AAAAAA

Competições de STGs(Shooting Games,Shoot 'em up)

7 mensagens neste tópico

Como algums usuários deste forum gostam de STGs podia-mos fazer pequenas competições de Score, No bomb e No Miss, de jogos como Crimzon Clover WORLD IGNITION, Patriot Dark, Blue Wish Ressurection, Touhou, Mushihimesama etc...

 

O que acham?

Editado por AAAAAA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Crimson clover lixa-me o juízo porque eu nunca percebo o sistema de colisão e nunca me dou ao trabalho de entender. Patriot dark e blue wish nunca joguei. Mushihimesama só vi jogar e achei cena mais para decorar que para jogar.

 

Também já joguei Ikaruga. Passei uma vez sem continues e nunca mais lhe toquei. É relativamente fácil (tirando o quarto nível e a segunda forma do boss final) mas o meu instinto é sempre tentar fazer a melhor pontuação possível, ajavardo e acabo por perder vidas.

 

Portanto da minha parte, se queres competição, ganhas sempre :m152:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Quando as pessoas usam Iniciais e esperam que todos lhes entendam. STG? :m108:

Editado por JUCA
Mudei "esperam" estava "espero".
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 10 horas, JUCA disse:

 Quando as pessoas usam Iniciais e esperam que todos lhes entendam. STG? :m108:

 

STG = Shooting game. No ocidente usa-se mais o termo "shmup", que considero crude e feio de se dizer. Parece que se está a escarrar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Obrigado pelo esclarecimento @Descartas , não conhecia nenhum dos termos. Incomoda-me sempre quando as pessoas falam para todos usando termos que só são conhecidos por alguns. Deve-se assumir que "não há nada que toda a gente conheça", citando um homem sábio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho alguma piada a shmups, mas sou terrível nos mesmos, infelizmente, e não tenho a tenacidade necessária para praticar.

Gostei do Ikaruga que o Descartas mencionou, devido à mecânica algo peculiar da absorção de projécteis consoante a "facção" a que pertencemos de momento (Black vs White). Mas duvido que alguma vez o acabasse LOL. Perco mesmo a paciência, para mim são só jogos que proporcionam alguma distracção, até a frustração pegar. :(

Mas louvo quem os joga bem! Se fizerem mesmo competições, gravem isso para o pessoal poder ver. ;)  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 16/10/2016 às 03:01, Descartas disse:

Crimson clover lixa-me o juízo porque eu nunca percebo o sistema de colisão e nunca me dou ao trabalho de entender. Patriot dark e blue wish nunca joguei. Mushihimesama só vi jogar e achei cena mais para decorar que para jogar.

 

Também já joguei Ikaruga. Passei uma vez sem continues e nunca mais lhe toquei. É relativamente fácil (tirando o quarto nível e a segunda forma do boss final) mas o meu instinto é sempre tentar fazer a melhor pontuação possível, ajavardo e acabo por perder vidas.

 

Portanto da minha parte, se queres competição, ganhas sempre :m152:

Vale a pena "estudar" um pouco de Crimzon Clover já que é um jogo bastante bom tirando o milking do boss 4 e alguns safespots e embora Mushihimesama requer menos memorização que Ikaruga já que Ikaruga é praticamente um puzzle. Pelo que joguei de Patriot Dark tambêm não é muito mau.

 

O objectivo da competição é mais para melhorar.

Às 17/10/2016 às 21:33, Urza disse:

Acho alguma piada a shmups, mas sou terrível nos mesmos, infelizmente, e não tenho a tenacidade necessária para praticar.

Gostei do Ikaruga que o Descartas mencionou, devido à mecânica algo peculiar da absorção de projécteis consoante a "facção" a que pertencemos de momento (Black vs White). Mas duvido que alguma vez o acabasse LOL. Perco mesmo a paciência, para mim são só jogos que proporcionam alguma distracção, até a frustração pegar. :(

Mas louvo quem os joga bem! Se fizerem mesmo competições, gravem isso para o pessoal poder ver. ;)  

Podes sempre participar tambêm o importate é melhorar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais