Silverflamejv

[FILME] Os Maias

54 mensagens neste tópico

Maravilhoso e pelo que vi vai ter..em termos de paisagens sempre podiam usar algumas ruas mais antigas de lisboa , talvez fica-se mais requintado 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Referia me especificamente ao ano em que estamos 2014 e ainda não conseguimos fazer um cenário convincente. Foi o que se pode arranjar, aqueles fundos de pinturas em 2d a tentar imitar 3d, eu não consigo levar este filme a sério.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem filmes franceses como a "Inglesa e o Duque" que recorrem a quadros como pano de fundo para vários cenários - ruas, pontes, parques, etc. É de 2001, não é assim tão "século passado" quanto isso e na minha opinião foi bem conseguido graças à utilização de retratos da época e que lhe ajudaram a conferir um ar mais adequado à cena onde decorria a acção.

 

 

Alfred Hitchcock também utilizou quadros de Dali para elaborar uma das suas cenas em "Spellbound" https://www.youtube.com/watch?v=dzxlbgPkxHE

 

 

 

Alguns comentários que li foram apagados da minha memória assim que os li, senão o desgosto seria demasiado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que há filmes com pinturas de cenário, e nesse caso que tu especificaste do "Spellbound" acho que se enquadra bastante bem nesse mundo surreal onde a tecnologia da altura não podia chegar mas que acabou por chegar fácilmente graças á pintura e com intenção não fossem usadas as pinturas do Salvador Dali. Agora segundo o trailer tudo parece bem retratado, o vestuário, a maneira de falar, os cenários interiores. Já os exteriores acho que não combinam, podiam ser pinturas mas não se fundem bem com o restante da acção. É mais uma daquelas coisas "Descobre o intruso" estando tudo aparentemente o mais fiel possivel depois chega aquelas partes e falta algo. A mim parece me um remendo que se enquadrava bem se o filme se assumisse todo assim tal como o exemplo que deste o faz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que obrigam os alunos a ler estas obras, assim sempre têm algum contacto com outro tipo de arte, já que só querem é ver anime e usar leggings.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Mas talvez leste o livro porque quiseste ou mesmo que tenha sido só por causa da escola podes ter gostado. No meu caso é diferente só li porque pode sair no exame mas achei o livro muito entediante. A história é super básica o que é dito em 700 páginas podia ser contado em menos de 300, bastava tirar aquelas descrições que são em alguns casos absurdas. É por isso que acho este filme (caso ele seja fiel ao livro, é claro) muito útil para pessoas que como eu fizeram um esforço tremendo para ler aquelas páginas todas sem adormecer!

 

 

Se eu soubesse disto antes não tinha lido os Maias

Eu li e não me arrependo, apesar de querer ver o filme duvido muito que tenha a mesma "essência" que o livro.

 

 

A ignorância arde

 

É impossível adaptar um livro tão detalhado como qualquer um do Eça os Maias ao cinema. Quando muito uma mini-série. Vai ser só para mostrar mamas nacionais sob um pretexto nobre e ganhar troques

 

 

Não sei se sabes mas já foi feita uma novela o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Mas talvez leste o livro porque quiseste ou mesmo que tenha sido só por causa da escola podes ter gostado. No meu caso é diferente só li porque pode sair no exame mas achei o livro muito entediante. A história é super básica o que é dito em 700 páginas podia ser contado em menos de 300, bastava tirar aquelas descrições que são em alguns casos absurdas. É por isso que acho este filme (caso ele seja fiel ao livro, é claro) muito útil para pessoas que como eu fizeram um esforço tremendo para ler aquelas páginas todas sem adormecer!

 

 

Se eu soubesse disto antes não tinha lido os Maias

Eu li e não me arrependo, apesar de querer ver o filme duvido muito que tenha a mesma "essência" que o livro.

 

 

A ignorância arde

 

É impossível adaptar um livro tão detalhado como qualquer um do Eça os Maias ao cinema. Quando muito uma mini-série. Vai ser só para mostrar mamas nacionais sob um pretexto nobre e ganhar troques

 

 

Não sei se sabes mas já foi feita uma novela o/

 

é verdade Xd o meu sor de PT mostrou  a gente ^^

/ esta é br porra -.-

 

Editado por KiMαnii-Chαn

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro de a acompanhar na Tv durante bastante tempo : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ia morrendo com o estudo da obra, em grande parte pela forma exaustiva que a minha adorada professora decidiu abordar o livro ... 
O meu interesse no livro era algum mas  a sádica da minha professora impediu que qualquer interesse mais profundo pela obra surgisse   fiquei traumatizado... :m017: 

Se o filme tivesse surgido mais cedo quem sabe se não o poderia ter visto na aula ... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas talvez leste o livro porque quiseste ou mesmo que tenha sido só por causa da escola podes ter gostado. No meu caso é diferente só li porque pode sair no exame mas achei o livro muito entediante. A história é super básica o que é dito em 700 páginas podia ser contado em menos de 300, bastava tirar aquelas descrições que são em alguns casos absurdas. É por isso que acho este filme (caso ele seja fiel ao livro, é claro) muito útil para pessoas que como eu fizeram um esforço tremendo para ler aquelas páginas todas sem adormecer!

É realismo descritivo,e do melhor que se fez mundialmente nesse âmbito.

O livro é uma seca,thou.

E o filme parece ser mau demais,péssima atuação,cenários desadequados,etc.

Ainda espero pelo dia em que vão gravar Os Maias mesmo nas ruas de Lisboa e não num estúdio.

É impossível adaptar um livro tão detalhado como qualquer um do Eça os Maias ao cinema. Quando muito uma mini-série. Vai ser só para mostrar mamas nacionais sob um pretexto nobre e ganhar troque

Se for realizado pelo Nicolau Breyner,sim. Não sei que filmes portugueses vocês andam a ver,mas ultimamente o cinema português tem tido bons filmes em que nem há cenas ousadas e tem obtido bom reconhecimento lá fora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Se for realizado pelo Nicolau Breyner,sim. Não sei que filmes portugueses vocês andam a ver,mas ultimamente o cinema português tem tido bons filmes em que nem há cenas ousadas e tem obtido bom reconhecimento lá fora.

 

 

 Subscrevo o que diz o sadakiyo. Não tendo a gostar de filmes portugueses, mas sei reconhecer que se têm realizado umas quantas coisas boas nos últimos tempos. O cinema português não se faz só de 7 Pecados Rurais e filmes a roçar o acéfalo produzidos pela TVI. Mas atenção, o bom cinema português também não é só Manoel de Oliveira - aliás, o nosso maior cineasta também já fez filmes mauzecos.

 

 Quantos às cenas de sexo nesta adaptação d' Os Maias, pelo que li numa entrevista com o realizador, são poucas e gravadas com o mínimo de bom gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o livro bom, mas sei reconhecer que a maioria do pessoal não lhe liga nenhuma. Não acho que seja um livro direccionado para jovens no 11º ano. Eu gostei, mas já gostava de ler há muitos anos, aposto que para muitos este é dos primeiros livros que lêem. E também achei que, para uma obra cuja leitura é "obrigatória" é um livro grandito, sim.

Já o Memorial do Convento... God, odiei aquilo. Acho que li uns 5 capítulos e chegou. Felizmente a minha turma foi fazer uma visita de estudo ao Convento de Mafra e vimos lá uma peça da obra e lá me safei (no meu exame só sai uma pergunta sobre isto! xD). O Saramgo podia ser um escritor excelente (quem percebe realmente do assunto diz que sim, quem sou eu para duvidar), mas aquilo a mim não me agarrou nada. Não achei piada à história e muito menos à maneira de escrever que me fazia demorar uns 10 minutos a ler uma página... Talvez se tivesse escrito "como os outros livros" conseguisse fazer o sacrifício, mas  assim não consegui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou ver este filme. Já me chegou ter de ler esta bodega no secundário... sim, uma bodega, porque a nível do enredo, a história não poderia ser mais banal (a meu ver). No entanto, a nível de enquadramento histórico, a obra é um autêntico documentário critico da situação politica do período decadente da monarquia portuguesa, que mais tarde levou à implantação da República.

Agora, metem a malta a ler isto em vez de 'A cidade e as serras' que dá uma visão excepcional no nosso portugal como nenhum outro autor tuga ousou fazer - e que tanta falta faz esse tipo de análise crítica.

Mas pronto, depois vou mandar vir com o nosso PNL em sede própria ;)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também. Se tiver tempo, quero ver se não vejo o filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o livro bom, mas sei reconhecer que a maioria do pessoal não lhe liga nenhuma. Não acho que seja um livro direccionado para jovens no 11º ano. Eu gostei, mas já gostava de ler há muitos anos, aposto que para muitos este é dos primeiros livros que lêem. E também achei que, para uma obra cuja leitura é "obrigatória" é um livro grandito, sim.

Já o Memorial do Convento... God, odiei aquilo. Acho que li uns 5 capítulos e chegou. Felizmente a minha turma foi fazer uma visita de estudo ao Convento de Mafra e vimos lá uma peça da obra e lá me safei (no meu exame só sai uma pergunta sobre isto! xD). O Saramgo podia ser um escritor excelente (quem percebe realmente do assunto diz que sim, quem sou eu para duvidar), mas aquilo a mim não me agarrou nada. Não achei piada à história e muito menos à maneira de escrever que me fazia demorar uns 10 minutos a ler uma página... Talvez se tivesse escrito "como os outros livros" conseguisse fazer o sacrifício, mas  assim não consegui.

 

O Memorial do Convento não é de facto a melhor obra para começar a ler Saramago, recomendo-te o Ensaio Sobre a Cegueira ;) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu acho o livro bom, mas sei reconhecer que a maioria do pessoal não lhe liga nenhuma. Não acho que seja um livro direccionado para jovens no 11º ano. Eu gostei, mas já gostava de ler há muitos anos, aposto que para muitos este é dos primeiros livros que lêem. E também achei que, para uma obra cuja leitura é "obrigatória" é um livro grandito, sim.

Já o Memorial do Convento... God, odiei aquilo. Acho que li uns 5 capítulos e chegou. Felizmente a minha turma foi fazer uma visita de estudo ao Convento de Mafra e vimos lá uma peça da obra e lá me safei (no meu exame só sai uma pergunta sobre isto! xD). O Saramgo podia ser um escritor excelente (quem percebe realmente do assunto diz que sim, quem sou eu para duvidar), mas aquilo a mim não me agarrou nada. Não achei piada à história e muito menos à maneira de escrever que me fazia demorar uns 10 minutos a ler uma página... Talvez se tivesse escrito "como os outros livros" conseguisse fazer o sacrifício, mas  assim não consegui.

 

O Memorial do Convento não é de facto a melhor obra para começar a ler Saramago, recomendo-te o Ensaio Sobre a Cegueira ;)

 

 

eu li o memorial e nunca tinha lido nenhum e até gostei bastante :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu acho o livro bom, mas sei reconhecer que a maioria do pessoal não lhe liga nenhuma. Não acho que seja um livro direccionado para jovens no 11º ano. Eu gostei, mas já gostava de ler há muitos anos, aposto que para muitos este é dos primeiros livros que lêem. E também achei que, para uma obra cuja leitura é "obrigatória" é um livro grandito, sim.

Já o Memorial do Convento... God, odiei aquilo. Acho que li uns 5 capítulos e chegou. Felizmente a minha turma foi fazer uma visita de estudo ao Convento de Mafra e vimos lá uma peça da obra e lá me safei (no meu exame só sai uma pergunta sobre isto! xD). O Saramgo podia ser um escritor excelente (quem percebe realmente do assunto diz que sim, quem sou eu para duvidar), mas aquilo a mim não me agarrou nada. Não achei piada à história e muito menos à maneira de escrever que me fazia demorar uns 10 minutos a ler uma página... Talvez se tivesse escrito "como os outros livros" conseguisse fazer o sacrifício, mas  assim não consegui.

 

O Memorial do Convento não é de facto a melhor obra para começar a ler Saramago, recomendo-te o Ensaio Sobre a Cegueira ;)

 

 

eu li o memorial e nunca tinha lido nenhum e até gostei bastante :)

 

 

Por acaso eu também comecei assim e também gostei, mas depois de ler outros livros dele reconheço que o memorial não é o mais fácil x)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

grah eu tou a ler agora os mais (por obrigação)

 

ainda so to no 4º capitulo e já estou a morrer de seca x(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

grah eu tou a ler agora os mais (por obrigação)

 

ainda so to no 4º capitulo e já estou a morrer de seca x(

Compreendo perfeitamente como te sentes 

O meu conselho será olhar pela positiva e pensar que podia ser muuito pior  :m059:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

grah eu tou a ler agora os mais (por obrigação)

 

ainda so to no 4º capitulo e já estou a morrer de seca x(

Compreendo perfeitamente como te sentes 

O meu conselho será olhar pela positiva e pensar que podia ser muuito pior  :m059:

 

 

ahahha podia ser pior mas nao muuito pior 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais