stika

St1ka's Retro Corner

97 mensagens neste tópico

Esta semana analisei vários mods do Doki Doki Literature Club. Os resultados foram huh... interessantes.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanglewood é um jogo de Mega Drive com lançamento físico previsto para Junho de 2018 e o lead developer aceitou responder a todas as vossas perguntas sobre o jogo. Para isso têm apenas de deixar as vossas perguntas neste video:

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Legacy of Kain: Blood Omen, o antecessor do Soul Reaver para a PS1.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrevistei o lead developer por detrás do Tanglewood, um jogo de Mega Drive com lançamento físico previsto para 2018! :D 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como esta semana tive pouco tempo para fazer videos, decidi criar um video de unboxing do Atelier Lydie & Suelle para a PS4. 

 

Absolutamente nada de estranho ou fora comum aconteceu.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Legacy of Kain: Soul Reaver quer para a PS1, quer para a Sega Dreamcast. Espero que gostem!

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui uma entrevista com o diretor dos Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara. Estes são dois jogos da Capcom lançados para as Arcadas nos anos 90 e mais tarde relançados para a PS3 e 360.

 

É a primeira vez que esta entrevista foi traduzida!

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana fiz um video sobre como a Sega Saturn em Portugal foi salva e destruída... pelo Dragon Ball!

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, stika disse:

Esta semana fiz um video sobre como a Sega Saturn em Portugal foi salva e destruída... pelo Dragon Ball!

 

Esta história passou completamente ao lado no meu bairro. A saturn era a consola lá do sítio mas ninguém sabia sequer que havia um jogo do dragon ball, e nós éramos fanáticos pelo anime. Escolheu-se pura e simplesmente porque já toda a gente tinha mega drive e por causa do ultimate mortal kombat 3. O sonic R também era popularucho e fiquei ligeiramente chocado quando descobri pela primeira vez na internet que é "odiado pela maioria".

 

Suponho que seja mais um daqueles casos em que a narrativa americana domina por completo a conversa. Também vi o vídeo do top hat man e concordo com tudo o que ele diz sobre a narrativa americana (e parcialmente a britânica) serem as únicas em foco, mas não é só neste tipo de discussões. O mesmo se passa com anime, especialmente a geração toonami que polui todo e qualquer cantinho da internet com cowboys bebops e evangelions e FLCLs. A europa tem muito mais história nesse aspecto e creio que qualquer espanhol/português/francês/italiano (principalmente os italianos) se ganhar um pouco de coragem (e plataforma que  lhe permita exposição suficiente) consegue calar esses pseudo-intelectuais  que dizem que o final dos anos 90 foram o apogeu. Não me escapa a ironia de eu estar a mandar vir com pseudo-intelectuais. Já estrebuchei que chegue.

Editado por Descartas
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 25 minutos, Descartas disse:

 

Esta história passou completamente ao lado no meu bairro. A saturn era a consola lá do sítio mas ninguém sabia sequer que havia um jogo do dragon ball, e nós éramos fanáticos pelo anime. Escolheu-se pura e simplesmente porque já toda a gente tinha mega drive e por causa do ultimate mortal kombat 3. O sonic R também era popularucho e fiquei ligeiramente chocado quando descobri pela primeira vez na internet que é "odiado pela maioria".

 

Suponho que seja mais um daqueles casos em que a narrativa americana domina por completo a conversa. Também vi o vídeo do top hat man e concordo com tudo o que ele diz sobre a narrativa americana (e parcialmente a britânica) serem as únicas em foco, mas não é só neste tipo de discussões. O mesmo se passa com anime, especialmente a geração toonami que polui todo e qualquer cantinho da internet com cowboys bebops e evangelions e FLCLs. A europa tem muito mais história nesse aspecto e creio que qualquer espanhol/português/francês/italiano (principalmente os italianos) se ganhar um pouco de coragem (e plataforma que  lhe permita exposição suficiente) consegue calar esses pseudo-intelectuais  que dizem que o final dos anos 90 foram o apogeu. Não me escapa a ironia de eu estar a mandar vir com pseudo-intelectuais. Já estrebuchei que chegue.

 

Para melhor ou pior o YouTube é largamento dominado pelos Americanos, Canadianos e Britânicos daí as escolhas serem sempre as mesmas. Ironicamente, as escolhas dos americanos da década de 90 também se podem aplicar a Portugal. Quem teve o Locomotion viu o Evangelion e a Sic Radical parecia que fazia todos os possíveis para copiar a programação da Toonami.

 

Apesar de tudo, também tivemos muitas animes que tanto quanto sei, não passaram nos Estados Unidos. Eu fui e ainda sou um grande fã de Urusei Yatsura e Ah My Goddess. Ironicamente, ainda hoje prefiro a dub inglesa de Ah My Goddess, quer da OVA, quer da série de 2005-2006 xD

 

P.S. Aproveito também para dizer também que acho que o ódio ao Sonic R é muito desproporcional.

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analisei o Legacy of Kain: Soul Reaver 2 para a PS2. Será que é tão bom como o original?

 

não é

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabiam que a SNK, o estúdio por trás da saga King of Fighters criou um jogo do Sonic durante a década de 90? 

 

Agora já sabem:

 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje dou uma vista de olhos a uma história de videojogos que é muito Portuguesa: A Family Game. Uma consola clone da NES que fez imenso sucesso em Portugal tendo vendido mais do que a consola oficial da Nintendo. Espero que gostem!

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje analisei o Alex Kidd 2 para a Master System. Sim, 30 anos depois, o Alex Kidd finalmente recebe uma sequela.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana, analisei o jogo de 8-bits mais ofensivo de sempre, que por sinal, é também o jogo Português mais famoso de sempre: Paradise Café

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Brave Battle Saga, um JRPG lançado para a Mega Drive em 2018

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz um pequeno documentário em como os jogos do Wonderboy para a Master System e para a MegaDrive foram alterados no Brazil para a banda Desenhada Turma da Monica

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais