Giraterra

[Podcast 4] Yuri

49 mensagens neste tópico

há 9 horas, JUCA disse:

Sasameki Koto - Há um sentimento de pesar, subentendido por todo este anime, mais as alusões a possíveis abusos, que ficam por esclarecer

 

???? Não compreendo como achaste este anime deprimente, mas pronto. As opiniões de toda a gente são diferentes... E possíveis abusos???

há 9 horas, JUCA disse:

O yuri está presente em todo o anime, mas não é retratado de uma forma real. Há raparigas que confessam gostar de raparigas, há raparigas que namoram raparigas, mas a volta não há aquelas pessoas que reprovam e maldizem, existe apenas a conversa que esse sentimento é tabu na sociedade (do anime) mas não há demonstração disso.

 

Errr... Ok. Tu viste com atenção o anime todo? Não tenho a certeza se é só na manga, mas acho que no anime também aparece, pelo menos subentendido, a parte da "reprovação" que tanto achas dar realidade à coisa... Para além disso, elas encontram-se num ambiente familiar e amigável onde só mostram os sentimentos a amigos, logo é normal que não haja tanta reprovação. E a realidade Japonesa é diferente da nossa em muitos aspectos, sendo este um deles. Acho que em geral eles, mesmo desaprovando, não são tanto de o msotrar clara e abertamente...

 

Quanto a não haverem rapazes... Em alguns até há, mas como deves calcular, não fazendo muito parte do tema é normal que existam mais raparigas em animes Yuri. Também nao espero ver muitas raparigas em animes Yaoi, e não acho isso estranho.

 

Mas pronto. Cada um tem os seus gostos e não podemos (nem era fixe) gostar todos do mesmo.

 

O Muta tem razão. Se não gostas de Yuri não deves ver mais então.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 12 horas, Muta disse:

Ya, é melhor desistires e não veres mais, não é para ti, nao vale a pena forçar. Cada pessoa tem os seus gostos (que evoluem depois com a idade também).

 

 Agora que vi mais alguns episódios de Yurikuma Arashi, vejo que este tem potencial, depende de como as coisas vão se desenvolver. A trama é boa, os ursos carinhosos devem ser para não ficar tão pesado quanto o Shingeki no Kiojin. "Só tenho de comer a volta das cenouras e dos pimentos".

Editado por JUCA
"ursos" estava mal escrito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contradigam-me se estiver errada, porque nem sei se alguma vez vi algo com a tag "yuri" mesmo lá chapada, mas no geral o yuri do anime parece-me sempre muito fofo e fantasioso. E pronto. Fica ali. Do que conheço são sempre meninas fofinhas, geralmente ainda na escola, que dão as mãos e um selinho, no máximo, e que nem sequer se põe em causa propriamente nenhuma questão existencial - que vai surgir nesta circunstância - e que crescem para deixar aquilo passar como uma brincadeira qualquer ou são só melhores amigas (ou não crescem e acabam como começaram). Não gosto, não acho realista, não tem plot, não nada. 

 

Não tenho nada contra lésbicas (obviamente.lol) mas aprecio mais o género yuri se for apenas uma componente secundária de uma história, ou melhor dizendo, não me importo e até gosto de ver anime em que tem personagens com outra orientação sexual, mas prefiro que isso não seja todo o foco da coisa. Acho que o tipo de história de amor apresentada não é realista ou maturo o suficiente para me convencer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 4 horas, Erza disse:

???? Não compreendo como achaste este anime deprimente, mas pronto. As opiniões de toda a gente são diferentes... E possíveis abusos???

 

 Achei desde o inicio a musica do principio triste. A cor desfocada (isto talvez seja da versão que arranjei), o amor não correspondido, também remetem para a tristeza, apesar de no fim as coisas ficarem mais ou menos resolvidas, dois terços do anime é triste.

 No episódio em que vão a casa da Kazama, episódio 5, a Kazama menciona qualquer coisa sobre ajudar o irmão nas pesquisas para os livros vestindo roupas, fiquei com a sensação que a ajuda não fica por aí.

 

há 4 horas, Erza disse:

Quanto a não haverem rapazes... Em alguns até há, mas como deves calcular, não fazendo muito parte do tema é normal que existam mais raparigas em animes Yuri. Também nao espero ver muitas raparigas em animes Yaoi, e não acho isso estranho.

 

 Concordo que é normal haverem mais raparigas, e que não seja dado foco aos rapazes. Mas a completa erradicação do género parece-me um acto de vingança, e na minha opinião torna o anime um pouco pobre. Nisso Sasameki Koto não falha, é um anime bem feito e completo, mas o sentimento de tristeza que noto não me atrai. Eu tenho por habito reparar na multiplicidade do cast, seja em termos de culturas, seja em termo de género. Exemplo disso é ter notado que nos Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seyia), os cavaleiros realmente fortes são sempre homens. Outro exemplo é notar que há vários animes em que não há um personagem africano, e quando têm são na maioria tão lixiviados que na minha opinião não o são, mas noutras opiniões são. Mas isso é outro assunto.

 Quando ao Yaoi, não tenho intenção, curiosidade em ver.

 

há 4 horas, Erza disse:

O Muta tem razão. Se não gostas de Yuri não deves ver mais então.

 

 Eu sou do tipo de pessoa que acha que: "quando eu estou mal os outros é que devem mudar". Eu não posso dizer que não gosto de yuri, ainda, (posso dizer mas não quanto aos animes), digo é que dos que vi fiquei decepcionado. E não vejo animes pelos relacionamentos neles contidos, vejo pelos mundos alternativos. Não vou deixar de ver um anime por ser yuri ou yaoi, se tiver o que me interessa.

 

Spoiler

 

 

Fico com a impressão que para ser yuri o romance deve ser o tema do anime. Se estiver enganado que alguma expert (@Mizusi) me corrija. (Be Gentle)

Editado por JUCA
Reasons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 19 horas, SeventyFive disse:

Contradigam-me se estiver errada, porque nem sei se alguma vez vi algo com a tag "yuri" mesmo lá chapada, mas no geral o yuri do anime parece-me sempre muito fofo e fantasioso. E pronto. Fica ali. Do que conheço são sempre meninas fofinhas, geralmente ainda na escola, que dão as mãos e um selinho, no máximo, e que nem sequer se põe em causa propriamente nenhuma questão existencial - que vai surgir nesta circunstância - e que crescem para deixar aquilo passar como uma brincadeira qualquer ou são só melhores amigas (ou não crescem e acabam como começaram). Não gosto, não acho realista, não tem plot, não nada. 

 

Não tenho nada contra lésbicas (obviamente.lol) mas aprecio mais o género yuri se for apenas uma componente secundária de uma história, ou melhor dizendo, não me importo e até gosto de ver anime em que tem personagens com outra orientação sexual, mas prefiro que isso não seja todo o foco da coisa. Acho que o tipo de história de amor apresentada não é realista ou maturo o suficiente para me convencer.

Em relação a muitos animes tens alguma razão no que dizes. Mas também não é bem assim tão linear. No caso do Sasameki Koto, pode ser um pouco "confundido" com isso ao início, mas ao longo do anime vês que não é de todo tão "insípido" assim. E especialmente na manga (infelizmente não passaram a manga toda para anime :( ) consegues ver maior profundidade em relação a esses temas que referes, que é uma das coisas que gosto em Sasameki e que faz com que seja diferente da maioria do anime Yuri.

 

Depois por vezes tens casos em que é uma componente secundária à história, como por exemplo no Kanamemo, que nós referimos, que tem um casal assumidamente lésbico e que não é o foco da coisa, mas que é bastante bom.

 

No fundo vai tudo ter ao mesmo, o Yuri de manga é muito melhor que a maioria dos animes. Mas estou curiosa em relação ao Simoun, estou para vê-lo há séculos :)

há 18 horas, JUCA disse:

No episódio em que vão a casa da Kazama, episódio 5, a Kazama menciona qualquer coisa sobre ajudar o irmão nas pesquisas para os livros vestindo roupas, fiquei com a sensação que a ajuda não fica por aí.

 

... Acho que estás a ver coisas onde elas não existem...

 

É um anime calmo, sem dúvida. Mas isso é parte do charme dele. Para quem esteja habituado a ver coisas mais activas pode achar estranho. É uma questão de opinião, mas para mim "deprimente" é uma palavra que nunca usaria para descrever o anime. E se estamos a falar de realismo, o que há de mais realista que amores não correspondidos? Apesar de tudo recomendo que leias a manga. Tem maior profundidade e és capaz de encontrar elementos interessantes.

há 18 horas, JUCA disse:

Mas a completa erradicação do género parece-me um acto de vingança

 

Eish! Que exagerado! LOL! Por acaso Sasameki até tem lá um rapazinho mais principal, mas mesmo que não tenham muito, não vejo o problema disso. Há muitos outros animes não Yuri que também quase não têm rapazes, e vice-versa, e nunca vi ninguém criticá-los por isso... :P

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Yá, vi Yrikuma Arashi, não é yuri, mas tem muitas alusões ao tema. Perde-se nas várias reviravoltas que dá, mas não é mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, JUCA disse:

 Yá, vi Yrikuma Arashi, não é yuri, mas tem muitas alusões ao tema. Perde-se nas várias reviravoltas que dá, mas não é mau.

 

Como assim não é yuri? É um triângulo amoroso entre 3 raparigas!

Elas beijam-se e esfregam-se nuas no OP!

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

há 3 horas, Muta disse:

Elas beijam-se e esfregam-se #$%&(censurado) no OP!

 

 Sim, mas o anime não se foca nos relacionamentos, e é tudo muito subentendido.

 São dadas dicas sobre o yuri, mas é tudo mostrado através de um véu grosso, num dia de nevoeiro, à noite. Por outras palavras não mostram as partes interessantes.   :m092:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu ainda não acabei de ver (não vale spoiler), mas JUCA, Yurikuma arashi é completamente Yuri... Lol!

Logo no início aparece um casal de raparigas... E a OP é full of yuri, e a história também... Tem muito simbolismo, e não tanto cenas "in your face" (até ver), mas o subentendido é super entendido também... :P

 

E... as partes interessantes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais