Mike

Anime Portugal Versão 5

100 mensagens neste tópico

há 20 minutos, Ebisu disse:

 

Esta funcionar embed de videos?

 

 

Acabei de testar e trabalhou sem problemas. O autoembed do dailymotion não é suportado na V5 (por enquanto).

Qual o url do vídeo do youtube estás a tentar colocar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 6 horas, Mike disse:

 

Acabei de testar e trabalhou sem problemas. O autoembed do dailymotion não é suportado na V5 (por enquanto).

Qual o url do vídeo do youtube estás a tentar colocar?

 

Este: 

deve ser do canal do nhk  "Incorporação desativada por pedido "

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yap. Descobriste o porquê.

Se a fonte não permite a incorporação noutros sites, o animept mostra apenas o link.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cheguei aqui e pensei assim que pus olhos no novo layout:

"SIM CRLH, SIM!"

Como sempre bom trabalho guys. So much love.

Não tenho nada interessante a dizer era só mesmo: Obrigado. (:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novo patch/update.

- Algumas pequenas correcções de erros.

- Actualização no módulo de upload de imagens (obrigado @K 팝 의 창녀 ).

- As fotos de perfil aparecem agora no chat.

- Actualização de algumas páginas no backend.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novo patch/update.

- Foram reabertas as páginas Homepage e Wiki (antigos artigos)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novo patch/update.

Algumas pequenas correcções de erros.

- Actualização de algumas páginas no backend.

- Melhorias na entrega de imagens via cdn

- Feed social reposto

- Favicon alterado

- Ícones para ios e android alterados (se adicionarem a página no vosso ecrã principal nos dispositivos móveis (podem fazer isso através do browser), o site aplica os ícones personalizados) 

Spoiler

iOS:

kAn4CWM.png

 

Android:

40li7CL.png

 

- Página Sobre Nós foi reposta

Spoiler

A versão 1 do Anime Portugal :m048:

 

v1.jpg.8d627fdfd0b8939c03d0ec2ee826f5b6.

 

Dou assim por completa a actualização do Anime Portugal para a versão 5.

A partir daqui as novidades serão anunciadas noutro tópico.

:m087:

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando estava a criar um topico, onde, acho eu que, devia aparecer escrito "Criar Topico" apareceu "Enviar Resposta". Deixo em baixo uma imagem do que aconteceu.

 

animept.jpg

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Onde estavas a criar o tópico? Estavas mesmo a criar um tópico ou a responder num tópico?

Testei aqui e aparece bem...

Scz0aRF.png

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava a criar o topico Free Hugs no Netflix and Chill. Experimentei tentar criar um novo topico e aconteceu o mesmo. (Não meti nenhuma imagem porque ela não me deixou. Ela a Preguiça.)

Editado por JUCA
Fechar parênteses.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@JUCA

Já detectei onde estava o erro e já foi corrigido.

Obrigado por reportares ;) 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Estava a abrir este tópico: Animes que Recomendo (Início>Fóruns>Anime & Manga>Anime & Manga Geral>Animes que Recomendo)

 Notei que a pagina carrega todos vídeos que estão escondidos nos "Spoiler" mostrando um por pouco tempo a imagem inicial do vídeo. Isto faz esta pagina levar algum tempo a carregar, e estraga o propósito de "Spoiler". Só se devia ver quando carregamos no botão. Numa pagina menos carregada deve acontecer tão rápido que não se vê nada mas nesta vê-se um pouco. Tentei abrir de novo e é mesmo lento o carregamento desta pagina.

 

P.s.: Desculpa o incomodo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@JUCA Isso acontece porque a tua mensagem é demasiado pesada.

 

A função spoiler usa javascript, e por motivos de performance do site, grande parte do javascript é carregado no final do carregamento da página.

Como disse, a tua mensagem é muito "pesada" portanto demora um bocado a carregar, e só depois de a página carregar as mensagens é que o javascript é aplicado.

É possível mudar isso (coloca-se o javascript a carregar no inicio), mas teria um impacto negativo na performance de todo o site, o que não irei fazer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vai um pouco tarde mas tenho estado a (tentar) usar o site e gostaria de dar mais algum feedback sobre a nova versão.

 

1. Isto só funciona com o janelão grande. Eu tenho o meu browser numa janela pequenina ao lado de outras milhentas coisas. O site fica todo desformatado quando se reduz o tamanho da janela, o que é chato.

2. Isto está lento como só. Estive 10 minutos a tentar mandar uma pm, sendo que ele nunca me deixou escrever a mensagem porque ainda estava a carregar o quadrado onde se mete o texto. Fantástico. Isto também acontece a responder a mensagens no fórum, ele loada tudo menos a janela para escrever.

 

A minha net é fixe, o meu browser é fixe. Faz a magia Mike :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 minutos, ladyxzeus disse:

Já vai um pouco tarde mas tenho estado a (tentar) usar o site e gostaria de dar mais algum feedback sobre a nova versão.

 

1. Isto só funciona com o janelão grande. Eu tenho o meu browser numa janela pequenina ao lado de outras milhentas coisas. O site fica todo desformatado quando se reduz o tamanho da janela, o que é chato.

2. Isto está lento como só. Estive 10 minutos a tentar mandar uma pm, sendo que ele nunca me deixou escrever a mensagem porque ainda estava a carregar o quadrado onde se mete o texto. Fantástico. Isto também acontece a responder a mensagens no fórum, ele loada tudo menos a janela para escrever.

 

A minha net é fixe, o meu browser é fixe. Faz a magia Mike :<

 

Isso acontece na versão do tele? ou é mesmo no computador?

 

É que testei o que disseste e não me ocorreu nenhum desses erros :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, ladyxzeus disse:

Já vai um pouco tarde mas tenho estado a (tentar) usar o site e gostaria de dar mais algum feedback sobre a nova versão.

 

1. Isto só funciona com o janelão grande. Eu tenho o meu browser numa janela pequenina ao lado de outras milhentas coisas. O site fica todo desformatado quando se reduz o tamanho da janela, o que é chato.

2. Isto está lento como só. Estive 10 minutos a tentar mandar uma pm, sendo que ele nunca me deixou escrever a mensagem porque ainda estava a carregar o quadrado onde se mete o texto. Fantástico. Isto também acontece a responder a mensagens no fórum, ele loada tudo menos a janela para escrever.

 

A minha net é fixe, o meu browser é fixe. Faz a magia Mike :<

 

 

Como disse a @kimanii , podias nos dar mais informações para que possamos investigar sff?

Do meu lado está tudo ok... o site adapta-se ao tamanho do browser e as páginas carregam / envio mensagens em 1 ou 2 segundos.

 

Info que nos podes dar para ajudar a investigar

- Estás num telefone ou computador?

- Qual o browser que estás a usar?

- O browser tem extensões? Quais?

- O que reportas acontece no site todo ou numa zona em específico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uf, então sou eu que tenho defeito, ainda bem =D

 

Eu uso o Firefox (48.0.2) e as minhas extensões são o Adblock e o Ahoy. Nunca vi no telefone, porque não uso muito.

 

Passa-se no site inteirinho, desde que houve a mudança.

 

O que baralha mais é mesmo a lentidão da caixa das mensagens em aparecer. Só para esta tive de aguardar ainda algum tempo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tentas-te desactivar ambas as extensões e correr o site?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Limpa a cache/temporários do firefox e tenta novamente sff.

Se continuar podias mostrar um printscreen?

 

Instalei as tuas extensões na mesma versão do firefox e não tive problemas

Aqui com a janela pequena aparece assim (o editor apareceu rapidamente)

 

XNceppY.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Andei meio desaparecida, mas vi a notícia pelo Facebook.

Não tendo ainda explorado o site, estou a gostar muito da nova imagem! 

Parabéns à equipa do AnimePortugal por todo o vosso trabalho! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A ideia é juntar o maior número de pessoas cá do fórum para por a conversa em dia, ou simplesmente ver se somos assim tão gordos ao vivo. Como já existem várias pessoas que se conhecem cá da comunidade, a ideia é fazer com que esses grupos se conheçam e passem um bom dia entre amigos. Sobre o que fazer, dêem aqui a vossa ideia para a gente se entreter."
       
      Para mais informações podem contactar o organizador do evento, @kikuchi. 
    • Mike
      Por Mike
      Boas a todos!
      Hoje é 11 de Abril e não, não é o dia para falarem mal da equipa... isso foi há uns dias atrás. Hoje é o...
       
        13º aniversário do Anime Portugal!  
       
       
      Eia 13 aninhos!!! 
      Pois é, aqui o vosso cantinho da internet fez mais um aninho, e como sempre gostaria de vos agradecer a todos por fazerem parte desta comunidade. É graças às vossas visitas, participação e ajuda que o Anime Portugal continua online ano após ano.
       
      Este ano para festejar vamos lançar uma novidade que já a algum tempo queríamos ter. Troféus (ou achievements).
      A partir de hoje iremos começar a activar os troféus, o que significa que poderão receber umas quantas notificações se já cumprirem os requisitos para os desbloquear (desculpem o incómodo que possa causar).
      Irei dar mais informações num tópico de actualizações do site dentro de um ou dois dias.
       
      Em nome de toda a equipa, OBRIGADO e divirtam-se mais um ano no Anime Portugal !!
       

    • Mike
      Por Mike
      TL;DR - O site vai ficar offline durante uns tempos para ser actualizado para a V5.
       
      Boas,
       
      Como de certo repararam, no topo do site aparece um aviso a avisar que a partir do dia 1 de Agosto o site irá ficar offline para actualizações no site e servidor.
      Estas actualização serão para actualizar o site para a sua versão 5.
       
      A versão actual (V4) foi implementada em finais de 2011, e esta foi constantemente actualizada com novas funcionalidades até finais de 2014... em 2015/16 contou apenas com actualizações de manutenção e segurança.
      Foi (pelo menos no meu ponto de vista), uma versão muito bem sucedida que nos permitiu implementar muitas novidades para  nos destacarmos de muitos outros sites, e foi uma versão sempre com uma estrutura muito sólida.
      No entanto, a Web é um local que está constantemente em evolução... o que parece bom hoje, poderá não o ser amanhã, e um site tem acompanhar sempre estas evoluções de tempos a tempos, respeitando o que deu certo no passado e o que faz a sua comunidade voltar ao site dia após dia (portanto nada de mudar o site para um clone do facebook - apesar de podermos usar algumas das suas ideias).
       
       
      Desde 2015 que estamos a trabalhar no projecto de actualização do site (V5). Uma actualização que iria usar as novas tecnologias da web, e fazer também o uso de um layout mais limpo, simples e actual.
      Abraçamos o HTML5 (por ex. drag n drop, local storage, geolocation, etc), responsive design, preparamos um layout mais limpo e actual, código mais optimizado para tornar o site mais rápido, o site está mais inteligente em como faz/utiliza cache de páginas/imagens, aplicamos novas tecnologias no servidor para que este processasse as páginas do site mais rapidamente, entre muitas outras novidades.
      Tal como fizemos na V4, o site estará ainda mais optimizado para a sua expansão no futuro com novas funcionalidades, que acreditem, já estão em desenvolvimento e chegaram muito brevemente (chat, achievements, páginas personalizadas para animes/mangas, etc).
       
       
      No entanto, sendo o único developer do site, o desenvolvimento e lançamento da V5 sofreu um pouco por causa do tempo que posso dedicar ao site devido à minha vida pessoal e profissional.
      Em Janeiro deste ano lancei uma votação para a comunidade a perguntar se prefiram se fizesse o lançamento em várias fazes (primeiro actualizava o core do site e o fórum e depois iria actualizando o resto), ou se lançava tudo ao mesmo tempo mas numa data mais tarde. A Comunidade votou na segunda opção, no entanto, e apesar de ter tentado, irei agora contra essa votação e lançar a actualização do site por fazes.
      A razão principal porque optei por avançar já, é porque está a ser complicado fazer todas as alterações que quero fazer e depois migrar/converter a base de dados actual para esse modelo. É para mim mais fácil, actualizar a base de dados para a estrutura "base" da V5 e depois ir alterando-a aos poucos com as modificações que quero fazer posteriormente.
      Outra razão é mesmo porque sei que me vai fazer confusão lançar o site incompleto, e conhecendo como me conheço, não irei descansar até colocar tudo como era previsto lançar... uma espécie de motivação extra para acelerar a actualização de todas as áreas.
       
      Sendo assim quando o site reabrir durante o mês de Agosto, apenas estará disponível o fórum, calendário, páginas de perfil, actualizações de estado, ferramentas para a moderação e administração, mensagens privadas, notificações e todas as funções necessárias para o funcionamento do site.
      No entanto, o trabalho nas restantes áreas já está em andamento a algum tempo.
       
      ----
       
      Uma nota importante que vocês têm de ter atenção.
      A V5 irá ter os seguinte meios para autenticação:
      Via Anime Portugal Via Facebook Via Twitter Via Google Hoje quem faz login via Anime Portugal, usa um username / nick. Na V5 este deixará de ser usado e passará a ser o endereço de email.
      Hoje quem altera o nick, poderá sempre voltar ao nick original da conta (o que usam no login), pois este fica reservado. Isto deixará de acontecer na V5. 
       
      ----
       
       
      Quando a V5 for lançada irei criar um novo tópico, onde irei tirar dúvidas e explicar algumas das novidades.
      Até lá o nosso foco está em preparar tudo para que a actualização corra bem.
       
      O página que irá aparecer enquanto o site estiver a ser actualizado terá uma shoutbox para "mandarem uns bitaites", mas atenção que equipa de moderação nazi estará atenta.
       
      Não existe previsão de quanto tempo o site estará offline para a sua actualização, mas iremos tentar que seja breve (dias).
       
      Caso tenho alguma dúvida avisem.
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Passatempo 11º Aniversário Anime Portugal
       
       
      Pois é... já vamos no nosso 11º Aniversário! Parabéns a todos vós que ajudaram a fazer crescer esta grande comunidade! Já lá vão muitos anos, mas há uma tradição que se tem acompanhado cada aniversário que festejamos com toda a comunidade: o nosso Passatempo de Aniversário!

      Como sabem, no aniversário do nosso site quem recebe as prendas são os nossos utilizadores! É com muito gosto que mantemos esta grandiosa tradição! Então, por isso este ano ...
       
      O vencedor do passatempo irá receber um exemplar do livro Tokyo Clash de Ralf Bähren!
       

       
      Imagem retirada do portal GoodReads
      Tal como o título indica, o livro fala sobre a cidade de Tokyo. Retrata de forma simples, concisa, mas extremamente completa, todo o lado pop que podemos encontrar na capital nipónica. Escrito pelo fotógrafo Ralf Bähren, o livro está repleto de fotografias que nos transportam para aquele mundo, que tão depressa oscila entre o bizarro e o brilhante. Com quase 200 páginas, é um livro de capa dura, totalmente a cores que vale a pena ler, para ficar a conhecer um pouco mais daquele país que nos trouxe tanto culturalmente.

      Sinopses do Livro




      Gostaste do prémio? Estás curioso sobre o que tens de fazer para o ganhar? Então, eis o que tens de fazer:
       
      Envia uma fotografia (tirada por ti) na tua terra natal, que incorpore
      ambos ou apenas um dos seguintes elementos: anime ou manga.

       
       
      Quais são as regras do Passatempo?

      1. A fotografia deverá ser uma paisagem que permita identificar facilmente qual a tua terra e que tenha um ou vários elementos associados aos que mencionamos acima.

      2. A foto deverá ser original, tirada por ti. O elemento de anime/manga poderá ser:
      Adicionado à foto através de software de edição de imagem; Ser incluído por ti próprio quando tiras a foto da tua terra. Exemplo: uma foto da Torre dos Clérigos (Porto) que tenha lá o Buu Buu a comer um chocolate.
      Podes tirar uma foto da Torre dos Clérigos e adicionar o Buu Buu no Photoshop ou tiras a foto à torre e pedes a alguém para vestir um fato de Buu Buu e se ponha à frente da mesma.

      3. Não é necessário incluir qualquer pessoa/utilizador na fotografia.

      4. A fotografia não tem exclusivamente de ser da tua terra. Por exemplo, se és de Freixo de Espada à Cinta, mas estás a estudar no Porto, podes tirar uma foto no Porto.

      5. Quando submeteres a tua fotografia, deves escrever uma pequena descrição da mesma, que inclua o nome da cidade e o nome dos elementos de anime/manga.

      6. Apenas é permitida uma foto por utilizador. Esta deverá ser colocada neste tópico, durante o período de submissão.


      E como é feita a selecção da melhor foto?

      No final da submissão das fotos, os utilizadores do site irão votar nas suas favoritas. As 3 fotos mais votadas pelos utilizadores serão depois avaliadas pela Equipa do Site, que elegerá a melhor e anunciar o vencedor do passatempo.

      Gostaste do desafio? Então leva a tua máquina fotográfica para a tua cidade e apresenta nos o que animesco se passa nela! Boa sorte a todos!
       
      O passatempo terminou!
       
      Vencedora: @@Chibz
       
      FAQ's sobre o passatempo: