Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
gusmaia00

EVA Foam, onde comprar?

10 mensagens neste tópico

Vi que já havia um tópico sobre isto, de 2013, mas não se chegou a lado nenhum por isso criei um novo.

 

Pessoal, dêem as vossas sugestões onde comprar EVA foam como o da foto abaixo em Portugal (se alguém for da zona do Porto, melhor ainda).

 

FYAW3POHFD15PG2.MEDIUM.jpg

 

Se possível deixem info sobre preços e quantidades, ou pelo menos uma ideia.

 

Se alguém andar à procura do foam mais fino (3mm ou coisa assim) encontrei numa loja dos chineses a 1,25€ uma folha A2 com várias cores, esse encontram facilmente. Este mais grosso o único sitio que vi acessível foi na net, ebay, aliexpress ou amazon, mas não sei a quanto ficam os portes e no meu caso, que quero fazer uma armadura para o halloween, provavelmente já não chegava a tempo.

 

Cosplayers que não estejam familiarizados com este material sugiro que dêem uma vista de olhos, vejo imensa utilização do material em forums a nível mundial, para armaduras, mascaras e muito mais.

 

Fico à espera de respostas.

Obrigado, um abraço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos chineses

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos chineses

tens ideia do preço? vim em 3 ou 4 lojas e os unicos que encontrei, para além daqueles que têm recortes no meio com números e afins, foi um que tinha 2 placas de 20x20cm a 3,50€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Varia com o chinês, certamente.

 

Também podes usar colchões de fitness e campismo, há vários preços, os últimos que comprei foram 2€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Varia com o chinês, certamente.

 

Também podes usar colchões de fitness e campismo, há vários preços, os últimos que comprei foram 2€

 

Obrigado pela sugestão.

Já agora, não sabes o nome deste tipo de produto em português?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora, não sabes o nome deste tipo de produto em português?

Borracha EVA, normalmente. Ou mesmo espuma EVA, já ouvi falar em ambos.

Editado por Chibz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro sempre nos chineses, seja da fina ou da mais grossa. Da última vez que comprei da mais grossa foi 4 quadrados de 30x30 a 5.50€... Tinha maiores tipo 50cms a 8€/9€...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens eva grossa em packs de 4 quadrados(1cm a 15euros e tens também de 6mma 13 euros) 60cm por 60cm otima para armaduras na sportzone. para coisas mais simples como detalhes tens eva de 2mm a 1.20 euros em papelarias como o ponto das artes e chineses nao me lembro ao certo do tamanho mas sao consideravelmente grandes. se fores ao mundo dos tecidos, perto do bolhao, podes comprar eva de 2mm pelos metros que quiseres. Eu uso esses materiais regularmente, se precisares de mais alguma info avisa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também gostava de saber. Encontrar eva de 2~mm é super fácil, é só entrar no chinês mais próximo e arranjas uma folha A3 por menos de 1€, a cena é que prefiro trabalhar com folhas com 5mm e essas só encontro em papelarias e custam os olhos da cara (4,40€ uma folha de 50x50) se estiver a pensar fazer um cosplay grande =/

Fora isso já encontrei eva ao metro na park dos tecidos em alcoitão. e claro há os míticos tapetes de yoga super moles que eu não consigo fazer nada com aquilo D:

Também já comprei tapetes da sportzone mas aquilo é super grosso e armaduras mais finas é complicado, pelo menos os tapetes que comprei (daqueles que encaixam tipo puzzle) são mesmo super grossos, devem ter pelo menos 1cm de espessura.

Por isso volto a frisar, eva a 5mm, barata e com dimensões maiores que 50 x 50, alguém sabe de algum sitio onde comprar? Já agora tenho preferência pela zona de Lisboa =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 30/12/2016 às 17:31, OuroSobrAzul disse:

Por acaso também gostava de saber. Encontrar eva de 2~mm é super fácil, é só entrar no chinês mais próximo e arranjas uma folha A3 por menos de 1€, a cena é que prefiro trabalhar com folhas com 5mm e essas só encontro em papelarias e custam os olhos da cara (4,40€ uma folha de 50x50) se estiver a pensar fazer um cosplay grande =/

Fora isso já encontrei eva ao metro na park dos tecidos em alcoitão. e claro há os míticos tapetes de yoga super moles que eu não consigo fazer nada com aquilo D:

Também já comprei tapetes da sportzone mas aquilo é super grosso e armaduras mais finas é complicado, pelo menos os tapetes que comprei (daqueles que encaixam tipo puzzle) são mesmo super grossos, devem ter pelo menos 1cm de espessura.

Por isso volto a frisar, eva a 5mm, barata e com dimensões maiores que 50 x 50, alguém sabe de algum sitio onde comprar? Já agora tenho preferência pela zona de Lisboa =x

lá está, na sport zone é bastante grossa, mas existem 2 tipos, qual foi a que compraste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0