Diogo Henrikue

Artista Manga / Anime - Profissão

19 mensagens neste tópico

Konnichiwa Minna, mais uma vez :) serei breve, eu estou interessado em ir para a área que menciono no titulo deste tópico, e queria saber que Licenciatura ou Curso de Artes devia tirar, o meu objectivo seria mais tarde ir para a universidade de artes de Tokyo, estudar nesta área.

Já me falaram na Universidade Nova De Lisboa, mas se for esta, qual o curso? = /

 

Ps: antes que me digam para pensar bem nisto, eu tenho feito exactamente isso, e sei que "gostar de anime é uma coisa", "querer fazer profissão disso é outra" eu sei disto bem como os salários (pobres) que muitos fazem lá (corrijam me se tiver enganado), mas é algo que queria lutar por isso, preciso é de descubrir "o caminho" a seguir para tal.

Se me pudessem dar umas luzes agradecia (apagar-las é que não :) )

 

Arigatou

 

Ps2: um pequeno aparte, acabei de ver o primeiro episódio de "Btooom" e aconselho a ver, uma espécie de "No game no life" (em termos de enredo de história) mas mais sério, e "explosivo"... ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

artes/desenho 

design gráfico 

Artes/BD/Ilustração

 

vê aqui , talvez ajude http://www.dges.mec.pt/guias/indarea.asp?area=VI

 

tudo que tenha a ver com artes/desenho/grafismos/ilustração deve ajudar '-'

Editado por kimanii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e sei que "gostar de anime é uma coisa", "querer fazer profissão disso é outra" eu sei disto bem como os salários (pobres)

O problema nem é esse. O problema é a probabilidade de conseguires atingir o teu objetivo. É quase tão ou mais irrealista que querer ser astronauta, cantor rock, piloto F1, ator de cinema em hollywood,  jogador de futebol, etc... (onde o talento não interessa para nada, mas que ainda assim vais necessitar dele)

 

Isto porque cá em Portugal é quase certo que não te safas. E para ires viver para o Japão é necessário dominares a língua e a escrita, pois eles têm alergia ao Inglês. E ainda há outra coisa. Se estás a pensar criar as tuas próprias histórias (tipo mangaka ou director de anime) ainda mais difícil é, mesmo para os Japoneses, quanto mais para ti (mesmo que seja super talentoso). O mais certo seria acabares como assistente ou animador, a desenhar a toda a hora e sem controlo nenhum na história/produção.

 

Mas não tem mal nenhum em seguires um curso relacionado com artes pois podes sempre acabar a fazer coisas, mas num ramo ligeiramente diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há indústria de manga em Portugal, portanto vais trabalhar nisso como?

 

Mas sim, vai para belas artes ou uma coisa qualquer, apesar de ninguém te ir ensinar as técnicas usadas pelos mangakas japoneses. Treina tu em casa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já me falaram na Universidade Nova De Lisboa, mas se for esta, qual o curso? = /

 

A Universidade Nova de Lisboa nem faculdade de belas artes tem, se calhar estás a pensar na de Lisboa?

 

 

Encontrei isto há uns anos e mostro a quase toda a gente que me diz "Quero ir ao Japão e ser mangaka"... Pois, prepara-te para isto (ou muito pior):

 

tumblr_inline_miwgx6dMtD1qz4rgp.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem cuidado rapaz/rapariga, ainda ficas a comer papas de aveia a vida inteira lol

 

Mas se queres tentar a sorte ya, faz isso, só que eles lá no Japão as prioridades vão de Trabalho>>>>resto como já deves saber...

 

Já agora mostra aí uns desenhos/ilustrações

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como hobbie ok, como profissão acho que devias pensar noutra coisa. como por ex: o mike (boss do animept) ele mantém o site como um hobbie (é né?) se fosse profissão..acho que morria a fome com todos a usarem o adblock e afins xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queiras. Que trabalho de desgraçado.

 

Sem meter a carroça à frente dos bois, mais valia ir para França estudar nas escolas de animação que eles lá têm, que a julgar pelas produções de alunos em curtas que se encontra na net considerei sempre bastante boas, e aparece sempre gente com estilos de desenho variados. Pelo menos se eu quisesse mesmo ter seguido um rumo a passar pela animação teria optado por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem tou a ver que até agora tens umas respostas para o lado negativo, não dizendo que estejam totalmente erradas.

Se tiveres completamente fixado na banda desenhada então acho que na universidade do minho têm ilustração e banda desenhada. Se tiveres uma aptidão mais geral para as artes plásticas então recomendo o curso de artes plasticas na ESAD nas caldas da rainha.

 

Se o teu interesse é pela banda desenhada como arte então curso de artes plasticas parece-me o ideal. Podes fazer vários tipos diferentes de banda desenhada ou até livros de artista se isso te interessar. Se procuras mais a banda desenhada como producto então algo mais inclinado para ilustração em especifico parece-me o melhor.

 

Como palavras finais o que te digo é que não penses em coisas como dinheiro ou trabalho. Se gostares de algo vais faze-lo até te cairem os braços e trabalho toda a gente arranja se procurar. Ter um curso abre muitas portas se  não conseguires chegar ao teu objectivo podes sempre arranjar um plano B graças ás ferramentas que adquiriste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Como palavras finais o que te digo é que não penses em coisas como dinheiro ou trabalho. Se gostares de algo vais faze-lo até te cairem os braços e trabalho toda a gente arranja se procurar. Ter um curso abre muitas portas se não conseguires chegar ao teu objectivo podes sempre arranjar um plano B graças ás ferramentas que adquiriste.

Isto. Eu também escolhi o meu curso mais ou menos por causa dos hobbies e não me arrependo mesmo que o sonho nunca se vá realizar, eu gostei do curso. Por isso, olha, escolhe o curso que mais gostas e pronto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escolhe o curso que mais gostas, sê desempregado.

 

Escolhe o curso que não gostas, sê desempregado na mesma.

 

Não há salvação.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queiras. Que trabalho de desgraçado.

 

Sem meter a carroça à frente dos bois, mais valia ir para França estudar nas escolas de animação que eles lá têm, que a julgar pelas produções de alunos em curtas que se encontra na net considerei sempre bastante boas, e aparece sempre gente com estilos de desenho variados. Pelo menos se eu quisesse mesmo ter seguido um rumo a passar pela animação teria optado por aí.

Estou de acordo.

Escolhe o curso que mais gostas, sê desempregado.

 

Escolhe o curso que não gostas, sê desempregado na mesma.

 

Não há salvação.

E senão gostar de nenhum? XD

Really tou a necessitar de resposta!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estudes, vai para o desemprego.

 

Ou se calhar não, que o que se quer hoje em dia é pessoal sem formação para calar e fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estudes, vai para o desemprego.

 

Ou se calhar não, que o que se quer hoje em dia é pessoal sem formação para calar e fazer.

Nope.

Quer-se pessoal c formação, p calar e fazer XD

 

Mas o desemprego é nice. Se me pagassem... mas n tenho sorte dessas...

E eu gosto de tudo o que é curso. Fiz mal a questão. O problema é mais a profissão. Fazer o mesmo mais de 5 anos... é como um namoro. O encanto passa após uma fase inicial.

Mas voltemos ao tema!!!

 

 

Sim, estuda p artista.

Mas n sejas um inutil.

Ser artista é ser um inutil!

:*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O artista

 

É um bom artista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não havia necessidade. :D

 

E senão gostar de nenhum? XD

Simples, escolhes o que menos desgostas e achas ser o mais fácil :P

 

Fazer o mesmo mais de 5 anos...

Se fosse a escrever histórias não me importava.

 

Agora 8h por dia a fazer um trabalho chato... é que até 8h de marmelada seguidas, 8h de manga, 8h de anime, 8h de seja o que for já chateia, quanto mais de trabalho chato :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

N importa do que seja... chateia ao fim de uns tempos, mesmoque inicialmente gostes :P

 

Plo menos a mim.

Só estar na caverna c as feras é que não.


Tb ja gostei de rabiscar... :x

 

Mas se a pessoa quer pode estudar qualquer coisa. N precisaria é de vir ao forum c a questão. É nas ferias passear pelas univ. ou, se for capaz/tiver conhecimento qb, analisar os programas curriculares online.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A partir do momento em que o teu hobbie passa a ser o teu trabalho, deixa de ser tão divertido como era antes. Portanto o hobbie é hobbie, que se mantenha assim.

 

Agora, trabalhos chatos, isso há muitos. Mesmo que gostes do teu trabalho, há dias mais chatos que outros. Por isso é que há férias. Trabalhas para poderes ir de férias. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Persegue o teu sonho! Vai p belas artes especializa te em desenho. Ao mesmo tempo tira um curso de japonês. Vais ser o mangaka mais famoso do mundo tenho a certeza! Boa sorte x)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais