Erza

[Podcast 2] Música Japonesa

43 mensagens neste tópico

Podcast sobre pimbalhada Japa. :m131:

 

Eu comecei a ver Naruto e ouvia a OST, depois fui vendo mais animes cujas músicas gostava e eventualmente descobri bandas japonesas que ainda oiço: Versailles, Malice Mizer e Dir en Grey. Não tenho ouvido nada muito recente. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já oiço música japonesa desde.. 2006. Claro que na altura eram apenas OP's ou ED's de séries (com a primeira música de todas a ser a 1º OP de Bleach), mas depois comecei a pesquisar mais e até ter uma coleção q.b

 

Na verdade o Japão tem músicos com grande qualidade, não apenas pelos mais famosos que passam pelos meios de comunicação mas passando por aqueles que apenas um certo grupo de pessoas se intitula a ouvir e a contribuir no apoio das mesmas.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haha! Julgo que não o mencionaram no vídeo, mas agora à luz dessa informação faz bastante sentido. Não mencionei isso num tom de julgamento, até porque eu não seria diferente. Quanto muito estaria menos à-vontade, sendo que já aqui não vinha há anos, e a malta que eu conhecia relativa a este "mundo" era quase toda do #anime no IRC (que sinceramente não me recordo se teria alguma ligação directa a este fórum), pelo que actualmente não conheço ninguém daqui, pessoalmente ou não.

Posto isto, o meu conhecimento relativo ao tópico que sugeri é também mais mainstream, embora parte possa ser "novidade" para users mais jovens, apenas devido à minha idade e ter começado a jogar JRPGs relativamente cedo. Ironicamente, de momento até tenho bastante tempo livre para meetings, já a capacidade de manter um discurso coerente sem aborrecer ninguém é que duvido... Principalmente para manter uma conversa a fluir ao longo de uma hora (ao contrário de outras opiniões, achei que a duração dos vídeos é a ideal, para quem realmente se interessa pelos tópicos discutidos).

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Urza Sim, sou a mais nova, tenho 18 anos (: Obrigada pelo feedback! Ainda acho que me falta conhecer muito, mesmo assim. Só para aí há 2 anos comecei a ouvir mais música fora das relacionadas com anime.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, estamos sempre a aprender. Mas para apenas dois anos acho surpreendente! Eu demorei bem mais tempo que isso até me inteirar do que era enka, por exemplo... :) Na verdade, acho que os meus primeiros anos foram passados só a ouvir X-Japan, Malice Mizer e Janne da Arc, provavelmente, lol. Só passado algum tempo é que me comecei a expandir de facto.

Mas é óptimo ver gente mais nova a ter este gosto musical, principalmente relativo a bandas mais antigas... É através de pessoas assim que a música perdura.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá @Urza! Muito obrigada pelo feedback :) É sempre bom saber a opinião do pessoal e especialmente se é positiva acerca das nossas tentativas de podcasts :P

Mais um "velhadas"! Já me sinto um pouco mais acompanhada ;)

 

Óptima sugestão de tema, muito obrigada! Mas o Gira tem razão no que diz, eu não pesco nada disso, lolol! Mas ele sabe sobre o assunto, e se tu ou mais alguém se disponibilizar para ser convidado e falar sobre isso era fantástico ;) Se estiveres interessado, não te preocupes com o poder aborrecer as pessoas. Se o pessoal tem paciência para ouvir 2 tarolos como nós com certeza que vão achar a tua participação "refrescante" :P

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Erza, se é um tópico sobre o qual não tens muito a dizer, não sei até que ponto é que é interessante para ti fazer um podcast sobre o mesmo...se calhar não é a melhor escolha de tema, de modo a que também haja interacção contigo! Mas se decidirem abordá-lo eventualmente, suponho que posso contribuir os meus dois cents, seja! :) A verdade é que tenho interesse em ouvir as experiências dos outros em relação a tudo Japan-related, por isso parece-me uma boa forma de o conseguir... Espero que uma razão egoísta para participar não seja detrimental à experiência LOL.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 15/09/2016 às 13:59, Urza disse:

@Erza, se é um tópico sobre o qual não tens muito a dizer, não sei até que ponto é que é interessante para ti fazer um podcast sobre o mesmo...se calhar não é a melhor escolha de tema, de modo a que também haja interacção contigo! Mas se decidirem abordá-lo eventualmente, suponho que posso contribuir os meus dois cents, seja! :) A verdade é que tenho interesse em ouvir as experiências dos outros em relação a tudo Japan-related, por isso parece-me uma boa forma de o conseguir... Espero que uma razão egoísta para participar não seja detrimental à experiência LOL.

 

Pois, não sei. Eu nao sei muito sobre o assunto, mas sempre gostei de jogar tb. Posso é não conhecer jogos japoneses, não sei :P

Mas acho q é um tema interessante a discutir, por isso podemos pensar nisso... De alguma forma podemos tentar integrar-me na conversa ou então fico só a fazer de papel de parede :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos podcasts anteriores nem paredes existiam, pelo que indo para a frente com este tema, espero que a tua utilidade não se cinja a isso... ! :D
Penso que basta tentar fazer uma ponte que ligue jrpgs a anime a fim de poderes contribuir também.

Ok então, pensem nisso e digam-me qualquer coisa quando quiserem/puderem. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Se calhar para falar de um assunto em que um dos apresentadores/anfitriões/oquevocêspreferemdeserchamados, não domina a materia podem ter mais um convidado. Não me estou a oferecer. Na verdade deixei de jogar JRPG quando comecei a ver anime.

 

 In a non related case:

  Quando se fala de quando começamos a "gostar" de anime, contamos sempre com a primeira vez que vimos na televisão, ou noutro local. Pensei nisso bastantes vezes e a minha conclusão é que só devemos contar a partir do momento em que começamos a ir a procura de animes para ver. Ficar a espera da transmissão na televisão pode contar. Eu vou contar a partir do momento que comprei aqueles "fascículos" que traziam os filmes Akira, Blood+ e Appleseed. A partir daí o anime tornou-se uma importante.

Editado por JUCA
Mudar "daqui" para "daí".
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 47 minutos, けれす殻よばい青たよ ゆこね disse:

Animes directamente relacionados com musica poderia ter sido um tema a tocar neste podcast

 

Agora que foi dito tenho de concordar que faltou isso. Beck, K-On...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o podcast foi mais sobre j-music e não necessariamente sobre música no anime - só foi referida mais por ter sido a introdução destas pessoas à música japonesa e por ser o que os apresentadores conheciam mais... Não seria fora de contexto haver um podcast sobre música de anime/ OST's, por exemplo, mas acho que eles estiveram bem na forma como se "restringiram" ao máximo ao tema que escolheram. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 43 minutos, SeventyFive disse:

Mas o podcast foi mais sobre j-music e não necessariamente sobre música no anime - só foi referida mais por ter sido a introdução destas pessoas à música japonesa e por ser o que os apresentadores conheciam mais... Não seria fora de contexto haver um podcast sobre música de anime/ OST's, por exemplo, mas acho que eles estiveram bem na forma como se "restringiram" ao máximo ao tema que escolheram. 

Sim tirando a parte de que maioria das musicas que foram mencionadas no podcast é anime/game related(tirando o discurso da juju sobre idols), e o publico alvo do podcast é uma comunidade de anime, qual seria o mal de falar em alguns animes de musica ou a descontextualização do mesmo do tema j-music? Foi apenas um ponto que eu senti a falta e até porque tem influencia para os artistas japoneses (Ao fim de contas Openings e Endings é publicidade dos artistas para o pessoal comprar os singles que são lançados com estes, ost's ja é outro assunto).

Fazer outro podcast sobre osts tão cedo seria repetir o tema(musica) havendo muitos mais temas de que falar.

Editado por けれす殻よばい青たよ ゆこね
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem me lembrei de falar de animus de música, mas visto que já fiz um grande discurso sobre idols, não sei se me quereriam ouvir a mandar hype para Love Live e Idolm@ster, lol.

Estou a brincar. Havia muito por onde se pegar. Estou a lembrar-me do Hibike! Euphonium em que até fizeram uma cover de uma música dos Yellow Magic Orchestra.

Mas também acho que não se justifica (pelo menos em breve) fazer um podcast sobre OSTs.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 14 horas, PetalidiStelle disse:

Nem me lembrei de falar de animus de música, mas visto que já fiz um grande discurso sobre idols, não sei se me quereriam ouvir a mandar hype para Love Live e Idolm@ster, lol.

Estou a brincar. Havia muito por onde se pegar. Estou a lembrar-me do Hibike! Euphonium em que até fizeram uma cover de uma música dos Yellow Magic Orchestra.

Mas também acho que não se justifica (pelo menos em breve) fazer um podcast sobre OSTs.

Deixar de fora as idols low cost como wake up girls, e as mainstram akb, asi no. Mas sim animes de musica ha de todo genero havia muito onde pegar.

 

ps: (k-on não conta, cenas moe e musica tens Show by rock)

Editado por けれす殻よばい青たよ ゆこね

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, pode ser mais um tema a pensar para o futuro ;) Mas para já se calhar é mais interessante pegar noutros temas, para variar um pouco :)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 11 horas, けれす殻よばい青たよ ゆこね disse:

k-on não conta

 

Au.  :m199:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Zephirus
      Por Zephirus
      Olá pessoal, faz muitos anos atrás havia uma espécie de programa radiofónico no Anipt, com isto em mente, criei um programa radiofónico para o site, se curtirem digam alguma coisa, caso contrário eu não farei mais vídeos deste. O programa chama-se Sultões do Swing.
       
      Basicamente Sultões do Swing é um programa radiofónico que parodia a rádio e as conversas de café, para já quero fazer um programa descontraído, o meu objectivo seria sozinho ou na companhia de alguém, durante alguns minutos discutíamos um assunto sem inibições, pode ser qualquer coisa, anime, politica, o que quiserem.
       
      Eu criei um episódio piloto, o tema deste episódio piloto é Amoras e Sexo. Se gostarem digam me do que gostariam de me ouvir falar, ou então convidem-se para falar comigo.
       
      Aproveitem.
       
       
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!
       
      Já passou algum tempo desde que lançámos o último podcast, infelizmente, devido a condicionantes de tempo e disponibilidade da minha parte e do @Giraterra
       
      A nossa ideia era intercalar os podcasts de perguntas e respostas com os gerais, mas como não foi possível fazermos mais gravações entretanto, decidimos lançar por agora mais um de perguntas e respostas
       
      Neste caso podem verificar no final do mesmo que revelamos um segredo sobre esta rúbrica
       
      Esperamos que gostem e por favor comentem aqui no tópico sobre as vossas próprias respostas e razões para a(s) vossa(s) escolha(s)!
       
       
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!
       
      Mais uma vez temos um novo podcast de perguntas e respostas  Desta vez levámos um tempinho a colocar um novo video, mas esperamos que gostem e que estejam dispostos a partilhar os vossos guilty pleasures também!
       

       
       
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!
       
      Trazemo-vos mais um podcast da rubrica perguntas e respostas  Desta vez com a questão: "Em que universo anime gostarias de viver?"
       
      Esperamos que gostem! E já sabem, respondam voces também a esta pergunta aqui no tópico