley, the Crimson Alchemist" que está agora a ter uma grande influência neste ponto da história e que tem vindo a ser mencionada ao longo de todo o manga.

Mas para tirar todas as dúvidas deixo aqui a imagem da identidade do Pride em forma de URL Link. Aviso veemente que não cliquem no link a não ser que queiram estragar um belo momento do manga. Se por outro lado se estão a lixar para isso ou não têm tenções de vir a ler o manga cliquem á vontade ;D

http://i48.photobucket.com/albums/f222/Exordio/FullMetalAlchemist-70p39.png

Se por acaso não o reconhecerem avisem-me que eu coloco a descrição e identifico-o no ponto da história e a sua corrente influência. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a comprar o manga e ainda só tenho até ao volume 10 ... esse é que é o pride? umas imagens que vi mostravam que o pride era igual ao Ed mas tinha umas tatuagens no braço...embora o anime sejam 60% fillers a série esta excelente na mesma,so nao achei piadinha nenhuma ao desfecho no filme,a ideia estava boa mas foi mal aproveitada. imo.

Não percebo porque é que o anime acabou assim  ??? a história do manga está cada vez melhor fazia mais sentido se o anime continuasse.

Quanto aos homunculos o wrath do anime não corresponde ao wrath do manga e as historias dos  seus nascimentos estao um pouco diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Creio que o anime, como tantos outros aí fora baseados em mangas não terminados, foi realizado de um modo algo precipitado para aproveitar a euforia que se estava a gerar no redor do manga. Como seria de esperar cria-se um spin-off sem quase ligação nenhuma à história original e termina-se com um final feito á pressa pporque já não se pode continuar a pagar ao estúdio  >:(

Independentemente disso já ouvi muito boas opiniões relativas ao anime que creio que se não ligado ao manga deve ser muito cativante e visualmente esplendoroso, mas que se pode fazer :P

Quanto ao tipo das tatuagens no braço, se dizes que já tens até ao volume 10 ele não se parecerá algo semelhante ao "Scar"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nope, aparece numa opening dum jogo chinês (pelo que li trata-se de um jogo chines feito por fans) , ao vê-lo pensei que o pride fosse assim ora vejam:

6NWaAjWnI6E

aparece algures no meio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu vi o anime e saco um novo capítulo do manga todos os meses.

Também acho que o manga etá (muito) melhor que o anime, pode ser que ainda façam umas OVA's a partir do manga, espero eu...

Agora o anime não deixou questões por resolver em relação aos Homonculus, o Pride do anime é o Wrath do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso foi uma adaptação um pouco foçada, não?

Especialmente considerando quem o Pride realmente é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente a manga do FMA é bastante cómica ;D, ainda só li os 2 primeiros volumes (anida não encontrei o 3 :'(), e no 2º, a parte em que ele conhece o cão daquele alquimista que tem uma filha pequena e um cão, e que depois os fusa e fica um cão que fala, para mim até agora foi a melhor, ao longo do capítulo vê-se o Ed a fugir do cão, sempre que leio, parto-me a rir com essa parte (e com muitas outras ;D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu so leio o manga quando sai ca em protugal.. compro... e devo dizer, depois de ver o anime e te-lo considerado dos melhores que ja vi.... o manga E GENIAL  ;D ;D ;D ;D

Adoro ! Acho que passou para primeiro lugar no meu top de mangas :P

Se adorava o anime entao venero este manga. A historia e realmente boa, a arte, e diferente do normal e adoro-a, e comico, enfim.... e do melhor que ha  ;D ;D

Esta agora no livro quatorze, (ultimo capitulo do livro - 53) em que

o ed, o lin e o envy sairam de dentro do glutonny.. Pelo que sei no proximo volume o lin vai ser possuido pelo Greed  ;D Mal posso esperar, sai no proximo mes  ;)

Simplesmente adoro o manga... lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um manga muito bom, super complexo!

A história é muito mais explorada do que no anime, não é previsível

tipo o filho do King Bradley que parece um amor de criança revelou-se um homúnculo

, os desenhos são muito bem feitos e consegue misturar momentos sérios e dramáticos em verdadeiras comédias.

O único defeito que lhe aponto chama-se Winry Rockbell, que parece uma tentativa de miúda inteligente e desenrascada que falhou. Ainda por cima a autora parece que a vai juntar ao desgraçado do Edo... T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vou no 5º volume , mas estou a adorar  :yay:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já li até ao 13º Volume a como gosto de ler em papel vou ter que tar a esperar pelo 14º, depois mais 2 meses para o 15º, ainda mais 2 para o 16º e mais outros 2 para o 17º e a história ainda deve continuar.

Podia ir à net ler o resto dos volumes que faltam e depois era só esperar pelo lançamento do próximo mas gosto de apreciar lentamente um manga tão bom como este.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já li até ao 13º Volume a como gosto de ler em papel vou ter que tar a esperar pelo 14º, depois mais 2 meses para o 15º, ainda mais 2 para o 16º e mais outros 2 para o 17º e a história ainda deve continuar.

Podia ir à net ler o resto dos volumes que faltam e depois era só esperar pelo lançamento do próximo mas gosto de apreciar lentamente um manga tão bom como este.

É assim mesmo !!! lol, tbm leio em papel, e tbm so li ate ao 13º (obvio). O 14º sai este mes ca  ;D

Como ja disse, adoro o manga. E lala, nao acho a Winry um defeito, pelo contrario !

FMA rules :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também sou Fã de FMA, tirei da net até ao volume 17 (mas futuramente penso comprar, assim que for economicamente possível) e basicamente é tudo o que se pode esperar de um grande manga, para mim supera bastante o anime em diversas partes (que não vou citar porque não me apetece usar a tag spoilers  :P ). Enfim faz parte do meu top 10, e vou ver se arranjo o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, a mim faz parte do top 3, ou melhor, top 2, e talvez, quem sabe, top 1  ;D

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como ja disse, adoro o manga. E lala, nao acho a Winry um defeito, pelo contrario !

Hombres...  -_-"

Tanta mulher de jeito naquele manga, como a Lan Fan, a Mei Chan, a Riza Hawkeye... até a Sheska! E o coitado do Edo tinha de fazer par logo com a Rockbell... T_T

Ela invade a privacidade do Ed quando lhe abre relógio sem autorização; dá-lhe com chaves inglesas na cabeça; negligencia o automail do Ed e finge que não é nada com ela, so da trabalho aos desgraçados dos irmãos

(ex: quando decide apontar uma pistola ao Scar e quando é feita refém do Kimblee)

...

As suas únicas entradas decentes são

no parto em Rush Valley e agora que está a dar jeito para lixar o Kimblee.

E não, não são ciúmes, porque para mim o Edo ficava bem entregue a qualquer uma das raparigas acima mencionadas (excepto a Winry, duh)... A sério, eu fiquei toda contente

quando apareceu a Mei Chan com uma paixoneta por ele

, mas acabou por ser o que se sabe...

Eu vou ganhar o EuroMilhões e subornar a sra. Arakawa Himoru para matar a Winry!  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nah !!  A winry merece ;)

A Lan Fan tbm e fixe, mas essa pode ficar pa outro (tipo o Ling). Quanto a eu dizer o ling, eu sei que para o proximo volume ele vai-se tornar no Greed, mas mais que isso nao sei, nao sei se volta ao normal, daí eu escrever o que escrevi.... lol..

O Ed fica bem com a Winry ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nah !!  A winry merece ;)

...a pena de morte!

A Lan Fan tbm e fixe, mas essa pode ficar pa outro (tipo o Ling). Quanto a eu dizer o ling, eu sei que para o proximo volume ele vai-se tornar no Greed, mas mais que isso nao sei, nao sei se volta ao normal, daí eu escrever o que escrevi.... lol..

Eu suspeito de que o Ling sofre de algum problema psicológico... Como é que com a supermulher Lan Fan ao lado alguém pede à Winry para ser sua noiva???

O Ed fica bem com a Winry ;D

Até fica melhor com o Envy do que com ela... Eu sei que um dia eles vão aperceber-se do quanto se amam! ^^  (o Ed e o Envy, duh)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, mas o que e que tu tens assim de tao "forte" contra a winry ? So por causa das daquelas coisnhas que disseste ha pouco ?

Ela invade a privacidade do Ed quando lhe abre relógio sem autorização; dá-lhe com chaves inglesas na cabeça; negligencia o automail do Ed e finge que não é nada com ela, so da trabalho aos desgraçados dos irmãos

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0