Sharinflan

Emulação

7 mensagens neste tópico

Emulators.png

 

Todos nós conhecemos o termo e sabemos o que é, embora alguns ainda não o tenham feito.

 

Existem muitas ideias diferentes acerca deste assunto, por isso que tal partilharem as vossas?

- Consideram legal até certo ponto, ou totalmente ilegal?

- Quais os prós e contras?

- Preferem emular, ou usar o sistema original?

- Já o fizeram, e se sim, continuam a fazer?

- O que já emularam?

- Por que razão emularam?

 

Este tópico é apenas para discussão geral sobre o tema e possível ajuda em termos de configuração, portanto nada de links para conteúdo, quer seja este emuladores, roms, bios, saves, etc. As mensagens privadas existem para isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor da emulação porque esses gajos das empresas tão cheios da guita. Já testei alguns emuladores, mas atualmente não uso nenhum. O emulador mais recente que provalvemente usei foi o da nds e da ps2. A qualidade da emulação varia consoante os plugins utilizados. Todos os jogos emulados na ps2 foram comprados por mim.

Editado por Chilly

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo emular tudo o que é consolas antigas porque: 1. sou forreta e não me apetece gastar dinheiro; 2. tenho oportunidade de jogar os jogos com qualidade de imagem e/ou framerate superior.

Também já emulei PSP no Android e corria fantasticamente, pena é os controlos num smartphone serem horríveis.

A única cena chata é que alguns podem ser bem complicados de configurar e podem vir com o extra de ter alguns bugs, mas a maioria destes problemas são diagnosticados, mas lá está, dá trabalho a corrigir. 

Mas de resto, é a melhor alternativa para jogar jogos antigos. A ver se algum dia pego no Xenoblade e no Persona 4 (^:

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sega

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja tive o MAME, ja tive ps2, ja tive GBA e GBC e o ultimo foi mesmo  NItendos DS.se sou a favor,.. claro... primeiro porque o serviço das ''construtores'' deixam de ser permanentes para as consolas que produzem, depois é complicado despender dinheiro pra isso(sou forreta neste aspecto), ja nao o faço, porque nao tem havido nem tempo nem vontade de jogar grande coisa..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto é certo ou errado.

 

Se forem jogos antigos, já não comercializados, então ao comprar em segunda mão não estamos a ajudar os criadores, por isso se calhar valida a emulação mesmo sem ter o jogo.

Como backup, tendo o jogo, acho que está tudo bem.

 

Jogos mais recentes é que se calhar já é mais o jeitinho do pirata.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu evito emulação quando posso, mas isso é mesmo só porque invisto quantidades absurdas de dinheiro em jogos e consolas antigas.

 

Especialmente Sega. Long Live classic sega!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • BvayuT
      Por BvayuT
      Estou a vender a minha nintendo dsi com carregador e caixa por 60€.É excelente para jogos de anime como por exemplo o pokemon!
      Caso estejam interessados mandem mensagem ou comentem,posso enviar mais fotos da mesma.

    • Ero-Pan
      Por Ero-Pan
      Dynasty Warriors
       

       
      Criador: Koei / Omega Force
      Estilo: Hack-n-slash, action
      Plataformas: Ps one, PS2, PC, PSP, PS Vita, Nintendo 3DS, XBox
       
      Sinopse:
      (baseando-se apenas em Dynasty Warriors 4)
       
      Baseado no romance dos 3 Reinos, Dynasty Warriors é uma série de jogos que permite ao jogador ser um dos grandiosos generais referidos na obra.
      A dinastia Han está ameaçada pela revolução dos "Yellow Turbans" e os lords decidem criar uma aliança para acabar com o inimigo e reerguer a dinastia.
      No inicio do jogo é apresentado apenas 3 legiões desbloqueadas para escolha(Wu, Wei;Shu) , com 3 a 4 generais à escolha em cada, contudo com o desenrolar do jogo, são desbloqueados novos generais (Ma Chao, Sun Ce, Dian Wei, Diao Chan, etc) e mais legiões (Yuan Shao, Dong Zhuo, etc)
      Em DW4 o modo história de cada legião não se altera significativamente com o general que escolhemos contudo em títulos da série mais actuais, cada general tem o seu modo de história.
       
      Gameplay DW4
       
      Gameplay DW8
       
       
      Começa a tua escalada na história dos 3 Reinos e sagra-te o general mais forte de todos os tempos, mas prepara-te vais ter mapas cheios de inimigos até não haver mais e claro... Lu Bu e Red Hare estarão à tua espera para te derrotar!
       

         
      "Lü Bu [who stands out] among men, the Red Hare [who stands out] among horses" - provérbio popular 
      fonte: wikipédia
       
       
         
    • André
      Por André
      Ainda ninguém tinha criado este tópico, por isso crio eu, lol
       
      Este ano, a E3 decorre de 10 a 12 de Junho.
       
      Horário das conferências
      Segunda, dia 9:
      Microsoft - 16:30
      Electronic Arts - 19:00
      Ubisoft - 22:00
       
      Terça-feira, dia 10:
      Sony - 01:00
      Nintendo: 16:00
       
      Podem assistir a todas as conferências no site da GameSpot.
       
      Só vou assistir à da nintendo, porque tenho de estudar para os exames e é o máximo de tempo que estou disposto a perder 
       
      Que surpresas esperam para este ano?