Canas

[TV] Penny Dreadful

5 mensagens neste tópico

content_pic.jpg

 

 

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

 

nova aposta da showtime em terror a seguir ao Dexter, promete :D

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segui a 1ª temporada desta série e devo dizer que gostei bastante. A atmosfera está muito boa e a perspectiva com que apresentam os clássicos que estamos fartos de ver em tudo o que é filme de terror consegue ser original, mas para mim a aposta deles nesta série foi ganha pelos actores que escolheram.

Apesar de ser uma coisa supostamente pesada e escura e de se apresentar numa Londres decadente, há todo um erotismo lânguido por trás de uma data de personagens (tanto as que estão a morrer como as que são imortais) e os mistérios tomam pequenas nuances ou vão em direcções diferentes das que estávamos à espera. 

Aconselho a quem gostar do género terror/ policial/ fantástico. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aguardando a segunda temporada

a primeira foi 8/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não terminei a terceira temporada mas devo dizer que tenho ficado impressionada com a capacidade de manter plots para as várias personagens que conseguem ser interessantes e coerentes com o que já tinha sido feito antes ou insinuado sobre cada um. 

 

O Dorian está absolutamente perfeito, pelo menos era o que eu imaginava quando li o livro (excepto aquele cabelinho); a Eva Green continua a ser na minha opinião a melhor coisa da série e tenho gostado cada vez mais da interacção entre a personagem dela e o senhor Evan Chandler (que após tantos hints finalmente se revelou o que já se esperava!); a coisa que menos me tem agradado é o romance entre o Dr. Frankenstein e a Brona, que apesar de se prever está a dar ares de ir acabar muito mal... 

 

Não sei se vai ter temporada 4 mas se tiver tenciono continuar a ver. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que falta dizer o mais importante.

thtmdttvibvmo94kgugk.jpg

 

The end~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais