SeventyFive

Maquilhagem & Cenas

302 mensagens neste tópico

Tema interessante. Infelizmente, não tenho nada para dizer porque não uso maquilhagem e cremes corporais são algo que costuma ficar esquecido a um canto. O mais parecido que uso a maquilhagem é o verniz das unhas ocasional e o batom contra o cieiro.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou como a Toki, mas gostava de aprender mais sobre o assunto, pois sou uma nulidade nisso :P

 

Mas tenho desses cremes corporais da body shop :) São muito fixes ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

                                                                                                                                                    é sempre bom dar aquele apoio maroto às tugas

Se tiver que acompanhar algum canal desse género prefiro as youtubers portuguesas `´ porque normalmente as reviews dos produtos que fazem e das dicas que dão são sempre mais fáceis de encontrar por aqui e não preciso de andar a encomendar nada da internet por exemplo. E algumas dão dicas de produtos da marca branca o que é bastante bom, assim não precisamos de andar a comprar coisas caras a pensar que são melhores quando há produtos da marca pingo doce, dia ou cien que são igualmente bons e que fazem o mesmo efeito ou até melhor quiça.

 

E para quem não percebe lá grande coisa do assunto e para quem não é aspirante a maquilhadora profissional é sempre melhor ver as makeups de quem também se considera amador porque de alguma forma acaba sempre por ser mais fácil (mesmo que elas já se maquilhem perfeitamente mesmo não sendo profissionais) mas é tudo questão de técnica e persistência. Lá anda uma pessoa com colheres e fita cola só para fazer a merda de um traço no olho...ref.: eyeliner

 

Alguns exemplos de youtubers portuguesas:

CarinaMuitoaFrente - RachelTalksStuff - Anita Palito - Verónica Casanova | Glam Makeups - Lovable Maria -

Diário de uma Astronauta - Rapariga dos saltos - A Inês Ribeiro - mymakeupsecret

 

 

Não tenho assim produtos considerados preferidos, normalmente compro o que preciso.

 

Pegando um pouco no que aqui já foi dito..também sou meio como vocês.

Cremes corporais é mentira, não uso e mesmo se usasse acho que me iria esquecer sempre e não teria paciência, mas para quem faz questão e/ou quer começar a ter mais cuidados, principalmente porque agora vem ai o verão (não que devêssemos só cuidar no verão) uma boa opção é os bodys lotions da nivea por exemplo que podes aplicar mesmo antes de saíres do banho, é mais rápido e pratico do que teres que secar-te e besuntar-te de creme novamente.

 

Batom estou com a Toki também só de cieiro, porém há cieiros já com uma corzinha portanto já facilita bastante, de resto como já tenho lábios grossos acho que não vale a pena usar batom e destaca-los ainda mais.

BBcream por exemplo também é uma boa opção para quem quer ter um ar de quem fez mais do que simplesmente acordar e lavar a cara pela manhã. É fácil e pratico, aplica-se como qualquer outro creme, hidrata, tem x de protector solar, tem um toque de base, é um x tudo. O senão da coisa é que dura pouco tempo e as tonalidades são poucas então não convém meter demais porque apesar de ao longo do dia desaparecer ainda pode dar aquele ar que estas bronzeada na cara, uma dica para isso e vale também para a base é passar no pescoço, perto da raiz do cabelo na testa e nas orelhas para dar um ar de continuidade.

Para quem quer investir em algumas aventuras nada melhor do que ir a uma loja de maquilhagem mesmo e pedir ajuda à funcionária/o principalmente se forem comprar base, pó, etc..


Pincéis se querem pincéis comprem na internet, na primark ou nos chineses..porque pqp são caros para caralho. E se querem passar base usem a beauty blender, é uma esponjinha também encontram na primark e chineses, é bem mais fácil e pratica.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam o Kikoishot que esse percebe mais de maquilhagem que vocês e que essas youtubers todas juntas. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho piada à coisa. Já tenho visto tutoriais e etc e experimentado maquilhagem alheia (demasiado cara para as vezes que me atrevo a fazer experiência). Não compro nem uso mais porque a minha pele é uma merda. Até a cremes receitados por dermatologistas faço alergia D':

 

De vaidosices, costumo apenas usar com frequência verniz base (tenho as unhas fraquinhas e assim disfarça) e ocasionalmente verniz colorido. Evito ao máximo verniz gel e assim que já percebi que me arruína as unhas. Fora isso, e habitualmente só em algumas ocasiões, maquilho os olhos (só sombra ou lápis preto) e uso batom. Também tento usar creme corporal hidratante 1x por mês ou assim porque não fui feita para esta vida de responsabilidades e vaidades corporais. 

 

Dicas para bases discretas e pouco propensas a provocarem alergias são bem-vindas ;*~

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só uso maquilhagem para o cosple (ou quando vou a uma festa importante, que é quase nunca), portanto sei muito pouca coisa. O que eu sei é que por mais tutriais que se vejam, só se consegue mesmo aprender fazendo.

 

E que o ideal não é experimentar uma nova técnica no dia em que temos de a usar, porque vai sair uma borrada.

 

De resto, uso quase tudo da farmácia e só vou comprando produtos à medida que preciso deles. Houve uma vez que usei um creme na cara (já não lembro a marca) e fiquei toda queimada cheia de bolhas e comichões, portanto agora só uso cenas neutras. Não quero que a minha cara caia D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam o Kikoishot que esse percebe mais de maquilhagem que vocês e que essas youtubers todas juntas. 

Preferia ter um workshop de maquilhagem com o joker.

 

Dicas para bases discretas e pouco propensas a provocarem alergias são bem-vindas ;*~

A tua maior opção são os produtos hipoalergênicos (ou lá como se diz) o problema é que são bem mais caros. A meu na tua próxima consulta na dermo devias colocar essa questão da maquilhagem porque talvez ela conheça alguma gama que pode não te fazer alergia ou a tua alergia pode vir dalgum factos comum em determinados produtos da maquilhagem e se assim for é bom identifica-lo e assim já sabes que se tem esse tal componente não compras. Fora isso, é uma questão de teres paciência e ires experimentando, vais às lojas de make e experimentas x base, vais embora e se não sofreres alergia, voltas e compras. bbcreams também podes experimentar, é uma coisa mais discreta e como tem hidratante + protector solar, ao fim de um x tempo a pele absorve.

 

 

Houve uma vez que usei um creme na cara (já não lembro a marca) e fiquei toda queimada cheia de bolhas e comichões, portanto agora só uso cenas neutras. Não quero que a minha cara caia D:

Olha, já me aconteceu ter uma reacção alérgica muito antes sequer de pensar em usar maquilhagem e parecia um camarão, lá tive que ir ao dermo e levei com dois cremes pa tromba. Isso é uma questão de pessoa para pessoa, por exemplo, muita gente usa produtos da avon e uma vez ofereci um kit à minha mãe e também lhe fez reacção alérgica e queimava-lhe a cara.

Mas pronto, maquilhagem acaba sempre por ser um pouco ou tanto cara independentemente do preço que pagues.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunta aqui para as entendidas:

 

Como se chama aquele produto que se mete para disfarçar as olheiras? Não é base normal pois não? Alguma sugestão? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Corrector de olheiras. xD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol! :P

 

Pois, bastante óbvio, sou mesmo totó :P

 

Mas aquilo tem vários tons tipo a base não? Tem de se escolher da mesma maneira?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normalmente tens tons mais simples, tipo só claro, médio e escuro, porque a ideia é que a cor em si seja cor-de-laranja e não o tom normal da pela, para que anule o azul/ roxo das olheiras. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como já referi e volto a reforçar, se fores comprar um corretor de olheiras vai a uma loja de makeup e pede ajuda para descobrir qual é o tom mais indicado para ti, que ela experimenta alguns e vê isso para ti e compra o de bastão que é mais simples e podes aplicar até com o dedo, mas claro o mais correto será com um pincel. mas imaginemos que já usas uma determinada base, o corretivo deverá ser um tom abaixo dessa base para iluminar o olhar. caso tenham olheiras muito carredas como eu não usem lapis preto porque fica um horror, uma colega minha do trabalho pinta sempre os olhos mas a pele vai lavada e com as olheiras, mais lapis preto, parece que ela não dorme há anos, fica ali com o olhar bue sombrio e ela tem os olhos claros po verdes que até são bonitos.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu caso teria de ser o tom claro então :P

 

Obrigada pelos conselhos @@martzchan e @@SeventyFive! :) Gostava de comprar um sim, especialmente nesta altura que o trabalho me cava olheiras bem fundas :P

 

Mas para além do de bastão que hippóteses há? (para saber o que não comprar :P )


Não sabia dessa de não usar lápis preto... Então que fazer nesse caso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes usar uma sombra muito clarinha e suave (pérola ou branco) no canto interior do olho, dá um efeito muito "fresco" e ilumina o olhar sem ser notório que se está a usar maquilhagem. 

 

Só usei até hoje correctores em stick, mas acho que também há em pó e em creme, como as bases. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes usar uma sombra muito clarinha e suave (pérola ou branco) no canto interior do olho, dá um efeito muito "fresco" e ilumina o olhar sem ser notório que se está a usar maquilhagem. 

 

 

Mas isso na pálpebra? Epá, voces sabem montes de coisas :) Tenjo de tirar notas para ir a uma loja de maquilhagem experimentar :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, mesmo no cantinho, vou procurar uma imagem! :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

487acae8c6dcab3dfa16ee35bfa4d17b.jpg

 

DSC00667.jpg


Mesmo que não ponhas mais maquilhagem nos olhos, isto da sombra muda muito a luminosidade e dá um aspecto mais saudável e descansado instantaneo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Que giro :)


Isso fica bem com todo o tipo de olhos? :)


Isso é óptimo, tenho de experimentar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Carabino
      Por Carabino
      Ora bons dias; Como sabem está a chegar o iber, e eu vou fazer cosplay de mob aka kageyama shigeo. Tenho tudo desde a peruca à roupa. E segundo o que eu sempre ouvi, sendo o cosplay rapaz ou rapariga é necessário pôr uma chapada de produtos na cara para ficar mais bonito.  E por mais que seja uma rapariga não percebo NADA de maquilhagem. Por isso passei o fim de semana todo a procurar e aprender mais sobre maquilhagem, especialmente de cosplay. Muitos amigos meus, que já fizeram muitos mais cosplays que eu disseram que não precisava de maquilhagem ou quase nada (agora se são bons cosplayers ou não não sei XD). Dêem-me a vossa opinião por favor! 
      Eu queria ter como resultado final alguma coisa deste estilo, acham que seria muito difícil? 

    • diogokun
      Por diogokun
      Vendo Lentes Circulares (Circle Lens) Geo X-Tra Dream WT-A63 Verde 15.00MM (Novas)

      Condição: 100% novo, ainda selado, com lens case e care guide.
       
      Preço: 15€

      Descrição: http://en.wikipedia.org/wiki/Circle_contact_lens
       
      Modelo: Geo X-Tra Dream WT-A63 
      Diametro: 15.00MM
      Duração: 1 Ano
      Cor: Circulo Preto à volta com Verde
      Graduação: Plano -0.00 sem graduação

      Pagamento e Entrega:
      a) em mão na area de gaia: santo ovidio, el corte ingles, gaia shopping. 
      em mão no porto: batalha, santa catarina.
      por transferencia bancária e envio por ctt (acrescem 2€ de portes).

      Para fazer perguntas ou encomendar enviem PM.
       

    • Nekoi-chan
      Por Nekoi-chan
      Vendo a minha colecção de Gothic Lolita Bibles. Revista de Moda originária do Japão que inclui fotos de vários artistas Visual Key famosos como o Aya, o Mana-sama (em todos os numeros), Hakuei entre outros.
       
      Vendo cada uma a 10,00€.
       
      Estado: como novas.
       
       
      Tenho os número 1 a 4, 6, 7, 9 a 12, 14 a16, 18 e19. A edição especial cabelo e maquilhagem e a edição extra.

       
       
      Vendo a Revista Zipper de Março de 2005 (revista de moda Japonesa). em muito bom estado por 8,00€
       

       

       

       

       
      Vendo também o artbook da artista Tara Mcpherson com o titulo "Lonely Hearts".
       
      Capa rija, como novo, 15,00€
       

       
       
      Posso entregar em Lisboa em mãos ou enviar pelo correio à cobrança (acresce o valor dos portes).