stika

St1ka's Retro Corner

97 mensagens neste tópico

Olá pessoal!

 

Há coisa de 4 meses criei um canal de YouTube dedicado aos videojogos retro. Pensei que podia partilhar o canal caso tenham interesse :)

 

Vídeo mais recente:

 

 

Outros vídeos:

 

O Melhor Golden Axe de Sempre

 

 

Even more Indie Gameboy Games

 

 

Editado por stika
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco tempo andei numa de "toys", e então pus-me a jogar Toy Story, ambos os Clockwork Knight e Puppeteer... E realmente tenho de concordar, os brinquedos do Knight são horríveis na maior parte dos casos LOL.

Já agora, de facto as western releases de Clockwork Knight são overpriced, mas as versões japonesas arranjam-se bem baratinho (arranjei ambos, já com portes, por 15 euros total).

Cool stuff, keep it up! E viva a Saturn! :m204:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 13 horas, Urza disse:

Ainda há pouco tempo andei numa de "toys", e então pus-me a jogar Toy Story, ambos os Clockwork Knight e Puppeteer... E realmente tenho de concordar, os brinquedos do Knight são horríveis na maior parte dos casos LOL.

Já agora, de facto as western releases de Clockwork Knight são overpriced, mas as versões japonesas arranjam-se bem baratinho (arranjei ambos, já com portes, por 15 euros total).

Cool stuff, keep it up! E viva a Saturn! :m204:

Ah obrigado! E sim é verdade, as versões Japonesas arranjam-se bem, especialmente com o Action Replay 2. Eu tive sorte e comprei os meus jogos antes de atingirem os preços absurdos que têm agora.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver alguns vídeos, que até não foram totalmente maus, achei que até foi um bom início para o canal mas tem alguns problemas.

 

O primeiro é o sotaque que embora tenha pouco a ver com o conteúdo do vídeo é uma coisa que pode ser melhorada, outro problema é a falta de uma personalidade ou estilo, por vezes o estilo pode ser algo pouco importante graças ás críticas que estão a decorrer, mas embora as tuas críticas não serem muito más acho-as pouco detalhadas e meigas. Por exemplo quando falastes nos chefes de "Shuriken" serem difíceis enquanto que no gameplay parecem bastante simples.

 

As transições de jogo para jogo são um pouco longas mas até não ficam muito mal.

 

Para mim os vídeos mais interessantes foram aqueles de que falaste de jogos pouco conhecidos, é bastante óbvio que gostas daquilo que estás a fazer por isso continua.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 14 horas, AAAAAA disse:

Depois de ver alguns vídeos, que até não foram totalmente maus, achei que até foi um bom início para o canal mas tem alguns problemas.

 

O primeiro é o sotaque que embora tenha pouco a ver com o conteúdo do vídeo é uma coisa que pode ser melhorada, outro problema é a falta de uma personalidade ou estilo, por vezes o estilo pode ser algo pouco importante graças ás críticas que estão a decorrer, mas embora as tuas críticas não serem muito más acho-as pouco detalhadas e meigas. Por exemplo quando falastes nos chefes de "Shuriken" serem difíceis enquanto que no gameplay parecem bastante simples.

 

As transições de jogo para jogo são um pouco longas mas até não ficam muito mal.

 

Para mim os vídeos mais interessantes foram aqueles de que falaste de jogos pouco conhecidos, é bastante óbvio que gostas daquilo que estás a fazer por isso continua.

 

Obrigado pelo excelente feedback. Infelizmente o sotaque é algo dificil de resolver, por muito que tentamos pronunciar as palavras de uma forma mais americanizada, é dificil de eliminar a forma como nos habituámos a pronunciar.

 

Eu tenho dois tipos de videos, as full reviews que são mais detalhadas e os video temáticos em que dou apenas uma visão leve a vários jogos. Só agora é que me apercebi que aqui só coloquei videos temáticos xD

 

Mais uma agradeço o excelente feedback!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 9 horas, stika disse:

 

Obrigado pelo excelente feedback. Infelizmente o sotaque é algo dificil de resolver, por muito que tentamos pronunciar as palavras de uma forma mais americanizada, é dificil de eliminar a forma como nos habituámos a pronunciar.

 

Eu tenho dois tipos de videos, as full reviews que são mais detalhadas e os video temáticos em que dou apenas uma visão leve a vários jogos. Só agora é que me apercebi que aqui só coloquei videos temáticos xD

 

Mais uma agradeço o excelente feedback!

As reviews que vi foram a do Splatterhouse, Xenon 2: Megablast, Sonic para o Master System e a de Colony Wars Vengeance, e achei-as interessantes e bem detalhadas especialmente a do Colony Wars Vengeance mesmo assim continuo a acha-las meigas especialmente a do Xenon 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 minutos, AAAAAA disse:

As reviews que vi foram a do Splatterhouse, Xenon 2: Megablast, Sonic para o Master System e a de Colony Wars Vengeance, e achei-as interessantes e bem detalhadas especialmente a do Colony Wars Vengeance mesmo assim continuo a acha-las meigas especialmente a do Xenon 2.

 

Ah, muito obrigado. Sim é provável que seiijam meigas, não sou muito de dizer que um game sucka :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Análise ao jogo clássico de PC, Master of Magic.

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma análise ao Granstream saga a PS1, um JRPG esquecido pelo tempo.

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analisei o jogo clássico para a Sega Saturn: Burning Rangers. Espero que gostem! :D

 

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera que os vídeos fossem em português, mas entendo a razão para serem em inglês. Acho os vídeos bem-estruturados, menos no que toca à parte final, em que acabas o vídeo a encorajar comentários ao vídeo e logo a seguir encorajas os espectadores a dar like e a subscrever. Do pouco que sei sobre o assunto, acho que os canais mais bem-estabelecidos fazem um espaçamento entre esses dois pedidos e acho que entendo porquê: soa excessivo se for tudo junto.

 

Tirando isso, curti os vídeos. Vai-os publicando aqui que eu vou vendo.

 

Às 30/11/2016 às 17:48, AAAAAA disse:

O primeiro é o sotaque que embora tenha pouco a ver com o conteúdo do vídeo é uma coisa que pode ser melhorada, outro problema é a falta de uma personalidade ou estilo, por vezes o estilo pode ser algo pouco importante graças ás críticas que estão a decorrer, mas embora as tuas críticas não serem muito más acho-as pouco detalhadas e meigas. Por exemplo quando falastes nos chefes de "Shuriken" serem difíceis enquanto que no gameplay parecem bastante simples.

 

Eu por acaso acho que o sotaque é um ponto a favor da apresentação. Tem o seu charme e, agora num aparte, começo a entender porque é que todo o estrangeiro que conheço me diz que o típico Português soa russo tanto na língua como no sotaque inglês. Só acho que algumas palavras se entendem mal, mas são muito poucas. Sem dúvida que há um choque inicial para quem não conhece o canal, mas a adaptação pelo menos no meu caso foi rápida. Pode vir a ser uma imagem de marca dele, se quiser manter o sotaque.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 7 minutos, Descartas disse:

Estava à espera que os vídeos fossem em português, mas entendo a razão para serem em inglês. Acho os vídeos bem-estruturados, menos no que toca à parte final, em que acabas o vídeo a encorajar comentários ao vídeo e logo a seguir encorajas os espectadores a dar like e a subscrever. Do pouco que sei sobre o assunto, acho que os canais mais bem-estabelecidos fazem um espaçamento entre esses dois pedidos e acho que entendo porquê: soa excessivo se for tudo junto.

 

Tirando isso, curti os vídeos. Vai-os publicando aqui que eu vou vendo.

 

 

Eu por acaso acho que o sotaque é um ponto a favor da apresentação. Tem o seu charme e, agora num aparte, começo a entender porque é que todo o estrangeiro que conheço me diz que o típico Português soa russo tanto na língua como no sotaque inglês. Só acho que algumas palavras se entendem mal, mas são muito poucas. Sem dúvida que há um choque inicial para quem não conhece o canal, mas a adaptação pelo menos no meu caso foi rápida. Pode vir a ser uma imagem de marca dele, se quiser manter o sotaque.

 

Obrigado pelo excelente feedback! Por acaso nunca tinha pensado em como pedir likes, comentários e subscrever de seguida é excessivo, vou tentar minimizar em videos futuros ou pelo menos espaçá-los.

 

Quanto ao sotaque, duvido que desapareça, é algo que não consigo reduzir por muito que tente. E sim, também já me confundiram com um Russo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analisei um jogo de Mega Drive lançado em 2015, Water Margin!

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei vários jogos indie a PS1, incluindo o primeiro jogo do diretor da saga Final Fantasy Crystal Chronicles! Espero que gostem! :D

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana, a pedido de um utilizador, fiz uma análise ao Tongue of the Fatman para a Mega Drive, considerado com um dos piores jogos alguma vez feitos.

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! No video desta semana, fiz uma análise ao Ninja Gaiden para a Master System e comparo-o com a versão da Nintendo. Espero que gostem!

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pedido de um utilizador, fiz uma análise ao Ronin Blade da Konami para a PS1

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o jogo de aventura Flight of the Amazon Queen para Ms-Dos. Espero que gostem! ^^

 

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Dragon Ball Z: The Legend, também conhecido como o jogo que fez a Sega Saturn um sucesso em Portugal! :P

 

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma lista de 5 jogos retro de superherois que ainda valem a pena serem jogados nos dias que correm:

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais