Zephirus

Produtos chineses em Portugal e a falta de qualidade deles

106 mensagens neste tópico

Oh god a @@Hara vai-me matar com esta mas aqui vai isto:

 

Hoje vim falar de um tema polémico. Mas primeiro algumas notas.

 

Não, eu não estou a tentar ser racista ou de qualquer forma prejudicar a cultura chinesa

 

Também não estou aqui para ofender ninguém

 

Também não estou a dizer que todos os produtos chineses têm má qualidade, estou a falar dos produtos que os chineses comercializam nas suas lojas em Portugal, que podem ou não ser chineses.

 

________

 

Eu não preciso de apresentações sou o Zephirus e gosto de mandar vir uns bitaites de vez enquanto é verdade, mas esta é a pura das verdades da minha região.

 

Para quem não sabe eu sou da zona Norte, mais propriamente do Minho, e moro numa pequena cidade que fica a este de Guimarães e a norte de Felgueiras chamada de Fafe. E é claro aqui como em qualquer lugar do mundo há chineses, aqui os chineses abrem maioritariamente lojas, eu já vi uma familia a abrir um restaurante, mas aquilo fechou mesmo antes de eu poder experimentar, por isso eu não vou falar dos restaurantes, vou me concentrar nas lojas.

Eu não sei como é nas outras regiões mas aqui os produtos das lojas chinesas são muito mal vistos, são coisa de pobre, que só se compra em ultima necessidade e mesmo que um chinês trabalhe mais horas e mais dias que todos os outros povos, a fama não desaparece. A verdade é que infelizmente na minha região os produtos vendidos pelos chineses são inerentemente inferiores. E eu tenho ou muito azar ou realmente me vendem gato por lebre porque o que me vendem é realmente não dura.

 

Por exemplo aqui a dois anos eu comprei uma mala para transportar as minhas coisas para a universidade, essa mala partiu no dia seguinte quando fui para o Porto. Na semana seguinte comprei outra mala da mesma marca por um preço mais elevado a um comerciante português e essa mala até aos dias de hoje me dura.

 

A este ponto devem estar a pensar que eu estou só a difamar, mas eu tenho uma prova, faz mais ou menos uma semana e meia a minha mãe comprou me um cinto nos chineses (apesar de eu insistir com ela para não comprar lá porque eu farto me de receber produtos de terceira categoria), vou agora mostrar vos como um cinto novinho ficou ao fim de uma semana:

HNMNSFt.jpg?1

 

A minha mãe obrigou-se a comprar me um cinto novo, que este parece que esteve na guerra. E vocês dizem, porque não reclamas? Não adianta, eles para o que não querem não sabem português, fiz reclamação uma ou duas vezes e eles simplesmente dizem: "Não entendlo", para defesa deles eles podem mesmo não entender, dado que uma vez pedi por um cabo lan (mais uma vez a minha mãe obrigou me a ir lá e eu fiz careta) e eles disseram que não tinham porque não entendiam, então a minha mãe disse me para procurar, lá no meio da confusão a filha deles que falava português fluentemente assim como chinês conseguiu me ajudar, mas eu não posso estar a chamar os filhos a toda a hora para me traduzirem o que eu digo, não é o trabalho deles, é o trabalho dos pais.

 

Aqui até quando algo é de fraca qualidade dizemos que é dos chineses, e exemplos como estes eu tive dezenas, desde tinta de spray que não saía do cabelo com muita facilidade no carnaval a cartas de yu gi oh claramente fotocopiadas em cartão (e nem esse durava) até cartuchos de pokémon claramente falsificados (não os comprei mas duvido que alguém vendesse o pokemon yellow em 2010).

E isto meus amigos é a razão para eu quando estou em Portugal fugir das lojas chinesas como o diabo foge da cruz.

 

Os meus votos são para que a comunidade chinesa acorde e tente vender o melhor que o seu país tem,  até lá vou sempre desconfiar de coisas demasiado tentadoras a preços demasiado baixo, quando a esmola é grande o pobre desconfia.

 

Ok podem dar da vossa opinião e @@Hara desculpa se te ofendi mas não falava se não fosse verdade.

 

Digam me como é na vossa área:

 

Peace!

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se deve confiar nos chineses, que eles são malandros! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha, ou estás sempre muito indignado com alguma coisa? xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem mal nenhum dizer que os produtos chineses são, de maneira geral, de qualidade inferior porque isso é um facto. Por algum motivo têm um preço reduzido : P

 

Não te podes esquecer que são produtos feitos em grandes fábricas por trabalhadores que recebem salários miseráveis e com matérias-primas de qualidade e origem duvidosas.  

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única razão de queixa que eu tenho da loja chinesa aqui ao pé, é que eu sempre que jogo no Euromilhões nunca ganho. Tirando isso, os produtos são suficientes e mantêm um bom ratio de qualidade/preço ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tem uma loja aqui no norte com cenas a 1 ou 2 euros e ate agora as cenas que la comprei funfam **

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem comigo nunca funcionaram por alguma razão, tudo o que eu compro deixa sempre muito a desejar, mas o argumento é menos  "Vou fazer um gangbang aos Chineses" e mais "Só vou voltar a comprar quando tiverem produtos de qualidade", os chineses fazem bons produtos quando querem, aliás tudo o que nós temos hoje em dia é fabricado na China, a diferença é que quando é alguém não chinês a vender nos o produto eles funciona, mas quando é um chinês mais vale pedir o livro de reclamações antes de comprar o produto, e eu só fiz este tópico para expressar a minha opinião e para ver como eram as coisas no resto do país.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha, ou estás sempre muito indignado com alguma coisa? xD

 

É só impressão tua...

Agreed, e venho mandar mais bitaites quando voltar do algarve XD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

É impressão minha, ou estás sempre muito indignado com alguma coisa? xD

 

É só impressão tua...

Agreed, e venho mandar mais bitaites quando voltar do algarve XD

 

 

Eu sou uma pessoa muito apaixonada pela indignação que é o contrário do conformismo XD, eu nunca me conformo a não ser que as coisas estejam bem para mim, somos um povo demasiado manso, por isso é que todos fazem de nós o que querem XD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

É impressão minha, ou estás sempre muito indignado com alguma coisa? xD

 

É só impressão tua...

Agreed, e venho mandar mais bitaites quando voltar do algarve XD

 

só para dizer que está no algarve >.< 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do que a minha mãe me disse quando foi a Miami, lá os chineses são os indianos. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um pequeno aparte eu ADORO discussão, odeio quando vira ad hominem, acho que o ad hominem nos faz todos um pouco mais burros, (aliás nunca gostei, mesmo nos meus anos formativos na net aonde tinha uma atitude mais troll eu só manda vir para me defender ou para chatear quem me chateou), mas uma das maiores alegrias da minha vida é quando alguém vem ter comigo para eu ajudar a resolver um problema, podemos ficar horas no chat a falar sobre o problema, nem que seja só para desabafar, eu acredito que discutindo um pouco de tudo e pouco a pouco posso tornar o mundo melhor ao descobrir as causas de todos os problemas, por isso é que eu discuto sempre o que me vem à cabeça no momento, às vezes sai besteira outra vezes não faz tudo parte do processo, mas nunca digo nada que eu ache que não vai ajudar. Quanto a este problema eu sempre me deparei com ele ao longo da minha vida, e esperava aqui com a comunidade obter algumas respostas satisfatórias e saber também da vossa opinião.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se deve confiar nos chineses, que eles são malandros! xD

Não eram os ciganos?

Eu sou uma pessoa muito apaixonada pela indignação que é o contrário do conformismo XD

Não era "inconformismo"?

 

Há cenas que compensa comprar nos chineses,outras não. Assim foi e assim será,para sempre. Roupa (incluindo cintos) é uma das coisas que não vale a pena comprar,isto para quem valoriza a durabilidade das coisas.

Coisas para desenrascar,para usar uma vez e arrumar numa gaveta,compensam porque saem muito mais baratas do que material de lojas especializadas. 

 

Agora uma pergunta,consideras os móveis da IKEA bons móveis? 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não se deve confiar nos chineses, que eles são malandros! xD

Não eram os ciganos?

Eu sou uma pessoa muito apaixonada pela indignação que é o contrário do conformismo XD

Não era "inconformismo"?

 

Há cenas que compensa comprar nos chineses,outras não. Assim foi e assim será,para sempre. Roupa (incluindo cintos) é uma das coisas que não vale a pena comprar,isto para quem valoriza a durabilidade das coisas.

Coisas para desenrascar,para usar uma vez e arrumar numa gaveta,compensam porque saem muito mais baratas do que material de lojas especializadas. 

 

Agora uma pergunta,consideras os móveis da IKEA bons móveis? 

 

 

A) Os significados de Inconformismo e Indignação embora não iguais são próximos

 

B) Nunca comprei nada na IKEA por isso não posso comentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

B) Nunca comprei nada na IKEA por isso não posso comentar.

Então eu posso responder-te a isso: não são. São práticos,de montagem fácil,mas não têm a qualidade de um móvel fabricado há 40/50 anos.

São praticamente todos à base de restos de madeira compactada com um acabamento a imitar o aspeto de um móvel de madeira maciça.

O que acontece é que são 10x mais baratos que um móvel de madeira maciça,mas a durabilidade,enquanto um de madeira real duraria 3 ou 4 gerações,este dura nem 1.

Lembro-me de móveis que estiveram na minha família praticamente toda a minha vida,dos meus pais e avós,que apanharam chuva,teias,pó e com uma lixa e uma mão de bondex ficaram 5*. Hoje,com a respetiva reciclagem (pintura,etc),ainda estariam em excelentes condições para mais 1 geração. Não conseguirias fazer isso com móveis da IKEA.

 

Os chineses são,no fundo,a IKEA da indústria. Conseguem escoar produção a preços baixos e com lucro elevado em detrimento da qualidade e longevidade dos produtos. A IKEA faz coisas para 2/3 anos de uso,os chineses para 2/3 dias.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Zephirus  o homem das polémicas e de grandes discussões :m149:  !  Bom tópico , queremos mais !  :m153:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que muitos dos produtos vendidos nas ditas "lojas dos chineses" são de origem portuguesa ou espanhola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo.

Queixas-te imenso mas parece que és um cliente habitual das lojas chinesas. Se não gostas, nao compres. Simples.
Obvio que a pagar tão barato não se recebe grande qualidade, em geral.

Anyway, no caso particular das malas, sempre as comprei nos chineses ao longo dos ultimos 10 anos ou mais. Sim, é verdade que já as tive de substituir de vez em quando, mas ainda assim sempre me pareceu um bom investimento gastar só prái 20€ numa grande mala de viagem que me dure 1 ou 2 anitos do que gastar centenas de euros numa realmente boa (embora se alguem me quiser oferecer uma boa, agradeço).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais