kikuchi

Passatempo: 10º Aniversário Anime Portugal

61 mensagens neste tópico

Se ganhar o passatempo não me importo que fiques com a figura se me deres a tua PS4 :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

P.S. - Estou mas é a começar a ficar arrependido de ter feito este passatempo.

  :m048:

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A submissão de respostas para a Quarta Tarefa terminou!
Podem agora votar nos vossos preferidos, na votação que foi adicionada no início do tópico :)

 

O @ ficou muito emocionado com as vossas quadras e informa que gostou de todas! Obrigado!

Assim, a Equipa do Site fez a sua escolha e já está disponível no post inicial a Classificação da Terceira Tarefa! ;)

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvidazinha: Estou em 13º lugar com 8 pontos. Tenho os pontos mal ou tenho o lugar mal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tenho os pontos mal ou tenho o lugar mal?

 

Estava a editar a classificação mal escreveste a dúvida!

 

Sim, a classificação tinha uma gralha. Já está corrigida ;)



A Quarta Tarefa já terminou! As classificações já foram lançadas :)

A Última Tarefa será lançada amanhã, dia 6 Maio às 00h. Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Derp? A última tarefa está com medo do palco?

Oh @@kikuchi, tu não fizeste um post e isto não deu notificação do update do post inicial!!! Fml.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Oh @kikuchi, tu não fizeste um post e isto não deu notificação do update do post inicial!!! Fml.

 

Na verdade, eu fiz um post só que como tinha sido eu o último a postar neste tópico nas últimas 24h, o sistema aglomerou as duas mensagens. No entanto, aquando do novo post (ontem às 00h) a nova mensagem estavas assinalada como "nova".

 

Além disso, já tinha avisado no dia anterior do lançamento da última task ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

? Eu só vejo o post que diz quando vai ser lançada, não a dizer que já foi. Mas pronto, basicamente estive aqui feito idiota a ver o fim deste thread ontem o dia todo à espera de novidades quando devia ter visto o início. q:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

? Eu só vejo o post que diz quando vai ser lançada, não a dizer que já foi. Mas pronto, basicamente estive aqui feito idiota a ver o fim deste thread ontem o dia todo à espera de novidades quando devia ter visto o início. q:

Já foste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não tiver já ido era tipo o fail colectivo de vós todos mais épico de sempre. q:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Llefvoid Para acompanhar as tarefas, deveriam acompanhar as novidades no post inicial uma vez que, como sempre foi referido, era lá que iam ser divulgadas as novas Tasks ... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, não me vou queixar. Agora buraquei, buraquei.

Estava só a dizer que andei aqui à procura que nem um tolinho mas no sítio errado. q:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Passatempo terminou! Obrigado a todos os que participaram :)

Nesta última tarefa, apenas 4 pessoas desvendaram o mistério. Os resultados podem ser consultados no post inicial.

 

E assim, após contabilizar os pontos, quero felicitar a @@Chibz : a grande vencedora do Passatempo 10º Aniversário do Anime Portugal !!

 

 

Espero que se tenham divertido com este Passatempo! E fiquem atentos... quem sabe se um prémio destes pode novamente aparecer ...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns @@Chibz ;-;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Chibz!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns @@Chibz, good game!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem agora a pior parte, a figura na verdade ficou para mim e a única coisa que a chibz vai receber é os parabéns numa folha de papel enviada por correio :)

 

jk obv

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem agora a pior parte, a figura na verdade ficou para mim e a única coisa que a chibz vai receber é os parabéns numa folha de papel enviada por correio :)

 

jk obv

Se a caligrafia for bonita... :'''D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns gorda @@Chibz, dá bom uso à boneca, põe-a numa estante em destaque, não a mistures com a ralé que são as barbies :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas a todos!
      Hoje é 11 de Abril e não, não é o dia para falarem mal da equipa... isso foi há uns dias atrás. Hoje é o...
       
        13º aniversário do Anime Portugal!  
       
       
      Eia 13 aninhos!!! 
      Pois é, aqui o vosso cantinho da internet fez mais um aninho, e como sempre gostaria de vos agradecer a todos por fazerem parte desta comunidade. É graças às vossas visitas, participação e ajuda que o Anime Portugal continua online ano após ano.
       
      Este ano para festejar vamos lançar uma novidade que já a algum tempo queríamos ter. Troféus (ou achievements).
      A partir de hoje iremos começar a activar os troféus, o que significa que poderão receber umas quantas notificações se já cumprirem os requisitos para os desbloquear (desculpem o incómodo que possa causar).
      Irei dar mais informações num tópico de actualizações do site dentro de um ou dois dias.
       
      Em nome de toda a equipa, OBRIGADO e divirtam-se mais um ano no Anime Portugal !!
       

    • Mike
      Por Mike
      TL;DR - O site vai ficar offline durante uns tempos para ser actualizado para a V5.
       
      Boas,
       
      Como de certo repararam, no topo do site aparece um aviso a avisar que a partir do dia 1 de Agosto o site irá ficar offline para actualizações no site e servidor.
      Estas actualização serão para actualizar o site para a sua versão 5.
       
      A versão actual (V4) foi implementada em finais de 2011, e esta foi constantemente actualizada com novas funcionalidades até finais de 2014... em 2015/16 contou apenas com actualizações de manutenção e segurança.
      Foi (pelo menos no meu ponto de vista), uma versão muito bem sucedida que nos permitiu implementar muitas novidades para  nos destacarmos de muitos outros sites, e foi uma versão sempre com uma estrutura muito sólida.
      No entanto, a Web é um local que está constantemente em evolução... o que parece bom hoje, poderá não o ser amanhã, e um site tem acompanhar sempre estas evoluções de tempos a tempos, respeitando o que deu certo no passado e o que faz a sua comunidade voltar ao site dia após dia (portanto nada de mudar o site para um clone do facebook - apesar de podermos usar algumas das suas ideias).
       
       
      Desde 2015 que estamos a trabalhar no projecto de actualização do site (V5). Uma actualização que iria usar as novas tecnologias da web, e fazer também o uso de um layout mais limpo, simples e actual.
      Abraçamos o HTML5 (por ex. drag n drop, local storage, geolocation, etc), responsive design, preparamos um layout mais limpo e actual, código mais optimizado para tornar o site mais rápido, o site está mais inteligente em como faz/utiliza cache de páginas/imagens, aplicamos novas tecnologias no servidor para que este processasse as páginas do site mais rapidamente, entre muitas outras novidades.
      Tal como fizemos na V4, o site estará ainda mais optimizado para a sua expansão no futuro com novas funcionalidades, que acreditem, já estão em desenvolvimento e chegaram muito brevemente (chat, achievements, páginas personalizadas para animes/mangas, etc).
       
       
      No entanto, sendo o único developer do site, o desenvolvimento e lançamento da V5 sofreu um pouco por causa do tempo que posso dedicar ao site devido à minha vida pessoal e profissional.
      Em Janeiro deste ano lancei uma votação para a comunidade a perguntar se prefiram se fizesse o lançamento em várias fazes (primeiro actualizava o core do site e o fórum e depois iria actualizando o resto), ou se lançava tudo ao mesmo tempo mas numa data mais tarde. A Comunidade votou na segunda opção, no entanto, e apesar de ter tentado, irei agora contra essa votação e lançar a actualização do site por fazes.
      A razão principal porque optei por avançar já, é porque está a ser complicado fazer todas as alterações que quero fazer e depois migrar/converter a base de dados actual para esse modelo. É para mim mais fácil, actualizar a base de dados para a estrutura "base" da V5 e depois ir alterando-a aos poucos com as modificações que quero fazer posteriormente.
      Outra razão é mesmo porque sei que me vai fazer confusão lançar o site incompleto, e conhecendo como me conheço, não irei descansar até colocar tudo como era previsto lançar... uma espécie de motivação extra para acelerar a actualização de todas as áreas.
       
      Sendo assim quando o site reabrir durante o mês de Agosto, apenas estará disponível o fórum, calendário, páginas de perfil, actualizações de estado, ferramentas para a moderação e administração, mensagens privadas, notificações e todas as funções necessárias para o funcionamento do site.
      No entanto, o trabalho nas restantes áreas já está em andamento a algum tempo.
       
      ----
       
      Uma nota importante que vocês têm de ter atenção.
      A V5 irá ter os seguinte meios para autenticação:
      Via Anime Portugal Via Facebook Via Twitter Via Google Hoje quem faz login via Anime Portugal, usa um username / nick. Na V5 este deixará de ser usado e passará a ser o endereço de email.
      Hoje quem altera o nick, poderá sempre voltar ao nick original da conta (o que usam no login), pois este fica reservado. Isto deixará de acontecer na V5. 
       
      ----
       
       
      Quando a V5 for lançada irei criar um novo tópico, onde irei tirar dúvidas e explicar algumas das novidades.
      Até lá o nosso foco está em preparar tudo para que a actualização corra bem.
       
      O página que irá aparecer enquanto o site estiver a ser actualizado terá uma shoutbox para "mandarem uns bitaites", mas atenção que equipa de moderação nazi estará atenta.
       
      Não existe previsão de quanto tempo o site estará offline para a sua actualização, mas iremos tentar que seja breve (dias).
       
      Caso tenho alguma dúvida avisem.
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Passatempo 11º Aniversário Anime Portugal
       
       
      Pois é... já vamos no nosso 11º Aniversário! Parabéns a todos vós que ajudaram a fazer crescer esta grande comunidade! Já lá vão muitos anos, mas há uma tradição que se tem acompanhado cada aniversário que festejamos com toda a comunidade: o nosso Passatempo de Aniversário!

      Como sabem, no aniversário do nosso site quem recebe as prendas são os nossos utilizadores! É com muito gosto que mantemos esta grandiosa tradição! Então, por isso este ano ...
       
      O vencedor do passatempo irá receber um exemplar do livro Tokyo Clash de Ralf Bähren!
       

       
      Imagem retirada do portal GoodReads
      Tal como o título indica, o livro fala sobre a cidade de Tokyo. Retrata de forma simples, concisa, mas extremamente completa, todo o lado pop que podemos encontrar na capital nipónica. Escrito pelo fotógrafo Ralf Bähren, o livro está repleto de fotografias que nos transportam para aquele mundo, que tão depressa oscila entre o bizarro e o brilhante. Com quase 200 páginas, é um livro de capa dura, totalmente a cores que vale a pena ler, para ficar a conhecer um pouco mais daquele país que nos trouxe tanto culturalmente.

      Sinopses do Livro




      Gostaste do prémio? Estás curioso sobre o que tens de fazer para o ganhar? Então, eis o que tens de fazer:
       
      Envia uma fotografia (tirada por ti) na tua terra natal, que incorpore
      ambos ou apenas um dos seguintes elementos: anime ou manga.

       
       
      Quais são as regras do Passatempo?

      1. A fotografia deverá ser uma paisagem que permita identificar facilmente qual a tua terra e que tenha um ou vários elementos associados aos que mencionamos acima.

      2. A foto deverá ser original, tirada por ti. O elemento de anime/manga poderá ser:
      Adicionado à foto através de software de edição de imagem; Ser incluído por ti próprio quando tiras a foto da tua terra. Exemplo: uma foto da Torre dos Clérigos (Porto) que tenha lá o Buu Buu a comer um chocolate.
      Podes tirar uma foto da Torre dos Clérigos e adicionar o Buu Buu no Photoshop ou tiras a foto à torre e pedes a alguém para vestir um fato de Buu Buu e se ponha à frente da mesma.

      3. Não é necessário incluir qualquer pessoa/utilizador na fotografia.

      4. A fotografia não tem exclusivamente de ser da tua terra. Por exemplo, se és de Freixo de Espada à Cinta, mas estás a estudar no Porto, podes tirar uma foto no Porto.

      5. Quando submeteres a tua fotografia, deves escrever uma pequena descrição da mesma, que inclua o nome da cidade e o nome dos elementos de anime/manga.

      6. Apenas é permitida uma foto por utilizador. Esta deverá ser colocada neste tópico, durante o período de submissão.


      E como é feita a selecção da melhor foto?

      No final da submissão das fotos, os utilizadores do site irão votar nas suas favoritas. As 3 fotos mais votadas pelos utilizadores serão depois avaliadas pela Equipa do Site, que elegerá a melhor e anunciar o vencedor do passatempo.

      Gostaste do desafio? Então leva a tua máquina fotográfica para a tua cidade e apresenta nos o que animesco se passa nela! Boa sorte a todos!
       
      O passatempo terminou!
       
      Vencedora: @@Chibz
       
      FAQ's sobre o passatempo: