Kamikaze

mandarake. ajuda

13 mensagens neste tópico

   Alguém já comprou alguma coisa na Mandarake? Queria adquirir uma revista já bastante antiga no site deles mas não sei bem que procedimentos é que tenho de seguir para o fazer.

   Por exemplo, na expedição, que método é que uso? O SAL? Quando o artigo chegar, terei de pagar custos acrescidos? E o que é ao certo a "INSURANCE REQUEST"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SAL registado e não-registado são ambos mais baratos mas demoram muito mais tempo (normalmente 1 ou 2 meses) a chegar. Quando o que encomendares chegar a tua casa muito provavelmente vais ter de pagar por causa da alfândega, mas isso costuma ser mais o caso quando se manda vir por EMS que é o tipo de shipping mais caro mas os produtos chegam normalmente cá em uma semana. EMS vai-te ficar mais caro principalmente por causa da alfândega porque eles chupam mais por essa via do que pelas outras. SAL registado caso haja problemas com o produto ou assim ainda tens um seguro(insurance) que te paga até uma certa quantia (muito menor à do EMS contudo) e SAL não registado não tens garantias, se o produto não vier ou se perder ou qualquer coisa assim, it's gone.

 

Podes ter sorte e a alfândega não tocar nas coisas e não teres de pagar IVA mas por precaução, e caso não tenhas pressas, escolhe SAL, qualquer um dos 2, vai-te ficar mais barato.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

As taxas alfandegárias são muito elevadas? Variam muito?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que eu mando vir mangas deste site se os preços estão em yenes?

 

Se pagar com o paypal (não tenho VISA) ele faz a "conversão" ?

Editado por Goethe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

As taxas alfandegárias são muito elevadas? Variam muito?

 

 

Obrigado pela ajuda.

As taxas alfandegárias são muito elevadas? Variam muito?

 

Passa uma vista de olhos por este site

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/8DE5507E-EF57-4C6B-9A88-416711B84FCE/0/MercImpfrequencia.pdf

 

+

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA?

A partir de 150,00€ caso a remessa seja de uma empresa para um particular

A partir de 45,00€ caso a remessa seja de particular para particular

 

04. Como são calculados estes impostos?

O valor tomado em consideração para cálculo dos direitos aduaneiros é o designado "valor aduaneiro" que compreende, normalmente, o preço efectivamente pago na aquisição do produto (factura) e os custos de transporte e seguro até ao local de desalfandegamento.

O valor tributável para efeitos do cálculo do IVA é constituído, no essencial, pelo "valor aduaneiro" e o montante dos direitos aduaneiros devidos, bem como o de outros impostos eventualmente cobrados.

Chama-se a atenção de que as empresas transportadoras cobram um determinado montante a título de serviços prestados com a operação de desalfandegamento, pelo que os interessados deverão previamente informar-se junto das respectivas empresas.

------------------------------------

 

@@Goethe

 

Sim, o Paypal faz a conversão mas recomendo vivamente o http://www.bookdepository.com/ para comprar manga, preços muito bons e nunca tive razões de queixa ao comprar livros e manga deste site.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

O problema é que o Bookdepository não tem o livro que procuro :/

Mas esse tal site tem  :m048:

 

Numa situação hipotética onde mandava vir: custa 300 yen. Isso dá para ai 2 euros, mais portes e custos e etc ficaria a quanto?

Editado por Goethe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok.

 

O shipping depende sempre do peso do produto e dos preços do nosso país mas +/- isso deve-te ficar 12/13 euros se for por EMS. Se for por SAL fica bem mais barato (provavelmente ficaria-te por 4 ou 5 euros ou assim não mais).

 

Se for só um volume não passa dos 200g/200 e poucos.

 

http://www.mandarake.co.jp/en/information/qa_hand.html

Tens a lista dos preços por EMS, se bem que também podes mandar vir por SAL mas não encontrei a lista no site deles mas tendo em conta outros sites por onde compro, a diferença deve ser a que eu disse em cima.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntei à Mandarake e disseram que por SAL, os portes ficariam a 880 yens (6,34€). A revista custa 600 yens (4,33€).
Segundo a listagem que me enviaste, na categoria "Livros" (penso que também se possam incluir revistas) os direitos aduaneiros são de 0% e o IVA reduzido. Sendo assim o total seria mesmo pouco mais de 10€?

 

 

 

 

 

@@Goethe

 

Sim, o Paypal faz a conversão mas recomendo vivamente o http://www.bookdepository.com/ para comprar manga, preços muito bons e nunca tive razões de queixa ao comprar livros e manga deste site.

 

 

Muitas vezes já comprei os mesmos livros bem mais baratos na Amazon UK do que no Bookdepository, portes incluídos. Por essa razão, isso de sair mais barato porque não se pagam portes é uma falácia - o preço original já é mais caro.

 



 

Perguntei à Mandarake e disseram que por SAL, os portes ficariam a 880 yens (6,34€). A revista custa 600 yens (4,33€).
Segundo a listagem que me enviaste, na categoria "Livros" (penso que também se possam incluir revistas) os direitos aduaneiros são de 0% e o IVA reduzido. Sendo assim, o total seria mesmo pouco mais de 10€?

 

 

 

 

 

@@Goethe

 

Sim, o Paypal faz a conversão mas recomendo vivamente o http://www.bookdepository.com/ para comprar manga, preços muito bons e nunca tive razões de queixa ao comprar livros e manga deste site.

 

 

Muitas vezes já comprei os mesmos livros bem mais baratos na Amazon UK do que no Bookdepository, portes incluídos. Por essa razão, isso de sair mais barato porque não se pagam portes é uma falácia - o preço original já é mais caro.

 

 

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Perguntei à Mandarake e disseram que por SAL, os portes ficariam a 880 yens (6,34€). A revista custa 600 yens (4,33€).

Segundo a listagem que me enviaste, na categoria "Livros" (penso que também se possam incluir revistas) os direitos aduaneiros são de 0% e o IVA reduzido. Sendo assim o total seria mesmo pouco mais de 10€?

 

 

Em principio sim, sera esse o preço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Perguntei à Mandarake e disseram que por SAL, os portes ficariam a 880 yens (6,34€). A revista custa 600 yens (4,33€).

Segundo a listagem que me enviaste, na categoria "Livros" (penso que também se possam incluir revistas) os direitos aduaneiros são de 0% e o IVA reduzido. Sendo assim o total seria mesmo pouco mais de 10€?

 

 

Em principio sim, sera esse o preço.

 

 

 

 

Obrigado pela ajuda.

De qualquer maneira, perguntei-lhes quanto ficaria tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim é o melhor a fazer.

Good luck.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim é o melhor a fazer.

Good luck.

 

 

Em relação ao SAL, eles referem isto no acto de pagamento: "We will not be responsible for any damage nor lost packages, for payment made by paypal via SAL small packet. Please proceed with the payment only if you can agree to the above."

 

Será que há muita probabilidade de o artigo nunca vir a chegar? Já te aconteceu isso pagando com cartão de crédito? O problema é que a diferença entre os outros métodos de pagamento é grande.  :\

 

 

Eles afinal também cobram um "handling fee"; no meu caso seriam mais 500 yens (3,6€).

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre paguei com paypal (a partir de mnbet) mas sim, se escolheres SAL fica-te mais barato mas não há garantias que o produto chegue. Mas essa probabilidade é baixa, eu e um amigo meu costumamos comprar por SAL e nunca houve problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      LISTA DE LOJAS ONLINE DE MANGA/ ANIME   Esta lista foi elaborada com base nos posts e comentários dos usuários do AnimePT. Sugestões de alterações ou actualizações podem ser feitas em qualquer momento aqui.    PORTUGAL  
      UE  
      ÁSIA  
      USA  
      Como utilizar o MBNet no BookDepository? por Random Dude    
      Lista de lojas com muita informação extra, explicações e sugestões [em inglês] sugerido por Sharinflan
    • Discrelia
      Por Discrelia
      Heyo~
      Maskin Challenge está de volta e mais uma vez fiz um design! T-shirt está à venda até dia 24 de julho!
       
      ONLINE STORE: https://www.maskin.pt/p/19
       
       

       
    • JUCA
      Por JUCA
      Revistas portuguesas de acesso grátis na Internet.
       

       
       Revista Especulatório. http://online.pubhtml5.com/tykt/uxfj/#p=1
      Uma revista sobre ficção especulativa, fantasia está incluída. Trata varios pontos da ficção dando mais relevo as livros e board games. Inclui boas dicas sobre como escrever.
      Facebook: https://www.facebook.com/Especulatorio/
    • JUCA
      Por JUCA
      A revista H-alt é uma revista portuguesa, de banda desenhada, que publica histórias, na sua maioria de escritores e desenhadores portugueses. Existe desde Setembro de 2015 e tem 3 números publicados.
       
       Pode ser lida na internet através do site http://h-alt.weebly.com/revista.html