sycoforbidden

Ajuda em cosplay

7 mensagens neste tópico

Bom dia gente. Eu este ano queria fazer um fato de cosplay para a comic con, mas ainda estou indeciso no que hei de fazer.

 

Seria a primeira vez que fazia um, por isso estou um bocado à nora com a quantidade de informação disponível para fazer props, fatos, etc...

 

Estava a pensar em fazer ou um fato do John Snow (esperemos que volte nesta temporada :D) ou um fato do Big Band, do jogo Skullgirls (estava mais inclinado para este último, por parecer mais simples), e por isso queria a vossa opinião :)

 

Em relação ao Big Band, o meu problema seria o saxofone das costas e os tubos de respiração... Que material usar para uma peça tão grande? Poderá ser espuma EVA? E se sim, como trabalhá-la? Que tubos há próximos dos da personagem?

 

Em relação ao John Snow, o fato dele parecia ser muito elaborado (e caro), pelo que estou com receio de começar o projecto e não conseguir acabá-lo a tempo (espada, roupa, acessórios, capa).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Jon Snow parece-me um fato muito quente. Até pode ser bom devido à época do ano em que é a comic con, mas depois não sei se no interior do centro de convenções não será um bocado abafante e desagradável andar com isso. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me parece é que se nunca fizeste um prop nem pegaste numa máquina de costura, o melhor é começares por um fato mais fácil.

 

Penso eu de que.

Editado por ladyxzeus
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me parece é que se nunca fizeste um prop nem pegaste numa máquina de costura, o melhor é começares por um fato mais fácil.

 

Penso eu de que.

 

De facto nunca fiz nenhum prop, mas isso não significa que não tenha habilidade para tal ;P

 

Em relação à costura, tenho quem me ajude (o meu avô era alfaiate, a minha avó costureira e a minha mãe costura também de vez em quando, já que ajudava nestes trabalhos).

 

Em relação ao metal do prop das costas, estava a pensar em usar fita cola de alumínio com um buff de lã de aço #000 ou #0000, tal como o Adam dos mythbusters fez para a sua espada do hellboy, com pintura e remoção de acrílico, para lhe dar cor e profundidade em alguns dos detalhes, como se a personagem já tivesse levado pancada em tudo quanto é sítio. O problema seria o interior desse saxofone, que não quero que seja muito pesado, mas tenha integridade física.

 

O Jon Snow parece-me um fato muito quente. Até pode ser bom devido à época do ano em que é a comic con, mas depois não sei se no interior do centro de convenções não será um bocado abafante e desagradável andar com isso. 

 

 

Sim, tens razão. Acho que em relação ao John Snow eu tive mais olhos que barriga.

Editado por sycoforbidden

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, então faz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Jon Snow parece-me um fato muito quente. Até pode ser bom devido à época do ano em que é a comic con, mas depois não sei se no interior do centro de convenções não será um bocado abafante e desagradável andar com isso.

Andava la de tshirt por isso sim quanto mais simples e mais "fino" for melhor para a tua saúde xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey 

Quanto ao saxofone tens duas opções: EVA (mas uma que tenha uns 7mm no minimo) OU espuma expansiva mas não recomendo esta ultima para um iniciante porque seria um bocado mais complicado de trabalhares com ele (apesar de dar mais resistencia depois).

O melhor seria fazer moldes dos props em cartão (porque vais precisar fazer por parte como uma especie de puzzle) para depois conseguires passar os moldes para o EVA.
Depois é cola quente e umas 5 (no minimo) camadas de cola branca. 

Quanto aos tubos tens uns de pvc que custam uns 70 centimos no AKI.

O EVA procura nos chineses porque eles costumam vender em packs de uns 5 ou 7 e sai-te mais barato do que comprares no AKI ou no Leroy Merlin por exemplo (onde vendem por unidade). 

Editado por Jessie Ann
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais