Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

kikuchi

[Votação] Anime do Mês Maio 2014

29 mensagens neste tópico

xadml.png.pagespeed.ic.dIJbjhaETv.jpg

Bem vindos ao tópico oficial para as votações do [Anime Portugal] - Anime do Mês (Maio 2014). Este mês, já começou a aparecer o bom tempo e já começamos a esboçar um sorriso. Assim, nada melhor que ...

 

 

Este mês, vamos eleger o Melhor Anime de Comédia !

 

 

Este tópico serve exclusivamente para votarem no vosso anime preferido! Assim, basta deixarem um post com o título do anime que escolheram. Apenas os posts que só contenham o voto é que serão contabilizados.

 

Votos em animes que não se enquadram no tema a votação, serão eliminados.

 

 

Regras de Funcionamento:

 

1. Em cada mês, a equipa lançará um tema que será sujeito a votação dos users.
2. Cada user no fórum poderá escolher um anime preferido, num tópico criado para o efeito.
3. No fim, após contagem dos votos, será feita uma lista dos melhores animes do mês, sendo que o 1º classificado, será considerado o Anime do Mês.
4. Os users podem votar em qualquer anime (independentemente do ano criação): que já tenham terminado ou que ainda estejam em exibição.
5. Votos expressos em animes que não tenham qualquer ligação ao tema considerado, não serão contabilizados.
6. Caso haja empate na determinação do 1º Lugar, a Equipa de Moderação referente às Categorias de Anime e Manga, fará o desempate.

 

 

As votações encerram no próximo dia 31 Maio 2014 às 23h59m!

 

Para discutirem o decorrer das votações, podem utilizar o tópico criado para o efeito aqui.

Podem começar a votar xsmile.png.pagespeed.ic.CwSpBGGvqN.png

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great Teacher Onizuka.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... Fate/Zero.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gintama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gintama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great Teacher Onizuka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great teacher onizuka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shin Chan

 

Também gostei de Hozuki no Reitetsu, mas Shin Chan é aquela cena pervertida.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great Teacher Onizuka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sket Dance

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Golden Boy

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gintama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

  • Conteúdo Recomendado:

    • Descartas
      Por Descartas
      Género: comédia
      Temporada: verão 2018
       

       
      Sinopse (via MAL): 
      Hanako, uma estudante atleticamente dotada mas simplória com estranhos gostos em moda, brinca com Olivia, a estudante vinda da américa. O seu ânimo irrita a sua colega, Kasumi, que não gosta de brincadeiras porque a sua irmã gozava com ela pela sua falta de habilidade. Fica-se a saber que Kasumi é má a inglês, por isso pede ajuda a Olivia. No entanto, Olivia, nascida no japão, não sabe falar inglês de todo.
       
       
      Opinião:
      Até agora é a melhor comédia da temporada, talvez mesmo do ano, com pelo menos um candidato a seiyuu do ano. A Olivia é um amor.
    • メアドす
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      ARTISTA DO MÊS – MAIO ’16
      CHIBZ

       
      A Chibz é uma aspirante a arquitecta de Coimbra com uma acentuada veia artística e interesses tão diversos e mundanos como comer (muito) ou reflectir, filosofar, planear e idealizar enquanto faz as necessidades ou toma banho. De forma geral, pode dizer-se que para ela o que importa são os pequenos prazeres da vida! De referir que admite ter adquirido finalmente o desejado computador novo vendendo a alma ao diabo… No entanto, o talento não foi adquirido por fins duvidosos, resulta mesmo de trabalho, interesse e dedicação, como poderão conferir nesta entrevista.
       
      Por estas bandas, é mais conhecida pela criação de dois bares de qualidade questionável, pela vitória na User Battle 2014 e pela participação nos máfias, mas é muito mais do que isso e revela que foi com muito gosto e paixão naquilo que faz, e algum sentido de humor, que nos respondeu.
       
      1. Conta-nos alguma coisa sobre ti que ainda não saibamos…!
       
      Eu sei que isto pode vir a chocar alguns, m-mas... eu... p-pratico desporto.
       
      2. Que tipo de arte preferes e porquê? Foi uma escolha natural (por teres mais jeito ou inclinação) ou uma opção consciente de investimento do teu tempo?
       
      Para produzir? Desenho à mão, com lápis/caneta. É o meu ponto forte, o meu domínio, a minha casa. Além disso, é intuitivo e prático, são materiais que trago sempre comigo para qualquer lado. Posso esquecer-me das chaves de casa, do dinheiro ou da bomba, se tivesse asma, mas é normal ter sempre um ou dois cadernos e um estojo de canetas com 7 espessuras diferentes, mesmo que não venha a desenhar nada nesse dia. Portanto, podes dizer que é uma mistura das duas coisas, mas mais a primeira.
       
      Também adoro fazer umas aguarelas, experimentar outros materiais e misturar métodos, mas às vezes esqueço-me deles e depois, olha, chapéu.
       
      3. Há quanto tempo começaste a desenhar? Houve algum momento especialmente marcante que tenha sido o “click” que fez a diferença?
       
      Hm, não houve especialmente um "click!". Sinceramente, não me lembro de nenhuma fase da minha vida sem desenhar (a não ser ultimamente, mas já sei que isto passa), ou "uma fase antes de começar a desenhar". Eu desenho desde que me lembro de ser gente, era uma pitita de 4 anos e andava a tentar desenhar a praia onde ia em vista aérea e tretas assim. Mas tive várias fases de reaprendizagem e de "ok bora lá que isto é a sério", como por exemplo quando entrei para Artes Visuais no secundário (e todo esse período era repleto de experiências e coisas novas, uma vez até desenhei o Mello de Death Note com chocolate. Desperdício de chocolate), em que comecei a conhecer o mundo uiabu e a querer desenhar como os mangakas, etc; quando entrei em Arquitectura, tive de fazer reset a uma data de coisas que achava que sabia, para permitir a entrada de novos fundamentos teóricos e práticos em desenho; tive uns quantos momentos assim. Mas é tranquilo, gosto de reciclar estas aprendizagens de vez em quando.
       
      4. De que forma é que a arte influencia a tua vida? Tencionas mantê-la sempre como um hobby ou investir profissionalmente na área?
       
      Talvez um pouco dos dois. Estudo Arquitectura, que é uma arte (embora haja quem não o considere) e era fixe trabalhar nisso mas, sobretudo, trabalhar usando aquilo que tenho aprendido, não só porque gosto mas também porque dá-me vontade de mastigar os dedos cada vez que tenho em conta a possibilidade de não vir a recuperar o dinheiro (pelo menos algum) que ando a investir nisto. Mas também gostava de arranjar forma de os meus hobbies (DESENHAR BONECOS) rentabilizarem. No fundo, acabo por misturar um bocado as duas coisas, o desenho-hobby e o desenho-trabalho. Por isso, e para não enlouquecer, tenho outros hobbies completamente não-relacionados, como ler teorias de psicologia e comer porcarias.
       
      5. Qual é “aquela coisa” que ainda hoje é difícil para ti conseguir fazer? Muita gente tem dificuldade em desenhar certas partes do corpo, como mãos e pés, ou em manter as proporções…
       
      Mecha. Tudo o que envolve mecânica é fascinante de se ver, mas para mim é difícil de reproduzir, porque quero compreender aquilo que estou a desenhar e neste caso é complicado (mas não impossível); perspectivas do rosto, dependendo do tipo de registo, também me dão algum trabalho; edifícios e paisagens, ironicamente; projecção de sombras ("que caraças eu sei lá de onde é que bate o sol neste desenho"), dão muito que pensar mas também se chega lá; ARTE DIGITAL. PORRA. Que bruxaria.
       
      6. E o que é que mais gostas de fazer?
       
      ...Mãos, pés, cabelos, anatomia humana com posições complexas, essas coisas : D Gosto de character design e, ironicamente, edifícios e paisagens (matam o meu cérebro mas são um exercício interessante quando tenho pachorra). Entre outras coisas.
       
      7. Há alguma coisa complexa tecnicamente que te tenha feito sentir orgulhosa quando finalmente a aperfeiçoaste?
       
      Pés. Uma vez, no secundário, consegui desenhar os pés pretendidos, e a partir daí foi sempre uma brincadeira. Mamas e rabos. As mamas não são redondas e os rabos também não e, quando consegues fazer-lhes uma aproximação realista e integrá-los no corpo a que pertencem, é muito gratificante. Aguarelas. Aprendi ao chapadão, um pouco como tudo, mas aprendi; e mais coisas, mas agora não me lembro.
       
      8. O que é que te serve de inspiração?
       
      As minhas emoções :') O meu apego ao personagem, se for fanart. Música, por vezes. Pa sei lá, mas o meu estado emocional tem uma influência gigante no meu desempenho artístico, seja um estado emocional agradável ou deprimente. Já me aconteceu sofrer algo que me deixou triste, a minha produção artística disparar loucamente e depois olhar para os resultados e pensar "wooow, porra, altamente, isto tem de me acontecer mais vezes". Ou então sinto-me, digamos, particularmente acelerada, e desenho um personagem qualquer numa pose toda marada e com uns efeitos todos marados, e fica ali uma maradice toda marada e eu fico logo toda marada também - sincronizar com o desenho é importante, a certo ponto temos de perceber o que o desenho nos está a pedir para fazermos e aí vamos na sua onda.
       
      9. De que forma é que o desenho e o anime/ manga se cruzam na tua vida? Tentas seguir um estilo “típico” oriental ou criar o teu próprio estilo? Manténs uniformidade nas tuas criações ou segues o que te apetece fazer no momento?
       
      No início, há 15kg atrás, eu queria desenhar como o mangaka A ou B, ou imitar os estilos do anime X ou Y. Depois apercebi-me que podia era aproveitar essas influências para servir de trampolim para... o que quer que viesse a sair daqui mais tarde. Não me preocupo muito com questões de estilo, interessa-me antes divertir-me e fazer um bom trabalho. O "estilo" acontece acidentalmente, é algo que te sai das entranhas, como uns gases que te saem quando vais no elevador (mas de forma menos imprevisível e mais lenta). Isso de parecer ou não parecer "oriental" não me vinca uma única ruga. Preocupo-me mais com questões de consistência e uniformidade se for para fins de character design ou comics. De resto, acho que ando muito ao sabor do vento, mas sei que isso por si só já se torna parte integrante do meu "estilo", é uma cena que já está lá, não sai, é tipo uma mancha de vinho numa toalha branca.
       
      10. Tens algum conselho para dar a artistas que estejam a começar?
       
      Tenho. Desde já, não pretendo armar-me em patrona dos iniciantes nem coisa que o valha, mas já que perguntas, aqui fica. Isto é extremamente importante e aborda a raíz de muitas dificuldades, na minha opinião. Naturalmente, não pretendo fazer imposições de nada, pelo que podem achar isto discutível ou questionável pelas vossas razões. Para mim, para o meu progresso artístico e pessoal, é dogmático.
       
      - Andem sempre com um diário gráfico, onde desenham de tudo e todos os dias. Pode ser um bloco ou um caderno, como queiram. Os registos gráficos refletem uma evolução, e o formato aglomerado é prático e facilmente transportável.
       
      - Larguem a porra da borracha. A borracha satura o papel e estraga o desenho mas, pior que isso: incentiva ao medo de errar, porque é a tua bóia de salvação se deslocares um tracinho 1mm mais para a direita do que devias. "Ah, não faz mal, posso sempre apagar o que estiver mal". Apagar o erro é negá-lo, é dizer "ai eu não fiz isto" quando o fizeste, porque assim recusas-te a assumir um erro estando consciente dele. Depois hesitas, tentas ser meticuloso numa medida desnecessária e, no final, não aprendeste nada porque não podes aprender com erros que rejeitaste e apagaste. Risca por cima, faz ao lado, escreve uns apontamentos a dizer "eu fiz caca porque-", desenha com uma cor diferente por cima, desenha por cima as vezes que forem necessárias, repete o processo nas páginas seguintes até conseguires. SOLTEM-SE, PORRA. Gastem lápis, gastem papel, é preferível porque assim aprendemos e tiramos conclusões! Usar borracha para voltar atrás no tempo é contra-producente. A borracha é fixe quando, depois de sketching intensivo, queremos fazer uma lineart final a lápis ou caneta e apagamos o que estiver a mais, ou uma parte em que nos enganámos MAS que já foi mais que estudada, detalhes sem grande importância, ou até mesmo como auxiliar na produção do desenho (passá-la para oxigenar uma área qualquer, aka "desenhar com a borracha").
       
      - Façam desenho de observação. Na rua, nos transportes públicos, nas aulas, desenhem o que vêem, ou algo que vejam. As pessoas na rua, a velhota no banco da frente, uma lata de cerveja, o edifício em frente, o professor a fazer caretas enquanto dá a aula... Sejam libertos, façam desenhos rápidos, não se preocupem com o que sair no papel. Isto é bom para treinar percepção e noções de espaço, por exemplo.
       
      - Acima de tudo, não tenham medo de desenhar. Isto é a coisa mais importante de todas, é a lição mais importante que aprendi e as palavras que mandarei gravar na minha urna (ao lado de "lynchámos o cop"). "Medo de desenhar, mas o desenho não me vai comer nem esfaquear-me de noite lel" pois, mas vai comer a tua cabeça toda cada vez que hesitares num traçado qualquer porque terás medo de errar, e vai esfaquear-te o processo criativo de alto a baixo até resolveres pousar o lápis e achar que isto não é para ti. Erra, erra muito, gasta papel (ver: "larguem a porra da borracha"), esboça furiosamente mas mantendo um processo de análise interno daquilo que estás a fazer, quando sair mal faz outra vez, epa... As barreiras que encontrarmos no desenho serão transpostas, desde que nos esforcemos o quanto for preciso para as derrubar em vez de ficarmos a olhar para elas vendo-as crescer.
       
      11. Aceitas comissões? Queres deixar alguma informação sobre isso?
       
      Quero. Desenho single-character/person sketches a 10 euros, sem cor nem background/setting, não importa se o querem de corpo inteiro ou pela cintura, de pé a olhar para o tecto, a fazer o pino ou um mortal. Props negociáveis, se for tipo uma espada e a cabeça do inimigo é gratuito, se for uma mesa de jantar, um camião do lixo ou o namorado já sou capaz de sacar mais qualquer coisita, né. É a minha oferta mais barata e mais disponível.
       
      Noutro ramo, faço caricaturas de finalista a 15€. Mais barato que isto é difícil, sabendo que o preço médio dos cartoonistas anda à volta dos 20€. Não subi ainda por ainda ser um bocado lenta e inexperiente, mas os resultados têm sido bastante apreciados.
       
      12. Agora, a pergunta mais importante de todas: o que dizem os teus olhos?
       
      Ah, essa pergunta é desafiante numa perspectiva filosófica... Os olhos são um portal interdimensional: por um lado, o lado de dentro aliás, são o mecanismo de recolha de informação mais confiável que temos; por outro, uma janela para o nosso interior, através da qual os outros podem ver coisas para além da nossa consciência. É medonho, mas fascinante. São comparáveis à boca, por exemplo, pela qual entra comida, mas depois saem outras coisas. Assim como outros canais de interacção interior-exterior destes templos que habitamos. É qualquer coisa de fascinante. Aquilo que os meus olhos dizem, não posso saber. Só quem os vê, só quem os olha bem de perto:
       
       
      Se gostaste desta entrevista e tens curiosidade em conhecer melhor a arte da Chibz, podes consultar as suas páginas do tumblr, facebook, deviantart e fórum.
       
      A imagem do banner é uma fanart de Over The Garden Wall.
       
      Obrigada por lerem e até à próxima!


      Esta mensagem foi promovida a Artigo
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      "Scream Queens é uma futura série de televisão de terror, drama e comédia antológica criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Iann Brennan. Nos Estados Unidos, será transmitida pela FOX e a sua estreia ocorrerá em 01 de Setembro de 2015." da Wikipedia 
       
      Sumário
      "Wallace University is rocked by a string of murders. Kappa House, the most sought-after sorority for pledges, is ruled with an iron fist (in a pink glove) by its Queen Bitch, Chanel Oberlin (Emma Roberts). But when anti-Kappa Dean Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) decrees that sorority pledging must be open to all students, and not just the school's silver-spooned elite, all hell is about to break loose, as a devil-clad killer begins wreaking havoc, claiming one victim, one episode at a time. Part black comedy, part slasher flick, SCREAM QUEENS is a modern take on the classic whodunit, in which every character has a motive for murder... Or could easily be the next blood-soaked casualty." Written by Fox
       
      Trailer


       
      Mais Informação
      http://en.wikipedia.org/wiki/Scream_Queens_(2015_TV_series)
       
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Scream_Queens
      http://www.imdb.com/title/tt4145384/
       
      O que acham? Alguém está a pensar ver? 
    • Natos
      Por Natos
      Kuromine Asasi é um rapaz que não consegue mentir, por isso é-lhe impossivel manter um segredo. Como conseguirá ele guardar o maior segredo da sua vida, que a rapariga por quem se apaixonou é na realidade uma vampira e que tem de abandonar a escola se alguem descobrir o seu segredo. 
       
      Esta é para mim, das melhores, se não a melhor manga de comédia que já li. Cada capitulo leva-me ás lágrimas de tanto rir. As personagens são fantásticas, com personalidades cómicas, e encontram-se sempre em situações tão cómicas como inacreditaveis. A arte está bem feita, e funde-se impecavelmente com a comédia.
       
      Esta é uma manga obrigatória para os fãs de comédia e uma que não deve ser ignorada por nenhum fã de mangas em geral.