Loren

Nodame Cantabile

20 mensagens neste tópico

Olá, pessoal! :D

Alguém aí lê Nodame Cantabile?? Oq vcs acham do mangá? :wink:

Eu acho ótimo! Também, um mangá que está sempre na lista dos mais vendidos no Japão! *.* E essa semana, para felicidade minha e dos meus amigos do Fan Service, foi lançado o anime lá no Japão! *.*~~~

Nodame, recomendadíssimo! :apaxinado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que havia um manga disto. Já estou há alguns meses impaciente com a estreia do anime e deve ser o único que tenciono seguir nesta temporada. Sabes em quantos volumes vai o manga? Já terminou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A manga é popular, e do que tenho ouvido dizer, bastante invulgar. Uma série sobre a qual estou francamente a guardar expectativas.

A manga tem 13 volumes, e quase de certeza já terminou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi! :wink:

O mangá não acabou ainda! Está em andamento no Japão. O último vol. q saiu foi o 16.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Loren!

O ANN começa-me a falhar ~_~ :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Loren, para falares do anime tens que criar um tópico na devida secção. Aqui só se fala do manga. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ops... Desculpa! :(

Não consigo excluir o post... =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, depois do live-action e do anime só me restava mesmo sacar o manga. Já li 9 volumes e tenho que me controlar porque só encontro traduzido até ao 13. ;_;

Alguém sabe de algum site que tenha os capítulos actualizados? Estou mesmo agarrada à história e aos personagens...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, é do MangaTraders que costumo sacar. Não conheço mais nenhum site que tenha Nodame. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Goldlilys tem 9 volumes e o Esnips tambem tem alguns.

O Onemanga tá actualizado.

Quanto ao grupo scanlator é chato porque parece que tens de participar no forum para sacar.

No Michex aparentemente tem as raws mas tambem precisas de participar no forum...

Falando da manga, o que significam os movimentos, aquilo do 1º movimento conter as lições 1~52, o 2º as lições 53~72, etc...

São arcos da história?

Já agora, porque classificam esta manga como josei e não shoujo, é assim tão complicada que uma rapariga de, sei lá, 12 anos não possa entender e gostar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Goldlilys tem 9 volumes e o Esnips tambem tem alguns.

O Onemanga tá actualizado.

Quanto ao grupo scanlator é chato porque parece que tens de participar no forum para sacar.

No Michex aparentemente tem as raws mas tambem precisas de participar no forum...

Muito obrigada! Tenho andado a sacar do MangaTraders, e pelo que vejo está actualizado em relação às releases da NCIS.

Falando da manga, o que significam os movimentos, aquilo do 1º movimento conter as lições 1~52, o 2º as lições 53~72, etc...

São arcos da história?

Sim, o capítulo 52 está no final do volume 9 e é o último da arc do Japão. A partir do 53 a história passa-se na Europa. Essa divisão do 53~72 não percebo... o capítulo 72 está no meio do volume 13, e a única "separação" que há entre esse e os seguintes é a época natalícia. Ah, talvez seja pela nova orquestra do Chiaki. Ou pelo novo semestre. Ou então pelo grande passo na relação entre o Chiaki e a Nodame. Não sei...

Já agora, porque classificam esta manga como josei e não shoujo, é assim tão complicada que uma rapariga de, sei lá, 12 anos não possa entender e gostar?

Josei é manga shoujo para meninas mais crescidas, né? Eu nunca gostei muito de classificar mangas, mas Nodame não é propriamente aquele shoujo cheio de meninos bonitos, magia e dramas de adolescentes. Vê-se que é direccionado para o público feminino, mas talvez seja um bocado "aborrecido" para miúdas mais novas. Pessoalmente, acho que qualquer pessoa pode ler Nodame e gostar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ressuscitar o tópico...

Só falta um capítulo para o manga acabar no Japão!! Depois da interrupção devida à gravidez da autora e do problema no pulso que a impedia de desenhar, eis que vamos finalmente saber o final deste romance com música e comédia à mistura.

Confesso que estes últimos capítulos me andavam a deixar bastante stressada, porque de alguma forma parecia que nada corria bem à Nodame. Tenho grandes expectativas para o final feliz tão aguardado. <3

E claro, assim que acabar de comprar Ranma ½ (mania de fazer colecções gigantescas) vou encomendar os mangas, ainda não sei se da Del Rey (já lançaram até ao 16º volume) ou da Pika Édition (já lançaram até ao 5º volume). O mais provável é encomendar da Del Rey, though...

E para quem estiver interessado, vai estrear em Janeiro a temporada final do anime - Nodame Cantabile: Finale.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comento: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/08/nodame-cantabile.html

 

(...)

 

(...)

 

Este manga trabalha de forma bastante directa vários assuntos: a relação entre as pessoas, seja de amizade, amorosa ou de competição; a relação com a música, o prazer de tocar versus a profissão da música; a evolução das pessoas como estudantes, mas também como personalidades. Assim, pegando num tema apaixonante, é uma história muito completa sobre a vida em geral.
 
O tema da música é tratado com cuidado, revelando grande pesquisa. É extraordinário como podemos ouvir a música que eles estão a tocar sem termos qualquer elemento sonoro para nos ajudar. Isto é conseguido por uma arte cuidada e muito detalhada, com personagens extremamente expressivos.
 
Estes, são tanto únicos como realistas. Conseguimos ouvi-los perfeitamente e enfrentar com eles (que são muitos) os problemas normais da vida, problemas esses que todos enfrentamos - ou enfrentámos em alguma parte da nossa vida. São humanos, verdadeiros humanos, com dúvidas e fraquezas que não podem ser resumidas a uma categorização redutora. Chiaki poderá ser classificado como tsundere, mas é muito mais que isso, tem muito mais densidade e uma caracterização muito mais profunda do que a simples classe de personagem. Nodame poderia ser apenas mais uma genki girl, mas a sua expressividade é tal que conseguimos compreender o que a torna uma pessoa palpável, como eu e como vocês.
 
No entanto, este manga tem um grande problema, problema de todos os mangas populares: é demasiado longo. Sobretudo os tempos passados em França, parece que nunca mais terminam e há momentos muito mornos em que parece que a história nunca vai evoluir e que não contribuem grande coisa para o desenvolvimento das personagens. Assim, não lhe posso dar uma nota melhor.
 
Mas diverti-me muito a ler este manga. Será que agora vou voltar à música? Quiçá (quiçá quiçá)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ter visto este anime na televisão há uns anos atrás e ficar de tal maneira fascinada que até consegui colocar a minha mãe, que não liga nada a animes, a ver também. No entanto, nem sequer sabia que existia em manga. :blush:  Digam-me uma coisa: o o manga acaba por ser melhor que o anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga é practicamente igual

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ter visto este anime na televisão há uns anos atrás e ficar de tal maneira fascinada que até consegui colocar a minha mãe, que não liga nada a animes, a ver também. No entanto, nem sequer sabia que existia em manga. :blush:  Digam-me uma coisa: o o manga acaba por ser melhor que o anime?

 

Também há live-action

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais