FireWall

[Live Action] SAKI

13 mensagens neste tópico

as coisas que um gajo encontra no ANN

http://www.animenewsnetwork.com/news/2016-08-31/saki-mahjong-manga-gets-live-action-show-in-december-film-in-2017/.105950

http://www.animenewsnetwork.com/news/2016-11-04/live-action-saki-project-reveals-4-poster-visuals/.108461

para quem não conhece, saki envolve mahjong e lolis e outras cenas

e vão mesmo fazer um live action disto...

4 episódios e um filme

Editado por FireWall
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol. Tudo vale no amor, na guerra e nos lolis. Até mesmo jogar mahjong. Por acaso mahjong é fixe e até cheguei a pegar na manga, mas não me convenceu a ler além do primeiro capítulo :P No fundo isto é como se tivessem pegado no Dominó ou na Sueca e metem-se miúdas de escola a jogar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Odeio live-actions, mas todas as personagens parecem spot-on. Mas faltam mamas à Nodoka, sad. Será que serão lésbicas irl também?

Editado por Erza
Linguagem
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o Saki the nationals e até curti :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca perdoarei o que fizeram às raparigas de Osaka na manga. Tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas SAKI é bom?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 58 minutos, pinoproxy disse:

Mas SAKI é bom?

 

Resposta curta: alguma vez leste legend of Koizumi? Imagina isso, mas agora com garinas, indumentária frágil e complexa e várias camadas de yuri, do subtil ao descarado..

 

Resposta longa: é uma espécie de shounen com superpoderes. Neste caso, as miúdas jogam mahjong e têm várias habilidades sobrenaturais que lhes ajudam com o jogo.

 

Spoiler

EXCEPTO as GAJAS DE OSAKA que faziam as coisas INTERESSANTES pelo menos para MIM, porque PARTE DELAS eram SERES HUMANOS PERFEITAMENTE NORMAIS a usar as suas capacidades como SERES HUMANOS NORMAIS para ganhar frente a autênticos MONSTROS. Estive para fazer o meu caso por uma ou duas personagens nos mochi awards para personagem feminina mais badass e uma das personagens era uma das gajas de Osaka. JAMAIS perdoarei o que lhes fizeram. E NÃO VAI SER UM SPIN-OFF DEDICADO EXCLUSIVAMENTE ÀS AVENTURAS DELAS QUE ME VAI APAZIGUAR.

 

É preciso saber muito pouco sobre mahjong para ver Saki. Aliás, o mahjong é acessório às interacções entre as personagens. A história e motivações das personagens é o que mais prende um leitor. No japão, é popular o suficiente para ter inúmeros spin-offs e adaptações para anime. Foi uma das franchises que explodiu durante a primeira década de 2000 e ganhou o seu lugar na consciência colectiva dos otaku lá do sítio. Foi bem-sucedido a perpetuar certos lugares-comuns que hoje em dia ainda se fazem sentir noutros produtos (compara, por exemplo, o design da Koromo com o design da Shimakaze do kankolle).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Descartas disse:

EXCEPTO as GAJAS DE OSAKA que faziam as coisas INTERESSANTES pelo menos para MIM, porque PARTE DELAS eram SERES HUMANOS PERFEITAMENTE NORMAIS a usar as suas capacidades como SERES HUMANOS NORMAIS para ganhar frente a autênticos MONSTROS. Estive para fazer o meu caso por uma ou duas personagens nos mochi awards para personagem feminina mais badass e uma das personagens era uma das gajas de Osaka. JAMAIS perdoarei o que lhes fizeram. E NÃO VAI SER UM SPIN-OFF DEDICADO EXCLUSIVAMENTE ÀS AVENTURAS DELAS QUE ME VAI APAZIGUAR.

AHH entao essa azia toda é por isto

vamos lá falar a sério...a equipa de osaka também é um monstro, embora não seja pelas razões evidentes:

a kajiki sem yakus faz um chankan para anular o richan da saki. esta gaja olha para o que se passa à volta dela e contra ataca com essas informações todas;

podes dizer o que quiseres, mas por mais que uma pessoa passe despercebida, quando estás concentrado num jogo não podes ignorar o que se passa à tua volta e a momo faz exactamente isso...se resultasse sempre ela ganhava o jogo portanto...ya é um monstro;

sorte de principiante não existe e aquela idiota da kaori faz um yakuman assim do nada...não é sorte, é mais um monstro

a mutsuki nem aparece...mas aguentou bem o jogo dela no meio de monstros...

a wahaha pah ya defendeu bem também...

no final final não é um monstro de escola...mas não perdeu a meio portanto para ter aguentado acabou por ser um monstro à sua maneira

 

e por acaso é uma das principais razões pelas quais quero ver este live action, para ver como é que eles conseguem reproduzir a escola de osaka em formato real, quer o desaparecimento da momo, o wahaha da kanbara ou mesmo a sorte de principiante da kaori

só tenho mesmo pena da manga ser mais lenta que um caracol porque foi das séries que mais gostei de ver e já a revi várias vezes...e foi por causa dela que me interessei por mahjong

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 minutos, FireWall disse:

AHH entao essa azia toda é por isto

vamos lá falar a sério...a equipa de osaka também é um monstro, embora não seja pelas razões evidentes:

a kajiki sem yakus faz um chankan para anular o richan da saki. esta gaja olha para o que se passa à volta dela e contra ataca com essas informações todas;

podes dizer o que quiseres, mas por mais que uma pessoa passe despercebida, quando estás concentrado num jogo não podes ignorar o que se passa à tua volta e a momo faz exactamente isso...se resultasse sempre ela ganhava o jogo portanto...ya é um monstro;

sorte de principiante não existe e aquela idiota da kaori faz um yakuman assim do nada...não é sorte, é mais um monstro

a mutsuki nem aparece...mas aguentou bem o jogo dela no meio de monstros...

a wahaha pah ya defendeu bem também...

no final final não é um monstro de escola...mas não perdeu a meio portanto para ter aguentado acabou por ser um monstro à sua maneira

 

Espera, acho que me fiz entender mal... Eu não estou a falar de Tsuruga... Essa é da província de Nagano e não de Osaka...

 

Eu estou a falar das escolas da província de Osaka: Senriyama e (principalmente, mais esta) Himematsu, que só aparecem ao nível do campeonato nacional.

 

Spoiler

As irmãs Atago não têm poder nenhum. A Hiroe é uma das personagens que mais pontua (acho que até a que pontuou mais) sem ter nada sobrenatural.

A Yuuko idem aspas.

E depois tens a Ueshige e a Suehara que só desenvolvem poderes na meia-final. A Ueshige, sem poderes, foi forte o suficiente para a Saki ficar com medo dela.

E este bando de miúdas perfeitamente normais (à excepção da prateleira da Kinue), tão normais ao ponto de terem saias de tamanho normal(!) ganharam contra uma equipa de Miko a usar o poder de deuses Shinto, um grupo com dois pseudo-youkai e às de Kiyosumi.

 

E depois vieram as semi-finais.

 

Eu não sei bem como é que os japunas reagiram, mas os gajos anunciaram um spin-off dedicado às de Osaka muito recentemente. Quero acreditar que houve motins nas ruas e que isto foi a única coisa que a square enix conseguiu congeminar para apaziguar os ânimos.

 

A sério... Duas escolas de Tóquio nas finais e duas escolas de Osaka nas semi-finais?! Tóquio está sobre-representada e Rinkai devia era de ter servido como test-drive para Kiyosumi...

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 13 horas, Descartas disse:

 

Espera, acho que me fiz entender mal... Eu não estou a falar de Tsuruga... Essa é da província de Nagano e não de Osaka...

 

Eu estou a falar das escolas da província de Osaka: Senriyama e (principalmente, mais esta) Himematsu, que só aparecem ao nível do campeonato nacional.

 

  Esconder conteúdo

As irmãs Atago não têm poder nenhum. A Hiroe é uma das personagens que mais pontua (acho que até a que pontuou mais) sem ter nada sobrenatural.

A Yuuko idem aspas.

E depois tens a Ueshige e a Suehara que só desenvolvem poderes na meia-final. A Ueshige, sem poderes, foi forte o suficiente para a Saki ficar com medo dela.

E este bando de miúdas perfeitamente normais (à excepção da prateleira da Kinue), tão normais ao ponto de terem saias de tamanho normal(!) ganharam contra uma equipa de Miko a usar o poder de deuses Shinto, um grupo com dois pseudo-youkai e às de Kiyosumi.

 

E depois vieram as semi-finais.

 

Eu não sei bem como é que os japunas reagiram, mas os gajos anunciaram um spin-off dedicado às de Osaka muito recentemente. Quero acreditar que houve motins nas ruas e que isto foi a única coisa que a square enix conseguiu congeminar para apaziguar os ânimos.

 

A sério... Duas escolas de Tóquio nas finais e duas escolas de Osaka nas semi-finais?! Tóquio está sobre-representada e Rinkai devia era de ter servido como test-drive para Kiyosumi...

 

 

desculpa, percebi-te mal, fiz uma confusão gigante.

nesse aspect estou completamente de acordo contigo

percebe uma coisa, os spin offs servem apenas para nos alimentar e para dar tempo à ritz de escrever mais umas 5 páginas sem que reclamemos muito. o spinoff side A foi totalmente inutil sinceramente, a escritora podia ter dado aqueles poderes a qualquer outra escola nas finais. foi práticamente palha e se leres bem as mangas dos nacionais durante esse tempo...não tem mesmo nada de especial exceptuando a jogadora com o estilo chines.

e é por isso, com mais spins off's à mistura que vou citar a @muzusi

"saki VS teru nunca"

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não ouvia "saki vs teru never" há anos. ANOS. Obrigada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

moar to come

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi por causa das idols.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais