ShiraWasHere

Políticos de Bancada/Sofá/Café

20 mensagens neste tópico

Bem como já existe um tópico a falar sobre o Benfica Sócrates libertado + Eleições 2015 eu pensei para mim"Porque não criar um tópico a pensar em falar no futebol em gelar?". não sei se já existe mas como ainda não vi nada por ai decidi criar este. Se acharem melhor podem juntar o outro tópico a este.

Este tópico serve para falar tudo sobre política.

E pronto, podem falar das coisas da atualidade relacionadas com politiquices (o que eu queria evitar meter-me nisto...). Evitem só:

-> Lutas parvas (não fundamentadas e bem argumentadas) sobre esquerda vs direita

-> Paredes de texto, mantenham as respostas o mais curto e sucinto possível, senão muita gente não lê

 

Se a discussão estiver a morrer, qualquer um pode lançar um novo tópico da atualidade.

 

Eu posso começar:

 

O que acham do PS ter estado cheio de pressa para que Cavaco Silva tomasse a decisão de indigitar António Costa, e agora orçamento só para Março?

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deviam retirar o futebol da TV e colocar mais problemas da atualidade e questões politicas ... era o que era 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

O que acham do PS ter estado cheio de pressa para que Cavaco Silva tomasse a decisão de indigitar António Costa, e agora orçamento só para Março?

 

se calhar para não termos orçamento só em agosto,cpt obvious

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai o antigo governo tinha hábito de publicar o documento só em Agosto? Não me parece, mas independentemente disso, eu acho que o orçamento de estado para o ano devia estar logo bem definido em Janeiro. Para além de que se o governo ainda não sabe as despesas e receitas previstas para este ano, como é que pode andar já aí a prometer coisas como o aumento salário mínimo? No mínimo revela irresponsabilidade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai o antigo governo tinha hábito de publicar o documento só em Agosto? Não me parece, mas independentemente disso, eu acho que o orçamento de estado para o ano devia estar logo bem definido em Janeiro. Para além de que se o governo ainda não sabe as despesas e receitas previstas para este ano, como é que pode andar já aí a prometer coisas como o aumento salário mínimo? No mínimo revela irresponsabilidade.

és lerdo? se calhar se atrasassem empossamento do governo que efectivamente ia governar,não seria o demissionário que iria apresentar o orçamento e obviamente que o ps,etc para produzirem um orçamento precisam de ter acesso a dados detalhados relativos às contas do país.

irresponsabilidade é foder dois bancos

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És tapadinho ou tens ligações ao PS para estares a falar assim? Que culpa tem um governo da falência de uma instituição privada? Para além disso, até parece que o BPN não aconteceu no tempo do PS nem nada...


---

Já agora, vamos mudar para algo mais divertido. Novo tema: Criminalização do... piropo! O que acham desta proposta de lei? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És tapadinho ou tens ligações ao PS para estares a falar assim? Que culpa tem um governo da falência de uma instituição privada? Para além disso, até parece que o BPN não aconteceu no tempo do PS nem nada...

---

Já agora, vamos mudar para algo mais divertido. Novo tema: Criminalização do... piropo! O que acham desta proposta de lei? :lol:

Tem culpa quando lá colocou 1200 milhões de euros num banco falido e não foi competente para o recuperar quando se começou a ver que ia dar para o torto (há 3 anos)...

Mais, deixou a coisa andar para poder dizer que tinham cumprido as metas da troika e do défice excessivo antes das eleições...

Pior, o PM ainda gozou com a nossa cara a dizer que "até estamos a ganhar juros deste empréstimo!".

Agora, pagamos nós.

O caso BPN foi o primeiro a acontecer, altura em que os mecanismos de assistência à banca que existem hoje ainda não existiam. Sabe-se agora que foi uma má decisão, mas tomada sem todos os dados, com medo do risco sistémico.. Só após a decisão é que se começaram a saber do nível de trafulhice das contas.

Por mim, faliam os bancos à vontade, e separava-se já a banca comercial da banca de investimento. Com um mercado como o nosso, para que é que há tanto banco comercial em que, aparentemente nenhum pode falir?

Odeio banqueiros e famílias de banqueiros... O poder que têm é dado pelo nosso dinheiro e não prestam contas a ninguém... Por isso o meu único banco é o Montepio (que também está com problemas) mas ao menos é um cooperativa e não de um banqueiro (mas sei perfeitamente que isso muda pouco)

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada contra banqueiros, desde que sejam honestos, é um negócio como qualquer outro. O problema é a falta de honestidade e os crimes que cometem. Também acho que se devia monitorizar afincadamente a saúde do banco e fechá-lo logo assim que se vê que está no negativo (mesmo após se ter em conta que se vai reaver todos os empréstimos concedidos pelo banco), assim as perdas seriam mínimas.


E by the way, ninguém quer comentar isto?

 

945503_745098048956818_43015069054150922

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És tapadinho ou tens ligações ao PS para estares a falar assim? Que culpa tem um governo da falência de uma instituição privada? Para além disso, até parece que o BPN não aconteceu no tempo do PS nem nada...

---

Já agora, vamos mudar para algo mais divertido. Novo tema: Criminalização do... piropo! O que acham desta proposta de lei? :lol:

Sou apartidário, para te ser sincero, mas questiono igualmente a tua afeição ao PSD, que te leva a desembocar merda sem fim e sem fundamento.

O governo tem culpa porque no nosso sistema bancário semi-intervencionista, o Estado temo direito e o dever de fiscalizar e intervir em situações que necessitam de intervenção estadual sem que isso prejudique a concorrência no sector bancário. O estado ao "ajudar" o Banif adquirindo a maioria do capital do banco tornou-se o principal responsável pelo que aconteceu.

 

Não queiras comparar o que aconteceu ao BPN com o que aconteceu ao BES e ao Banif.

 

 

 Também acho que se devia monitorizar afincadamente a saúde do banco e fechá-lo logo assim que se vê que está no negativo (mesmo após se ter em conta que se vai reaver todos os empréstimos concedidos pelo banco), assim as perdas seriam mínimas.

Falas que o Estado não tem culpa no que aconteceu ao Banif, que é segundo o que dizes um problema "privado", e vens do sistema bancário como se o Estado pudesse tomar esse tipo de decisões de fechar um banco quando quisesse. 

O fecho forçado de um banco termina sempre de forma negativa, principalmente porque há empresas e pessoas que estão dependentes do crédito que esse banco lhes oferece, seja para manter actividade, seja para habitação,etc. As perdas nunca seriam mínimas e há sempre o risco de contágio para outros bancos, visto que nada está circunscrito a um banco apenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O teu nível de inteligência é soberbo, deixa-me dizer-te. Andas para aí a defender o PS a torto e a direito, como se fossem todos uns santos e os outros uns malvados, sem qualquer argumento para além do insulto e és apartidário e questionas a afeição ao PSD? Cool story. Pelo menos em ideologia não pareces ser isento e parece que tens umas palas nos olhos.
 

Falas que o Estado não tem culpa no que aconteceu ao Banif, que é segundo o que dizes um problema "privado", e vens do sistema bancário como se o Estado pudesse tomar esse tipo de decisões de fechar um banco quando quisesse.

Que eu saiba, incumprimento financeiro não deve ser propriamente legal. Ficares a dever dinheiro a outrem deve ser punido. Se tu andares a roubar dinheiro na rua, vais preso (em princípio, pois infelizmente... enfim....). Por isso, uma empresa que entra em incumprimento, acho que tem todo o direito em ser fechada, não? Ou agora vou abrir um negócio, compro material aos meus fornecedores e não lhes pago. Ou não pago os impostos ao estado? O que achas que me acontece ao negócio? Posso continuar-me aí a endividar-me para quando realmente estoirar arruinar a vida a milhares? E depois o estado vem e paga aos pobres fornecedores a quem dei o calote?

 

principalmente porque há empresas e pessoas que estão dependentes do crédito que esse banco lhes oferece

Acho que é fácil transferir esses empréstimos para outro banco ou mesmo o estado suportá-los. Desde que essas pessoas e empresas continuem a pagar as prestações, ninguém sairia prejudicado. Agora, o estado pagar milhares aos lesados que tinham depósitos à ordem e a prazo porque o banco já estava nos milhares de milhões em negativo, aí sim, saem todos os Portugueses prejudicados. Com esta história do Banif, cada Português já deve ter perdido (deitado dinheiro ao lixo em impostos) em média uns 300 euros, e digo em média por estou a contar com os 10.000.000, e há muita gente nem impostos pagam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E by the way, ninguém quer comentar isto?

 

945503_745098048956818_43015069054150922

 

Acho que não vale a pena, é só mais um fait divers mediático baseado em 1 ou 2 parágrafos de uma lei que faz todo o sentido. O que foi criminalizado foram as propostas de cariz de assédio sexual (nem todos os piropos o são).

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba, incumprimento financeiro não deve ser propriamente legal. Ficares a dever dinheiro a outrem deve ser punido. Se tu andares a roubar dinheiro na rua, vais preso (em princípio, pois infelizmente... enfim....). Por isso, uma empresa que entra em incumprimento, acho que tem todo o direito em ser fechada, não? Ou agora vou abrir um negócio, compro material aos meus fornecedores e não lhes pago. Ou não pago os impostos ao estado? O que achas que me acontece ao negócio? Posso continuar-me aí a endividar-me para quando realmente estoirar arruinar a vida a milhares? E depois o estado vem e paga aos pobres fornecedores a quem dei o calote?

Bem, não vale a pena alongar-me muito mais no assunto porque estou a falar com uma pessoa que compara um banco a uma mercearia e não tem qualquer tipo de conhecimento relativo ao assunto.

 

 

Acho que é fácil transferir esses empréstimos para outro banco ou mesmo o estado suportá-los. Desde que essas pessoas e empresas continuem a pagar as prestações, ninguém sairia prejudicado. Agora, o estado pagar milhares aos lesados que tinham depósitos à ordem e a prazo porque o banco já estava nos milhares de milhões em negativo, aí sim, saem todos os Portugueses prejudicados. Com esta história do Banif, cada Português já deve ter perdido (deitado dinheiro ao lixo em impostos) em média uns 300 euros, e digo em média por estou a contar com os 10.000.000, e há muita gente nem impostos pagam.

Outra vez, o que dizes revela total desconhecimento relativamente ao sector bancário lol enterra-te,pls

O teu nível de inteligência é soberbo, deixa-me dizer-te. Andas para aí a defender o PS a torto e a direito, como se fossem todos uns santos e os outros uns malvados, sem qualquer argumento para além do insulto e és apartidário e questionas a afeição ao PSD? Cool story. Pelo menos em ideologia não pareces ser isento e parece que tens umas palas nos olhos.

Só porque discordo da merda infundada que dizes não quer dizer que apoie o PS e mesmo que apoiasse, não diminuiria o caudal de merda que te sai pela boca. Se releres aquilo que escreveste e refletires um bocado irás perceber que parece um miúdo de 15 anos das jotas a debitar merda.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visto que já há um tópico bem animado para os piropos e ninguém propõe um novo tema, deixem-me introduzir outro...

 

Novo tema: Isenção de taxa moderadora para o aborto. Acham que deve ser dispensada? Não? Às vezes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visto que já há um tópico bem animado para os piropos e ninguém propõe um novo tema, deixem-me introduzir outro...

 

Novo tema: Isenção de taxa moderadora para o aborto. Acham que deve ser dispensada? Não? Às vezes?

 

É uma táctica já conhecida dos conservadores (o mesmo se passa nos USA, mas pior) para erguer o maior número de barreiras legais e técnicas ao resultado do referendo nacional que perderam. A lei nunca devia ter sido mexida na anterior legislatura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou contra todo o tipo de taxas moderadoras, se uma pessoa está doente e tem direito à saúde e desconta para a SS e paga os seus impostos não devia ter de pagar rigorosamente nada para ir ao médico ou pelo menos às urgências, ainda para mais quando é mal atendida.

Em relação à isenção da taxa moderadora para o aborto, tanto faz, o que continua em causa é quererem voltar a tirar essa possibilidade às mulheres e acho isso um absurdo e uma coisa inadmissível, mas se há taxa moderadora para outras coisas mais graves acho bem que também haja para a IVG.

Proposta de tema: A candidatura do Marcelo Rebelo de Sousa depois de ter estado anos a fazer campanha em canal aberto à hora do jantar.

Editado por SeventyFive
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da abada que o Nóvoa deu ao Marcelo. Ficou tudo dito nesse debate e faço das palavras do Nóvoa as minhas. Aliás, toda a gente dá abadas ao Marcelo e um dos melhores comentários à postura dele na televisão e na vida política foi da Marisa Matias, que recorreu a uma frase do Grouho Marx, "Those are my principles, and if you don't like them... well, I have others.", que descreve bem o tipo de pessoa que ele é e sempre foi. 

Relativamente a se foi campanha política ou não, nunca saberemos, mas não acredito que tenha sido. No entanto, é inegável o amontoado de exposição que ele teve nos últimos anos e o tipo de tratamento preferencial e totalmente asqueroso que a Judite lhe deu no debate que vi na TVI (se tivessem tido um pouquinho de vergonha, nunca teriam metido a Judite a moderar aquele debate, dada a relação intimista dos dois).

 

Estudei na UL e tenho conhecimento do trabalho que o Nóvoa desenvolveu por lá, especialmente na união do Técnico à Clássica, que deu outra dimensão ao Ensino Superior, em Lisboa e no país. De todos, acho que é o mais dotado para assumir a presidência, ainda mais quando estamos a sair de uma crise e apesar de ser necessária contenção, é também necessária educação, educação para não voltarmos a cometer os mesmos erros.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sou contra todo o tipo de taxas moderadoras, se uma pessoa está doente e tem direito à saúde e desconta para a SS e paga os seus impostos não devia ter de pagar rigorosamente nada para ir ao médico ou pelo menos às urgências, ainda para mais quando é mal atendida.

 

Eu também sou contra mas.. toda e qualquer coisinha e vai logo tudo a correr ao hospital. Seja uma dor de garganta que passa à base de mebocainas ou um jeito que se deu às costas e que vais ter de andar a papar analgésicos durante uns dias até passar, vai tudo a correr ao hospital. Depois queixam-se que estão lá 7 e 8h..

 

Depois também há aqueles que entram lá com pedras nos rins e são mandados para casa e para fazer repouso, é só win/win o nosso sistema de saude.

 

 

Quanto ao nome do tópico, como é que se chama o candidato mais conhecido por tino dos sapos? Preciso de saber o nome verdadeiro dele para pôr a cruzinha no sitio certo

 

E nunca mais é dia 24, ja n posso ver as campanhas na tv, e só começou há um par de dias

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma elevada exposição nos média pode ser um pau de dois bicos. Pode aumentar a popularidade ou diminuí-la, pode ter contribuído para ganhar uns quantos votos e perder outros. Tudo depende do que se diz e faz. E sendo que não há lei nenhuma quanto a anteriores empregos dos candidatos a PR, não tenho nada contra. Se o povo for estúpido ao ponto de votar pela popularidade de uma pessoa, estamos feitos, e qualquer dia temos atores de cinema e músicos como PM ou PR :wacko: (Ou wait, não não temos quase ninguém de jeito na música e no cinema, so no worries :lol: )

 

No entanto, não acho que o PSD tenha feito a escolha certa, mas pronto. E nestas eleições, mais uma vez, lá vou eu ter de votar em quem não quero, só porque os outros são piores :/

 

Acho que com estas eleições vai dar para ver se o povo está ou não de acordo com aquele assalto ao poder que houve por parte da esquerda -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 (Ou wait, não não temos quase ninguém de jeito na música e no cinema, so no worries :lol: )

Ignorância.

 

Acho que com estas eleições vai dar para ver se o povo está ou não de acordo com aquele assalto ao poder que houve por parte da esquerda -_-

A partir do momento em que o "candidato da direita" se quer distanciar da direita, acho que não vai significar nada. Presidenciais referem-se mais a indivíduos que a outra coisa, se não, quando o Sócrates ganhou as eleições o Manuel Alegre ou o Mário Soares também teriam ganho e isso não aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, isto até está a correr bem ... ;)

 

tumblr_static_tumblr_static__640.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • rsy
      Por rsy
      É um teste rápido (mas em Inglês) que ajuda a visualizar e saber a tua posição sobre a politica.
      São varias perguntas de 6 categorias diversas como Economia,Sociedade e Religião
      http://www.politicalcompass.org/test

      Meu resultado:

      Economic Left/Right: -0.62
      Social Libertarian/Authoritarian: -0.46
      Não vou explicar muito porque o site já diz quase tudo e até dá exemplos de personalidades, políticos e de países