Zephirus

Produtos chineses em Portugal e a falta de qualidade deles

106 mensagens neste tópico

só para dizer que está no algarve >.< 

 

jealous much? :P
Podes vir sempre ter cá comigo se quiseres  :m081:  

Coisas para desenrascar,para usar uma vez e arrumar numa gaveta,compensam porque saem muito mais baratas do que material de lojas especializadas. 

Não tem de ser só coisas para desenrascar. Por exemplo, tenho 2 caixas de pesca (2€ cada) que uso para guardar material electrónico e uma caixa de ferramentas há mais de um ano, ainda estão vivas. Se comprasse essas caixas de pesca numa loja própria (material electrico ou pesca) saía-me a pelo menos 10€ cada. E a caixa de ferramentas não tem qualquer problema atm. Depende do uso, do tipo de material, etc. Há coisas que compensa comprar no chinês, e há coisas que não compensa de todo...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo.

Queixas-te imenso mas parece que és um cliente habitual das lojas chinesas. Se não gostas, nao compres. Simples.

Obvio que a pagar tão barato não se recebe grande qualidade, em geral.

Anyway, no caso particular das malas, sempre as comprei nos chineses ao longo dos ultimos 10 anos ou mais. Sim, é verdade que já as tive de substituir de vez em quando, mas ainda assim sempre me pareceu um bom investimento gastar só prái 20€ numa grande mala de viagem que me dure 1 ou 2 anitos do que gastar centenas de euros numa realmente boa (embora se alguem me quiser oferecer uma boa, agradeço).

 

Eu não sou cliente dos chineses, eu já percebi à muito tempo que nem vale comprar nada a um chinês (com o meu azar). Mas a minha mãe é de vez enquanto.

 

 

Uma outra coisa eu nunca disse que produtos chineses eram mau, o que eu disse é que em Portugal nunca se pode confiar no que um chinês te vende, esses produtos até podem ser feito por noruegueses, se é vendido por um chinês em Portugal realmente não vai prestar. E não falo só por mim. Mas a questão aqui é mais porque é que eles vendem produtos tão fracos, porque é que eles têm aversão de vender um produto de qualidade a nós (o resto dos Portugueses), eles poderiam entrar no mercado a fazer concorrência com produtos de qualidade mesmo que fossem mais caros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

só para dizer que está no algarve >.< 

jealous much? :P

Podes vir sempre ter cá comigo se quiseres  :m081:  

 

kkk daqui a duas semanas estou ai '-' 

daqui a 1 em lisboa city kkkk

só espero que faça sol  :o

 

Cenas que nunca compraria nos chineses '-' Roupa kkk de resto  tudo que lá esta é bom para desenrascar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa tens razão,a cara da Hara bem que podia ser melhorzinha,i.e.,de melhor qualidade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
daqui a 1 em lisboa city kkkk
 

 

Podes vir-me fazer companhia... :P


Uma coisa tens razão,a cara da Hara bem que podia ser melhorzinha,i.e.,de melhor qualidade.

A hara é cauai, não digas mal!  :m206:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui aos chineses, comprei uns phones por 1,20€ e são uma merda.

Normal, custaram 1,20€.

Editado por -Francis-
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a questão não é serem dos chineses... é o preço. Na minha cidade existem (agora nem tanto) as chamadas "lojas dos trezentos" onde tudo é de 1 a 2 euros. Estas lojas são portuguesas... mas obviamente os produtos têm uma qualidade muito reduzida, até pqe com 1 euro não esperam comprar um cinto que vos dure uma vida!

E quanto aos chineses ... eles até poderiam apostar em preços/qualidade maiores, mas sabem o que é que ia acontecer? Teriam de voltar para o país deles porque ninguém iria comprar, hoje em dia  com a crise as pessoas querem é coisas baratas e é por isso mesmo que os chineses estão sempre cheios seja que dia/hora for enquanto lojas de qualidade estão às moscas. Obviamente enquanto tiverem lucro este sistema de baixo preço/qualidade vai se manter, e tu só compras lá se quiseres, simples! 

Editado por asuna97

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"lojas dos trezentos"

Uau isso já é algo raro de se ver, pensava que essas lojas tinham sido completamente varridas pelos chineses, bem pelo menos na minha cidade as que haviam desapareceram e os chineses tomaram o seu lugar acho que só já resta 1 ou 2.  

 

 

E quanto aos chineses ... eles até poderiam apostar em preços/qualidade maiores, mas sabem o que é que ia acontecer? Teriam de voltar para o país deles porque ninguém iria comprar, hoje em dia  com a crise as pessoas querem é coisas baratas e é por isso mesmo que os chineses estão sempre cheios seja que dia/hora for enquanto lojas de qualidade estão às moscas. Obviamente enquanto tiverem lucro este sistema de baixo preço/qualidade vai se manter, e tu só compras lá se quiseres, simples! 

Acaba por ser um sistema de quantidade acima de qualidade, mas como esta a resultar (como já disseste) não irá mudar tão cedo e duvido que deixem de ter lucro, vai haver sempre alguém a precisar de algo que eles tem a um preço mais baixo.

 

Quanto a minha experiência com os chineses é sempre muito boa, quando vou as lojas é sempre certo que vou ser seguido por 1 ou 2 chineses. E nas ocasiões em que acabo por comprar algo pronto os resultados são sempre bons até agr a melhor foi um serrote que precisei urgentemente e para variar a única loja aberta que encontrei foi a dos chineses, por isso vá de comprar o serrote. Quando chega o momento da verdade para a ferramenta o resultado foi, após começar a entrar no espírito, o raio do serrote "divide-se" em dois, basicamente fico com uma peça para cada lado  :m014:  ( retrata bem a minha cara quando me aconteceu aquilo ).

Editado por TomRinnel
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

"lojas dos trezentos"

Uau isso já é algo raro de se ver, pensava que essas lojas tinham sido completamente varridas pelos chineses, bem pelo menos na minha cidade as que haviam desapareceram e os chineses tomaram o seu lugar acho que só já resta 1 ou 2.  

 

 

E quanto aos chineses ... eles até poderiam apostar em preços/qualidade maiores, mas sabem o que é que ia acontecer? Teriam de voltar para o país deles porque ninguém iria comprar, hoje em dia  com a crise as pessoas querem é coisas baratas e é por isso mesmo que os chineses estão sempre cheios seja que dia/hora for enquanto lojas de qualidade estão às moscas. Obviamente enquanto tiverem lucro este sistema de baixo preço/qualidade vai se manter, e tu só compras lá se quiseres, simples! 

Acaba por ser um sistema de quantidade acima de qualidade, mas como esta a resultar (como já disseste) não irá mudar tão cedo e duvido que deixem de ter lucro, vai haver sempre alguém a precisar de algo que eles tem a um preço mais baixo.

 

Quanto a minha experiência com os chineses é sempre muito boa, quando vou as lojas é sempre certo que vou ser seguido por 1 ou 2 chineses. E nas ocasiões em que acabo por comprar algo pronto os resultados são sempre bons até agr a melhor foi um serrote que precisei urgentemente e para variar a única loja aberta que encontrei foi a dos chineses, por isso vá de comprar o serrote. Quando chega o momento da verdade para a ferramenta o resultado foi, após começar a entrar no espírito, o raio do serrote "divide-se" em dois, basicamente fico com uma peça para cada lado  :m014:  ( retrata bem a minha cara quando me aconteceu aquilo ).

 

 

Obviamente há coisas que nunca se deve comprar num chinês, e ferramentas é uma delas xD com aqueles preços não é possível produzir artigos de qualidade, mas coisas como cadernos, capas para telemóveis, caixas, essas coisas mais simples compensam, sem dúvida. Apenas temos de ter consciência que há certas coisas que não vale nem a pena tentar comprar lá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os chineses são os mestres da contrafação, nunca devemos confiar na qualidade do que eles fazem, tudo o que for made in china desconfiem, porque eles com dois paus de bambo e uma pedra fazem um Ferrari, mas depois e normal que ele nem chegue a pegar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Obviamente há coisas que nunca se deve comprar num chinês, e ferramentas é uma delas xD com aqueles preços não é possível produzir artigos de qualidade, mas coisas como cadernos, capas para telemóveis, caixas, essas coisas mais simples compensam, sem dúvida. Apenas temos de ter consciência que há certas coisas que não vale nem a pena tentar comprar lá 

Foi uma coisa que aprendi por experiência xD ahaha 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Obviamente há coisas que nunca se deve comprar num chinês, e ferramentas é uma delas xD com aqueles preços não é possível produzir artigos de qualidade, mas coisas como cadernos, capas para telemóveis, caixas, essas coisas mais simples compensam, sem dúvida. Apenas temos de ter consciência que há certas coisas que não vale nem a pena tentar comprar lá

Foi uma coisa que aprendi por experiência xD ahaha 

 

Pronto agora já sabes ahahah

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os chineses são os mestres da contrafação, nunca devemos confiar na qualidade do que eles fazem, tudo o que for made in china desconfiem, porque eles com dois paus de bambo e uma pedra fazem um Ferrari, mas depois e normal que ele nem chegue a pegar xD

Deves estar a viver em constante estado de paranoia entao já que, desconfio, prái 90% de tudo o que tu tens é Made in China...

Editado por Leinad_Danjel
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo o que eles fazem é 100% mau, algumas coisas ate são boas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo o que eles fazem é 100% mau, algumas coisas ate são boas

A China produz imensa qualidade, em muitas áreas diferentes. Muita dela nunca chega é a ser exportada. Porque ao contrário do que o mundo acredita, o mercado interno chinês é tão ou mais importante para a nação como é o externo.

Ainda assim, há áreas especificas em que a China já é reconhecida como uma referencia de qualidade, como é o caso dos telemoveis e computadores. Huawei, OnePlus, Xiaomi, Lenovo, etc...

Editado por Leinad_Danjel
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. Mas tens de admitir que também tem muitas coisas de má qualidade, e muita contrafação tambem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. Mas tens de admitir que também tem muitas coisas de má qualidade, e muita contrafação tambem

Claro que sim. Não tenho de admitir. É um facto.

O que eu estou a dizer é que aquilo que se vê em Portugal nas "lojas dos chineses" não é representativo da produção Chinesa na sua generalidade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, viva a China !

Cumprimentos da República Popular

Editado por Hara
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Editado por governo da república popular da china, Hoje, às 07:18.
 

fixed :P

 

abraçz e aproveita

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, viva a China !

Cumprimentos da República Popular

 

Então sempre admites que vocês só vendem porcaria aqui em Portugal? :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais