!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

Mas não tens nenhuma ideia daquilo que gostasses de seguir?

Mais ou menos... eu sou daquelas pessoas que já quis ser muita coisa xD

Mas talvez esteja inclinada para ir para uma área de investigação... mas áreas de investigação há muitas...

Se não te decidires até lá tira um ano sabático.

A sério, não vás para uma coisa que não gostes. *inserir experiência própria* Só vais sofrer e ficar habilitada para trabalhar numa coisa que odeias e ficas a vida toda a fazer isso.

Realmente essa situação não deve ser nada boa, não me consigo imaginar presa a um trabalho que não gosto para o resto da vida :/

Mas uma pessoa vai sempre a tempo de mudar se não está satisfeita... I think...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Especificamente, medicina. Não vás se não tiveres a paixão. Só vais estar tirar lugar a pessoas que têm e que, consequentemente, seriam muito melhores profissionais do que tu. Porque vais ter de estudar para catano e vais estar a sofrer porque é uma coisa que não te fascina. E, efectivamente, ao nível de faculdade se a coisa não te fascina é muito difícil de a estudar. Lembra-te também que em medicina os 20s e 19s que tiras agora não são nada de especial. Estão todos ao mesmo nível que tu. E é frustrante, porque tens de trabalhar enormemente mais do que alguma vez imaginaste. Eu tinha aqui um post de um médico sobre exactamente isso, se o encontrar posto aqui.

Mesmo que as notas sejam muito superiores ao necessário, não desperdices a oportunidade de fazer o que gostas. Se tens dúvidas, experimenta voluntariar na área enquanto estás a estudar, para "veres a realidade".

Contra mim falo, que voluntariei que me fartei, vi a realidade, contininuei, percebi que não curtia disto no terceiro ano, achei que era demasiado tarde para mudar e agora estou aqui a fazer a tese. Sorte que em todo o campo há UMA área que eu realmente gosto muito muito. Não há é trabalho em Portugal, hahaha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um ano sem fazer nada é awesome, aconselho vivamente a todos.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um ano sem fazer nada é awesome, aconselho vivamente a todos.

Quem me dera. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente contigo... mas também sei que no tempo em que estamos temos de ser um bocado realistas e realmente há certos cursos que não vale mesmo a pena a não ser que queiras ir pedir para debaixo da ponte...

Eu tou é a tentar tirar boas notas e assim quando chegar ao final do 12º posso escolher qualquer curso... tenho medo é de não me conseguir decidir até lá... mas pronto que remédio...

Se fores pela conjuntura atual então acabas por não seguir para nada :P

É como eles disseram,escolhe alguma coisa que te fascine mesmo que não te dê garantias de emprego num futuro próximo. Não sabemos o dia de amanhã e o panorama económico não é estável,tanto pode melhorar como piorar drasticamente,por isso mais vale seguires para algo que te dê gosto fazer ou que tenhas vocação do que para algo que te dê garantias económicas e que poderás vir a detestar no futuro mesmo que isso desvalorize a média que levas do secundário. Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida. Warren Buffet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Especificamente, medicina. Não vás se não tiveres a paixão. Só vais estar tirar lugar a pessoas que têm e que, consequentemente, seriam muito melhores profissionais do que tu. Porque vais ter de estudar para catano e vais estar a sofrer porque é uma coisa que não te fascina. E, efectivamente, ao nível de faculdade se a coisa não te fascina é muito difícil de a estudar. Lembra-te também que em medicina os 20s e 19s que tiras agora não são nada de especial. Estão todos ao mesmo nível que tu. E é frustrante, porque tens de trabalhar enormemente mais do que alguma vez imaginaste. Eu tinha aqui um post de um médico sobre exactamente isso, se o encontrar posto aqui.

Mesmo que as notas sejam muito superiores ao necessário, não desperdices a oportunidade de fazer o que gostas. Se tens dúvidas, experimenta voluntariar na área enquanto estás a estudar, para "veres a realidade".

Contra mim falo, que voluntariei que me fartei, vi a realidade, contininuei, percebi que não curtia disto no terceiro ano, achei que era demasiado tarde para mudar e agora estou aqui a fazer a tese. Sorte que em todo o campo há UMA área que eu realmente gosto muito muito. Não há é trabalho em Portugal, hahaha.

Sim tens razão, eu não estaria a ser justa com essas pessoas e nem eu me iria sentir realizada ao ir para um curso que não me dava gozo nenhum...

Só que infelizmente ainda não descobri a minha vocação e tenho medo que me aconteça precisamente o que te aconteceu a ti... ir para um curso com uma expectativa e depois perceber que não era aquilo que imaginara...

Isso do voluntariar até que é uma boa ideia por acaso, tenho de experimentar :P

Pois em Portugal actualmente não há trabalho em nada... estás a pensar em ir para fora?

Se fores pela conjuntura atual então acabas por não seguir para nada :P

É como eles disseram,escolhe alguma coisa que te fascine mesmo que não te dê garantias de emprego num futuro próximo. Não sabemos o dia de amanhã e o panorama económico não é estável,tanto pode melhorar como piorar drasticamente,por isso mais vale seguires para algo que te dê gosto fazer ou que tenhas vocação do que para algo que te dê garantias económicas e que poderás vir a detestar no futuro mesmo que isso desvalorize a média que levas do secundário. Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida. Warren Buffet

Pois realmente vendo bem, como isto está agora...

Mas é como tu dizes, nunca sabemos o dia de amanhã e se não tentarmos, vamos arrepender-nos para sempre...

No entanto não deixa ser desmotivador ver tantas pessoas à minha volta que optaram por seguir aquilo que gostavam e acabaram desempregadas ou num emprego no qual não se sentem minimamente felizes...

Editado por kurayami-chan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje tive uma apresentação de português.

Agora sim é como se tivesse de férias!

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fiz todas as avaliações que tinha de fazer,agora é só receber testes (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois em Portugal actualmente não há trabalho em nada... estás a pensar em ir para fora?

Yep.

Mas antes preciso de uns anos de trabalho para poder poupar dinheiro para ter uma casa de jeito e pode ter um carro quando lá chegar. O que vai ser horrível, porque só há estágios profissionais com muito trabalho e muito mal pagos. Antes de ir embora também quero tirar um segundo mestrado e se possível o doutoramento, mas há que ter dinheiro para pagar isso tudo.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amanhã tenho inter-turmas de futsal. Faltas justificadas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

baylife

Editado por Trunkas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estamos na final, é às 15:30 :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa-sorte!!! (se calhar já acabou o jogo mas pronto :P)

Eu durante o meu 12º também estive quase o ano todo sem saber o que escolher, cheguei mesmo a ponderar seriamente não seguir para a Universidade.

Tirei uns dias de reflexão, fui ao site do acesso ao ensino superior e imprimi uma lista com todos os cursos aos quais os meus exames davam acesso. Depois sentei-me no meu cantinho e fui analisando curso a curso, imaginando o que faria nessa área e, acima de tudo como me iria sentir a trabalhar nessa área, no final tinha quase todos os cursos riscados.... Depois na véspera de entregar os papeis optei por Radiologia, que até achava alguma piada... apesar de não ter encontrado nada na área.

O meu conselho é tirarem uns dias para pensarem em vocês, nos vossos objectivos, naquilo que se imaginam e definirem aquilo que não querem... porque é uma decisão que só a pessoa pode tomar...

E, como já disseram, ter notas altas não implica que se tenha de ir para medicina obrigatoriamente. Conheço um rapaz que tinha uma média muito alta e também queriam que ele fosse para medicina e ele acabou por ir para engenharia (não me lembro qual) que era o sonho dele. As notas não são tudo e medicina é uma área onde é essencial a paixão e a motivação para se conseguir aguentar as diversas situações complexas que surgem todos os dias.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou numa área muito parecida com medicina. É preciso:

1. Ser-se inteligente (não sou, hah)

2. Ser-se paciente (também não)

3. Muita dedicação

4. Estômago

5. Ter um coração de pedra e compaixão ao mesmo tempo

É o ponto 5 que eu sou incapaz de atingir, daí estar mesmo no sítio errado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

19 no teste de química e 17.9 no de português. E 18 na apresentação oral de português :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico = Diário do Novo Membro

Sugiro um blog.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

19 no teste de química e 17.9 no de português. E 18 na apresentação oral de português :D

n tenho apresentaçoes orais lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico = Diário do Novo Membro

Sugiro um blog.

dafuq?

19 no teste de química e 17.9 no de português. E 18 na apresentação oral de português :D

n tenho apresentaçoes orais lol

Eu tenho desde o sétimo ano. Todos os período normalmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho desde o sétimo ano. Todos os período normalmente.

the same.

btw,FÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

y eu tbm but deixei de ter desde que toue no 12

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais