Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

o problema destes fóruns, é que as pessoas normalmente ganham uma vida e responsabilidades além de ver bonecos e masturbarem-se para meninas 2D. É normal o fórum estar como está, chama-se ciclo de vida, ele nasceu, cresceu em força e atingiu o seu pico e a partir daí é sempre a descer até à morte. É algo natural, dificilmente combatido a não ser que chegue aí uma equipa de administração e moderadores sem vida e apaixonados por anime que peguem nisto e o metam a bombar de novo, de outra maneira, não deposito qualquer esperança por estas bandas.

Mas tentaste, é o que interessa. Pode ser que te dêem ouvidos!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

>twitter a substituir os estados

A maioria do pessoal nem tem twitter, e os que têm não querem misturar as duas coisas. Não é por nada que cada vez que aparece um estado tweet (se te registares com uma conta do twitter ou activares depois, os teus tweets aparecem nos estados), ou é ignorado ou o pessoal vai lá gozar quando são tweets estúpidos, geralmente retweets para ganhar alguma coisa.

 

>instagram

A mesma coisa aqui, sendo que ainda é pior. Instagram não tem versão web. A única maneira de teres uma conta sem ter um smartphone (em Android até tem de ser acima de 2.3, creio eu) é instalares o Bluestacks ou correres uma VM com Android, criares conta e pronto. Mas até assim não dá para fazer upload de fotos a partir do browser.

Outra coisa estúpida do Instagram é que as fotos sofrem um resize enorme, enquanto que aqui no forum podes escolher ver o tamanho original.

 

>anúncios Google, Facebook, etc

Vamos ser realistas, já quase ninguém vê anúncios, pois toda a gente usa um ad-blocker. Quem não usa geralmente são crianças, que depois também não contribuiriam nada para o forum, e que só espalhariam má gramática, pois segundo vejo, hoje em dia, todas as crianças escrevem mal como tudo.

 

>aumentar a equipa

Isto só será necessário caso haja uma enchente de membros e posts, sinceramente. Já temos uma pessoa que trata da secção dos jogos e a Ryuuken trata da secção de anime e manga. As outras secções não têm actividade suficiente, por isso não justifica ter mais moderadores lá metidos.

 

>design, layout

Isto concordo. Acho que o design é estilo 2005, e precisava de um ar novo. Estilos flat e minimalista estão na moda e tornam as coisas mais fáceis de navegar, por vezes. Eu uso custom CSS, mas se não o tivesse de fazer (ou pelo menos não em tão larga escala) era bastante bom.

 

 

Eu creio que um grande problema é que as redes sociais predominam hoje em dia, pois dão um melhor acesso a informação e comunicação, sendo que é mais rápido e intuitivo. Por exemplo, eu posso comentar num post de alguém e a seguir vejo os posts a aparecerem instantaneamente sem ter de actualizar a página, algo que tenho de fazer no forum. O Facebook também tem mensagens instantâneas privadas e de grupo, algo que é muito mais apelativo do que comentar num tópico e esperar pelas respostas dos outros. Não é por nada que existem uns 3 grupos de Skype (fora o resto) que nasceram deste forum.

Tudo morre (ou se torna bem mais inactivo). Primeiro foi o IRC, depois os BBS (ou foi ao contrário?), depois os text boards e image boards (4chan aguenta-se porque enfim, é popular como tudo, embora pelas piores razões), e finalmente os fóruns.

Outra razão pela qual não há tantas pessoas a utilizarem serviços mais antigos ou alternativos é porque têm sítios mais práticos e confortáveis, e então as pessoas conformam-se. Isto acontece com tudo. Eu quando digo a alguém, por exemplo, para não utilizarem o Windows 10 porque está cheio de spyware e é um botnet autentico, a resposta que me dão é quase sempre "meh, corre bem, é o que interessa".

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo plenamente com o pudim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

>twitter a substituir os estados

A maioria do pessoal nem tem twitter, e os que têm não querem misturar as duas coisas. Não é por nada que cada vez que aparece um estado tweet (se te registares com uma conta do twitter ou activares depois, os teus tweets aparecem nos estados), ou é ignorado ou o pessoal vai lá gozar quando são tweets estúpidos, geralmente retweets para ganhar alguma coisa.

Estive a falar com um amigo meu o RiCON, talvez conheças, ela disse me que há um grande engajamento em termos de anime no twitter, pessoalmente não curto muito, mas vejo o engajamento nas redes, independentemente do pessoal dizer merda, falassem bem ou mal o que interessava era que falassem.

 

>instagram

A mesma coisa aqui, sendo que ainda é pior. Instagram não tem versão web. A única maneira de teres uma conta sem ter um smartphone (em Android até tem de ser acima de 2.3, creio eu) é instalares o Bluestacks ou correres uma VM com Android, criares conta e pronto. Mas até assim não dá para fazer upload de fotos a partir do browser.

Outra coisa estúpida do Instagram é que as fotos sofrem um resize enorme, enquanto que aqui no forum podes escolher ver o tamanho original.

 

Aqui devo dizer que estou surpreendido, eu pensei que o instagram fosse uma galeria, tenho amigos meus que usam no facebook e estou sempre a receber estados, mas certamente que existem galerias por aí para postar fotos que tenham engajamento, até podem estar ligadas ao instagram, assim do nada lembro me da google photos, mas não tenho a certeza do engajamento que ela dá (tirando o orkut a google nunca foi muito boa com redes sociais=

 

>anúncios Google, Facebook, etc

Vamos ser realistas, já quase ninguém vê anúncios, pois toda a gente usa um ad-blocker. Quem não usa geralmente são crianças, que depois também não contribuiriam nada para o forum, e que só espalhariam má gramática, pois segundo vejo, hoje em dia, todas as crianças escrevem mal como tudo.

 

Aí é que te enganas, há pessoal que tem abandonado o adblock, e há pessoal que não usa, olha posso te dar um exemplo de um site que faz dinheiro com anúncios e não faz pouco. Já ouviste falar do cracked.com, o site de artigos na internet? Se quiseres fazer um artigo para eles, eles deixam te e ainda te pagam 50 dólares pelos primeiros 5 artigos e 250 a partir do 5º, e acho que aumentaram o pagamento recentemente, por isso acho que os valores já não são esses, por isso não me digas não se faz dinheiro com google ads, outro exemplo é o 9gag, que agora tem sido muito mais do que memes, e falasse bué de anime por lá, outro exemplo é o reddit. Vamos ser sinceros, conseguimos alguma coisa só com o publico português? Claro que não, mas se atrairmos o público lusófono, dá para ganhar uma boa base de utilizadores.

Além do mais a crianças iletradas de hoje, são os adultos letrados de amanhã, tens uma ideia de como eu escrevia na internet quando tinha 12 anos? Posso dizer que não escrevia melhor do que eles.

 

>aumentar a equipa

Isto só será necessário caso haja uma enchente de membros e posts, sinceramente. Já temos uma pessoa que trata da secção dos jogos e a Ryuuken trata da secção de anime e manga. As outras secções não têm actividade suficiente, por isso não justifica ter mais moderadores lá metidos.

 

Se as mudanças que eu postei acima forem feitas gradualmente, garanto te que gradualmente terá de se aumentar a equipa. Os moderadores, são só isso, moderadores, mas seria preciso mais do que moderadores.

 

>design, layout

Isto concordo. Acho que o design é estilo 2005, e precisava de um ar novo. Estilos flat e minimalista estão na moda e tornam as coisas mais fáceis de navegar, por vezes. Eu uso custom CSS, mas se não o tivesse de fazer (ou pelo menos não em tão larga escala) era bastante bom. 

 

Eu creio que um grande problema é que as redes sociais predominam hoje em dia, pois dão um melhor acesso a informação e comunicação, sendo que é mais rápido e intuitivo. Por exemplo, eu posso comentar num post de alguém e a seguir vejo os posts a aparecerem instantaneamente sem ter de actualizar a página, algo que tenho de fazer no forum. O Facebook também tem mensagens instantâneas privadas e de grupo, algo que é muito mais apelativo do que comentar num tópico e esperar pelas respostas dos outros. Não é por nada que existem uns 3 grupos de Skype (fora o resto) que nasceram deste forum.

Tudo morre (ou se torna bem mais inactivo). Primeiro foi o IRC, depois os BBS (ou foi ao contrário?), depois os text boards e image boards (4chan aguenta-se porque enfim, é popular como tudo, embora pelas piores razões), e finalmente os fóruns.

Outra razão pela qual não há tantas pessoas a utilizarem serviços mais antigos ou alternativos é porque têm sítios mais práticos e confortáveis, e então as pessoas conformam-se. Isto acontece com tudo. Eu quando digo a alguém, por exemplo, para não utilizarem o Windows 10 porque está cheio de spyware e é um botnet autentico, a resposta que me dão é quase sempre "meh, corre bem, é o que interessa".

 

Yah, eu vou desenhar uma blueprint de um possível layout para o site.

 

Ultima coisa, convido qualquer um que tenha sugestões ou novas ideias sobre como reviver o fórum a postar aqui.

 

Edit:

 

E isto aqui já antes de eu entrar tinha saído montes de pessoal que já cá estava há um bom tempo. Uma vez perguntei a um tipo num meet se conhecia o forum, e ele começou-se a rir. Quando lhe perguntei o porquê, ele disse que o forum já não era o que era antigamente e que agora tava um nojo, isto há uns 2 anos e meio. Portanto, não é de agora.

Vi te a escrever isto noutro tópico e decidi trazer para aqui.

Provaste o meu ponto, o fórum tem que se modernizar se quer sobreviver, o fórum "mete nojo" porque não se actualiza, sabes o que seria fixe? Pegarem nestas ideias e fazerem um "estudo de mercado", criam uma espécie de caixa de sugestões para os utilizadores e perguntam lhes o que eles querem do anipt.

 

Edit2:

 

Andei à procura de uma troca de emails que agora já não me lembro se fiz com a Blue-Jay ou com a Misato, que são duas das otakus mais velhas da comunidade (tipo já nos 30 ou 40 anos), e eu lembro me perfeitamente que uma delas me disse algo do género:

 

Olha Zephirus quando eu vou a eventos basicamente é isto que eu vejo, uma grande camada jovem com menos de 20 anos, uma camada um pouco mais pequena de pessoal com menos de 30, e depois há os de 30 para cima que já são poucos e se conhecem todos uns aos outros.

 

O que eu quero dizer é o seguinte, esqueçam apelar as camadas mais velhas, ser se otaku é uma daquelas coisas que ou se vive com isso a vida inteira ou eventualmente se se farta disso, e depois de se fartar é muito difícil voltar ao que era. O segredo é mesmo apelar às camadas mais jovens, eu mesmo com 25 anos não sei se daqui a 10 terei a mesma paixão por este assunto que tenho hoje. Uma pessoa "cresce", hoje em dia eu não tenho a mesma paciência para anime que tinha à 10 anos.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
independentemente do pessoal dizer merda, falassem bem ou mal o que interessava era que falassem.

Aqui já fazem isso, fartam-se de dizer merda à lá /a/.

E ainda por cima ter um limite bastante pequeno de letras não é um incentivo.

 

google photos, mas não tenho a certeza do engajamento que ela dá (tirando o orkut a google nunca foi muito boa com redes sociais=

Se queres galeria, o melhor é usar  o flickr.

 

Aí é que te enganas, há pessoal que tem abandonado o adblock

Muitos abandonaram o adblock porque os developers viraram cuck e agora não é muito melhor do que software proprietário ao invés de freeware. Além do mais que usa carradas de RAM, por isso o pessoal passou todo para o ublock.

Eu sei que ainda se faz muito dinheiro com anúncios, mas a maior parte vem de PPC (pay per click) ao invés de per view.

 

Vamos ser sinceros, conseguimos alguma coisa só com o publico português? Claro que não, mas se atrairmos o público lusófono, dá para ganhar uma boa base de utilizadores.

O forum chama-se Anime Portugal por alguma razão. É direccionado à população de Portugal e nada mais. Se mais alguém quiser entrar está à vontade, como fazem alguns brasileiros que residem no Brasil, mas que depois de pouco tempo deixam de vir cá.

 

Além do mais a crianças iletradas de hoje, são os adultos letrados de amanhã, tens uma ideia de como eu escrevia na internet quando tinha 12 anos? Posso dizer que não escrevia melhor do que eles.

Vamos ser honestos aqui, hoje em dia escrevem bastante pior do que nós escrevíamos. Tou no maior grupo de Pokémon português no Facebook e no grupo da Comunidade Gamer Portuguesa e vejo com cada coisa, que nem te passa pela cabeça. Acho que o Google Tradutor consegue traduzir melhor do que eles escrevem, sinceramente.

Ya, eu por vezes também escrevo mal, mas é quando tou com pressa ou são coisas minimas (como o tou ao invés de estou, etc).

 

Pegarem nestas ideias e fazerem um "estudo de mercado", criam uma espécie de caixa de sugestões para os utilizadores e perguntam lhes o que eles querem do anipt.

Era uma boa ideia, por acaso.

Esqueci-me de referir, mas antigamente havia um sistema de moeda aqui que era usado para comprar extras, como nicks às cores, algo que depois foi trazido novamente como plugin para o Chrome pelo RiS, mas que já não funciona outra vez e ele cagou para aquilo.

Acho que o Mike também não implementa outra vez porque assim o forum fica mais leve e logo, fica mais rápido. Ou isso ou porque não dá para implementar na nova versão do forum. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Problema da moderação é que eram utilizadores bastante activos e que agora se sentem úteis a abrir uma thread para um anime incoming uma vez por semana, isso e a maioria tem uma vida bastante beligerante fora do fórum.

 

De resto comparo o fórum à MIR. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Aqui já fazem isso, fartam-se de dizer merda à lá /a/.

E ainda por cima ter um limite bastante pequeno de letras não é um incentivo.

 

Sharinflan, o twitter discorda de ti, do youtuber pequeno ao edward snowden, todos preferem escrever em X caracteres, não sei se reparaste mas o pessoal do twitter faz milhares de milhões de dolares com a sua base de dados, e o pessoal discute muito anime lá.

 

Lê aqui os dados oficiais do twitter.

 

O facebook não gera tanta confiança como o twitter, aliás podia te contar uma história engraçada sobre o twitter, hell vou a contar.

 

Aqui há uns anos havia uma fansub chamada Nanban, essa fansub actuava como sindicato para as outras fansubs em Portugal, eram todas afiliadas umas com as outras e todas trabalhavam em cooperação umas com as outras, era tudo um segredo, um gajo soube disso e conseguiu provas, postou no blog dele, depois postou o link do blog no twitter, ele era amigo de muitos fansubers internacionais, o blog dele virou viral, toda a gente ficou a saber disso. O dono da Nanban apareceu lá no blog todo picado e tudo.

 

Se queres galeria, o melhor é usar  o flickr.

 

 Não uso muito galerias, mas convém ser uma galeria bem popular especialmente com a comunidade jovem, por isso é que me lembrei do instagram, mas se não dá, não dá, seja como for um desses sites de selfies seria fixe, selfies é algo popular

 

Muitos abandonaram o adblock porque os developers viraram cuck e agora não é muito melhor do que software proprietário ao invés de freeware. Além do mais que usa carradas de RAM, por isso o pessoal passou todo para o ublock.Aí é que te enganas, há pessoal que tem abandonado o adblock

Eu sei que ainda se faz muito dinheiro com anúncios, mas a maior parte vem de PPC (pay per click) ao invés de per view.

 

 Não sei se é bem assim, porque tipo no youtuber quase ninguém clica nos ads e aquilo gera dinheiro, é só uma questão de ter uma boa fanbase, além do mais existem muitas companhias que em troca de passares publicidade no teu site, dão te dinheiro, é assim que a maioria dos sites de streaming piratas vivem, era assim que o velho wareztuga vivia, outra coisa mesmo que não seja assim, existem companhias que de bom grado pagariam x por mês por publicidade a elas, exemplo lojas de merchandising otaku com actuação em Portugal.

 

O forum chama-se Anime Portugal por alguma razão. É direccionado à população de Portugal e nada mais. Se mais alguém quiser entrar está à vontade, como fazem alguns brasileiros que residem no Brasil, mas que depois de pouco tempo deixam de vir cá.Vamos ser sinceros, conseguimos alguma coisa só com o publico português? Claro que não, mas se atrairmos o público lusófono, dá para ganhar uma boa base de utilizadores.

 

 Yah, chama-se animeportugal, mas se isto continuar assim, mais vale chamar-lhe "animenãoháaquininguémnemmesmoumaprostitutadebragança", seria mais adequado. Temos que nos internacionalizar para sobreviver, além do mais o pessoal do Brasil pode escrever um pouco diferente, mas tirando isso todos os países lusófonos do abecedário de Angola a São Tomé e Príncipe, falam um tuga bué parecido com o nosso. Acho que os brasileiros têm uma palavra que define bem este teu comentário: "frescura". :P

 

Vamos ser honestos aqui, hoje em dia escrevem bastante pior do que nós escrevíamos. Tou no maior grupo de Pokémon português no Facebook e no grupo da Comunidade Gamer Portuguesa e vejo com cada coisa, que nem te passa pela cabeça. Acho que o Google Tradutor consegue traduzir melhor do que eles escrevem, sinceramente.Além do mais a crianças iletradas de hoje, são os adultos letrados de amanhã, tens uma ideia de como eu escrevia na internet quando tinha 12 anos? Posso dizer que não escrevia melhor do que eles.

Ya, eu por vezes também escrevo mal, mas é quando tou com pressa ou são coisas minimas (como o tou ao invés de estou, etc).

 

 Lolol? Escrevíamos melhor? Queres dizer que escrevíamos diferente? Na altura era tudo escrito com x e k e recheado de smiles, ao estilo nokia 3210. Escrevíamos tão mal como hoje, por muitas vezes os meus professores de secundários queixavam se do pessoal escrever a la sms nas composições e olha que como eu já disse, tenho 25 anos, por isso não vai 10 anos que eu acabei o secundário. Eu lembro me de receber mensagens no telemovel na altura que mais lembravam mensagens encriptadas nazis durante a segunda guerra mundial.

 

 

Era uma boa ideia, por acaso.Pegarem nestas ideias e fazerem um "estudo de mercado", criam uma espécie de caixa de sugestões para os utilizadores e perguntam lhes o que eles querem do anipt.

Esqueci-me de referir, mas antigamente havia um sistema de moeda aqui que era usado para comprar extras, como nicks às cores, algo que depois foi trazido novamente como plugin para o Chrome pelo RiS, mas que já não funciona outra vez e ele cagou para aquilo.

Acho que o Mike também não implementa outra vez porque assim o forum fica mais leve e logo, fica mais rápido. Ou isso ou porque não dá para implementar na nova versão do forum.

 

Yah eu lembro me disso, mas deveria ser pago ou muito dificil de alcançar, senão acontece o que aconteceu na altura, o Gil (chrno), fica com uma porrada de pontos, pontos não deveriam ser algo para se coleccionar tipo pokémons, deveriam ser algo especial que o pessoal comprasse de vez enquanto e trouxesse privilégios.

 

Problema da moderação é que eram utilizadores bastante activos e que agora se sentem úteis a abrir uma thread para um anime incoming uma vez por semana, isso e a maioria tem uma vida bastante beligerante fora do fórum.

De resto comparo o fórum à MIR.

Eles dizem que trabalham bué nos bastidores, eu cá não sei o que trabalham, mas muito possivelmente se trabalham, trabalham da forma errada porque isto está morto, e pelo que vejo já faz muito tempo, alguém já deveria ter feito um post como este faz muitos meses.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Eles dizem que trabalham bué nos bastidores, eu cá não sei o que trabalham, mas muito possivelmente se trabalham, trabalham da forma errada porque isto está morto, e pelo que vejo já faz muito tempo, alguém já deveria ter feito um post como este faz muitos meses.

 

A moderação era escolhida pelo Mota, que ainda era o admin mais activo e produtivo do fórum, mas que dava cargos às meninas que mais eram do seu agrado, em detrimento de pessoas que movimentavam o fórum e tinham ideias para o dinamizar. Eu era uma dessas pessoas que caso tivesse um cargo de moderação teria implementado ideias que teriam impedido que isto descambasse da forma como descambou, mas agora já é demasiado tarde. Todo o interesse que tinha, já se perdeu, até porque se perdeu também o momento.

Quando o Mota deixou de ser admin, e dada a indisponibilidade do Mike, o fórum morreu por completo e agora tens meia dúzia de posts por semana e uma thread de vez em quando. Será difícil mudar isso porque as pessoas que antes eram ativas, trolls ou não, muitas delas já nem anime vêem e se não consegues desenvolver a principal temática do fórum de forma produtiva, dificilmente vais conseguir fazer com que haja gente a contribuir para outras secções. 

Ainda assim, ainda restam alguns users fiéis que aparecem por cá por terem boas recordações dos tempos em que uma gajo se divertia por cá, mas cada vez são menos.

Eu antes estava cá sempre batido, como bom procrastinador que sou, mas atualmente se vier cá uma vez por semana para ver se há alguma novidade, já é muito. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

seat ibiza, a 01 Jan 2016 - 16:39, escreveu:

 

A moderação era escolhida pelo Mota, que ainda era o admin mais activo e produtivo do fórum, mas que dava cargos às meninas que mais eram do seu agrado, em detrimento de pessoas que movimentavam o fórum e tinham ideias para o dinamizar. Eu era uma dessas pessoas que caso tivesse um cargo de moderação teria implementado ideias que teriam impedido que isto descambasse da forma como descambou, mas agora já é demasiado tarde. Todo o interesse que tinha, já se perdeu, até porque se perdeu também o momento.

Quando o Mota deixou de ser admin, e dada a indisponibilidade do Mike, o fórum morreu por completo e agora tens meia dúzia de posts por semana e uma thread de vez em quando. Será difícil mudar isso porque as pessoas que antes eram ativas, trolls ou não, muitas delas já nem anime vêem e se não consegues desenvolver a principal temática do fórum de forma produtiva, dificilmente vais conseguir fazer com que haja gente a contribuir para outras secções. 

Ainda assim, ainda restam alguns users fiéis que aparecem por cá por terem boas recordações dos tempos em que uma gajo se divertia por cá, mas cada vez são menos.

Eu antes estava cá sempre batido, como bom procrastinador que sou, mas atualmente se vier cá uma vez por semana para ver se há alguma novidade, já é muito. :(

Garanto te que nada é impossível, recuperar o fórum, eu ja; matei dois ou três como este, por isso eu sei muito bem como se faz para se levantar um fórum assim, se o goldtuganime sobrevive, este também consegue, neste momento estou a fazer uns desenhos sobre como acho que poderia ser o website, amanhã em principio estará no fórum, a partir daí; seria só implementar, seria preciso um esforço? Seria sim senhor! Mas queres saber uma coisa? Um pequeno mass email a dizer que o site inteiro tem a cara lavada, e a propagação da informação nas redes sociais fariam o truque, garanto-te. Só tem um problema, era preciso uma equipa dedicada, eu não tenho experiência em administrar sites, mas, posso dizer por experiência com fansubs que quando os admins tão se a cagar nada vai lá, eu tentei durante anos puxar a Caravel, até podemos dizer que era eu que a levava às costas (por muito troll que fosse), mas isso não adiantou de nada porque os admins da Caravel tavam se a cagar para a Caravel, resultado, ela fechou. O segredo seria escolher bem uma pequena equipa e ir fazendo mudanças graduais e aumentar gradualmente a equipa também.

Edit: Só quero dizer que uma das minhas resoluções de ano novo, seria ajudar a comunidade otaku portuguesa de alguma forma, foi por isso que postei isto, queria mesmo que fosse ressuscitar este website a minha resolução, não quero ser admin ou mod, de maneira nenhuma tenho pachorra ou feitio para isso, mas sou conhecido por ter comportamento obsessivo às vezes e quando me decido a algo raramente mudo de ideias, mas vou deixar claro, se ninguém quiser saber eu também vou desistir.

Edit2: Tão no irc a dizer me para cagar nisto, mas levantaram uns pontos interessantes:

<Ririko> faz o seguinte Zephirus

<Ririko> caga no anipt

<Ririko> q isso n tem salvação

<Zephirus> o tópico so tem algumas horas

<Ririko> o mike n quer saber daquilo

<mastah> verifica-se aquilo que eu já sabia há muito tempo, que é "não existe comunidade anime em portugal" e "não vale a pena qualquer tipo de esforço positivo em tentar melhorar seja o que for"

<Ririko> http://picosong.com/E3EX/

<Ririko> clica aqui

<Ririko> e vamos ouvir

<Ririko> GIRIGIRI AI

<Ririko> IKENAI BORDERLINEEEEE

<Ririko> e ser felizes

<Ririko> seca

<Zephirus> vamos ver

<Zephirus> também não vou insistir

<Kayden> Há de haver mais gente hoje em dia a sacar e ver animu que dantes em portugal

<Zephirus> se não der vejo outra forma de cumprir a minha resolução para este ano

<Kayden> Mas esses para se motivarem vão a redes sociais ou metem vídeos no youtube

<Zephirus> eu conheço bem o mike

<Zephirus> yah e tu leste o que eu escrevi?

<Kayden> Anyway, eu anime pt, meh

<Kayden> Nunca lá estive acho

<Kayden> So wtv

<Zephirus> nao precisas de te registar

<Zephirus> lê o que eu escrevi o primeiro post

<Kayden> Para ler não

<Tsumori> ikenai borderline tão forte

<Kayden> Mas é demasiado grande o post

<Kayden> Para ler

<Zephirus> yah como eu disse é um bocado tl;dr

<Zephirus> mas ninguém disse que a solução seria fácil

<Kayden> Anyway

<Kayden> Se a solução é meter tudo nas redes sociais

<Zephirus> eu não consigo salvar o anipt em menos de 20 caracteres

<Kayden> Para quê um fórum

<mastah> a cena é que deixou de ser necessário uma espécie de hub para reunir tudo

<mastah> ou unir, vá

<Kayden> Não é por pessoal não saber que existem fóruns

<Kayden> É que não têm utilidade

<Kayden> Porque já toda a gente tá nas redes sociais

<mastah> é um bocado isso, ya

<Zephirus> tem uma utilidade bem fixe que é unir pessoas em threads estupidas e conhecer se

<Tsumori> é mais, anime hoje em dia é tão mainstream

<Tsumori> não precisas de ir para foruns e internet

<Tsumori> para encontrar gente com os mesmos gostos

<Kayden> Sim

<Tsumori> há por aí criançada por todo o lado a ver anime

<Tsumori> a ir a kissanimes

<Tsumori> e ver todos os animes

<Zephirus> isso depende um bocado sabes

<Zephirus> tipo não me estou a queixar

<Zephirus> mas devo ser o unico gajo de fafe

<Zephirus> que e ativo em portugal

<Zephirus> nunca conheci nenhum

<Kayden> Morreu o pessoal todo em fafe ou quê?

<mastah> lol

<Kayden> O meu pai é de lá de perto e não conheço semelhante tragédia

<Zephirus> não morreu mas está lá perto

<Kayden> Anyway, isto na nossa faixa etária é uma coisa

<Kayden> Mas o pessoal mais novo

<Kayden> tem muito mais facilidade em arranjar animu

<Zephirus> eu também so estou aqui a recuperar de uma operação

<Kayden> Que nós tivemos

<mastah> o pessoal mais novo fala no face uns com os outros

<mastah> cria grupos no skype

<mastah> e discute

<Kayden> Só que estão todos em comunidades noutras redes sociais para isso

<Kayden> Até mal

<Kayden> Serve

<mastah> discussão anime ficou muito mais simples

<mastah> mandas um bitaite no twitter

<mastah> há retweets

<mastah> há um gajo que não curte de ti

<mastah> crias o teu inimigo

<mastah> e pronto

<mastah> tudo contente

<Zephirus> yah a minha ideia seria mesmo aproximar pessoal de varias faxas etárias

 

Apesar da opinião diferente, levantaram a mesma questão que eu levantei, meter se na redes sociais.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Sharinflan, o twitter discorda de ti, do youtuber pequeno ao edward snowden, todos preferem escrever em X caracteres

Ya, sei que hoje em dia o pessoal prefere isso, mas implementar isso num forum, cujo objectivo é ter um espaço para discussões com texto desenvolvido, não acho grande coisa.

E também quero ver quantos é que vão criar twitter só para meterem um estado no site. Se já existe a opção de fazer link do twitter com o forum, para quê substituir?

 

seja como for um desses sites de selfies seria fixe, selfies é algo popular

Óptimo, uma enchente de posers a fazerem boca de pato em fotos com filters. Acho que só piorava a situação, nesse aspecto.

 

 Não sei se é bem assim, porque tipo no youtuber quase ninguém clica nos ads e aquilo gera dinheiro

O Youtube funciona de forma diferente de anúncios em javascript. No youtube és pago com AdSense e a partir de X subscritores começam a pagar-te por Y views. Nos sites tem a ver com a posição do teu site no Google, quantas pessoas visitam por dia, se visitam só a home ou entram em tópicos, se clicam em ads ou não e etc. Só depois de teres bastantes visitas é que te dão a opção de habilitares o pay per view.

Isto foi o que eu aprendi há uns anos. Se mudou alguma coisa, não faço ideia.

 

Temos que nos internacionalizar para sobreviver

OK, tudo bem. Desde que falem português minimamente correcto, tá-se. É que andar a decifrar mensagens encriptadas dá trabalho.

 

 Lolol? Escrevíamos melhor? Queres dizer que escrevíamos diferente? Na altura era tudo escrito com x e k e recheado de smiles, ao estilo nokia 3210.

Tenho 23 menos uns dias e nunca escrevi assim nem quase ninguém da minha turma. Escrevia algumas coisas abreviadas no MSN, mas são abreviaturas "oficiais". Hoje em dia escrevem simplesmente mal. É quinadas na ortografia a torto e direito em termos de gramática que até fico de olhos em bico.

 

Yah eu lembro me disso, mas deveria ser pago ou muito dificil de alcançar

Não faço ideia, não estava cá na altura. Mas creio que conforme ias fazendo posts e threads ias ganhando pontos que depois eram gastos em extras. Não sei ao certo como funcionava.

 

Eles dizem que trabalham bué nos bastidores, eu cá não sei o que trabalham, mas muito possivelmente se trabalham, trabalham da forma errada porque isto está morto
 

Não faço ideia, mas também não sou ninguém para comentar tal coisa. Penso que estou aqui há pouco tempo e que não tenho o direito de reclamar, visto que para além de não perceber ponta dum corno de programação, sei que manter isto em pé tem custos.

 

 

Eu também gostava de ver isto a levantar-se, mas da maneira correcta e com a malta antiga a voltar. O Mike implementou um sistema que manda e-mails para a malta que já não aparece cá há + de X tempo, mas parece que isso não ajudou.

Eu também ainda só venho cá pelo factor nostalgia e devido a estarem cá alguns users decentes, tipo o Shiratori, porque senão eu era mais um que tinha cagado nisto, pois tenho o 4chan, 8chan, conta no Reddit e já fiz amizades no grupo de Pokémon no Facebook, que até os vou conhecer IRL dentro de pouco tempo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@ desculpa lá isto está marado

Ya, sei que hoje em dia o pessoal prefere isso, mas implementar isso num forum, cujo objectivo é ter um espaço para discussões com texto desenvolvido, não acho grande coisa.

E também quero ver quantos é que vão criar twitter só para meterem um estado no site. Se já existe a opção de fazer link do twitter com o forum, para quê substituir?

Ver a próxima resposta.

 

 

Óptimo, uma enchente de posers a fazerem boca de pato em fotos com filters. Acho que só piorava a situação, nesse aspecto.

Para estas duas respostas, só digo que seria um mal necessário, como diria Marie Antoinette "Deixem-nos comer bolo.", facilmente uma pessoa sobreviveria a isso e poderia haver alguma moderação.

 

 

O Youtube funciona de forma diferente de anúncios em javascript. No youtube és pago com AdSense e a partir de X subscritores começam a pagar-te por Y views. Nos sites tem a ver com a posição do teu site no Google, quantas pessoas visitam por dia, se visitam só a home ou entram em tópicos, se clicam em ads ou não e etc. Só depois de teres bastantes visitas é que te dão a opção de habilitares o pay per view.

Isto foi o que eu aprendi há uns anos. Se mudou alguma coisa, não faço ideia.

Isso já não sei, não há adesense para sites? Tipo ser pago só para postar os anuncios e ganhar extra x se clicarem?

 

 

OK, tudo bem. Desde que falem português minimamente correcto, tá-se. É que andar a decifrar mensagens encriptadas dá trabalho.

Esse é o espírito :)

 

 

Tenho 23 menos uns dias e nunca escrevi assim nem quase ninguém da minha turma. Escrevia algumas coisas abreviadas no MSN, mas são abreviaturas "oficiais". Hoje em dia escrevem simplesmente mal. É quinadas na ortografia a torto e direito em termos de gramática que até fico de olhos em bico.

Então não conheces os meus amigos, assério.

 

 

Não faço ideia, não estava cá na altura. Mas creio que conforme ias fazendo posts e threads ias ganhando pontos que depois eram gastos em extras. Não sei ao certo como funcionava.

Eu lembro me, o sistema dava mais vantagens a uns que aos outros *cough* *cough* spammers *cough *cough chrno *cough *cough

 

 

Não faço ideia, mas também não sou ninguém para comentar tal coisa. Penso que estou aqui há pouco tempo e que não tenho o direito de reclamar, visto que para além de não perceber ponta dum corno de programação, sei que manter isto em pé tem custos.

Nem eu estou a reclamar, muito pelo contrário, estou a tentar arranjar uma solução, é a minha resolução para este ano. Já dizia o Elvis "A little less conversation and a bit more action please"

 

 

Eu também gostava de ver isto a levantar-se, mas da maneira correcta e com a malta antiga a voltar. O Mike implementou um sistema que manda e-mails para a malta que já não aparece cá há + de X tempo, mas parece que isso não ajudou.

Eu também ainda só venho cá pelo factor nostalgia e devido a estarem cá alguns users decentes, tipo o Shiratori, porque senão eu era mais um que tinha cagado nisto, pois tenho o 4chan, 8chan, conta no Reddit e já fiz amizades no grupo de Pokémon no Facebook, que até os vou conhecer IRL dentro de pouco tempo.

Eu se quiser conhecer pessoal eu conheço, não é difícil, só é mais difícil achar pessoal da minha idade. De resto concordamos a 100%

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Para estas duas respostas, só digo que seria um mal necessário, como diria Marie Antoinette "Deixem-nos comer bolo.", facilmente uma pessoa sobreviveria a isso e poderia haver alguma moderação.

Então que pelo menos haja uma maneira de esconder depois (ou então uso o ublock e bloqueio o elemento).

 

Isso já não sei, não há adesense para sites? Tipo ser pago só para postar os anuncios e ganhar extra x se clicarem?

Sim, AdSense também é usado em sites, mas primeiro tens de ganhar uma certa quantidade de visitas constantes, depois podes activar o pay per click e só quando tens ainda mais fluxo, podes activar o pay per view. Tem de ser assim, senão qualquer pessoa com um blog ganhava dinheiro a torto e direito.

 

Eu lembro me, o sistema dava mais vantagens a uns que aos outros *cough* *cough* spammers *cough *cough chrno *cough *cough

Se fosse novamente implementado era apagar o spam e pronto. Os posts na área de spam não conta, por isso é meio caminho andado.

 

Nem eu estou a reclamar, muito pelo contrário, estou a tentar arranjar uma solução

Ya, foi +/- isso que quis dizer. A cena é que vindo de um membro que está cá há pouco tempo comparado com um que cá está há mais tempo, dá a sensação que é reclamação. 

 

só é mais difícil achar pessoal da minha idade

Esse pessoal que vou conhecer por acaso vai dos 16 aos 26, creio eu. Mas é engraçado, de certa forma. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tou farto de fazer citações bonitas, dão muito trabalho, por isso vou te dizer para concluir o que acho:

 

1º Isso de esconder seria fácil, mas depois via se isso

 

2º Se o adsense funciona assim então ainda mais razão para fazer uma transição gradual.

 

3º Eu falei spammar, mas no sentido de postar imensos posts pelo fórum acima, tipo passar todos os dias a postar cenas

 

4º Se vais conhecer esse pessoal fixe, só é pena no facebook não teres a anonimidade que tens num fórum mas é na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu tenho imensa coisa a dizer sobre este tema, mas não sou capaz de o fazer em condições através do telemóvel. Hoje estou em crer que não dá, mas talvez amanhã através do pc venha cá deixar a minha opinião :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Eu falei spammar, mas no sentido de postar imensos posts pelo fórum acima, tipo passar todos os dias a postar cenas

Mas não é isso que queres, essencialmente?

 

só é pena no facebook não teres a anonimidade que tens num fórum

Não tenho fotos nem informações no meu perfil, por isso vai dar ao mesmo. Só por dizer que tenho o meu 1º e 2º nomes ao invés de um nick. E além disso aquele pessoal já é conhecido na comunidade, por isso sei que não há espiga. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@ adoraria ouvir a tua opinião

 

@  Yah eu sou a favor de um pouco de spam, um fórum serve para isso mesmo, mas tipo um gajo spammar aos lotes e ainda ser beneficiado por isso, não sou a favor, seria mais a favor de dar incentivo a quem doe, seria mais nesse sentido, uma coisa gira para fazer era premiar o user do mês com pontos assim, mas o user do mês não seria o spammer, mas sim aquele que contribui para o site em geral com algo útil. Ou podia sei lá oferecer se uma t shirt ou um peluche, ou uma manga de vez enquanto se desse, a isso chama-se fidelizar o cliente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Ou podia sei lá oferecer se uma t shirt ou um peluche, ou uma manga de vez enquanto se desse, a isso chama-se fidelizar o cliente.

Já fizeram isso algumas vezes. Acho que é só quando decorre a User Battle. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já fizeram isso algumas vezes. Acho que é só quando decorre a User Battle. 

 

 

Mas seria fixe premiar um utilizador que contribuísse para a comunidade e não só um gajo que ganha uma user battle.

 

EDIT:

 

Se mais alguém tiver duvidas, estou aqui para esclarecer, e mais uma vez estou ansioso por ouvir a opinião do staff sobre isto ^^ , todas as sugestões são bem vindas.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho muito interessante um novo layout para forum, dava outro ar ao mesmo ^^

Eu pouco conheço cominidades portuguesas de anime ,  neste caso eu costumo andar por foruns que tem multiplas áreas e não tão concentrado como este (mais em anime) mas claro ele é o anime pt é esse o proposito dele.

 

A ideia de utilizar as redes sociais, estilo facebook ou twitter até acho nice, era boa pub e não era daquelas massantes e só te apetece ignorar.

Quantas mais pessoas, maior a equipa seria isso é verdade mas há que dar tempo ao tempo.

 

Mas sim existem muitas maneiras de chamar atenção , sei lá tipo campeonatos de jogos ( LOL.Cs Go) cenas assim aposto que metade que pessoal que frequenta este fórum joga nem que seja super mário.

 Já foi várias vezes referida a colocação da shoutbox acho que ate o mike referiu que na proxima versão do fórum iria existir uma , o que é perfeito.

Quanto aos Trolls existem em tudo que é sitio, mas é facil resolver essa questão, impõem limites quando tem de ser impostos.

 

Cena do Insta sinceramente nem  sei eu por exemplo não utilizo Insta , mas talvez uma maneira diferente de Mostrar as Pics do pessoal era interessante.

 

As outras ações a fazer é movimentar as áreas ditas "mortas"  isso tb depende da vontade de ambas as partes 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2