Zephirus

Produtos chineses em Portugal e a falta de qualidade deles

106 mensagens neste tópico

eu estava para não me meter neste tópico, por várias vezes comecei a escrever um post...em rage mode...de decidi não terminar para não me chatear um bocado vá. decidi acabar por mandar o meu bitaite sobre a forma deste post para ver se o OP fica um pouco esclarecido.

antes de mais, the OP is a faggot, porque:

estás a falar de um caso isolado, uma cena que te aconteceu não passa daquilo que se chama ruído estatístico e não podes partir disso para um todo. independentemente de ser chines ou não, tens de comprar e testar muitas mais coisas para que realmente possas dizer "TUDO O QUE É DA CHINA SUKZ".

um pequeno exemplo, feito macho comprei umas luzes para a bicicleta a pilhas na decathlon porque pensava que os dos chineses eram para meninos. duraram meia semana. arranjei uns dos chineses, pah eu fazia todo o tipo de todo o terreno com elas e nunca partiram...tiveram de ser roubadas. por acaso um dia vi na decathlon (again) umas que eram recarregáveis por USB e comprei because USB...só para dizer que são made in china na mesma...até hoje continuam a bombar.

outro pequeno exemplo para referir a tua pequenez e que não estás bem a ver o que se passa à tua volta, o laser mais potente que temos no laboratório é totalmente chinês e todas as peças que desenhamos são mandadas todas para a china para serem fabricadas. Os PCB's a mesma coisa, tudo em shenzhen e não é por serem mais baratos, pois a diferença nem é muita pois temos uma oficina aqui na universidade...mas demora o triplo do tempo e a qualidade é triplamente menor.

Outro pequeno exemplo que gostaria que entrasse nessa cabecinha, é o facto de muitas ferramentas e outros produtos serem totalmente português e chegam a ser de melhor qualidade do que as do AKI (experiência própria) e até te digo mais, muitas lojas do chinês chegam a ter produtos praticamente todos made in portugal, principalmente as zonas mais turísticas.

Tens sempre de tudo em todo o lado, e grande parte das coisas provêm da asia, produtos caros e baratos. Agora tens de ter consciência que pagas pelo produto que tens, até um certo valor. O que é demasiado barato é para desenrascar e, se for bem tratado, dura muito tempo. O que é exageradamente caro...é parvo comprar.

E não precisas de perder a tua vida a explicar o teu modo de pensar...já toda a gente percebeu, deste e de muitos outros tópicos e mensagens, que é um pouco retrógrado. Arranja lá um update daqueles que se encontram na china pode ser que passe ;)

Se alguma vez fores a lisboa, não ponhas os pés na zona do martim moniz, são produtos de demasiada baixa qualidade para ti.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eeeu sei lá!!! Se são os...

@@Zephirus és muito noob! : p

Tenho a dizer que curti do tópico por me lembrar as "lojas dos trezentos", quando encontro uma perdida confesso que até curto vasculhar aquilo, saudades de quando era puto e a minha avó comprava me quase todos os dias uma coisa numa dessas lojas hehe

Sobre os chineses e as suas lojas, o que me faz comichão não é a qualidade dos produtos em si, mas sim a quantidade desse tipo de lojas abertas em Portugal, há ruas em Portugal que parecem uma mini Chinatown. Gostava que houvesse mais espaço e apoio ás lojas dos nossos nativos, há espaço para todos, infelizmente os restantes nativos também não parecem muito dispostos a apoiar os seus conterrâneos.. Circulo vicioso fucked up, mas isso é outra discussão. Que continuem a haver lojas dos cheneses para me desenrascar algumas cenas, para eu jantar e para comprar comida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, desisto. Ha certas coisas que simplesmente --- esquece. 

 

 

 

 

a mim a única cena que me irritava era ter de ser seguido por todo o lado na maior parte das lojas pelo olhar desconfiado dos empregados de loja (mas secalhar sou eu que pareço rufia idk), mas em lojas que se compre vezes suficientes até isso deixa de ser um factor e existem pessoas simpáticas pralá da mascara de desconfiança.


 

 

Posso-te seguir para todo o lado?  :m163:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@FireWall Não te quero ofender mas tu ou não leste ou realmente não percebeste o que eu disse, ok eu vou explicar isto uma ultima vez mas juro que é a ultima, e se não perceberem de uma vez por todas azar:

 

EU NÃO DISSE QUE ERAM OS PRODUTOS FEITOS NA CHINA OU OS CHINESES EM GERAL, SÓ OS CHINESES EM PORTUGAL QUE TÊM LOJAS

 

NÃO É UM INCIDENTE ISOLADO, TEM ACONTECIDO DEZENAS SENÃO CENTENAS DE VEZES NA MINHA VIDA [edit: Não só na minha também]

 

MAS ISSO É SÓ UMA PREMISSA PARA O VERDADEIRO ASSUNTO QUE É, EU GOSTARIA QUE OS CHINESES COMPETISSEM NO NEGÓCIO DOS PRODUTOS MEDIA QUALIDADE PELO MENOS, ASSIM TERIA ALTERNATIVA E PODERIA TER UMA DESCULPA PARA CONFRATERNIZAR COM ELES, WIN-WIN

 

Se desta vez não percebem azar, não vou estar a explicar aqui economia ou negócios com vocês, já disse tudo nos posts anteriores.

 

Ps: Não sou retrogrado, sou uma pessoa culta que cresceu com pessoas do campo. Logo estou no meio dos dois mundos.



Links para lerem:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bem_inferior

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_geral_da_demanda

 

http://pensarcompulsivo.blogspot.com/2013/05/a-obsolescencia-programada.html

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Posso-te seguir para todo o lado? 
 
e isso pergunta-se?  :m054: 

Ps: Não sou retrogrado, sou uma pessoa culta que cresceu com pessoas do campo. Logo estou no meio dos dois mundos

LOLOL, acho que isso de viver no campo não influência muito nos dias que correm.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Posso-te seguir para todo o lado? 
 

e isso pergunta-se?  :m054: 

 

Ps: Não sou retrogrado, sou uma pessoa culta que cresceu com pessoas do campo. Logo estou no meio dos dois mundos

LOLOL, acho que isso de viver no campo não influência muito nos dias que correm.

 

 

As pessoas é que não entendem é que eu não importo tanto que certa classe venda maus produtos ou venda bons, realmente só me interessa o produto só odeio este oligópolio que vivemos em Portugal e só ficávamos a ganhar senão vivêssemos na cultura do desenrascanço, é claro ter azar sempre que vou lá também influencia a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais triste no meio disto tudo e depois de ter lido todos os teus posts e a forma como escreves e argumentas, é saber que tu @@Zephirus, és um estudante universitário.

:facepalm:

Quanto aos chineses só se dedicarem ao comercio barato (e restauração) em Portugal...epá, vai mandar vir com os portugueses em França e na Suiça por serem "todos" trolhas e/ou concierges. As pessoas são e fazem o que fazem fruto de circunstancia, e circunstancias especificas. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela fraca qualidade foi gravado no Movie Maker, seja como for o vídeo dá umas explicações sobre o que aconteceu nas ultimas páginas e também peço desculpas se ofendi alguém, whatever vejam que depois percebem. Ps: Eu acho que falo de quase todos os que postaram aqui.

 

Agora vou ver big bang theory, hasta.

 

Edit: Link editado

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver : (

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Kuro dá me meia hora eu tenho de voltar a fazer o upload houve um erro estranho no meu youtube :( peço imensas desculpas.



Pessoal o link foi editado, peço desculpas o google pediu me para confirmar a minha conta e depois deixou o video em privado.

@@Kuro já podes ver

Editado por Zephirus
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem-haja pela coragem para fazer o vídeo e continua a fazer tópicos destes, eu aprovo  :m177:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso coragem para fazer o que fizeste, mas digo-te não devias ter pedido desculpas no teu vídeo. Isto é um fórum, é suposto debater ideias e foi isso o que tu fizeste ao criar este tópico: expuseste a tua ideia. Penso que quem deveria ter pedido desculpas são os utilizadores que apenas por teres dado uma opinião diferente da deles começaram a insultar-te. 

POR AMOR DE DEUS, ISTO É UM FÓRUM, acham normal insultarem alguém só por ela ter uma ideia diferente da vossa? Várias vezes deram a entender que o zephirus precisava de ser mais mente aberta... sinceramente eu acho que vocês é que deviam abrir a vossa mente a novas opiniões.

 

Pronto já expus a minha revolta, agora digam o que quiserem.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A @@asuna97 tem razão, todos nos temos o direito a expor as nossas ideias, e todos temos o direito a ser respeitados

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m121:  Tenho de aplaudir pela coragem que tiveste em fazer o video @@Zephirus ( it's no small feat )  :m059:  

 

E como a @@asuna97 disse e muito bem: "POR AMOR DE DEUS, ISTO É UM FÓRUM"

Sendo um fórum ,e não uma ditadura :P, cada um é livre de ter e dar a sua opinião sobre um certo assunto, sem ser vitima de insultos, afinal não se pode debater assuntos se todos tem opiniões iguais. E estamos aqui para conviver, trocar opiniões, ideias fazer novas amizades etc, e não para andar a criticar uns aos outros por causa de mal entendidos ou opiniões que não nos agradam. 

Editado por TomRinnel
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Zephirus admiro a tua coragem pelo vídeo, tu não mereces ser insultado por expor as tuas ideias, todos somos livre e como a asuna disse e muito bem: "POR AMOR DE DEUS ISTO É UM FORUM". Todos somos livres de expor as nossas ideias e ser respeitados

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m121:  Tenho de aplaudir pela coragem que tiveste em fazer o video @@Zephirus ( it's no small feat )  :m059:  

 

E como a @@asuna97 disse e muito bem: "POR AMOR DE DEUS, ISTO É UM FÓRUM"

Sendo um fórum ,e não uma ditadura :P, cada um é livre de ter e dar a sua opinião sobre um certo assunto, sem ser vitima de insultos, afinal não se pode debater assuntos se todos tem opiniões iguais. E estamos aqui para conviver, trocar opiniões, ideias fazer novas amizades etc, e não para andar a criticar uns aos outros por causa de mal entendidos ou opiniões que não nos agradam. 

Exatamente!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho grandes queixas, aquilo que compro na única loja dos chineses da terrinha onde vivo são coisas que vou usar uma ou duas vezes, por isso pelo preço vale a pena. Mas isso não se aplica só a coisas vendidas em lojas dos chineses, um produto mais barato tem supostamente qualidade inferior a um mais caro. Quanto à questão de perseguições nas lojas, há muita gente que tem a mania de ir lá e roubar, o que acho estúpido, porque são coisas que não lhes fazem falta, totalmente desnecessárias, mas que pegam por razões que eu não percebo se são cleptomaniacos ou apenas por estupidez. Nas lojas dos chineses com câmaras onde entrei, ninguém seguiu ninguém.

Na questão dos restaurantes, costumo ir de vez em quando a um buffet em Beja, e posso dizer que é muito bom. Pagam-se 10€ e comes o que queres estilo refeitório, apenas pagas as bebidas à parte. Aquilo está sempre cheio, principalmente aos fins de semana, os empregados são muito simpáticos, falam bastante bem português, e caso tenhas algumas duvidas sobre como usar os molhos ou assim, eles prontamente te explicam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitíssimo obrigado pelo apoio o meu principal objectivo com aquele vídeo foi mesmo esclarecer todos os pontos (e eu não disse nada do que já não tinha dito), sei que foi um pouco confuso mas obrigado pela compreensão dado que foi a primeira vez que fiz uma coisa assim e além disso foi tudo improvisado, não tinha texto ou lá o que fosse. Muitíssimo obrigado a todos. Quanto ao pedido de desculpas pareceu me natural pedir desculpas se tinha sido mal entendido ou se de alguma forma ofendi alguém e ainda bem que pus no inicio primeiro post que isto não tem nada a ver com o facto de serem chineses, senão até racista me chamavam :D

Se alguém tiver uma duvida sobre o que eu disse, se cometi algum erro (eu cometi alguns), é só me dizer que tento explicar tudo bem explicadinho, é claro que não adianta eu explicar bem se vocês lerem mal :P

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falas aí de muita coisa, mas quero destacar also que me soou particularmente infeliz. Quando dizes que sabes por experiencia que maior parte deles (chineses) se vêem para Portugal é porque já têm algum dinheiro e têm influencias e connects com o governo para terem autorização para sair do país.

Epá....eu poderia escrever imenso sobre o assunto para o tentar esclarecer (com o pouco mais que sei sobre o assunto), mas o mais importante é mesmo deixar claro que nada disso faz qualquer sentido. E soa muito infeliz (e ignorante, que é mesmo assim) sobretudo pela tua insistencia em usar expressoes como “é obvio”, quando na verdade nada do que dizes é óbvio! Pelo menos não na forma em que te expoes.

Nao quero parecer bruto e/ou insultuoso, mas se dizes que tens uma mente aberta e queres aprender e tal...acho que tens de ter cuidado para não descair assim nesse tom de arrogancia disparando “verdades absolutas” que não o são de todo. Porque a situação que descreveste (dos chineses que vêem pra Portugal) soa a uma qualquer e muito reboscada teoria da conspiração.

De resto, embora admire te teres dado ao trabalho de fazer o vídeo, no fundo acabas apenas por te repetir, e pelo menos a mim não me esclareceste nada. Apenas reforçaste tudo o que tinhas dito, com imensas contradições à mistura.


Btw, nunca peças desculpa pelo teu sotaque! Portugal é Norte! Se alguma coisa temos sempre de ter orgulho nos nossos sotaques.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao consigo ver o video, tenta fazer upload para algum site que o governo chines autorize. :P

 

 

 

Amiguitos, a discussao nao se centra no facto do rapaz poder expor as suas ideias ou nao, apenas que a forma com que ela foi concretizada nao foi das mais felizes. Para voces falar dos chineses é como falar de um mundo à parte, porque são uma nação que pouco vos diz respeito, então falam dela como bem entenderem e estão nesse direito. Para mim é um pouco diferente, acho que nenhum de vocês gostaria de ler um topico de alguem que se diz conhecedor da verdade absoluta e de factos quando muitas vezes apresenta como prova páginas da wikipedia vos disser que todos os portugueses que vivem em França são trolhas ou empregadas porque vocês conhecem muitas pessoas assim por lá, e como a inteira geração de tugas vai ficar mal vista porque houve de facto um forte surto de emigração de gente pouco qualificada para lá durante uns anos.

 

 

Mas pronto, estou de férias. Cy@

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais