Zephirus

Transsexuais tailandesas

87 mensagens neste tópico

Disseste que isto era tópico sério e questionaste porque foi movido e agora é piada?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pedofilia é crime.

 

(off-topic: abuso sexual de menores é crime; a pedofilia enquanto distúrbio psicológico não é punível) 

 

 

 

inb4 me ponhas em tribunal por piropos.

 

 

se o caso for como este defendo-te pro bono. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ace Attorney Hara (até fazia shop).

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Não sei se reparaste mas este tópico tem o seu quê de humor

Ah.

 

 

iWKad22.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

it's lit

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Disseste que isto era tópico sério e questionaste porque foi movido e agora é piada?

 

Deveria ser um tópico sério com algum humor, o assunto por si só é de levantar alguns sorrisos, o meu único problema com o meu post inicial, é que fui labrego com o assunto, não fui rude, fui labrego, quis fazer uma piada, tudo o que aconteceu a seguir fui a ir na vossa onda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
fenómeno de fafe.

 

 

?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Olhó careca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

fenómeno de fafe.

 

Obrigado :) Tu és um fenómeno ainda maior...

 

 

 

 

 

Tenho algumas coisas em comum com esse senhor, por exemplo nasci em Guimarães.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Filósofo anónimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Filósofo anónimo.

 

Ainda bem que visitaste o meu canal de youtube, fica por lá, por cada visita eu ganho cheta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Demasiado para ler se fosse um máfia ainda tentava, logo nao posso achar nada :D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@ Erza, concordo com tudo e acho que não conseguiria ser tão eloquente a dizê-lo. Não conheço pessoalmente ninguém que (eu saiba) que se identifique como sendo genderfluid nem nenhum transsexual, mas sempre achei este tipo de questões particularmente interessantes, principalmente pela confusão que geram em pessoas que pensam que apenas a sua própria experiência e realidade pode ser válida. Pertencer a uma minoria dessas deve ser ainda mais complicado do que pertencer a qualquer das outras e acho que ainda há muitos tabus e preconceitos quando se discute estas coisas ou se tenta explicá-las. 

 

Obrigada por responderes ao que perguntei e partilhares a tua opinião - gosto sempre de te ouvir ler porque normalmente tenho visões semelhantes às tuas e expressas-te sempre muito claramente e de maneira estruturada. <: 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Thank you @@SeventyFive ;) Likewise :)

Também acho muito interessante e sim, é como dizes, muito sujeito a interpretacoes diversas especialmente quando nao temos conhecimento mais intimo com alguem que caia nestas categorias. Em termos de diferentes orientacoes sexuais, conheco bastante gente, mas a questao de genero é mais complicada, e tambem julgo ser mais complicado de explicar mesmo para as proprias pessoas, especialmente as que recaem mais no genderfluid. É um pouco se calhar como explicares a alguem que és bissexual, nocao ainda muito incompreendida, mesmo assim, mas ainda mais dificil que isso, suponho :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É um pouco se calhar como explicares a alguem que és bissexual, nocao ainda muito incompreendida, mesmo assim, mas ainda mais dificil que isso, suponho :P

Com conhecimento de causa, nesta situação as pessoas só assumem que 1) a pessoa está confusa e a experimentar coisas novas ou 2) é heterossexual ou homossexual conforme o seu parceiro seja homem ou mulher. Nisto a explicação é simples, mas as pessoas não percebem porque lhes faz confusão que não se tenha maior preferência - sinceramente, até acho estranho não haver mais gente que seja, porque uma pessoa bonita ou atraente é-o independentemente do género, acho a personalidade muito mais determinante, mas claro, que a verdade é que a orientação sexual não se escolhe, portanto o que interessa é que as pessoas sejam felizes. 

 

Acho que nos casos de definição de género é mais complexo e mais confuso, provavelmente a própria pessoa para chegar à conclusão final de como se sente e do que é deve ver-se grega e explicar a terceiros (que podem achar também só que "é uma fase", que "está confusa" ou que na verdade é homossexual e por isso é que se identifica mais com o sexo oposto do que se esperava) não deve ser tarefa fácil. 

 

Apesar de tudo, os portugueses são bastante abertos a aceitar este tipo de coisas, com mais ou menos julgamento, mas até deixam as pessoas em paz e sossego desde que não os afecte. 

Editado por SeventyFive
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

É um pouco se calhar como explicares a alguem que és bissexual, nocao ainda muito incompreendida, mesmo assim, mas ainda mais dificil que isso, suponho :P

Com conhecimento de causa, nesta situação as pessoas só assumem que 1) a pessoa está confusa e a experimentar coisas novas ou 2) é heterossexual ou homossexual conforme o seu parceiro seja homem ou mulher. Nisto a explicação é simples, mas as pessoas não percebem porque lhes faz confusão que não se tenha maior preferência - sinceramente, até acho estranho não haver mais gente que seja, porque uma pessoa bonita ou atraente é-o independentemente do género, acho a personalidade muito mais determinante, mas claro, que a verdade é que a orientação sexual não se escolhe, portanto o que interessa é que as pessoas sejam felizes. 

 

Acho que nos casos de definição de género é mais complexo e mais confuso, provavelmente a própria pessoa para chegar à conclusão final de como se sente e do que é deve ver-se grega e explicar a terceiros (que podem achar também só que "é uma fase", que "está confusa" ou que na verdade é homossexual e por isso é que se identifica mais com o sexo oposto do que se esperava) não deve ser tarefa fácil. 

 

Apesar de tudo, os portugueses são bastante abertos a aceitar este tipo de coisas, com mais ou menos julgamento, mas até deixam as pessoas em paz e sossega desde que não os afecte. 

 

 

Sim, concordo absolutamente contigo :) Fiz essa comparação mas com reservas exactamente porque penso que mesmo assim é muito mais simples compreender-se a bissexualidade, tanto para a própria pessoa como para terceiros. Mas fi-la mais pela mesma noção de "ambiguidade" que existe nas duas situações :P

 

E também penso da mesma maneira que tu, que é estranho até não existirem mais bissexuais, mas é como dizes, o que importa é sermos todos felizes e pronto ;)

 

E acho que as "reacções" dos terceiros que indicas são muito acertadas, acho que é mesmo por aí que a linha de pensamento deles vai muito frequentemente.

 

Em relação aos portugueses, concordo em geral que somos um povo pacato e não muito dado a desacatos, mas infelizmente existem sempre alguns casos mais graves de discriminação, uns mais outros menos violentos. Mas mesmo os não violentos fazem alguma mossa :/ E é chato uma pessoa sentir-se menos apta a ser simplesmente por não encaixar nos "moldes" mais comuns.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O melhor de dois mundos.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem