kikuchi

[Votação] Telemóveis ...

Telefones !   32 votos

  1. 1. Que tipo de sistema operativo preferes?

    • iOS
    • Android
    • Windows Phone
    • Outro SO de smartphone
      0
    • Telefones antigos
  2. 2. Qual é para ti a melhor marca de telemóveis?


Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

60 mensagens neste tópico

Tenho um iPhone 4 e atende minimamente às minhas necessidades. Não posso dizer que prefiro outras OS, pois é o meu primeiro smartphone.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho um Lg android mas ya quando este for com o crl vou comprar um mais pequeno que nao corra o risco de cair e partir logo o ecrã.. ah e que nao tenha de dar mais de 100 balas por ele gigigigigigigigigigigigigigigigi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

o meu é um tomtom,comprei a pensar que era um apple,mas era um gps. tem siri,menos mal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho um Huawei, android portanto.

Gostava de ter um sanguesungue que parecem-me os melhores (amigos têm, o meu pai tem), mas não estou com cabeça para gastar dinheiro que o que tenho é recente e funciona bem, peca só pela memória interna fraca.

 

Mas custou-me muito entrar nestas modernisses, só há menos de 1 ano comecei, ainda por cima incentivado PELO MEU PAI que já tinha um smartphone há uns anos e eu é que andava de Nokia antigo.

Agora cedi e estou satisfeito. Continuo a odiar mandar mensagens por touch, tantos anos a aperfeiçoar super técnicas de escrita com teclado de números, sem olhar para o ecrã, deitados ao lixo, escrevo pior que o avô de toda a gente com touch. MAS é muito bom ter um mini-portátil, chegar a casa e nem precisar de ligar o computador para ir à net, joguinhos e apps estúpidos sem esforço, etc.


Tenho um Mini qualquer coisa, não gosto de telemóveis grandes. Chega-me.

 

Isso para jogar lovelive ardeu ):

Editado por The Jonny
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Uso agora o iPhone 5S, embora seja algo recente. Antes disso usei vários Samsung, e continuo a preferir o que tenho de momento. É mais user friendly e em termos estéticos prefiro o iOS. Não tenho motivos de queixa :) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Isso para jogar lovelive ardeu ):

 

Para além de quase nem jogar, jogo no iPad, hue (o meu pai é Applefag).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
para quem quiser um bom android é comprar o one+1 ou o lg g2

Isto, se não quiserem gastar muito dinheiro num Android bem bom, especialmente o One Plus One.

Porém, se quiserem ter do melhor e mais rápido que há no mercado, é comprar um S6, Note 4, HTC One M8 ou um One Plus Two. Claro que isto não é para a carteira de todos, mas se forem bem cuidados, são telemóveis que duram bastante tempo. 

 

Quanto a user interface, não me venham com coisas que o iPhone é mais user friendly, que isso é pura bullshit. O Android base (não aqueles que são modificados pelas marcas) é fácil como tudo de mexer e tem tudo à mão. Ainda melhor, dá para pôr igual ao iPhone, WP7, ou outra coisa totalmente diferente.

Agora, se me disserem que o WP7 é o mais fácil de mexer para os mais velhos que pouco percebem de tecnologias, isso acredito. É que está literalmente tudo ali. Tudo o que tem um icon, tem texto a dizer o que é, e isso é bom para quem não está habituado e não associa os icons a funções.

 

Pessoalmente, tenho um Sony Ericsson Xperia X8. Primeiro telemóvel com Android que tive. Na altura era bom, mas hoje em dia é um nojo, pois os specs são demasiado baixos para a maioria das aplicações existentes. Porém, ainda dá para ouvir música (e nisto a Sony é capaz de ser a melhor), usar apps úteis como dicionário, bloco de notas e ainda GPS e bússola para ir fazer geocaching.

Como estou em Inglaterra e não tenho o telemóvel desbloqueado (ainda ninguém conseguiu, aparentemente, tenho de levar a uma loja), para telefonar e mandar sms uso um Samsung GT-E1190. Uma concha pequena que só tem um jogo, não tem o idioma português e não posso gravar coisas no bloco de notas, pois ele apaga sozinho, por alguma razão. Sabem qual é a parte boa? Posso mandar contra uma parede 50 vezes, que ele continua intacto, coisa que não acontece com absolutamente nenhum smartphone sem protecção.

 

Se tivesse um emprego estável já tinha comprado um S6 (a bateria do 1+1 parece ser pior), e se tivesse dinheiro para gastar à vontade, comprava um S6, abria-o e fazia uma custom case numa impressora 3D.

Já mexi em iPhone e WP7, mas Android para mim é aquela base. Adoro poder customizar tudo e mais alguma coisa, de modo a torná-lo mais rápido, útil e com um design que eu goste.

 

No final, tudo se resume a gostos. Haverá sempre fanboys de todos os lados, por isso acho que não podemos apontar o dedo a ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Isto, se não quiserem gastar muito dinheiro num Android bem bom,

 

Sim, não estava a incuir os high end, prefiro um pc high end do que um telemovel high end, quando n se tem dinheiro para os dois claro.


Mas o melhor telemóvel de todos é mesmo o Samsung Note, aquilo tem tudo de alta qualidade, só que é enorme xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Iphone/ IOS continuam a ser a melhor coisa, melhor design, melhor usabilidade, etc.

 

Ok que android é a plataforma mais aberta, mas no fundo ninguém tem muito interesse em todo o lixo que provem disso. 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
mas no fundo ninguém tem muito interesse em todo o lixo que provem disso

Nem por isso. Cada vez mais gente está a mudar para Android. Isto porque a Apple só vende produtos caros, que a maioria das pessoas não pode comprar devido à actual crise económica. Como tal, decidiram fazer a linha C, uma alternativa mais barata (que ainda assim é cara), que em hardware é um lixo (parece o PVC usado em canos de esgoto) e tem, possivelmente, piores specs.

melhor design

Já viste as flagships mais recentes? O iPhone para mim, em termos de design, fica atrás de muitos outros. Tem um espaço em volta do ecrã demasiado grande, distraindo mais do conteúdo que está no ecrã, o espaço ao lado do botão home podia ser aproveitado para capacitive buttons para 'back' e 'menu', e assim já não precisarias de ter tais botões no ecrã, fazendo com que as apps tivessem mais espaço para conteúdo. Também não se justifica a espessura que tem, uma vez que a câmara fica muito atrás de outros. A qualidade dos speakers também não é a melhor. Quanto mais aumentas o volume, mais distorce o som, algo que não se verifica em muitos outros (principalmente Sony).

melhor usabilidade

Acho que o que já disse explica este ponto.

todo o lixo que provem disso

Que lixo? Please explain.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Melhor design é muito subjectivo.

Os iphones são caros, mas os android high end e estão a ficar super caros também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A linha C ja sao old news, tinha specs um pouco mais fracos que o 5s.

Mas quanto a isso das pessoas estarem a mudar para android supostamente mais baratos não me parece estar a acontecer, pelo menos por aqui (Londres) toda a gente tem ou Iphone 5 ou superior ou Android pra cima de  galaxy S4. 

Iphones vão ser sempre caros devido à qualidade dos materiais, construção etc. 

 

Falando de design, eu não sou o maior fã do Iphone 6, em termos estéticos continuo a gostar muito mais do meu 5s, mas em termos ergonómicos o 6 está uns furos acima. 

Capacitive buttons são coisas que nunca vais ver em iPhone, o sistema e todas as apps tem evoluído de maneira a ensinar os utilizadores a usar gestures para navegar sem necessitar de "botões". 

 

Isso de qualidade de som e de camera, são coisas que não acho muito relevante, serve para tirar fotos decentes, não é suposto ser nenhuma câmara profissional xpto.

A nokia apostou nisso e talvez a sony (? não me lembro ao certo) e foi o que se viu. 

 

A cena do lixo estava me a referir ao shovelwhare. 

 

Tudo é subjectivo, mas para mim continua a ser o melhor. 

Editado por KnOxEr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

sempre usei android e nunca tive qualquer problema, o unico senao que encontrei foi que ao fim de algum tempo de uso (tipo 2 anos) nota se que sao feitas cada vez menos aplicacoes que sejam compativeis com aquela versao do android tirando isso se o telemovel for minimamente bom nao se tem grandes problemas... a unica vantagem do android para mim e o design

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
pelo menos por aqui (Londres)

Eu moro em Selsey, West Sussex, zona mais rica de Inglaterra a seguir a Londres. Eles usam maioritariamente iPhone porque os ingleses são burros como tudo e compram apenas o que lhes é atirado à cara.

Iphones vão ser sempre caros devido à qualidade dos materiais, construção etc. 

Acho que é mais por causa da marca. Eles sabem que os fanboys compram...

usar gestures para navegar sem necessitar de "botões"

Tens botões nas apps, que estão a ocupar espaço desnecessário, e tens espaço não utilizado desnecessariamente. Se usassem capacitive buttons com a opção de não os usar e usar no ecrã como acontece em android, era melhor. 

Isso de qualidade de som e de camera, são coisas que não acho muito relevante

Talvez TU não aches, mas muitas outras pessoas acham. Gosto de ter a melhor experiência de audio e imagem no bolso quando não estou ao PC nem tenho uma máquina fotográfica comigo. Já para não falar que câmaras 4K são caras que nem cornos. 

A cena do lixo estava me a referir ao shovelwhare. 

Fácil, não compres em lojas das operadoras. Compra tipo na Amazon, que vem com o android base. No caso do One Plus One então, não vem com shovelware nenhum e ainda é mais rápido, devido a usar um android custom. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Votei android e votei sony porque não tinha a zenfone 

 

iphones era bom na altura do 3,4 e 4s agora nem por isso , samsung só são bons de 150+ porquer aqueles de 80 euritos é para te durar 1 ano  e deitar fora ,depois os galaxy é outro exagero 500? Bem que compro 1 de 200 e fico bem servida.

 

Motorola 2g

Asus Zenfone

Sony 

 

uma marca agora bem fixe é a bq e a wiko :) um preço porreiro e uma qualidade porreira xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
os galaxy é outro exagero 500?

A linha Galaxy tem flagships mais baratas e ainda de qualidade. Se não vais fazer uso de um quad-core snapdragon, claro que não vais comprar um de 500€. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desde que não dê pra aceder á internet qualquer um serve c:

A privacidade é uma coisa maravilhosa.

 

xoxo <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

A linha Galaxy tem flagships mais baratas e ainda de qualidade. Se não vais fazer uso de um quad-core snapdragon, claro que não vais comprar um de 500€. os galaxy é outro exagero 500?

 

tb , mas prefiro outras marcas :) ou com um preço igual ou inferior e fico bem feliz xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O que acham dos wiko?
 

 

comprei um ridge fab ha pouco tempo, até ver funciona bem.

dá para fazer shitposting on the go.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem