ShiraWasHere

Clashing Feelings Level 2 [Versão Portuguesa] [COMPLETO!]

O que acharam de CF2?   2 votos

  1. 1. O que acharam de CF2?

    • 10/10 - Obra Prima
      2
    • 9/10 - Excelente
      0
    • 8/10 - Muito Bom
      0
    • 7/10 - Bom
      0
    • 6/10 - Razoável
      0
    • 5/10 - Mediano
      0
    • 4/10 - Mau
      0
    • 3/10 - Muito Mau
      0
    • 2/10 - Horrível
      0
    • 1/10 - Pavoroso
      0
    • -/10 - Não li até ao fim/sem classificação
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

143 mensagens neste tópico

O PDF de CF2 em PT ainda é capaz de demorar, portanto achei que era melhor continuar a meter aqui mais umas páginas, não vá andar aqui alguém a seguir isto caladinho.... yeah right, vives na ilusão shira :(

 

--------------
 
>> Luta 29 - Página 2 <<
 
Um dia de sol. Juntinhos num ramo de uma sakura [cerejeira Japonesa], dois passarinhos piam animadamente. Estamos na Primavera e as pétalas das flores da cerejeira esvoaçam pelo ar. E assim, inicia-se um novo ano escolar. O Tarou e a Sachiko são agora alunos do 9º ano. No pátio da escola, há um enorme burburinho junto dos placards. Nestes, estão afixadas as listagens das novas turmas e os estudantes estão todos em pulgas para descobrir em que turma estão e se ainda vão ficar juntos com os respetivos amigos. Portanto, a algazarra é grande, com alguns estudantes a queixarem-se da má sorte enquanto outros choram a dolorosa separação com os colegas, contrastando com os muitos estudantes que saltam de alegria por terem ficado na mesma turma que os seus companheiros. No meio da confusão, a Sachiko tenta encontrar o seu nome nas listas. E as suas duas melhores amigas estão mesmo atrás dela, mas estas não conseguem ver as listagens em condições do local onde se encontram, portanto a Sachiko está a ler para elas, enquanto se estica para ver.
 
Sachiko: Ora vejamos… Onde? Onde estão os nossos nomes? Hmmm… Encontrei! Eu estou na turma 9-2. Ah! Vocês as duas também estão na mesma turma! Iupi!
 
A Sachiko e as suas amigas não podiam estar mais contentes.
 
Aoi: Boa, fantástico! – Exclama enquanto pula de alegria.
 
Nanako: Que bom, que alívio… - Comenta discretamente, com pequenas lágrimas de felicidade nos cantos dos olhos.
 
A Aoi segura nas mãos da Nanako e, puxando-a para a celebração, salta para cima e para baixo.
 
Aoi: Vá lá Nana-chan, não chores.
 
Sachiko: Ah!! – Ela continua a ler as listagens.
 
Aoi: O que foi, Sacchan?
 
Nanako: Passa-se alguma coisa, Sacchan?
 
Sachiko: U-un… É só que o Sawada-san ficou outra vez na nossa turma… (Estou tão contente mas não posso deixar transparecer isso!)
 
Nanako: Oh não…
 
Aoi: Eehh?? Que desgraça!! Temos que aturar esse idiota por mais um ano? *Fiuu, fiuu*… - A Aoi assobia olhando para o outro lado, fingindo que não sabe de nada.
 
Aoi: (Eu sei que ela deve estar encantada, e eu fico feliz por ela.)
 
Nanako: ???
 
Sachiko: …
 
Nanako: …? Sacchan?
 
Sachiko: O que foi?
 
Nanako: Onde estão os teus queixumes habituais?
 
Sachiko: Mas isso não iria mudar nada, pois não?
 
Nanako: Isso é verdade… Tens razão… *suspiro*…
 
Aoi: (Sinto-me mal por estarmos a deixar a Nanako fora disto…)
 
*************
 
Andando um pouco para trás no tempo, o Tarou pedala calmamente na sua bicicleta sem qualquer preocupação. Ele entra na escola e parqueia a sua bicicleta na zona designada para elas. Ele dirige-se então para o local onde estão os placards.
 
Sachiko: O que foi?
 
Nanako: Onde estão os teus queixumes habituais?
 
Sachiko: Mas isso não iria mudar nada, pois não?
 
Nanako: Isso é verdade… Tens razão… *suspiro*…
 
Tarou: Ei, as três estarolas aí à frente. Tirem as vossas cabeças gigantes do caminho! Não consigo ver nada!
 
Aoi: Ah, lá está ele… Vamos embora.
 
Sachiko: Sim…
 
Tarou: Isso mesmo. Xou, xou!
 
Nanako: Ignora-o, ignora-o.
 
Sachiko: … - Enquanto se afasta, a Sachiko olha para trás e sorri para o Tarou, mas ele nem reparou nela.
 
As três raparigas abandonam o local. Dois rapazes aproximam-se do Tarou.
 
Kenji: Takkun? És tu?
 
Tarou: Olha, é o Kenji-kun e o Ichitaka-kun. Tudo bem?
 
Ichitaka: Boas!
 
Kenji: Ei Takkun, em que turma é que ficámos?
 
Tarou: Deixa cá ver… Sawada Tarou, Sawada Tarou… Gaahhhh, não consigo encontrar o meu nome no meio disto tudo. Porque é que as listas têm que ter tantos nomes estúpidos? Ah, cá está! 9-2!
 
Ichitaka + Kenji: E nós também estamos na mesma turma?
 
Tarou: (Yamada Sachiko, Sachiko…) Ah, ficámos juntos! Que maravilha!
 
Ichitaka + Kenji: A sério? FANTÁSTICO!!
 
Tarou: *Giku* (Merda, estava a referir-me à Sachiko… Meu deus, por favor, por favor faz com que eles também estejam na turma 9-2. O Kenji… está, boa. Ichitaka, Ichitaka, oh não… Não o consigo encontrar… Oh, também está aqui! Não fazia ideia de que o apelido dele era Murakami…) – Ele fica com uma gota de suor.
 
Ichitaka: Porque continuas aí especado a olhar para as listagens?
 
Tarou: Estou só curioso… Oh, não! O Hirota-sensei vai ser o nosso diretor de turma outra vez!
 
Kenji: Gah? Que má sorte… e aquelas miúdas chatas continuam com a gente?
 
Tarou: Sim…
 
Kenji: Naaannniii?
 
Kenji + Ichitaka: Que chatice!
 
Ichitaka: (Ele não se está a queixar como habitualmente?) Takkun?
 
Kaede: Yo, onii-chan! És tão mauzinho, deixaste-me para trás. E eu disse para esperares por mim…
 
Tarou: Kaede!
 
Kenji + Ichitaka: Eh? É a irmãzinha do Takkun!
 
Kaede: Eh-heh! Agora também frequento esta escola, yoroshiku [prazer / sejam meiguinhos comigo]!
 
Tarou: Eu disse-te para não falares comigo na escola, sua fedelha estúpida. Fazes-me passar por vergonhas! E não me chames “onii-chan”, é “Tarou-sama” para ti!
 
Kaede: Não sejas parvinho, baka onii-chan!
 
Tarou: Grr…
 
Kenji: Ela é tão fofinha! Ainda me lembro quando ela era desta altura!
 
Ichitaka: É verdade. Oh, é melhor apressarmo-nos. A cerimónia de abertura está prestes a começar.
 
Tarou: Vamos então.
 
Kaede: Esperem por mim.
 
Ichitaka: Desta vez não se ponham a falar, eu não quero ter que transportar outra vez aquelas cadeiras todas!
 
Kaede: Oh, está ali a Yamada-san… ou será que agora devo usar Yamada-senpai? Não importa, vou dizer-lhe olá. – A Sachiko estava a entrar no ginásio para ir assistir à cerimónia de abertura.
 
Ichitaka: Tu conheces a Sacchan, Kaede-chan?
 
Kaede: Un. Ela esteve em minha casa. Ela é simpática e o meu irmão e ela são nam- GAH! Isso dói, baka onii-chan! – Ela fica com um galo na cabeça.
 
Tarou: Não digas disparates.
 
Kenji: A Sacchan foi a tua casa? Blasfémia!
 
Ichitaka: Inacreditável…
 
Tarou: Não é o que estão a pensar! Foi só… só… (Como é que eu vou explicar isto?)
 
A Kaede começa a enumerar cada ocasião enquanto usa os deditos para contá-las.
 
Kaede: Existiram sessões de estudo, sessões de ensaio para o teatro da escola… Oh, e daquela vez que estiveste doente e ela esteve a tomar conta de… GAH! OUTRA VEZ NO MESMO SÍTIO! ISSO DÓI MUITO, BAKA ONII-CHAN! – Ela fica com um galo em cima do outro galo.
 
Tarou: Esta fedelha está só a brincar!
 
Ichitaka + Kenji: Hmmm…
 
Tarou: Ah! Rápido, vamos entrar e arranjar um lugar! O Hirota-sensei está a começar a inchar e a fumegar com a fúria.
 
De facto, o Hirota-sensei está junto da entrada para o ginásio com cara de zangado e a bater com o pé no chão enquanto finca os dentes com os nervos.
 
Hirota-sensei: Despachem-se a entrar e sentem-se imediatamente!
 
Kaede: (Whoa, este professor parece um demónio… assustador… oh, e perdi a oportunidade para dizer olá à Yamada-san…)
 
*************
 
No dia seguinte, na sala de aulas…
 
Hirota-sensei: Então vamos lá decidir por sorteio os lugares para este ano.
 
Turma: Hai!
 
Cada um dos alunos vai até à secretária do professor para tirar um pedaço de papel de dentro de um saco de tecido.
 
Sachiko: Ora então, calhou-me o número 4. É junto à janela! (Ah, é o lugar do Tarou… Quero dizer, é a mesma posição que o Tarou ocupava o ano passado na sala do piso debaixo…)
 
Tarou: (Eh? E aquela idiota acabou de me roubar o lugar! Maldição, deixa-me lá tirar um papelito…)
 
Tarou: Número 9? Onde é? (Uh, o lugar ao lado do da Sachiko?)
 
Sera: (Ele vai sentar-se ao meu lado…)
 
Depois disso, o Tarou senta-se na carteira ao lado da Sachiko. A Sachiko coloca o sorriso mais radiante de sempre.
 
Kenji: Estás mesmo contente, Sacchan.
 
Sachiko: Eh? (Ups, fiquei demasiado entusiasmada por o Tarou ter ficado ao meu lado…) Eu… Eu…, mas claro, eu fiquei com o lugar da personagem principal! Ho, ho, ho!
 
Aoi: O lugar da personagem principal? Ah… já me lembro. Ha, ha, ha!
 
Tarou: Hmph! – Ele volta as costas para a Sachiko e faz beicinho, todo amuado.
 
Aoi: Ha, ha, ha, ele está amuado! Ele deixou de ser a personagem principal!
 
Ichitaka: AHHHHHHHH! – Ele fica azul.
 
Turma: ???????????????
 
Hirota-sensei: O que se passa, Murakami-san?
 
Ichitaka: Ah! Perdão. Não foi nada, desculpe…
 
Turma: (Oh, calhou-lhe a ele. O lugar mais terrível de todos…)
 
Hirota-sensei: Pouco barulho, vamos começar a aula.
 
O Ichitaka acabou de ficar com o lugar número 1. Deste modo, a atribuição de lugares para a nova turma 9-2 será a seguinte:
 
23icnjn.png
 
*************
 
E assim, a primeiríssima aula que eles tiveram como turma 9-2 chega ao fim e há agora um pequeno intervalo. Depois do professor abandonar a sala, toda a gente começa a falar. O Tarou está a ser espalhafatoso como de costume.
 
Tarou: Ei, Yamada-san! Esse lugar é meu. Troca já de lugar comigo!
 
Sachiko: Deixa-te de criancices! Mesmo que eu quisesse trocar de lugar contigo, o Hirota-sensei enfurecer-se-ia com a gente, não é verdade?
 
Tarou: Gah! Que irritante! Tudo porque tu foste tirar um papelinho primeiro do que eu e me roubaste o lugar!
 
Sachiko: Mon! Para com a birrinha. Tu és sempre a mesma coisa!
 
*************
 
Uns dias mais tarde, o Hirota-sensei informa a turma…
 
Hirota-sensei: Hoje temos de escolher os delegados de turma para este ano. (Vou fazê-los sofrer mais, he, he, he.) Talvez a Yamada-san e o Sawada-san possam continuar com o excelente trabalho que têm vindo a fazer. O que dizem a isto?
 
Maioria da Turma: SIM!
 
Sachiko + Tarou: NEM PENSAR!
 
Uma barulheira incrível toma a sala de aulas de assalto.
 
Hirota-sensei: Silêncio!! Parece-me desnecessário fazer uma eleição pois, tal como podem constatar, os vencedores seriam óbvios. A menos que haja algum voluntário… Parece que não, por isso…
 
Chizuru: Eu não me importo de ser delegada de turma. (Oh não, eu disse-o!) – Ela cora ligeiramente.
 
Hirota-sensei: Eh? (Gah, que desmancha prazeres…)
 
Sachiko: Obrigada, Chizuru-chan.
 
Nanako: Então eu não me importo de ficar subdelegada.
 
Tarou: Então está decidido!
 
Hirota-sensei: Tch…
 
Tarou: Ei, sensei, você não acabou de estalar a língua agora mesmo?
 
Hirota-sensei: De que estás a falar? Deve ter sido só imaginação tua! Vamos continuar com a lição.
 
Sachiko: (É um alívio não ser delegada, mas ao mesmo tempo, sinto alguma tristeza…)
 
*************
 
Nesse mesmo dia, durante a hora de almoço, o Tarou e a Sachiko estão a comer nos seus lugares na sala de aula. Vários colegas estão a fazer o mesmo. A Aoi olha para trás e, enquanto segura no seu yakisoba pan, ela diz à Sachiko…
 
Aoi: Já sabes das últimas, Sacchan? *Nham, nham* Há um novo aluno que se transferiu este ano para a nossa escola. Ele está na turma 9-1… *Nham, nham*
 
Sachiko: E o que é que isso tem?
 
Aoi: Ele é um bonitão. Mesmo lindo. E dizem que também é muito inteligente. *Nham, nham*
 
A orelha do Tarou cresce. Ele está a escutar a conversa das raparigas.
 
Aoi: E não acaba aqui! Ele também é bom nos desportos! E sabes o que é realmente interessante?
 
Sachiko: O quê? – Ela parece algo desinteressada na conversa e continua focada na sua refeição.
 
Aoi: Ele juntou-se à equipa de voleibol masculina! E o melhor é que ele já é considerado o ás da equipa! Ele até participou no campeonato nacional escolar e a equipa da escola anterior dele… chegou às finais!
 
Sachiko: Eh? A sério? – Os olhos da Sachiko transformam-se em estrelas. Ela agora ficou completamente interessada.
 
Tarou: (Grrr… quem é mesmo esse palhaço?!)
 
Aoi: O nome dele é Kinoshita Yuu-kun. A equipa dos rapazes tem treino esta tarde, que tal irmos vê-lo em ação hoje?
 
Sachiko: Un! Vamos!
 
Aoi: Ele até já tem um clube de fãs. Mas tem cuidado para não te apaixonares por ele, Sacchan.
 
Sachiko: Mon, Aoi-chan… como se isso fosse acontecer! Eu só quero ver como é que ele joga.
 
Tarou: (Grrr… isto põe-me furioso!)
 
*************

 

--------------
IR PARA A PRÓXIMA PÁGINA

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, para acabar a Luta 29, aqui vai o resto.

A novidade são as cores nos nomes. Era para por uma cor também nos amigos da Sachiko e do Tarou, mas a coisa ficava muito confusa, por isso só o Tarou e a Sachiko é que têm cores. Digam o que acham.

 

Mas tenho uma má notícia. CF2 no AnimePT não vai continuar. Se quiserem seguir a história, poderão fazê-lo descarregando o PDF. Quando a tradução estiver completa, eu meto aqui o link.

 

--------------

>> Luta 29 - Página 3 <<

A Aoi e a Sachiko vão as duas até ao court exterior de voleibol. Quando lá chegam, os rapazes estão no meio de uma partida de vólei. Mesmo ao lado do court de voleibol, no campo de futebol, o Tarou e os seus colegas também estão a disputar um jogo de treino. A equipa do Tarou está a atacar a baliza que fica no lado mais perto do ginásio. A Sachiko e a Aoi ficam em pé junto de um dos cantos do court de voleibol. É o canto mais perto do campo de futebol e do ginásio. A Sachiko está tão entusiasmada que nem repara no Tarou. As duas raparigas limitam-se a observar o jogo de voleibol. E elas não são as únicas a fazê-lo. Já lá se encontravam mais umas quantas raparigas, a torcer pelo novo aluno transferido.

Aoi: Vês aquele rapaz alto ali junto da rede? É ele, o Kinoshita Yuu-kun.

Sachiko: Realmente, ele é bem-parecido.

Aoi: Não é? Tem muito estilo.

Tarou: (De que raio estão aquelas duas para ali a falar? Grrr, tenho a certeza de que estão a falar daquele gajo!)

Um companheiro de equipa do Yuu recebe a bola e passa-a ao Yuu, que se encontra perto da rede. A bola está no ar e ele dá um salto, elevando-se bem alto e remata a bola por cima da rede. A bola desloca-se a uma velocidade incrível e atinge o chão, deixando a defesa adversária completamente incapaz de reagir. Ele marcou um ponto.

Aoi: YAY!

Fã Feminina 1: É ASSIM MESMO YUU!

Sachiko: WHOAA! QUE ESTILO! (Que movimento perfeito…) – Os seus olhos transformam-se em duas estrelas e ela cora ligeiramente.

Tarou: (Para que é aquela cara de estúpida? A babar-se toda por causa de um tipo estúpido daqueles, que nojo!)

Maeda: Tarou, é tua! – Ele passa a bola ao Tarou. O Tarou estava um pouco distraído na ala direita, tendo em conta o ponto de vista de quem ataca.

Tarou: (Uh?) Ah, é minha. (SUA ESTÚPIDA! TOMA ISTO!)

Ele nem se dignou a receber a bola com deve ser. Simplesmente, ele chuta furiosamente a bola de primeira, com toda a força que tem. A bola sobe na direção das nuvens, completamente desviada da direção da baliza.

Maeda: PARA ONDE RAIO ESTAVAS A APONTAR?

Tarou: Desculpa. Estava a tentar um novo remate com efeito… - Ele coça a cabeça.

Os jogadores de futebol limitam-se a ver a bola a subir para além das altas vedações de arame que separam os campos.

Tarou + Maeda + Jogadores de Futebol: Ah! OLHA AÍ!

Sem fazer qualquer ideia do que se está a passar, a Sachiko continua a observar o Yuu, que está agora prestes a servir. O Yuu olha para o céu e depois para a Sachiko.

Yuu + Tarou + Maeda + Jogadores de Futebol: CUIDADO!!!

Ela repara numa pequena sombra por cima da sua cabeça e olha para o ar.

Sachiko: Eh?

Som: Pum! ☆ Estrelas ☆ Estrelas ☆ Estrelas ☆ Estrelas ☆ Estrelas ☆ Estrelas ☆

A Sachiko foi atingida pela bola de futebol, mesmo no meio da cara. Ela senta-se atordoada no chão com a bola ao seu lado ainda a saltitar.

Aoi: Estás bem?

Sachiko: Nnn… Euf extouf fen [Eu estou bem]…

Aoi: Ah, o teu nariz! Estás a sangrar!

Preocupado com a Sachiko, o Yuu vai a correr até ela. O Tarou faz o mesmo mas só chega um pouco depois.

Yuu: Ei, estás bem? Deixa ver… - Ele ajeita-lhe o cabelo, movendo uma madeixa de cabelo da testa da Sachiko para trás da sua orelha. Ela cora toda e nem sabe o que dizer.

Yuu: Oh, não estás nada bem! Eu levo-te até à enfermaria.

Tarou: Yamada-san, estás bem? – Ele pergunta enquanto corre, ainda a alguns metros dela.

Yuu: Vem cá, eu levo-te ao colo. – Ele pega na Sachiko e ergue-a do chão, ficando a segurá-la nos seus braços como se ela fosse uma princesa.

Sachiko: Eh? Eeeeh? Ei, põe-me no chão, eu estou bem! – Ela esperneia e esbraceja para se tentar libertar dele.

Yuu: Calma! Isso é perigoso. Tens que manter o nariz para cima porque ele está a sangrar. És mesmo bonita… Devias ter mais cuidado para não te aleijares desta maneira.

Sachiko: … (Porque é que o meu coração está a bater tão rápido?) – Ela cora ainda mais.

Sachiko: *Kun, kun [snif, snif]* (Ele cheira diferente do Tarou…)

Tarou: (Tira as patas de cima dela! Seu porco nojento e suado!) EI TU! Põe-na já no chão! Eu é que a levo à enfermaria. *Giku*!

Sachiko: (Tarou…)

O Tarou apercebe-se imediatamente de que toda a gente está espantada a olhar para ele.

Tarou: (O que estou a dizer?) Quero dizer, sinto-me responsável porque fui eu quem chutou a bola. Por isso, põe-na no chão imediatamente! (Desgraçado, estás a sujá-la toda com o teu suor malcheiroso!)

Yuu: E quem raio julgas tu que és? Para estares aí a dar ordens às outras pessoas dessa maneira?

Tarou: Gah! Eu… eu… eu sou c-colega de turma dela. (Merda! Eu sou o namorado dela! É isso que eu sou, seu paspalho!)

Yuu: Eu vi tudo. Tu fizeste de propósito para acertares nela, não fizeste?

Tarou: Não fiz nada!

Yuu: Não interessa, não há mais tempo a perder. Ela está magoada, por isso deixa-nos em paz! – Com a Sachiko nos braços, ele caminha na direção da enfermaria, ignorando completamente o Tarou.

Tarou: Grrr! (Eu a modos que fiz de propósito, mas nunca pensei que alguma vez iria mesmo acertar nela. Nem o Romerio teria tanta pontaria! Mas aquele gajo!!!!!)

Aoi: A-ah, o que raio estás tu a fazer, Takkun? É melhor teres cuidadinho…

Tarou: Cala-te! (Pela primeira vez na vida, começo a arrepender-me de estarmos a manter a nossa relação em segredo…)

*************

Sachiko: Ah, o meu nome é Yamada Sachiko. Podes chamar-me Sacchan. Todos os meus amigos me chamam assim. – A Sachiko tem um penso na testa.

Yuu: Estou a ver, é um prazer conhecer-te. Bem, então vou andando. – O Yuu abre a porta da enfermaria.

Sachiko: Un. Obrigada, Yuu-kun.

Yuu: De nada, Sacchan.

Aoi + Tarou: (Sacchan?)

O Tarou e a Aoi, que estavam prestes a entrar na enfermaria, estavam em pé no corredor atrás da porta.

Yuu: Oh, são vocês. A Sacchan está bem. Agora tenho que ir, se me dão licença…

Aoi: Ah, obrigada pela tua ajuda. Até à próxima.

Tarou: Ei, Sa-, Yamada-san, estás bem?

Sachiko: Un. A hemorragia estancou.

Mizuki-sensei: Ela já está bem. Não foi nada de preocupante. Vou ter que ir reabastecer os pensos, que estou a ficar com poucos, por isso vou sair por um bocadinho.

Aoi: Ok, sensei.

A Mizuki-sensei sai da enfermaria.

Tarou: Desculpa, foi por minha culpa.

Sachiko: Não te preocupes, foi um acidente. A culpa não foi tua!

Tarou: (A culpa até FOI mais ou menos minha…)

Aoi: Sacchan, o Yuu-kun disse que tu eras bonita. Ohhh, tenho tantos ciúmes!

Tarou: (GRRR!!!!)

Sachiko: Para com isso, Aoi-chan! Aposto que ele só estava a tentar ser simpático e educado.

Aoi: E ele acabou de te chamar Sacchan ainda agora, kyaaah!

Sachiko: Ah, eu disse-lhe que podia. Ele disse que eu podia usar o nome próprio dele.

Tarou: (GRRRRRR!!!!) Sua estúpida! Tu deixas que um gajo qualquer te trate assim?

Sachiko: Qual é o problema? O Ichitaka-kun e o Kenji-kun também o fazem.

Tarou: Hmph, quero lá saber. (Levei quase 9 anos para começar a chamá-la usando o nome próprio…)

Aoi: Hi, hi, hi, ele está com ciúmes. Takkun, porque não lhe chamas Sacchan também? Não há problema, pois não, Sacchan?

Sachiko:

Tarou: Como se fosse capaz de fazer isso na escola!

Aoi: Fufufu! Takkun, és tão giro. – Ela ri-se.

Tarou: Oh, está mas é caladinha, bruxa velha e feia!

Aoi: ATREVE-TE A DIZER ISSO OUTRA VEZ!

Sachiko: Vá lá, parem lá com isso, vocês os dois.

Com a chegada do Yuu, parece que as coisas se podem tornar ainda mais complicadas de aqui para a frente…

Continua…

** FIM DA LUTA 29 **


----
IR PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO




Conversa Livre 29 – Escrita péssima

Não é preciso eu dizer o que é óbvio, mas não presto como escritor. E ter escrito isto primeiro numa língua estrangeira também não ajudou, mas não posso usar isso como desculpa visto que eu não tenho talento nenhum com as palavras e para floreados. Tenho recebido algumas críticas por causa o formato de guião que utilizei em Clashing Feelings. Um comentário que dizia que isso era escrita preguiçosa, magoou-me um pouco. Bem, talvez seja. Mas eu trabalhei mesmo arduamente e eu gosto deste formato e era minha convicção que os leitores também iriam gostar, pois pensei que com poucas descrições e mais falas, isto seria mais fácil e rápido de se ler. Mas se calhar enganei-me. Bem, de qualquer forma eu não tenho jeito nenhum para as descrições. Não me podem comparar a um escritor a sério. E tenho a certeza de que nem sequer presto como guionista. Eu vejo-me mais como storyteller (contador de histórias), e só queria contar uma história e apresentá-la da melhor maneira possível. Mas eu esforcei-me muito e despendi imensos dias a trabalhar em Clashing Feelings, por isso, por favor não me acusem de escrita preguiçosa. Estilo de escrita à parte, espero que pelo menos a história seja minimamente interessante. Nunca fiz nada na vida de que me possa orgulhar, e parece que Clashing Feelings não irá mudar isso. Bem, mesmo que a minha escrita fosse algo de que eu me pudesse orgulhar (que não é), eu não seria capaz de dizer orgulhosamente às pessoas que fui eu que escrevi Clashing Feelings. Morreria de embaraço e vergonha, especialmente por causa de todos aqueles momentos pervertidos na história. Mudando de assunto, eu sei que há uma “fórmula” para finais que diz que se deve acabar uma história da mesma maneira que ela começou, mas não tenham medo, este não foi o último capítulo. Por isso, por favor, continuem a ler. Mas estamos, de facto, a aproximar-nos do final…

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, finalmente terminei a tradução e disponibilizei o PDF completo de CF2:

 

http://clashingfeelings.proboards.com/thread/59/download-clashing-feelings-ii

(Abram o spoiler abaixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE")

 

Infelizmente não terminei a história aqui no fórum, mas se lerem o PDF não se esqueçam de vir aqui comentar no final. Também coloquei uma votação anónima, tal como no tópico de CF1, por isso votem também ;)

 

Espero que se divirtam a ler. ( ^ _ ^ )/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<
    • DigiFanPT94
      Por DigiFanPT94
      Ouvi dizer que gostam de Digimon, por isso deixo aqui uma "brincadeirazinha" minha
      Espero que Gostem
       



       
      PS: A AniMedia vai dobrar os filmes todos em Português de Portugal, por isso se quiserem façam like na Página de Facebook e fiquem atentos aos updates
    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Clashing Feelings - A Manga
       
      ©Story by Shiratori
      ©Art by Pete -- DeviantArt / Tapastic --
       
      Yay, finalmente! A manga de CF! ( ^ _ ^ )

      E agora em Português!

      DOWNLOAD: Clashing Feelings Manga PT.zip
       
      Página 01


      Página 02


      Página 03


      Página 04


      Página 05


      Página 06


      Página 07


      Página 08


      Página 09


      Página 10


      Página 11


      Página 12


      Página 13


      Página 14


      Página 15


      Página 16


      Página 17



      *Para ler/descarregar em Inglês (e brevemente em Japonês): http://clashingfeelings.proboards.com/thread/88/clashing-feelings-manga
    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Ver Lista de Anime >>

      Há semelhança do tópico "Animes em Portugal", esta é a versão para manga. Esta lista é mais fácil, mas dado que é uma coisa que começa a nascer em Portugal convém ir atualizando para estarmos a par dos novos lançamentos.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista.

      Isto está na forma:
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados
       
      Títulos Confirmados

      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 2+ de ??
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3+ de 23
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 6+ de ??
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Edições Asa, 17+ de 42
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 12+ de 72
      [X]– Samurai X, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 1+ de 28
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 6+ de 38

       
      ----
      Agradecimentos especiais para todos os que contribuíram neste tópico.
      Lista Atualizada até à mensagem de resposta: #18
    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Estado: Completo (20 capítulos + 4 mini bónus)
      Descarregar PDF: HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
       
      Okay, pessoal. Isto é só um teste de uma página apenas. Um cheirinho de Clashing Feelings em Português. Não prometo que seja para continuar, e a ser, não posso prometer prazos. Mas se houver um hype considerável, dar-me-á forças para continuar
       
      Mas por favor, não venham agora com aqueles chavões do "Continua!", "Excelente Iniciativa", "Estou a adorar, quero mais!" e depois na segunda página já ninguém está a acompanhar
       

       
      Pronto, vou continuar a tentar traduzir uma página por dia, pelo menos enquanto houver gente a seguir isto. Espero que isto não fique uma trapalhada, vou tentar por links para ser mais fácil vocês seguirem a história. Para já, só um alerta:
       
       Para maiores de 16 anos. Se ignorarem o aviso, pelo menos não contem aos vossos pais. A história tem momentos pervertidos, e acho que quando lá chegar, dá-me a vergonha, fujo e nunca mais ponho cá os pés A sério, não é nada de extraordinário, mas...
       
      A história no AnimePT é de uma versão desatualizada. Contém alguns erros ortográficos/gramaticais e ligeiras diferenças em algumas cenas. Para obteres a história atualizada, descarrega o PDF.
       
      Por favor, não se esqueçam de COMENTAR!!!!


       

       
      CLASHING FEELINGS ~ Sentimentos em Conflito ~
      Em Português, e em exclusivo no AnimePT (por enquanto)
       
      ***** HISTÓRIA *****

      PARTE I – Rivalidade Mútua

      Luta 01 – O Inicio de um Novo Ano Escolar

      Numa pequena cidade Japonesa, na década de 90…
       
      Juntinhos num ramo de uma sakura [cerejeira Japonesa], dois pardais piam animadamente. Estamos na Primavera e as pétalas das flores da cerejeira esvoaçam pelo ar. E assim, inicia-se um novo ano escolar, e uma nova história começa-se a desenrolar. São dias excitantes e animados, estes tempos de juventude da Sachiko e do Tarou. No pátio da escola, há um enorme burburinho junto dos placards. Nestes, estão afixadas as listagens das novas turmas e os estudantes estão todos em pulgas para descobrir em que turma estão e se ainda vão ficar juntos com os respetivos amigos. Portanto, a algazarra é grande, com alguns estudantes a queixarem-se da má sorte enquanto outros choram a dolorosa separação com os colegas, contrastando com os muitos estudantes que saltam de alegria por terem ficado na mesma turma que os seus companheiros. No meio da confusão, a Sachiko tenta encontrar o seu nome nas listas. E as suas duas melhoras amigas estão mesmo atrás dela, mas estas não conseguem ver as listagens em condições do local onde se encontram, portanto a Sachiko está a ler para elas, enquanto se estica para ver.
       
      Sachiko: Ora vejamos… Onde? Onde estão os nossos nomes? Hmmm… Encontrei! Eu estou na turma 8-2. Ah! Vocês as duas também estão na mesma turma! Iupi!
       
      Sachiko e as suas amigas não podiam estar mais contentes.
       
      Aoi: Boa, fantástico! – Exclama enquanto pula de alegria.
       
      Nanako: Que bom, que alívio… - Comenta discretamente, com pequenas lágrimas de felicidade nos cantos dos olhos.
       
      Aoi segura nas mãos da Nanako e, puxando-a para a celebração, salta para cima e para baixo.
       
      Aoi: Vá lá Nana-chan, não chores.
       
      Sachiko: Geh!?
       
      Aoi: O que foi, Sacchan?
       
      Nanako: Passa-se alguma coisa, Sacchan?
       
      Sachiko: Oh bolas. Aoi-chan, Nana-chan, o Sawada Tarou e o seu grupinho também estão na nossa turma… - Afirma desapontadamente.
       
      Aoi: Eehh?? Que desgraça!! Quer dizer que temos que aturar esses idiotas por mais um ano?
       
      Nanako: Oh não…
       
      Sachiko: Isto é um verdadeiro pesadelo!
       
      Aoi: Podes crer!
       
      Nanako: Vai ser mais do mesmo, este ano?
       
      Sachiko: Sei lá…
       
      Aoi: Aposto que será ainda pior. Ne [Ei], Sacchan, tu e o Tarou-kun são colegas desde a primeira classe, não é assim?
       
      Sachiko: Infelizmente, sim, é isso mesmo.
       
      Aoi: Quando nos conhecemos no 7º ano, as coisas já estavam azedadas com aquele idiota do Tarou-kun, não estavam?
       
      Nanako: Ah, estavam, estavam!
       
      Sachiko: Pois estavam…
       
      Aoi: Não sei porque é que nunca te perguntei, mas o que aconteceu entre vocês os dois para as coisas se terem tornado tão hostis?

      -------------- 
      IR PARA A PRÓXIMA PÁGINA
       
      ou
       
      SALTAR PARA O CAPÍTULO:
       
      PARTE 1
      Capítulo 02 - É por Estas e por Outras que não te Suporto!
      Capítulo 03 - Batalhas no Exame Médico
      Capítulo 03.5 - Mini Luta 01 – Tornando-se Adultos
      Capítulo 04 - Batalhas Durante os Testes
      Capítulo 05 - Batalhas na Praia
      Capítulo 06 - Batalhas no Festival de Verão
      Capítulo 07 - Confrontos Atingem o Nível Mais Alto de Sempre
       
      PARTE 2
      Capítulo 08 - Que Sentimentos são Estes?
      Capítulo 09 - Igualar o Marcador
      Capítulo 10 - Clashing Feelings ~ Sentimentos em Conflito
      Capítulo 11 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 1
      Capítulo 12 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 2
      Capítulo 13 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 3
      Capítulo 13.5 - Mini Luta 02 – Fantasias Pervertidas
       
      PARTE 3
      Capítulo 14 - Embriagado com Ciúmes
      Capítulo 15 - Lutas no Jogo de Futebol
      Capítulo 15.5 - Mini Luta 03 – Delírios com uma Manager
      Capítulo 16 - A Mamã Sachiko e o Papá Tarou
      Capítulo 17 - Desperado
      Capítulo 18 - A Origem
      Capítulo 19 - Ensaiando para a Peça de Teatro
      Capítulo 20 - Boss Final: O Desafio do Amor!
      Capítulo 20.5 - O Verdadeiro Vencedor

      ou

      FAZ DOWNLOAD DO PDF DA HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
       
       
      ou IR PARA CLASHING FEELINGS LEVEL 2