• Conteúdo Recomendado:

    • RiS
      Por RiS
      Aqui há muitos anos eu reparei numa grande lacuna ao nível da arte em Portugal e no mundo: a inexistência de um subgénero de poesia que girasse em torno de samurais e do espírito samurai. Tá bem que no Japão é capaz de ter havido, mas para mim o Japão é tão longe que já não fica no mundo.
      Para combater esta lacuna, decidi fazer uma pausa de matar maus, e criar eu mesmo este estilo tão particular, com uma mão-cheia de poemas que capturassem a essência de se ser Samurai. Hoje venho aqui partilhá-los convosco na esperança de difundir esta corrente e sensibilizar o mundo para esta raça de pessoas tão cheia de honra e de bons valores que foram os Samurais. Por oposição à podridão e decadência da sociedade em que vivemos. O meu segundo objectivo é que as pessoas, transformadas pelos poemas, saiam à rua de katana na mão para combater a crise.
      Opinar a vosso bel-prazer. Aqui fica o link.
      E é isto. Tinha-os ali guardados para a eventualidade de um dia as coisas chegarem a este ponto. Chegaram. É altura de usá-los! Eis a minha resposta à crise que vivemos!!
      ps: uma das coisas que tá mal no mundo é não haver praqui um smiley com uma espada pra eu agora meter e reforçar a cena =|