JuH Fonseca

Música Instrumental Japonesa

14 mensagens neste tópico

Não sei se devia ter criado um tópico para isto, mas acho que sim lol 

 

Tenho de facto mt interesse em música instrumental, não só por a falta que faz no meu trabalho, mas tbm pq gosto realmente de a ouvir no meu dia à dia e sei que a projetos mt bons por ai (falando no nossos lusitanos Linda Martini, q tem musicas mt boas apenas com instrumental, ou nos já um pouco conhecidos Parachutes q tbm tem um belissimo trabalho) mas a música instrumental japonesa tende a ter um "toque" diferente. 

Eu descobri MONO à cerca de de 2 anos e acho que é realmente algo magnifico. Foi a principal banda japonesa de musica instrumental em que me viciei (e que me ajudou mt no meu trabalho como encenadora e atriz, pq procurar musica instrumental para performances e teatro intimista e contemporâneos às vezes pode ser bem complicado xD ) mas gostava de não só dá-las a conhecer (pq á mt gente que ainda mantém alguma relutância em relação à musica instrumental) como tbm conhecer mais bandas deste gênero. 

 

Deixo-vos aqui o meu álbum preferido de MONO: 

 

:m183:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nobuo Uematsu. :3

Também gosto de música instrumental e maioritariamente da japonesa, adoro Hayashi Yuuki, Kanno Yoko entre outros. Mas maior parte do que oiço são alguns DJ's como por exemplo, Nujabes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tbm gosto mt de Hayashi Yuki, mt mais do que de Kanno Yoko q n sou tão fã... por falar em DJ's lembrei de umas músicas que andei a ouvir à uns tempos, q são de um sujeito chamado Marco D q tem umas músicas com um ambiente que me lembra muito o oriente e até o japão em si (para n falar da capa de albúm x) )

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As OSTs de GBF que ele fez são no mínimo uma masterpiece.

Ah sim, Marcus D, eu acho que ele é norte americano, só que sim, tem um estilo meio oriental e acho que ele gostava imenso do Nujabes.

Já experimentaste Kenichiro Nishihara ou Hidetake Takayama?

Editado por Higashikata

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de música instrumental japonesa, principalmente a tradicional, a de fusão e a de contornos clássicos. Os meus conhecimentos quanto a nomes de artistas e compositores não são elevados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As OSTs de GBF que ele fez são no mínimo uma masterpiece.

Ah sim, Marcus D, eu acho que ele é norte americano, só que sim, tem um estilo meio oriental e acho que ele gostava imenso do Nujabes.

Já experimentaste Kenichiro Nishihara ou Hidetake Takayama?

 

Ainda não tenho de dar uma espreitadela!

 

 

Eu gosto de música instrumental japonesa, principalmente a tradicional, a de fusão e a de contornos clássicos. Os meus conhecimentos quanto a nomes de artistas e compositores não são elevados.

Os meus tbm não, o meu conhecimento musical só é meio elevado com aceso à minha lista de "outros favoritos" no GC, uso-a quase como playlist xD 

 

Encontrei este grupo à coisa de 10min, esta musica está perfeita o.o e o clip está brutal... Bugs of Phonon, tbm são japoneses julgo. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Estas são das minhas preferidas de Hayashi Yuuki.

 

 Quanto a Kenichiro Nishihara, deixo-te aqui a minha preferida:

 

Editado por Higashikata
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ambos, msm q Hayashi Yuuki n seja tanto a minha praia a nivel de gosto pessoal. Quanto á Nebulosa gostei imenso, apreciei imensos pormenores interessantes! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ambos, msm q Hayashi Yuuki n seja tanto a minha praia a nivel de gosto pessoal. Quanto á Nebulosa gostei imenso, apreciei imensos pormenores interessantes! 

 

Eu gosto mesmo muito dele, e tenho andado a ouvir outras faixas dele.

Sim, Kenichiro Nishihara é divinal! E a Nebulosa é mesmo interessante, uma mistura de jazz com soul pelo que entendo quando a oiço.

 

Btw, Hidetake Takayama:

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aGgYSJU.png

 

 

 

Isto passou a ser um tópico de jazz japonês

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma das minhas bandas favoritas faz musica instrumental japonêsa,chama-se Toe:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:) toe é belo.

 

mouse on the keys: pianada com batida da boa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=goD4y00Aeug

 

 

merzbow: estática para fazeres amor com a tua madrasta.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FgOg6aYqASY

 

 

qualquer coisa com o yamantaka eye, aposto que tem um belo instrumento, aqui acompanhado pelo mc hellshit:

 

https://www.youtube.com/watch?v=CBEWnMVD5tg

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais



"Nuito are a post-rock experimental trio who formed in Kyoto, Japan in 2004. Their music is defined by tapping guitars, slap bass and spastic drums. Nuito rapidly changes time signatures and insert new melodies in the middle of their songs, creating a very unique sound."



Edit: Look ma, I can BBCode now! \0/ 
Editado por twaddlewaffle

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(desculpem-me if I accidentally something na formatação)

 

Julgo que querias fazer isto

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais