Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
SrLimao

Opinião 1º cosplay

12 mensagens neste tópico

Boas então vou me iniciar no cosplay e para começar escolhi uma personagem simples mas com uma grande arma.

 

Aqui fica a imagem da personagem - jayce do league of legend skin debonair

Jayce_Debonair_Splash.jpg

 

A personagem em si é fácil mas o que me mata é aquela arma.

A minha ideia para fabricar aquela arma é a seguinte:

O bastão feito em madeira e pintado

A parte de trás da arma e a peça de cima em espuma esculpida coberta por uma fina camada de papel mache e para finalizar estava a pensar em passar uma fina camada de gesso para aderir ao papel e alisar de forma a ficar todo por igual e corrigir alguns erro, assim também me facilitava a pintura.

Para as peças ficarem montadas colocaria logo a espuma há volta do bastão, com algo a segurar a espuma para ficar estática como umas placas de madeira.

 

Já agora deixo aqui um link para quem quiser analisar a arma mais de perto: https://sketchfab.com/models/xC6YeXFq4W2CTeUxxHMcciBtrGh

 

Eu pensei assim mas se alguém tiver uma ideia melhor é que é o meu primeiro por isso toda a ajuda é bem vinda.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais valia fazeres de Graves,era pegar em tubos de papel higiénico,com cola branca,pintar,etc. e fazias alto cosplay. Se conseguires fazer crescer a barba,melhor,se não,compra daqueles adesivos com pelos do carnaval.

Jayce,para um 1º cosplay parece complicado,porque não tem nenhuma característica corporal que o distinga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol quanta criatividade... eu não sabia que existia isso... não sei o nome então vou dizer cosplay reciclado... que legal man eu quero ver o resultado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Graves é muito fixe mas o jayce é mais compatível com o meu corpo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Honest opinion: É ganda cosplay, mas devo avisar-te que fazer uma arma desse calibre com pouca experiência é lixado...

Eu estou de momento a trabalhar no meu primeiro cosplay, e escolhi um com uma arma gigante, e devo dizer-te que dá mesmo muito trabalho...

Kingdom-Hearts-358-2-Days-demyx-25453026

Quanto ao método, parece-me bem, mas não sei se i gesso não estala (i lack the experience)..

Enfim, desde que tenhas motivação, e TEMPO, consegues fazer uma coisa fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também fazias o bastão facilmente com uma placa de esferovite que usam no isolamento das casas (aquelas azuis). 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também fazias o bastão facilmente com uma placa de esferovite que usam no isolamento das casas (aquelas azuis). 

Não ficava demasiado frágil ou desequilibrado? O bastão tem de contrapor o excesso de peso que há na parte do martelo em si, right?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Também fazias o bastão facilmente com uma placa de esferovite que usam no isolamento das casas (aquelas azuis). 

Não ficava demasiado frágil ou desequilibrado? O bastão tem de contrapor o excesso de peso que há na parte do martelo em si, right?

 

Esse esferovite é duro,dá para moldar e fazer encaixes. Não é como aquele que se desfaz todo. É mesmo uma placa compacta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Também fazias o bastão facilmente com uma placa de esferovite que usam no isolamento das casas (aquelas azuis). 

Não ficava demasiado frágil ou desequilibrado? O bastão tem de contrapor o excesso de peso que há na parte do martelo em si, right?

 

Esse esferovite é duro,dá para moldar e fazer encaixes. Não é como aquele que se desfaz todo. É mesmo uma placa compacta.

 

Eu concordo com sadakiyo. É mais fácil usar o tal esferovite azul. Depois para alguns pormenores podes usar a espuma

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela minha ignorância mas onde consigo comprar esferovite azul e respectiva tinta?

O bastão tive a ler as vossas opiniões e vou fazer da seguinte forma: 

Um bastão de madeira fino para criar a estrutura e fica envolto em espuma azul (se arranjar)

Os retoques é uma boa ideia em espuma PU ou pois a parte de cima da arma é bastante grande 

 

Sadakiyo a tua ideia de começar pelo graves é bastante interessante vou colocar a ideia ao meu irmão pois ele gosto da champion ;)

 

Obrigado a todos pelas vossas opiniões e ajudas 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjei sempre nas obras,à borla. Eles têm sempre em excesso e não se importam de dar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No caso de não conseguires à borla (que é sempre aconselhável para cosplays baratos XD), em locais em que vendam materiais de construção encontras e não é caro. E penso que locais como AKI ou IKEA também tenham...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0