kikuchi

[Votação] O que mais gostam nos eventos?

Questionário sobre meets/eventos   44 votos

  1. 1. Qual destes aspectos valorizas mais num evento/meet?

    • Conhecer pessoas
      2
    • Estar com amigos/malta da comunidade
      23
    • Fazer compras nas lojas/bancas
      11
    • Participar/Assistir concursos de cosplay, TCG ou outros
      3
    • Assistir concertos de bandas/cantores ou painéis de dobradores
      2
    • Frequentar actividades (como workshops, etc)
      2
  2. 2. Qual o principal motivo te levaria a não ir a um evento, mesmo que quisesses ir?

    • Preço de entrada
      7
    • Localização longe da área de residência
      17
    • Impedimentos pessoais (escola, faculdade, trabalho, etc.)
      10
    • Não vai ao evento ninguém que conheça
      9
  3. 3. Se um evento/meet que quisses mesmo ir tivesse bilhete pago para entrar, que preço estarias disposto a pagar?

    • > 21 €
      6
    • 16 - 20 €
      5
    • 11 - 15 €
      10
    • 6 - 10 €
      15
    • 1 - 5 €
      5
    • Nunca iria a um evento pago
      2

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

21 mensagens neste tópico

Estive a falar recentemente com alguns amigos sobre eventos em Portugal e chegamos à conclusão que há muitos aspectos a melhorar (desde os eventos com mais arcaboiço até aos mais simples e económicos), mas a sua existência deve e tem de ser estimulada: não só como forma de manter viva a nossa comunidade, mas para que ela consiga transcender-se para além dos confins das internets...

 

Criei este tópico para auscultar a vossa opinião sobre o que realmente gostam/gostariam de fazer em eventos/meets sobre coisas de cultura japonesa e bonecadas afins...É puramente um exercício académico :)

 

Votem no questionário acima e postem (discutindo, claro) outras sugestões neste tópico...

 

 

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem nunca foi a um pode votar na mesma ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem nunca foi a um pode votar na mesma ?

 

Claro. Pretendemos a participação de todos :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De 10€ para cima, só se chamassem a Nagi/os Supercell/EGOIST ou a Etsuko/os Soutaiseison ou os Goose House.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, quem me conhece sabe que eu vou essencialmente a todos os eventos em todo o país a menos que sejam coisas parvónias em escolas feitas por miudagem ou tenha algum impedimento pessoal mesmo importante (como um congresso ou seminário, ou ter de trabalhar). Mesmo doente vou a eventos, mesmo sozinha vou a eventos, vou a todas as coisas que posso.

 

E pago qualquer preço.

 

No entanto, eu vou com um propósito: participar no concurso de cosplay. Se o evento não tiver concurso de cosplay, é razão para não ir. Se for só desfile sem skits, é razão para não ir. Já fui a muitos à civil só para ver como eram e aí custa-me um bocado pagar os olhos da cara. Se for para pagar os olhos da cara e não participar no concurso (existem várias razões para não participar, sobretudo nos do Iberanime) vou pelo menos mascarada para obtenção de umas fotos e coise.

 

Já fui a eventos lá fora, já estive em todo o lado. A situação só é má e horrível se forem todos uns implicantes e estiverem com vontade de odiar tudo o que vos rodeia. Se forem para lá sem expectativa, há coisas boas e coisas más mas no geral é sempre loko.

 

Coisas que gostava que melhorassem:

 

Bons palcos para o concurso, com bom sistema de audio e boa acústica de sala

Eliminação completa e aniquilação absoluta de k-pop

Sempre lugares para se poder trocar de roupa, porque fazer a linha de Sintra mascarada para ir ao Iber é uma experiência um pouco estranha

 

E é isso.

 

Edit: mentira! Não estive no evento do Algarve ainda. Nunca calha numa altura jeitosa para ir lá passar umas férias à casa da praia... Vamos a ver se este ano mudo isso.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na 1ª questão devia dar para escolher várias opções :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na 1ª questão devia dar para escolher várias opções :(

 

Se colocasse a opção para escolher várias, não conseguiria chegar à conclusão sobre qual o motivo principal que leva alguém a frequentar um evento. Sei que às vezes podemos ir por uma conjugação de factores, mas assim posso fazer uma extrapolação mais precisa ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que mais gostam nos eventos?

poder ir vestido de bárbaro e cortar todos em pedaços com a minha espada, digo, a do Ris. e talvez comer uns grilos, quem sabe.

mas sinceramente, não pagava para ir numa cena dessas. mas provavelmente uma coisa a melhorar seria a qualidade em relação ao preço. (porém não tenho conhecimento da matéria xD)

Editado por martzchan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, então. Já votei!

 

Acho que mais que 10€ seria um abuso.

Geralmente não vou porque é longe de casa e não gosto de ir a sítios que não conheço bem.

 

E gosto de comprar coisinhas nas bancas e ir a workshops, mas só por isso não iria. É aquele poder da amizade ( ^ _ ^ )

 

Edit: Ah, esqueci-me. Eu só fui ao Nihon Sekai e algo que me incomodou muito foi a pequena dimensão do espaço para o público que lá estava. Deviam ter mais cuidado com isso e pelo menos restringir o número de bilhetes ao espaço em questão.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Nihon Sekai houve um imprevisto, que foi a antipática do bar do terraço ter fechado a porta ao pessoal. Eles estavam a contar com isso para espalhar a multidão.

 

Se por acaso tiverem mais críticas a esse evento, podem mandar a mim que eu conheço uns pessoais da organização e eles estão sempre abertos a críticas construtivas (e destrutivas) ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Nihon Sekai houve um imprevisto, que foi a antipática do bar do terraço ter fechado a porta ao pessoal. Eles estavam a contar com isso para espalhar a multidão.

 

Se por acaso tiverem mais críticas a esse evento, podem mandar a mim que eu conheço uns pessoais da organização e eles estão sempre abertos a críticas construtivas (e destrutivas) ;)

Tirando isso, não tenho assim mais nada a dizer. Até porque não tenho termo de comparação. Farusuto ebento. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu votei apesar de eu nunca ter ido a um evento , nem nunca irei (para mim sairia muito mais caro infelizmente pois moro na Madeira )mas adoraria ir a 1.

Se eu fosse a 1 era para conviver com a comunidade , apesar de eu morrer de vergonha , o motivo porque não vou é porque é longe de casa , e penso que o maximo que pagaria era ate 10 (talvez 15) nao mais (acho , pois nao tenho 100% certeza porque nunca vislumbrei 1 , assim a papo.seco dava 15euros no maximo).

Editado por CrYsYs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De 10€ para cima, só se chamassem a Nagi/os Supercell/EGOIST ou a Etsuko/os Soutaiseison ou os Goose House.

 

Concordo com o preto

pequena dimensão do espaço para o público que lá estava

 

Concordo. Já se fazia um evento ao ar livre num espaço bastante grande, estilo matsuri, não? Em vez de 200 macacos uiabos a cheirar a ranço e cavalo enfiados num edificio minusculo sem ar condicionado.. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nunca fui a um evento mas se fosse era para estar com amigos/malta da comunidade, e comprar coisas (como não da para votar nos dois só votei no primeiro). Conhecer pessoas novas era quase impossível para mim....

Nunca fui a nenhum porque são longe de casa (e a minha mãe não deixa).

Não pagava mais de 10 €, porque mais que isso já era demais e depois ficava sem dinheiro para algo que fosse preciso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vou quando as actividades me agradam, o que é poucas vezes. Até agora o mais produtivo a que fui foi o Midori Christmas Party, onde houve palestra sobre retro gaming e fartei-me de jogar o Jojo's Bizarre Adventure All Star Battle, que ainda nem estava em inglês, e ainda participei no torneio.

De resto só serve para me rir de uiabus de 13 anos cujo bigode ainda lhes está a nascer e cujo animu favorito é ou Naruto, ou SAO ou SnK.

É que nem para comprar merchandise serve, que a maioria é bootlegs, e os que são oficiais compra-se por metade ou menos de metade do preço na internet.

Nas questões até escolheria várias respostas, mas vou tentar escolher aquelas que me puxam mais.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta ali em cima a opção de ir aos eventos para virar uns canecos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta ali em cima a opção de ir aos eventos para virar uns canecos!

Bêbado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
1) Estar com amigos/malta da comunidade.

Mas praticamente faço todas as opções menos a ultima. Não me vejo fechado numa sala a ter workshops e afins.

 

2) Localização bem longe da área de residência. 

Não há nada a dizer, se for muito longe não me dou ao trabalho. Pode haver sempre excepções, mas nunca houve nenhuma até agora.

 

3) Votei 11-15€ porque é ali no meio, mas isto já depende do que o evento tem para oferecer. Usando o preço dos bilhetes do Iber do ano passado como referência. Ao inicio parecia exagerado, mas depois a quantidade de cenas que tinha e o concerto do Kageyama justificaram.

Editado por Neku Sakuraba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende se tem ou não concerto e claro as actividades, se não tiver concerto e as actividades forem normais/banais não justifica mais que 5 euros, se tiver diria que cerca de 15 euros seria "justo".

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Valorizo:

as pessoas são fáceis de abordar, simpáticas e dispostas a brincar e a rir,

cosplays,

concursos, actividades e workshops (participo pouco, mas gosto de ver e dão bom ambiente),

artístas, criadores de jogos e meninas da vodafone que dão pipocas

 

O pior:

comida muito cara

demasiado consumismo

pouco espaço à frente do palco principal

 

 

Não acho o preço do IberAnime caro. Se compararem com outros eventos como a Meia Maratona ou ainda há pouco tempo o ColorRun, andam à volta de 15~20 e oferecerem menos q estes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • kikuchi
      Por kikuchi
      Numa tentativa de vos conhecer melhor, sua excelência o grande líder manda fazer-me este questionário a todos os transeuntes. Votem, é bué de fixe.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR BANDA SONORA
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor banda sonora de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ARGUMENTO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com o melhor argumento de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIME ORIGINAL
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor anime original de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIMAÇÃO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor animação de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!